Como montar um poke havaiano

2

Já provaram o poke, um prato típico do Havaí, que mistura cubos de peixe fresco, arroz japonês, hortaliças, molhos, castanhas, frutas, entre outros? Pode parecer meio confuso, pois não estamos acostumados a essas combinações, mas eu garanto que é uma delícia e uma ótima opção para uma dieta saudável. É um prato bem leve e fácil de preparar.

O poke não é novidade aqui no blog (veja essa receita AQUI) e nem no Brasil, tem sido bem comum encontrar restaurantes que oferecem essa opção. Eu sempre aposto nesse prato, monto um poke bem nutritivo com bastante variedade de verduras e legumes, opto por molhos menos calóricos, salmão, gergelim, às vezes adiciono fatias de abacaxi ou manga, amooo!!

Para fazer é bem simples, escolha os alimentos que vão compor seu poke, fatie tudo e disponha no prato, regue com o molho, ou se preferir sirva a parte. Quer sugestões para fazer esse prato a sua maneira? Então dá uma olhadinha nesse guia que eu preparei para você! Depois me conta o que achou 😉

Para aprender a fazer o molho Thai, clique AQUI.

Ler matéria completa
MICHELLE FRANZONI

Amo a vida saudável, viajar, decoração, jardinagem e muito mais! Sou fisioterapeuta, artista visual, e Doutora em Gestão do Conhecimento. No Blog da Mimis você encontrará um pouquinho de cada coisa que eu gosto!

Deixe um comentário‏

2 Comentários Mostrar comentários

×