Tortinha de brócolis low carb

59

A tortinha de hoje é delícia e low carb! E ela surgiu naqueles dias que eu não sei o que vou comer e a geladeira ali vazia. Tem desses, né? hahaha

Lembram da receita da torta de frango que passei AQUI? Era ela que eu queria fazer nesse dia, mas tinha acabado a minha couve flor. E eu cheia de frango desfiado (receita AQUI) ali na minha frente, com fome e preguiça! Cruzes! É nesses dias que me inspiro mais. Kkk

Olhei o brócolis e disse: Vem pra cá! Lembrei da pizza de low carb (receita AQUI), peguei o frango e cenoura, ovo, requeijão, cebola e ovos eu fiz a nossa tortinha.

O brócolis é bem leve e não tem sabor predominante, mas vocês também podem substituir pela couve flor que é ainda mais suave.

Agora quero ver todo mundo fazendo essa delícia! E venham me contar!

No blog tá cheio de receitas magrinhas. Cliquem AQUI para ver mais.

torta-de-brocolis-low-carb-blog-da-mimis-michelle-franzoni-post1

Tortinha de brócolis low carb
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Votos: 32
Classificação: 3.78
Você:
Classifique esta receita!
Print Recipe
Porções: Calorias por porção
189 kcal
Ingredientes
Modo de preparo
  1. Corte o brócolis em pedaços grandes e cozinhe na água até ficar macio.
  2. Escorra bem e seque com papel toalha.
  3. Bata com um mixer ou liquidificador, acrescente metade do frango desfiado e a cebola e bata mais. Junte a clara uma pitada de sal e a pimenta do reino e misture.
  4. Unte normalmente a travessa e coloque a massa no fundo e nas laterais.
  5. Monte camadas colocando o restante do frango, o requeijão e a cenoura picada.
  6. Cubra com a outra metade do recheio.
  7. O restante da massa fechará a torta.
  8. Leve ao forno por cerca de 30 minutos.
Dicas

Cozinhando brócolis no vapor ele ficará mais sequinho e não será preciso secar.

Pode trocar a cenoura por outro legume  de sua preferência.

Para variar, também dá pra moldar em forma de croquetes.

Sugestão
Almoço - Jantar - Pós treino
www.blogdamimis.com.br
Ler matéria completa
MICHELLE FRANZONI

Amo a vida saudável, viajar, decoração, jardinagem e muito mais! Sou fisioterapeuta, artista visual, e Doutora em Gestão do Conhecimento. No Blog da Mimis você encontrará um pouquinho de cada coisa que eu gosto!

Deixe um comentário‏

59 Comentários Mostrar comentários

  1. Fiz a receita e simplesmente amei. Ás vezes sobrava brócolis em casa e eu nunca tinha uma receita boa pra fazer, além de cozinhá-lo.
    Eu acrescentei beterraba no recheio e ficou muito bom!

  2. maria da graça em

    Oi, estou gostando muito das receitas, ainda ão experimentei. Gostaria de saber como posso substituir o requeijão light?
    Obrigada

  3. Priscilla Mayára em

    Fiz ontem. Só troquei o brócolis pelo couve flor e o requeijão pelo creme de ricota. Ficou delicioso. Obrigada pelas suas receitas !

  4. Priscilla Mayára em

    Acabei de fazer. Só troquei o brócolis pelo couve flor e o requeijão pelo creme de ricota, pq era o que eu tinha em casa. Mas, ficou uma delícia! Meu marido adorou. Próxima semana farei com brócolis. Obrigada Mimis!

  5. Jeanny Oliveira em

    Boa Tarde Mimis, gostaria de saber se você já lançou um livro com suas receitas, pois fico imprimindo todas elas e perco um tempão. Se caso você já lançou esse livro de receita como faço para obtê-lo?

  6. Olá Mimis! Na receita da Torrinha de Brócolis tenho uma dúvida: na hora que está triturando o brócolis (mix ou liquidificador) você coloca água? Porque tentei sem e fica difícil para triturar. Obrigada! Abraço Tais

  7. Fiz essa receita hoje no almoço e adorei! Eu troquei o requeijão pelo creme cheese e coloquei o ovo inteiro ao invés de só colocar a clara.

  8. Michele! o que seria da mim sem suas receitas!! rs muiito grata por vc dividir conosco todo o seu processo, te confesso que me deu um animo novo seu site. já engorde e emagreci inúmeras vz! mas agora resolvi me reeducar mesmo, dieta, exercícios e acompanhamento da nutri. sinto que agora vai mesmo, daqui uns 5 meses estarei te enviando meu antes e depois! mas genteeeee não e nada fácil! cedinho saio da cama quase chorando pra fazer caminhada! ai o corpo começa a pesar e foram somente 20 min…eu penso..vou embora..ai me lembro do que vc disse…sem dor, sem ganho…e faço os outros 40 min! já estou me acostumando, espero tomar coragem e ir pra academia logo. mas muito obrigada pelas suas receitas que tornam minha dieta mais facil! sou ‘doçolotra” kkk fico desesperada por doce as vz, ai uma dica ótima é polvilhar canela numa frutinha ( prefiro maçã, mas pera e caqui tb ficam bons ) e assar uns minutinhos…light e fica mais doce…rsrs Obrigada Michele!

  9. Ivone Rodrigues em

    Eu gostaria copiar as receitas con Contra V e contra C e não consigo porque escrever tuo é muita coisa. Me ajudem por favor preciso emagrecer tenho 90 quilos com 1,50 de altura.

    Esse blog é maravilhoso

  10. Mimis, obrigada por voltar a postar as receitas em textos e não em vídeos, minha internet é um tanto lenta e agora posso acompanhar os receitas do blog novamente… Com os vídeos ficava só na vontade… Kkk valeu, mesmo fico extremamente grata, sou super fã, tanto do blog como de você e de toda a sua história… Um forte abraço…

    • Com certeza eh assado. Ela soh dah receitas saudaveis. O que adiantaria ser low carb se vc fritasse? Vc iria consumir alem de muitas calorias muita gordura

  11. Oi Mi
    Adorei a receita, mas tenho em casa, um alérgico a proteína de vaca, ou seja, requeijão sem chances nas nossas receitas. Posso substituir o requeijão por outro ingrediente?

    Beijossss

    • Michelle Franzoni em

      Oi amada. Acredito que vc acha requeijão ou cream cheese lac fre. Também da pra testar sem ele, Se fizer me conte! Beijos

  12. Anna Claudia Andrade em

    Olá Michelle, será que tem como substituir a clara de ovo por outro ingrediente? Fico com pena de colocar a gema fora!

    Beijos

  13. MIMIS eu não entendi muito bem como faz a “massa”, só o recheio. A massa que vc fala é o brocolis + ovo + requeijao?
    TE ADORO, beijao

  14. Michelle, será que fica bom se substituir o brócolis por abobrinha?
    Gosto muito do seu blog…abro a página umas 3 vezes por dia quando fico em duvida de lanches e VC sempre tem aquela receita que precisamos. Iniciei a reeducação alimentar e intensifiquei os exercícios físicos, já faz um mês e já consegui eliminar 8 quilos, a minha meta é 60 quilos no total…espero que em breve você possa conta a minha história no superação. Obrigada por VC conseguir e inspirar todos nós… Beijos no coração

×