Fique em forma sem sair de casa

63

fique-em-forma-blog-mimis-michelle-franzoni-post

Muitas vezes, para adotar hábitos saudáveis é necessário um estímulo. Com o verão se aproximando, muitas pessoas buscam dietas mirabolantes para alcançar o peso ideal. Mas é preciso pensarmos na alimentação equilibrada para conquistar o sucesso. E só isso não basta! O que faz realmente a diferença é um conjunto de boas maneiras e exercícios adequados.

Eu lancei o desafio verão para isso mesmo! Para emagrecermos e ficarmos lindas para o verão, mas pensando na saúde também! E claro que isso é para vida toda!

Para agitar nosso projeto, a dica de hoje é sobre atividade física. Todo mundo já sabe da importância dos exercícios para o emagrecimento e também para a nossa saúde. Vocês já praticam? Tá na hora de colocar o corpo em movimento!

Eu testei um super programa de exercícios que podem ser feitos em qualquer lugar. Com a correria do dia a dia nem sempre dá pra se matricular na academia. Essa é a solução para praticar atividade física quando e onde quisermos! É o máximo!

Freeletics foi criado na Alemanha e virou febre em todo o mundo. São mais de 6 milhões de pessoas praticando e muitas histórias de sucesso espalhadas por aí. Uma das que mais me impressionou foi a Seana, que mudou o corpo e a disposição com os treinos do aplicativo. Espiem que fantástico!

Sabiam que não é preciso se matar fazendo exercícios por horas? Isso é o mais legal do Freeletics. Os treinos são curtos e variam entre 15 e 45 minutos e tem toda a pegada de exercícios funcionais, desenvolvendo força, resistência, equilíbrio e coordenação motora. Claro que gasta muitas calorias e ajuda a emagrecer e deixar o corpo definido e lindo.

Os treinos têm variações intensidade e podem ser feitos por qualquer pessoa independente do nível de condicionamento. Além disso, os vídeos são incríveis para dar ajudar a correta execução.

O aplicativo está disponível para iOS e Android e todo mundo pode baixar gratuitamente pelo celular. No site tem mais informações e histórias motivadoras, cliquem AQUI para acessar. Ah! Um dos grandes diferenciais é o acompanhamento personalizado oferecido pelo coach, que podemos fazer na versão paga do app.

E aí, gente! Agora não tem desculpa de falta de tempo ou grana para se exercitar! Bora ativar o projeto verão e ficar em forma e com saúde!

Ler matéria completa
MICHELLE FRANZONI

Amo a vida saudável, viajar, decoração, jardinagem e muito mais! Sou fisioterapeuta, artista visual, e Doutora em Gestão do Conhecimento. No Blog da Mimis você encontrará um pouquinho de cada coisa que eu gosto!

Deixe um comentário‏

63 Comentários Mostrar comentários

  1. Olá Michelle!!!! Gostaria de saber se a prática de exercícios físicos 3 vezes por semana, disciplinadamente ajudam na perda de peso aliado com a reeducação alimentar.
    Grande beijo!!!
    Liliane.

  2. Olá fico muito feliz em sabe que tem pessoas que conseguem emagrecer coisa que eu ainda não consegui. Espero que com a ajuda desse blog eu consiga chegar lá pois estou muito triste com oeu peso e minha aparência.

  3. Oiii mimis, acompanho seu blog o faz um tempo. Gostaria de uma opinião sua. Sempre fui magra, tenho 50kg e 1,59 de altura, só que tenho uma barriguinha que teima em ficar. Faço funcional três vezes por semana faz três meses. Ocorre que na minha avaliação de agora, comparando com a primeira vi que ganhei massa muscular, diminui gordura corporal e em contrapartida aumentei neu abdômen. Minha personal disse que devido eu ja ser magra fica mais dificil fazer as duas coidas ao mesmo tempo. Agora estou num dilema se continuo com o treino de hipertrofia ou passo para um de perda de gordura, pois eu gosto do que estou fazendo mais quero perder a pancinha.

  4. Gurias não recomendo que assinem o coach, eles renovam a assinatura sem te comunicar e não devolvem o dinheiro, além de ter um péssimo atendimento e não respeitarem o consumidor.

  5. Mimis, bom dia! Vi a matéria do Freeletics, e conheço outras como o Q48hs, desejo muito fazer esses tipos de exercícios em casa, pois não tenho tempo de academia, e me interesso por eles, pois dispõe de pouco tempo de treino, mas a maioria dos exercícios tem pulos e eu tenho um problema nos dois joelhos que me impossibilita por enquanto de pular, tenho Artrodese, derrame e desgaste do joelho.

    Você pode me ajudar com uma sessão de exercícios para perda de peso, que eu possa fazer em casa e que dará resultado.

    Aguardo o seu retorno, adoro as suas matérias, faço suas receitinhas em casa…

  6. Gostaria de lhe fazer algumas perguntas referentes a minha condição, mas neste primeiro momento, não quero me expor em público. Pois, vai dependo de sua opinião e experiência para tomar minha atitude
    Grata .

  7. Olá Mimis, gosto muito e acompanho seu blog, sempre tiro dúvidas, procuro receitas, treinos, enfim. Atualmente estou tentando emagrecer, quero perder pelo menos 5 kg, tenho 1,60m e peso 63 kg, o que acha tá legal 5 kg ? Gostaria de dicas de como me alimentar melhor na hora do jantar, pois se faço uma refeição leve, quando vou dormir já estou morrendo de fome, pois durmo tarde estudando. Me ajude!! Estou me esforçando muito. Grata.

  8. Tenho um bebê de 10 meses e com a gravidez ganhei de brinde 18 kilos!!! Nossa quero muito emagrecer! Preciso recuperar minha alto estima.
    Encontrei o site e fiquei muito motivada a mudar! Vou começar esse desafio, Eu PRECISO! Necessito!!

  9. Oi mimis. Adoro seus posts e as receitas me ajudam desde o começo da reeducação alimentar a não cair na rotina. Comecei a RA com 111,5 Kg em agosto de 2015 e agora já estou com 81! Sempre faço os exercícios que você indica para fazer em casa quando estou viajando, mas estou começando a ficar meio neurada com meus braços, pois sinto as medidas do corpo em geral diminuindo, mas o braço ainda continua bem flácido e parece que não acompanha o ritmo do emagrecimento. Você tem alguma dica ou exercício com relação a isso? Abraços! Parabéns pelo blog.

  10. Olá, estou 20kg acima do peso, essa semana resolvi que preciso mudar e comecei uma reeducação alimentar e voltei para a academia, mas as vezes sinto um pouco de enjoo e fraqueza. Isso é normal??? Estou fazendo reeducação, trocando os carboidratos normais por integrais, essas coisas, mas mesmo assim as vezes me sinto mal.

    • josiane kettermann em

      OI Amanda! Por isso é muito importante procurar orientação de uma nutri. Ela vai conseguir equilibrar as refeições com seus horários. Fazer dieta não é passar fome, algo esta faltando. E se vc se sente fraca, é um sinal muito mãos forte que algo não esta correto. Por exemplo, vc faz uma lanche pre treino? E um lanche pós treino? São detalhes importantes que fazem toda a diferença nos resultados. Também estou fazendo uma reeducação. Estamos juntas nesse luta.E seremos vencedoras. Não desista. Boa sorte para nós.

  11. Olá, durante a gravidez adquiri 22 quilos a mais e não consigo eliminar. Tenho restrições de algumas atividades físicas de alto impacto, devido a ter escoliose. Adoro e acompanho o seu blog, preciso de uma ajuda pois não faço ideia de por onde começar para ter uma mudança radical na minha vida.

  12. Olá
    Eu estou com problemas de saúde como: colesterol auto e pressão alta. Só preciso emagrecer 8kg, mais não consigo organizar meu tempo pra encaixar os exercícios físicos e alimentação. Hoje tomou remédios pra pressão e colesterol. Você poderia me ajudar?

  13. Tatiane de Lima Silva Melo em

    Oi Mimis,meu nome é Tatiane,tenho 35 anos e hoje eu peso exatamente:110kg,não aguento mais ser taxada de baleia,hipopótamo,dentre outras coisas,já fiz oque podia e oque não podia também tentando emagrecer,agora minha ultima opção é a cirurgia bariatrica,mas eu inda eu não tomei coragem,eu tenho um problema sério pra conseguir fazer exercícios,mas eu estou decidida a mudar de vida,por isso eu quero lhe pedir,me ajuda,me da uma luz,como eu posso mudar isso.Desde já obrigado.

  14. Olá Michelle
    Estou a gostar muito de ler o seu blog, queria somente fazer um pedido, o meu peso está bom, no entanto adoraria ter a cintura mais fina bem como os braços mais duros.
    Tenho 40 anos e sou mãe de 2 adolescentes, trabalho num escritório 8 horas por dia…. será que há algum exercício para poder fazer no meu trabalho para definir os abdominais e os braços? isto sem parecer uma maluca ao pé dos meus colegas de trabalho 🙂
    Obrigada
    Ana Ferreira

  15. Bom dia.. Vi seu blog no face e achei excelente, Eu após minha gravidez engordei 42 kilos, estou com dificuldades para emagrecer, como muito meu marido só me chama de gorda, até as fotos parece que não tem mais espaço para mim,Sei que só depende de mim, e hoje tomei uma decisão quando vi este blog, vou emagrecer. breve mando resultados positivos! um forte abraço.

  16. Parabéns!! Já começo lhe dando parabéns por todo esse seu trabalho =)
    Olá, meu nome é Camila e vi sua pagina no face por acaso… Agora além de curtir sua pagina, também sigo no instagram.
    Adoro suas dicas, e tudo que compartilha conosco! Sem dúvida nenhuma, você é uma inspiração para muitos e também aquele empurrãozinho que faltava para criar aquela coragem pra mudar de vida!
    Como foi pra mim. Tomei ótimas decisões para uma nova vida e sigo muitas de suas dicas!!
    Mais uma vez parabéns e muito sucesso!! Tudo de melhor sempre!!
    E um ano novo maravilhoso…
    beijinhos… @camiladcassia =)

  17. Olá Mimi, gostaria muito de iniciar os exercícios em casa, já que onde moro não tem nenhuma academia, mas não queria emagrecer, já estou com 52 kg, com 1.58 cm, para mim já estou magra demais, com amamentação, não consigo engordar. Preciso que me auxilie, pois quero fazer exercícios para ter mais disposição, um corpo bonito.

  18. Eu estou fazendo os exercícios, e são ótimos em duas semanas já estou vendo a diferença, e toda vez que eu penso em desanimar, eu assisto vídeo dessa moça.

  19. Mimis, fala mais sobre a sua experiencia com o Freeletics… Baixei assim que vi seu post, to gostando muito… É super pauleira, dói e cansa muito. Fiz 3 treinos até agora. Não vi resultado ainda. Mesmo fazendo a dieta do seu desafio! Espero que em breve eu comece a colher os frutos do esforço!

  20. Olá Mimis!!! Adoro seu site!!! e ontem vi o projeto verão e estou animada para começar… só não estou conseguindo me cadastrar para receber novidades… como faço??
    beijos
    ana luisa

  21. Patrícia Carvalho em

    Estou no desafio, estou controlando a alimentação e hoje acessei este artigo para fazer os exercícios, mas confesso que não foi fácil. Como estou há um tempo sem fazer atividade física, tô enferrujada.
    Achei o site um pouco pesado, mesmo com o wifi demorou para carregar os vídeos, e fazendo o free parece que é mais lento. Aí acabei acessando o concorrente Q48 e fiz uma sessão de 5 minutos com 3 exercícios funcionais que me deixaram o pó, suei bastante. Mas não vou desistir rumo ao -10kg.!

    • Aí Patrícia! Foca no Freeletics que não tem erro.
      Mais dinâmico pra você é acessar o FL pelo app (tem pra Android e iPhone).

      No meu caso, eu conhecia o app há mais de ano mas não botava fé até então.
      Só há 5 meses (em 1 de junho) que eu bati o pé e fiz a assinatura.
      Já vou perdendo 24kg. Ó aí. http://imgur.com/LMGdFne

      João Neto
      fb.com/JoaoNetoAM

      • tbm gostei muito do freeletics tem dois dias q comecei ,muito puxado os exercicios mas gosto de desafios. So nao consigo ver os videos do meu aplicativo so aparece o audio quando eu clico no video.Vc ta de Parabens Joaõ Neto ta focado msm 🙂

  22. ADOREI A DICA VOU COMEÇAR HOJE MESMO JÁ CONSEGUI VISUALIZAR O EXERCÍCIO E ESTOU ANIMADA PORQUE APESAR DE ESTÁ NUMA ACADEMIA EU ENJOOU MUITO DO AMBIENTE E DA FALTA DE OPÇÕES ENTÃO SEMPRE PROCURO EXERCÍCIOS E ATIVIDADES EM CASA PARA EMAGRECER! 😉

  23. Precisando desabafar! Como não desanimar se faço academia todos os dias e não vejo os ponteiros da balança descerem? Como não desanimar se sigo dieta personalizada por nutricionista e não emagreço? Como não desanimar depois de ter tentado vários programas alimentares? Como não desanimar se faço massagens e procedimentos estéticos concentrados na região da barriga e não tenho notado resultados. Está difícil, muito difícil! Não fumo, não bebo, não como açúcar durante a semana, não tomo refrigerantes, não repito o prato, tomo muito líquido e tudo parece em vão. Há 5 anos meu peso variava entre 57 e 60 kg. Depois e me casei, engordei 20 kg e já não sei mais o que faço para emagrecer. O pior é que a imagem refletida no espelho me entristece. Queria me amar mais e me sentir melhor, mas a cada novo quilo, um novo desgosto.

    • Larissa, você já fez exames, tipo hipotireoidismo, intolerância ao glúten, essas coisas?
      As vezes, tem algum motivo desses atrapalhando o seu processo de emagrecimento.

  24. Adorei!!! Era disso que eu estava precisando!!! Espero gostar e me dedicar. Só não entendi o pagamento. Não é divido por mês, vc pagar o total a vista e utiliza pelo tempo da assinatura?

  25. Querida Mimis, gosto muito do blog e acho de grande utilidade. Segui a sua dica e fui ao site da Freeletics… mas o site nao é gratuito. Pelo menos, aqui na Franca -que voce adora- obriga a pagamento.
    Da para confirmar isso ou fiz algo errado? Um beijao pra voce e obrigada pelo seu exemplo. Tou à espera de bébé mas logo que possa vou seguir as suas dicas para recuperar a forma

    • Oi Juliana, assista ao vídeo pelo Youtube, verá que é a mesma menina sim. E nos comentários ao vídeo do Youtube, ela conta a história! Exercício e reeducação alimentar fazem milagres!

  26. Comecei o desafio ontem, comidas leves. Como tenho costume de comer a noite acabei sentindo mais fome nesse horário. Hoje mais um dia do desafio, mais tarde práticar exércicio.

  27. Mimis, gostei tanto dessa dica que já instalei o aplicativo e vou assinar. Estou achando o máximo, é a solução perfeita pra mim! Depois te conto os resultados. Bjs e obrigada por todas as dicas.

  28. Bom dia, Mi!
    Tentei baixar o aplicativo pelo meu app e acho que não tem mais a parte gratuita, ele aparece
    um novo termo de condições e informa a cobrança de 3 opções de pagamento, que são:
    1 – Coach Subscription USD 34,99
    2 – Coach Subscription USD 79,99
    3 – Coach Subscription USD 59,99
    Será que é isso mesmo? Achei que o Coach era opcional! 🙁

    • Tem sim…

      Dá uma olhada na parte superior esquerda da tela. No gratuito tem alguns treinos grátis pra você fazer. O que o Coach passa pra você é um treino personalizado levando em conta idade, peso, altura e uma série de pequenos exercícios pra saber a quantas andas o seu condicionamento físico.

×