Homus: pasta de grão de bico

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Vocês já sabem que eu adoro a culinária árabe e hoje trago mais uma receitinha deliciosa e saudável para o blog! É o homus, uma pasta feita a base de grão de bico que pode ser consumida com aperitivo e entrada.

É fácil de fazer e uma boa opção para todos, além de ser vegetariana, sem glúten e lactose.

Quero ver a foto da receita de vocês! Postem no Facebook do blog pra eu ver!

Ah! E espiem as outras receitas árabes aqui.

Homus: pasta de grão de bico
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Porções: Calorias por porção
85 Kcal
Ingredientes
Modo de preparo
  1. Deixe o grão de bico de molho na água por cerca de 6 horas.
  2. Escorar a água e cozinhe os grãos por cerca de 30 minutos na panela de pressão ou por 1,5 horas na panela comum até que fiquem macios.
  3. Reserve a água do grão de bico e separe os grãos cozidos.
  4. Junte o grão de bico cozido, o tahine, o alho, sal e cominho no processador ou liquidificador e bata até ficar um creme liso.
  5. Veja a consistência e adicione um pouco de água do cozimento (cerca de 50 ml ou mais).
  6. Deixe esfriar.
  7. Sirva com o azeite e a páprica por cima.
Dicas

A receita do tahine está aqui ou pode ser comprado pronto.

Qualquer troca de ingrediente alterará a receita original e as calorias. É preciso testar e adaptar sua quantidade.

Sugestão
Almoço, jantar, café da manhã, lanche
www.blogdamimis.com.br

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MICHELLE FRANZONI

Amo a vida saudável, viajar, decoração, jardinagem e muito mais! Sou fisioterapeuta, artista visual, e Doutora em Gestão do Conhecimento. No Blog da Mimis você encontrará um pouquinho de cada coisa que eu gosto!

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