Como lidar com a ansiedade na quarentena

0

Não podemos negar que os dias estão sendo difíceis! As notícias, o isolamento social, as preocupações, as incertezas, as mudanças que o mundo está passando, afetam diretamente nossa saúde mental. Nesse momento é importante aprender a lidar com a ansiedade e estresse, pois com eles surgem: a insônia, o cansaço, a irritabilidade, o medo, a angústia, o ganho de peso, a falta de concentração, a palpitação, a compulsão alimentar, as dores físicas, e tantos outros impactos na saúde.

Organizar uma nova rotina, conversar virtualmente, consumir informação com responsabilidade, fazer o que gosta, praticar exercícios e se alimentar bem é alguma das dicas que podem ajudar amenizar a ansiedade. Outra dica importante é procurar cultivar bons pensamentos, os pensamentos podem ser uma das grandes causas da ansiedade.

Veja outras dicas na arte abaixo, e procure manter a calma! É um momento delicado e estamos todos juntos nessa! E vamos todos sair juntos!

Se quiser ver mais dicas sobre como lidar com a quarentena, veja esse post AQUI, nele eu compartilhei algumas dicas de séries para se distrair, nesse post AQUI, algumas sugestões de atividades e nesse AQUI, dicas para manter a dieta.

Ler matéria completa
MICHELLE FRANZONI

Amo a vida saudável, viajar, decoração, jardinagem e muito mais! Sou fisioterapeuta, artista visual, e Doutora em Gestão do Conhecimento. No Blog da Mimis você encontrará um pouquinho de cada coisa que eu gosto!

Deixe um comentário‏

×