Suflê de bacalhau

0

Olha a delícia que a querida Valéria da Frigideirinha trouxe pra gente! Uma receita super saborosa e nutritiva de suflê! A Val arrasou muito na escolha do bacalhau para compor essa receita, que por ter um sabor mais acentuado, deu um gostinho incomparável ao suflê. Mas se você preferir, pode substituir o bacalhau por frango ou atum. Uma ótima opção para o almoço ou jantar, não acham? Vejam outras receitas deliciosas clicando aqui.

Não se esqueçam de usar #receitadamimis quando fizerem essa receita, e nos marquem @frigideirinha, @blogdamimis e @mimisfranzoni para que a gente possa ver!!

Suflê de bacalhau
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Votos: 2
Classificação: 5
Você:
Classifique esta receita!
Print Recipe
Porções:
Ingredientes
Modo de preparo
  1. Bata as claras em neve, acrescente as gemas (uma de cada vez) e continue batendo. Reserve.
  2. Faça um molho bechamel: doure a cebola e alho na manteiga, acrescente o leite. Adicione a farinha e mexa sem parar com um fouet. Deixe ferver em fogo baixo, mexendo sempre por uns 2 minutinhos. Acrescente pitadas de sal, pimenta do reino e noz-moscada (moída na hora). Reserve e deixe amornar até quase esfriar.
  3. Incorpore o bacalhau ao molho bechamel, assim como o queijo e os legumes cozidos.
  4. Agora, incorpore os ovos nevados e misture delicadamente. Despeje num refratário untado e leve ao forno preaquecido 180 graus até ficar dourado (uns 30 minutos). E está pronto!
Dicas

Você pode substituir o bacalhau por frango ou atum, como preferir.

Sugestão
almoço, jantar
www.blogdamimis.com.br
Ler matéria completa
MICHELLE FRANZONI

Amo a vida saudável, viajar, decoração, jardinagem e muito mais! Sou fisioterapeuta, artista visual, e Doutora em Gestão do Conhecimento. No Blog da Mimis você encontrará um pouquinho de cada coisa que eu gosto!

Deixe um comentário‏

×