Frittata de abobrinha

374

frittata de abobrinha  Michelle franzoni blog da mimis (1 de 1)

Eu adoro abobrinha! De sabor suave e textura leve, ela vai bem para incrementar qualquer prato, trazendo nutrientes para a refeição. Além disso tem poucas calorias e é rica em fibras e água, que garantem saciedade e auxiliam no bom funcionamento do intestino. Já falei muito dela AQUI

Na receita de hoje, juntei a abobrinha, ovos e temperos variados para fazer essa deliciosa frittata. Ela pode ser consumida pura, acompanhada de grelhados ou salada. É super low carb e cai bem tanto no almoço, jantar, pós treino e até café da manhã. 

Ingredientes:

2 abobrinhas médias (2 xícaras de abobrinha ralada )

2 ovos

1 dente de alho picadinho

2 colheres de sopa de cebolinha verde picada

2 colheres de sopa de salsinha picada

1/2 xícara de chá de farinha de farinha de aveia ou farinha de trigo integral fino ou farinha de arroz (60g)

2 colheres de café de fermento

Sal e pimenta do reino à gosto

óleo para untar

Modo de preparo:

Rale a abobrinha e retire o excesso de água, secando bem com o papel toalha. Misture a abobrinha com os demais ingredientes em uma tigela, com exceção do óleo. Pré aqueça a frigideira antiaderente em fogo médio e  unte com um pinguinho de  óleo retirando o excesso com papel toalha. Despeje a massa sobre a frigideira, formando um disco de cerca de 1 centímetro de espessura. Deixe dourar por 3  minutos de cada lado. Repita o processo com o restante da massa. Rendem 4 frittatas, mas  depende do tamanho da frigideira e dá pra fazer menorzinha também. 🙂 

Calorias: 117,5kcal  por porção

E vocês? Amam abobrinha como eu? Quem fizer a receita volte para me contar! 🙂

* Para outras receitas saudáveis, clique AQUI 

Ler matéria completa
MICHELLE FRANZONI

Amo a vida saudável, viajar, decoração, jardinagem e muito mais! Sou fisioterapeuta, artista visual, e Doutora em Gestão do Conhecimento. No Blog da Mimis você encontrará um pouquinho de cada coisa que eu gosto!

Deixe um comentário‏

374 Comentários Mostrar comentários

  1. Olá. Testei pela primeira vez uma receitinha daqui. E foi essa. Super amei… abobrinha nunca falta por aqui, sempre tem na hortinha do meu pai… Obrigada.

  2. Liane Spanemberg em

    OLá!
    Fiz a fritada de abobrinha e…. viciei… delicia leve e saborosa!
    Ensinei várias amigas a fazer!! Amo!
    A maioria de suas receitinhas imprimi e fiz uma cartilha da Mimis!!
    Adoro seu Blog, você escreve muito bem, admiro seu trabalho!
    Super abraço carinhoso.
    Liane.

    • Michelle Franzoni em

      Oi! Divida a receita por 4 e você poderá pesar 1 porção. O valor nutricional você pode calcular com os ingredientes. Eu passo apenas as calorias nas receitas. Beijão!

  3. Boa noite Mimis estou tentando cadastrar meu email é não está chegando a mensagem para ativar a conta tem idéia do que posso fazer? Alguém já teve esse problema?

  4. Eu adoro Seu blog estou tentando emagrecer e sigo muito suas dicas
    Vivo na España
    Gostaría de saber quanto tempo demora para notar o efecto da agua com jengibre ?
    Gracias beijos

  5. Como não posso comer glúten uso farinha de arroz ou farinha sem glúten. Coloco também um pouquinho de fermento químico e uso essa receita como base para pizza. Distribuo a massa em uma forma de pizza e levo ao forno para dar uma pré-assada. Quando estiver durinha coloco molho de tomate, queijo, peito de peru, rodelas de tomate, orégano e levo novamente ao forno. Fica uma pizza maravilhosa!!!!

  6. Olá Mimis, sou super fã de suas receitas, amo essa frittata, mas hoje fiz com farinha de aveia, ficou um pouco de gosto amargo no final, é assim mesmo?o que pode ter dado esse amargo? poderia me tirar essa dúvida?Desde já agradeço… BJS

  7. Pingback: Frittata de abobrinha | Em pró da Saúde

  8. Olá, estou fazendo reeducação alimentar. Já emagreci 6 kg. Estou conhecendo o blog agora e já fiz a fritada de abobrinha. Em casa todos adoramos. Parabéns!!!

  9. Rosangela Ferrari em

    Hehehe adorooo abobrinha !
    Fiz aprovei e nada de farinha , abobrinha, ovo, tempero e fermento em pó !
    Ficou dos Deuses
    Parabéns e obrigada !

  10. Oiii!! Estou apaixonada pelas suas receitas!!! PARABÉNNSS !!! Queria saber se posso fazer esta fritada e guardar para um ou dois dias?

    Beijos, SUCESSO 😉

  11. Fiz e ficou uma delicia! Já fiz com abobora ( aquela que tem a casca bem verde e bem dura), já fiz com inhame, com batata doce, sempre ralando e tirando o excesso da água que solta. Adoro seu blog e queria contar que emagreci 20 quilos com reeducação alimentar e adoro fazer receitas saudáveis, funcionais e nutritivas. Estou muito feliz com meu corpinho ( estou usando manequim 42, usava manequim 46) . BJS E ABRAÇOS PRA VC QUERIDA!

  12. Costumo fazer a frittata de abobrinha sem nenhum tipo de farinha e fica uma delícia também.
    Outra forma que gosto de fazer é refogar a abobrinha, temperar e quando estiver “al dente”, abro os ovos por cima, coloco uma pitadinha de sal em cada um e tampo para que cozinhem no vapor. Delícia!!

  13. Amei a receita, fiz metade e comi com um filé de Frango grelhado, estou fazendo reeducação alimentar e sempre que quero cozinhar algo diferente procuro alguma receita aqui, já se foram 5kg em quase 2 meses… Bjs

  14. Depois de tantas desculpas comecei minha dieta ha 10 dias e seus posts tem sido um inventivo. Preciso perder 15 kg. Ja foram 2,5 kg. Tô animada com suas receitinhas.
    bj
    Deb

  15. Oi!!!! Agradeço pela ideia dos 7 dias…. é muito mais fácil fazer algo quando fazemos em grupo!!! =) Hoje fiz a frittata de abobrinha para o jantar (vou levar para comer no jantar)…. =)

  16. Olá Mimis, ja te acompanho a algum tempo, so agira resolvi dar um salto na vida. Fiz o queijo cottage que vc ensinou, e sobrou aquele soro, fui pesquisar e vi, que ele tbm pode ser aproveitado, ñ o do queijo cottage pois e considerado ácido por causa do vinagre, mas o do iorgute grego que é considerado doce, pode ser ultilizado pra viárias coisas. Que tal fazer um post sobre isso, e uma receitinha mara com o soro? Aguardo!!! Bjos!!!

  17. Mimis, fiz a frittata agora e amei!!
    Fiz com farelo de aveia. Ao mesmo tempo que fica leve, satisfaz muito!
    Você já tentou fazer com algum outro legume? Com o que mais acha que daria certo?
    Beijo

  18. Faço sem farinha e fica uma delícia
    1ovo
    1 clara
    1 abobrinha em tirinhas
    1 tomate picado com casca e semente
    Sal Rosa
    Pimenta do reino branca
    Salsinha picada
    Como sai água da abobrinha e do tomate faço tipo ovo mexido,o sabor fica ótimo

  19. Boa Tarde mimis adoro abobrinha mas gostaria de saber se posso substituir por outro legume como por exemplo cenoura ralada? Obrigada adoro seu blog. Bjos.

  20. Amei, deu super certo!! ficou super leve e deliciosa, não tinha farinha de trigo integral fiz com farinha de banana verde. Bjs

  21. ola mimis, bom dia, gostaria de saber se voce poderia postar receitas de sopas fáceis, pois onde eu moro o acesso e pouco a diversos legumes e vegetais, pois nas sopas que eu vejo as vezes eu tenho uns ingredientes mas não tem outros, ai fico sem fazer…obrigada

  22. Seguindo a receita a massa fica bastante dura ,como uma massa de pingar.juntei 1/4 de xic. de cha de leite ,aí melhorou a consistencia.beijos

  23. Que delícia!!! Fiz agora de almoço como prato único, pois é domingo e ninguém merece ficar horas na cozinha!!! Acompanhada de suco de abacaxi com limão, ficou perfeito!!!

  24. Acabei de fazer esta fitrata, também adoro abobrinha….mas a minha não deu certo…ficou muito mole, para virar na frigideira acabei desmanchando toda ela…. mas o sabor ficou bom.

×