Casca da banana – benefícios e como usar

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Acho que se tem alguma fruta que praticamente todo mundo ama, é a banana! Ela tem um ótimo preço, pode ser encontrada em qualquer mercado, além de ser muito saborosa e versátil. Rica em vitaminas A e C, a banana possui ainda diversos benefícios para a saúde. Mas hoje vamos falar sobre sua casca!

Se você costuma descartar a casca da banana, saiba que está perdendo a oportunidade de ingerir diversos nutrientes. A casca da banana é rica em antioxidantes, potássio, cálcio e fósforo, possui ainda uma substância chamada luteína, muito conhecida pela sua função protetora dos olhos e da visão, e o aminoácido triptofano, que aumenta os níveis de serotonina no organismo. Além disso, a casca da fruta é uma excelente fonte de fibras, auxilia no funcionamento do intestino e na saciedade, o que é essencial para quem deseja perder peso, também ajuda a controlar problemas como diabetes e colesterol alto. o que é essencial para quem deseja perder peso.

A casca pode ser usada na redução de marcas de expressão, rugas e acne, pois possui ação analgésica, cicatrizante, antimicrobiana e anti-inflamatória, basta colocar um pedaço na área afetada. Pode ser utilizado também para aliviar picadas de mosquitos ou irritações e vermelhidões na pele.

Para comer a casca, você pode misturá-la em vitaminas ou em diversas receitas, como doces, bolos, pães, geleias, farofas, panquecas. Vale lembrar que as cascas só devem ser consumidas se forem de banana orgânica e bem higienizadas. Abaixo eu ensino 2 receitas deliciosas, espero que gostem!

E aí, vocês sabiam de todos esse benefícios? Conhecem alguma receita? Me contem 🙂

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MICHELLE FRANZONI

Amo a vida saudável, viajar, decoração, jardinagem e muito mais! Sou fisioterapeuta, artista visual, e Doutora em Gestão do Conhecimento. No Blog da Mimis você encontrará um pouquinho de cada coisa que eu gosto!

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