SuperAção Renan: adolescência muito mais feliz

24

superação antes e depois blog da mimis

O nosso exemplo de superação  de hoje  é de um garoto de 18 anos que sempre foi gordinho e que seguindo as dicas do Blog da Mimis, conseguiu mudar.

E eu tenho muito orgulho de ter o Renan, pois acompanhei pelo Instagram dele @rennanoficial a trajetória de sua conquista e curti com ele a felicidade do encontro com a autoestima e saúde. Em 6 meses ele eliminou 28kg! Puxa vida!

Com uma genética familiar propensa a ganhar peso, Renan sempre foi gordinho e conta que a alimentação na sua casa era uma festa! Pizzas, frituras, massas faziam parte do seu dia a dia desde criança. Ele conta que sempre fez dietas super rigorosas e que até emagrecia um pouco no início, mas sempre ganhava tudo novamente. É… o famoso efeito sanfona que eu também vivi (ver AQUI), não tem idade, nem sexo para acontecer.

superação antes e depois blog da mimis

No auge da adolescência, Renan era vítima de bullying na escola. O gordinho divertido sofria constantes ofensas da turma e isso o deixava muito infeliz. O preconceito dos amigos e a baixa autoestima foram o ponta pé inicial para dar inicio a uma nova vida: “Meus colegas da escola  me apelidavam com piadas ofensivas  que me deixavam com a alto estima lá em baixo. Eu não agüentava mais. Ai resolvi fazer uma dieta entrei na academia.  Logo em seguida conheci Blog da Mimis, que me ajudou a ter hábitos novos é onde aprendi várias receitas saudáveis. Foi uma das melhor coisas que aconteceu na minha vida.”

E um novo Renan começou a surgir. A pizza tradicional diária, foi substituída pela pizza falsa, com pão sirio e recheios leves. As verduras e frutas entraram no seu dia a dia. O pão branco foi deixado de lado e deu lugar ao pão integral.

superação antes e depois blog da mimis

E a alegria do Renan ia aumentando cada dia.  Olha aí a berinjela recheada low carb  ! Adoro quando vocês reproduzem minhas receitinhas saudáveis. superação antes e depois blog da mimis

Renan diz que começou o processo sozinho, seguindo as dicas do blog e fazendo pesquisas na internet. A alimentação foi melhorando e ele começou a fazer ginástica e musculação. Depois de algum  tempo e vários quilos elinados, sua mãe viu que ele realmente estava disposto a mudar e levou-o a um nutricionista. As aulas de ginástica cheias de mulheres foram um grande desafio para ele, mas com garra e coragem Renan deixou a vergonha de lado, encarou as meninas e mandou ver!
superação antes e depois blog da mimis

A bicicleta também entrou na sua rotina. E cá pra nós, com esse visu é bom demais, né? A minha bike foi fundamental no meu processo de emagrecimento também (ver AQUI). 

foto 2

Renan me contou que o maior desafio era o autocontrole. A alimentação em casa não mudou, e ele tinha que resistir às tentações que a mãe fazia normalmente: “Eu via aquelas comidas gordurosas é queria comer, mas sabia que não conseguiria comer pouca quantidade, então preferia  comer outras coisas com menos calorias.”

superação antes e depois blog da mimis

A família e os amigos hoje ficam admirados com a determinação e a nova forma do Renan. E ele hoje se permite algumas bobagens de vez em quanto, afinal, não é preciso ser radical para ser saudável e bonito, né? Quando é para fazer um extra, ele faz como eu e escolhe algo que gosta muito e deixa apenas para os finais de semana:   “Eu vou variando, como pizza em um sábado, no outro como um chocolatinho com 60% de cacau.” A chave para o sucesso é saber equilibrar (leia AQUI).

Renan não quer perder mais peso, e agora está focando no ganho de massa magra. 

superação antes e depois blog da mimis

Mas vem cá, Renan! a gente quer saber! E as garotas, o que acharam?

Renan que se sentia feio gordinho, tinha sua autoestima lá embaixo e achava que nenhuma menina podia gostar dele. Agora que está feliz da vida com a nova forma e saúde, tudo mudou: “hoje gosto mais de mim e sei que posso conquistar uma garota. Namorar é muito mais fácil do que antes.”

Você duvida? 🙂

Captura de Tela 2013-08-07 às 12.01.49

Dica do Renan:  “Não perca as esperanças nunca, pois tudo na vida tem solução. Foque em um objetivo, coloque na cabeça que é isso que você quer e siga em frente!”

Peso inicial: 83kg   –    Peso final: 55kg   –   Tempo: 6 meses

 

Leia outras histórias de superação AQUI.

* Curta a FANPAGE e siga @blogdamimis no Instagram.

** Para saber mais da minha história de emagrecimento e tirar suas dúvidas, clique AQUI.

Ler matéria completa
MICHELLE FRANZONI

Amo a vida saudável, viajar, decoração, jardinagem e muito mais! Sou fisioterapeuta, artista visual, e Doutora em Gestão do Conhecimento. No Blog da Mimis você encontrará um pouquinho de cada coisa que eu gosto!

Deixe um comentário‏

24 Comentários Mostrar comentários

  1. Parabéns, Renan, vc é mesmo um guerreiro e um vencedor! Tudo q vc quiser daqui para a frente vc vai conseguir!! O desafio mais difícil da vida de uma pessoa e vencer a si próprio, pois é uma luta em que a derrota não pode ser atribuída a ninguém, somente a vc próprio; não é como um emprego q vc depende, além de sua capacidade, preparo e sorte, da vontade de outros para o escolher, para assim, se der errado, culpar o outro; mas vc acreditou e venceu todos os obstáculos q td gordo sabe que vai enfrentar e sua única arma é o seu poder de superação, sua força de vontade, seu foco…

  2. Parabéns, Renan, vc é mesmo um guerreiro e um vencedor! Tudo q vc quiser daqui para a frente vc vai conseguir!! O desafio mais difícil da vida de uma pessoa e vencer a si próprio, pois é uma luta em que a derrota não pode ser atribuída a ninguém, somente a vc próprio; não é como um emprego q vc depende, além de sua capacidade, preparo e sorte, da vontade de outros para o escolher, para assim, se der errado, culpar o outro; mas vc acreditou e venceu todos os obstáculos q td gordo sabe que vai enfrentar e sua única arma é o seu poder de superação, sua força de vontade, seu foco… Você enfrentou o seu maior inimigo e o venceu, e por isso que TE ADMIRO MUUUUUUUUUUUITO! Claro q o Blog da Mimis foi fundamental (bj Mimis) por ter acreditado nela, mas sabemos das tentações, das ofertas, das chacotas… As pessoas ficam te testando, te oferece td, poxa, será q não veem nossos sacrifícios. Vc é meu conterrâneo e é bom ver q pessoas normais como vc q mora do meu lado está na mesma luta ou a superou (como vc). Bjos Renan. Te adoro MIMIS!!!!!

  3. Eita, que massa. Uma história daqui da minha terrinha, Pernambuco.
    =)
    Sei pela camisa da escola Estadual . . .Muito legal mesmo.
    Parabéns pela dedicação.

  4. Girlane Araújo em

    Parabéns Renan pela força, fé e determinação. Tb estou nesse processo e sei o quanto não é fácil. me dá mais estímulo para continuar.

  5. Parabéns Renan, mas um caso de sucesso, para que possamos nos inspirar e vencer também.

    Estamos nessa luta em busca de uma vida saudável e vamos vencer em nome de JESUS!

  6. Claudia Pasternack em

    Nossa fico emocionada em ver pessoas assim guerreiras com força de vontade, todos sabemos que a luta contra a balança é muito dificil e se concentrar para atingir um determinado objetivo requer muita garra e determinação PARABÉNS RENAN vc é um vencedor. E vc Mimis é uma pessoa abençoada.

  7. Conheço Renan,e vi a evolução dele de perto,hj quando abri o blog quase não acreditei um conhecido no blog da mimis,quem sabe um dia serei eu contando minha historia.

  8. Parabens Renan, com tao pouca idade e ja demonstra tanta sabedoria!
    E isso ai, continue sempre focalizado em tudo que for fazer em sua vida , pois voce ja provou que , tudo que desejar ira conquistar!
    Muito linda a sua historia!

  9. Nossa que legal!!! É muito difícil ter determinação sozinho, nessa idade e com este tipo de alimentação em casa! Que guerreiro gente!!!! Mil parabéns a ele e a você que com certeza motiva muita gente! Sempre serei sua fã! Que vc continue inspirando muitas mudanças!!! beijooos

  10. Sempre leio as histórias postadas, mas essa eu me “obriguei” por causa dos comentários feitos no Instagram mais cedo. Olha, só quem sofre bullying sabe o que é, como é ruim. Quem é gordinho acaba sofrendo muito mais, apesar de os muito magrinhos às vezes também ouvirem piadinhas de mau gosto. Eu fui gordinha a infância toda e nessa fase a gente ainda não tem tanta confiança e segurança pra simplesmente não dar bola pro que os outros dizem. A gente fica triste, sim, e, no meu caso, voltava várias vezes chorando da escola pra casa por causa disso.

    Vi o Instagram dele também e vi que ele faz várias receitinhas e refeições que você tb faz, Mimis. É legal de ver que ele adquiriu novos hábitos. E, de fato, ele está bem magro, mas se ele tem saúde e se sente bem assim, que mal tem?? Falaram tanto de ele ser musculoso, que, se ele quiser, tenho certeza que consegue!!

    Beijos!

  11. Parabéns Renan pela sua força de vontade !!!!! Continue assim em tudo na sua vida meu querido e contando sempre com a ajuda de Deus !!!!! Xeirooooo

  12. É muito bom ver pessoas que conseguiram persistir nesse longo caminho…. Eu estou com 139kg… tenho 24 anos.. 1,68mt… Comecei na academia na segunda feira passada… Ainda nao perdi peso.. mas já estou me sentindo mais animada… estou controlando a alimentação tbm… mas não consigo me habituar com saladas e legumes.. entao fica mais dificil…. Mas estou firme nessa luta, e acredito que até dezembro, vou conseguir mandar minha historia de superação pra vcs tbm… Beijoooss (Mimi, adoro suas dicas!!)

  13. adoro ver esses posts! e ja me matriculei na academia! como adoro beringela tbm.. vou fazer essa receitinha! rsrsrs
    quem sabe a proxima superação nao é a minha kkkk
    bjussss

    • Adorei a história dele!!! Exemplar!!! Através da mudança do corpo, com a conquista do peso desejado, é possível enxergar a força e determinação para alcançar um objetivo. E que isso reflita em outras áreas da vida com a concretização de uma meta. Quanta felicidade isso traz!!!

  14. Parabéns Renan, força, foco e fé

    Mimi seu blog é uma benção, minha filha que me apresentou, estou em processo de emagrecimento no Vigilantes do Peso, e amo suas dicas e receitinhas
    Deus a abençoe sempre

  15. Muito legal a história do Renan, fico sempre emocionada com as histórias de superação, porque não é só emagrecer… é se sentir bem, elevar a autoestima, lidar com o preconceito dos outros e as vezes o nosso mesmo. O processo não é fácil e ter autocontrole é muito difícil pra quem tem compulsão por comida.

×