Compota de Maçã da Mimis

54


 

Essa receita eu criei depois que tomei um iogurte natural maravilhoso que tinha uma compota de maçã e canela no fundo. Como eu não encontrei ele aqui na minha cidade, tive que adaptar para transformar o meu pobre iogurte natural em algo parecido.

Pouco calórica, essa compota é um doce feito com a própria fruta, utilizando apenas água e canela. 

Fica perfeita com iogurte desnatado natural (receita AQUI), no crepe que estou devendo a receita para vocês, ou onde sua criatividade permitir!

Tem mais! Lembra daquela dica de não desperdiçar alimentos que publiquei aqui? Vale para a compota também. A maçã da sua casa está estragando e não está mais tão bonita para comer fresca? Faça esta receita!

 

Ingredientes:

6 maçãs picadas

½ copo de água (150ml)

Canela em pó à gosto.

Modo de Preparo:

Numa panela, coloque as maçãs picadas e a água.

Tampe a panela e deixe cozinhar em fogo brando por aproximadamente 20 minutos. Mexa de vez em quando.

Se precisar, adicione um pouco mais de água.

Quando as maçãs estiverem macias está pronto. Ela fica com uma caldinha rala da água e do açúcar da própria fruta.

Coloque a canela ao final, e sirva quente ou gelado.

Guarde na geladeira em recipiente fechado por aproximadamente 7 dias.

 

Fotos: Michelle Franzoni

Ler matéria completa
MICHELLE FRANZONI

Amo a vida saudável, viajar, decoração, jardinagem e muito mais! Sou fisioterapeuta, artista visual, e Doutora em Gestão do Conhecimento. No Blog da Mimis você encontrará um pouquinho de cada coisa que eu gosto!

Deixe um comentário‏

54 Comentários Mostrar comentários

  1. Boa tarde!
    Hoje eu fiz, sensacional!
    Ficou uma calda maravilhosa, coloquei o iogurte por cima da calda e deixei um pouco freezer para endurecer, depois coloquei canela. Sobremesa perfeita!
    Bjooooo!

  2. Bruna Paschoalini em

    Mimis essa receita mudou meu jeito de tomar iogurte. Que delícia!!! Mas a minha ficou sem calda nenhuma, e olha que usei até mais água do que na receita. Mas mesmo assim ficou demais. Hoje fiz com banana e canela e a próxima vai ser manga com gengibre. Deve ficar bom né? rsrsrsr

  3. Estou amando suas receitas, fiz a do iogurte natural e foi sucesso tanto aqui em casa quanto no meu trabalho…estou comendo agora com compota caseira de pêssego..hummmm…vou tentar essa de maçã que pelo visto é uma maravilha…

  4. amo esta receita porem coloco o suco de 1/2 limão pois realça ainda mais o sabor da maçã e da pera tambem da pra fazer, outro ingrediente especial para colocar como cobertura é creme de leite. huuuuummm que delicia

  5. Oi! Fiz o pão de micro ondas e ficou sensacional! Multipliquei toda a receita por 4 e fiz numa forma de vidro maior. Já deixei tudo picado em fatias na geladeira e coloco na torradeira de manhã. Amei!

  6. Mimi,primeiramente gostaria de parabenizar vc pelo site maravilhoso q vc tem. Nunca fui obesa mas engordei muito na minha gravidez.
    Meu filho ja tem 4 anos e só agora consegui retornar ao meu peso , mas o corpo ta totalmente mudado.
    To tentando uma alimentação mais natural e to pegando varias receitinhas aqui no seu site.
    Acabo de fazer essa de maçã e ta simplesmente divina . Coloquei uma colher de mel e um pedaço de canela em pau.
    MARAVILHOSO!!!!!!!

    • Michelle Franzoni em

      Oi Mone, é isso aí. Vc precisa focar na reeducação alimentar e praticar exercícios. Com determinação vc alcançará os seus objetivos. Beijos

  7. Fiz e ficou uma delicia, e ainda aproveitei pra ficar comendo as cascas enquanto ficava pronta! Rsrsrsrs… Ah, na minha tambem coloquei 4 gotinhas de adoçante.

  8. Christhiany Castro em

    Olá, Mimis!!
    Estou fazendo dieta para emagrecer, gostaria de saber se é saudável tomar esse iogurte caseiro, com 1 colher de mel e 1 colher de granola pela manhã. Faço academia todos os dias.
    Obrigada!!

  9. Hola Mimi, adorei essa receita, eu também coloco 2 gotinhas de adoçante pra meu namorado que é como formiguinha por doce. Mas nem faz falta, é muiito bom.

    Um beijão, aqui da España.

  10. Mimis,

    Se colocarmos adoçante culinario será que não ajuda ficar mais doce? nunca vi voce falando de adoçante, por isso a minha pergunta.

    Beijos
    Giovanna

  11. Coloquei uma colher de ché de mel no cozimento, ficouu um deliiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiciiia *–* parabéns pela receita, matei a vontade de doce, sem fugir da dietaa!!

  12. Mimis, muito bom!! Vou fazer, para comer com torrada e com iogurte… tenho várias maças estragando em casa, eu só uso para o suco verde e olha lá. A maça prende meu intestino… Já fiz com abacaxi fica mto gostoso tb.
    Bjos

  13. Essa compota é maravilhooooosa! Fiz hoje, porém coloquei um pauzinho de canela e dois cravinhos durante o cozimento e foi muito gostoso!

  14. Mimis do céuuu!! Essa compotinha ficou di-vi-naaaa!! <3
    Juro que comi pensando na tortinha de maçã do mc donald`s e ó… Beeeem mais gostosa, viu! kkkkkkk

  15. Só queria agradecer pela receita, acabei de comer a que eu fiz ontem a noite! É realmente gostosa e dispensa acucar! Você esta de parabéns por tudo

  16. Mimi, eu choquei agora, essa compota é minha parceira hà anos, recriei a partir de uma receita da minha sogra, na receita dela vai açucar e o doce é em camadas, uma camada de doce de maça, feito com maça, açucar, água e canela, outra camada de creme e por último suspiro, ai vai no forno, o doce é mara, mas só a maça com canela já me agrada, fiz como vc faz, que coincidência, amo de paixão, experimenta um dia fazer com maçãs inteiras, fica show! to adorando o blog, morro de vontade de criar um blog tbm pra contar minha história, quem sabe um dia! Beijos

  17. Pingback: Crepe delícia de whey protein | Blog da Mimis

  18. que delicia a comportas de maçã ,e ganhei de parente ,feito em santa catarina é uma delicia ,quando coloca caldo no pão francês de outro dia ,fica uma delicia..valeu Mimis ,parabêns..

×