Batalha dos Alimentos: arroz integral é realmente melhor que arroz branco?

Por Michelle Franzoni em 11 de fevereiro de 2019

Quem entra na dieta já vai logo trocando o arroz branco pelo arroz integral, mas poucos sabem os motivos dessa troca. Será mesmo que comer arroz integral é tão mais vantajoso? Por isso, trouxe os dois tipos de arroz para a nossa Batalha dos Alimentos.

O arroz branco tem muitas qualidades, e a principal é a facilidade de cozimento, sendo que passa por um processo de polimento onde são retirados casca e germe, ficando mais macio. Outra é que recebe adição de ferro e vitaminas.

Entretanto, esse processo de polimento acaba retirando muitos nutrientes, deixando ele mais pobre que o integral.

O arroz integral é o grão descascado não-polido, e portanto, preserva os nutrientes. O integral possui proteínas, sais minerais (fósforo, ferro e cálcio), vitaminas do complexo B e fibras. A parte do grão com a maior quantidade de nutrientes é preservada. O ruim do arroz integral é que muitos não sabem como prepará-lo, deixando o arroz duro e sem gosto. Veja aqui como cozinhar o arroz integral para que fique macio e saboroso. 😉

Confira abaixo quais as diferenças dos dois tipos de arroz:

Michelle Franzoni

Amo a vida saudável, viajar, decoração, jardinagem e muito mais! Sou fisioterapeuta, artista visual, e Doutora em Gestão do Conhecimento. No Blog da Mimis você encontrará um pouquinho de cada coisa que eu gosto!

2 respostas para “Batalha dos Alimentos: arroz integral é realmente melhor que arroz branco?”

  1. Clarissa disse:

    Olá, tudo bem?

    Me chamo Clarissa, sou do time de pesquisa do Comunique-se. Estou tentando entrar em contato com a redação faz alguns dias. O motivo é para verificar se os dados que tenho cadastrado do seu blog procedem para envio de pautas. Tenho o nome de Michelle e quero saber se tem mais alguém além dela, por gentileza.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *