SuperAção Liliane: quem faz o milagre é você!

64

 Hoje vou contar a história da Liliane, uma moça corajosa de 35 anos que já eliminou até agora 70 quilos! E ela não quer parar por aí! 

Ela começa sua história assim:  Tenho um histórico de obesidade desde criança. Na escola sempre sofria com preconceitos e mexericos e era conhecida como a menina “bolinha de sabão”.  

Liliane diz que aos 20 anos começou a tomar remédio para emagrecer e já pesava 120kg nessa época. Em apenas 7 meses perdeu 60kg. Mas em seguida teve uma decepção amorosa e engordou tudo novamente e mais um pouco.

A luta com a balança continuava: dietas malucas, exercícios e muitas “bolinhas”, apelido dos remédios fortes para emagrecer que a Liliane não conseguia deixar de tomar.

 lilian-superacao-blog-da-mimis-michelle-franzoni-antes-e-depois5

Em meados de 2005, ela  viveu um relacionamento que lhe trouxe seu filho querido Rafael. Nessa época pesava 106kg.

A primeira pessoa que soube da minha gravidez foi minha mãe, que me xingou muito, mas que me acolheu e me deu o suporte necessário para poder encarar o que vinha pela frente. Mas infelizmente, não pude contar com o apoio de algumas pessoas, e isso acabou me abalando muito e me fazia descontar imediatamente na comida. Sim… Infelizmente eu comia muito. Tinha semanas que ia ao médico obstetra e ele fica louco comigo por ter engordado 06 kilos de um mês a outro. Depois de muitas crises de choro, angústia, uma gravidez de risco devido a pressão alta no final, cheguei no auge dos 170 kilos. Mas apesar de tudo isso, meu filho nasceu super saudável, pesando quase 5 kilos e lindo!”

lilian-superacao-blog-da-mimis-michelle-franzoni-antes-e-depois2

Após o nascimento  do filho, o peso da Lili oscilava entre 120kg e 160kg e nada a fazia baixar. Estava cansada de lutar.  Até que um dia, após sentir fortes dores no peito, foi internada com princípio de infarto e gordura no fígado: “Na hora pensei no meu filho! Meu Deus, quero vê-lo crescer!!!”

A Lili conta que dias depois de sair do hospital, em uma conversa séria com sua prima, que a alertou de várias coisas, resolveu mudar. Isso foi por volta de 2010 e até começo do ano ela já tinha emagrecido 20 kg.

Mas foi em maio de 2012, que a Lili realmente resolveu se reeducar. Com a ajuda de uma nutricionista e do professor da academia, ela foi com tudo na dieta e exercícios e desde então já mandou embora mais 52kg!

lilian-superacao-blog-da-mimis-michelle-franzoni-antes-e-depois

E olha que legal! Assim como eu,  Lili também contou com ajuda pscicológica durante o processo e…  Neste post eu conto como a pscoterapia me ajudou a emagrecer e mudar para melhor. Eu já contei sobre o meu processo de terapia AQUI, eu faço até hoje e me ajuda em tudo na vida. 

Ela conta que quase se submeteu à cirurgia bariátrica, mas resolveu atender o pedido da sua mãe e encarar uma vida mais saudável. Aliás, a mãe da Lili foi uma enorme incentivadora para que ela alcançasse seus objetivos,  sempre cozinhando verduras, legumes e fazendo muita salada: “Uma vez ela me disse que o que estava faltando era “vergonha na cara”. Poxa, e não é que ela tinha razão?”

Infelizmente, em janeiro deste ano (2013) sua mãezinha faleceu e a Liliane ficou bastante abalada, mas encontrou força nos amigos. Quem também a ajudou muito no processo foi seu irmão Ricardo, que já emagreceu 90kg e agora é um novo homem!  

Sua dieta é baseada em alimentos saudáveis e tem muita salada, legumes e verduras. Comer de 3 em 3 horas é lei e tomar bastante água também faz parte do seu dia a dia. “Não estou aqui para determinar o que é certo ou errado para cada pessoa. Acho que devemos buscar sempre o melhor e adaptar em nossas vidas.” Ela faz reeeducação alimentar, assim como eu fiz (ver minha dieta AQUI)  e adora ficar de olho nas receitas novas. 

lilian-superacao-blog-da-mimis-michelle-franzoni-antes-e-depois3

Quanto às atividades físicas, Lili diz que adora correr e faz musculação, bicicleta e elíptico. Ah! E os exercícios abdominais não podem faltar! Aliás, para conquistar a barriguinha mais sequinha é preciso dieta e exercícios, como já contei AQUI.  

Mas ela diz que sentiu na pele o preconceito da sociedade, mesmo depois de ter emagrecido bastante. Uma vez ela estava na academia e queria usar um aparelho e pediu para o rapaz que estava ali se podia usar:  “Sabe o que eles disse? “O que você tá fazendo aqui?”  Então… segurei a onda, fui fazer outra coisa, cheguei em casa e chorei muito. E decidi!  Ninguém mais tem o direito de me ofender. Ninguém é mais digno do que eu. Eu mereço respeito como todo mundo. Só porque não sou igual a patricinha da moda? Aliás, nunca vou ser. Quero estar bem com meu corpo, com minha cabeça e com meu coração.”

É importante aceitar como somos e ficarmos felizes com cada conquista, respeitando nosso corpo, nossa genética e nossos sentimentos. No final, a vitória pode ser muito maior que a esperada. 

Para Lili, o mais importante em toda essa transformação, era poder brincar com seu filho sem sentir dores… “Na primeira vez que rolei com ele no chão, comecei a chorar de emoção, e ele ficou me olhando sem entender nada.”

Ela desabafa e diz   que o caminho nem sempre é fácil: “Tem horas que dá vontade de jogar tudo para o alto e descontar na comida. Mas, paro pra analisar, olho para meu filho e tenho a mais absoluta certeza de que tudo tá valendo a pena sim. Ficar sem comer aquele sanduíche com bacon, as batatas fritas, o bolo moca, a lasanha… Um dia quem sabe, eu possa comer. Mas um pedacinho né? Prefiro me privar agora e comer outras coisas alternativas e saudáveis.”

O sonho da Liliane é emagrecer mais 30kg e bater a meta dos 100kg eliminados. “Eu não me importo quanto tempo vai levar pra emagrecer os 100 kilos que almejo. As pessoas tem muito disso… A primeira pergunta é: Em quanto tempo você emagreceu? Não se prenda a isso!!!! Procure mudar seus hábitos, sua cabeça… O resultado vem, não importa o tempo que for.”

 Olha o recado dela pra gente! 🙂 

É isso mesmo Lili! É preciso ter força, vontade e determinação. A partir daí é só traçar metas possíveis (ler AQUI) e mandar ver! O sucesso está ao alcanve de todos! Basta querer!

Idade: 35 anos    Peso inicial: 170kg     Peso atual:  100kg   Altura: 1,66m

 

Captura de Tela 2013-10-07 às 14.08.38

Para tirar suas dúvidas sobre o meu processo de emagrecimento e vida saudável, clique AQUI.

Veja mais histórias de superação AQUI.

Siga o Blog da Mimis no FACEBOOK e INSTAGRAM @blogdamimis

Assine o meu canal de vídeos no YOUTUBE e receba todos em primeira mão.

 

 

.

 

Ler matéria completa
MICHELLE FRANZONI

Amo a vida saudável, viajar, decoração, jardinagem e muito mais! Sou fisioterapeuta, artista visual, e Doutora em Gestão do Conhecimento. No Blog da Mimis você encontrará um pouquinho de cada coisa que eu gosto!

Deixe um comentário‏

64 Comentários Mostrar comentários

  1. Se alguém me tratasse como ela foi tratada pelo colega da academia, Eu faria o maior escândalo na hora! Nem que derrubasse o prédio ou que a coisa terminasse na delegacia. Ninguém tem esse direito. Ela era só uma aluna como qualquer outra!

  2. vc estimula muita gente sua historia é muito bonita, eu to na luta mas ainda não conseguir sair do começo, faz tempo. não emagreci nada tbm não engordei mais. porem estou no meu limite, to no fundo do poço mas tenho fé q vou sair.to procurando ajuda de tudo quanto é lado,estou sofrendo muito só Deus sabe. to com imc 40 . sou muito baixa. sabe oq machuca mas os comentarios e o pior q tenho q ficar calada, pra não passar mas vergonha. ” ESCUTEI COMENTARIO NO TRABALHO DE UM COM OUTRO ME APONTANDO E DIZENDO I AI VC PEGARIA? NEN BEBÕ NEN SE PAGASSE A MINHA PARCELA DO CARRO Q MAIS DE 600 REAIS. ” AFF DOEU MUITO, EU VOU EMAGRECER E QUANDO ELE ME SOLTAR UM FIUFIU VOU DA A RESPOSTA A ELE. ESTOU NA LUTA E VOU CONSEGUIR EM BREVE VOLTO PRA CONTAR O MEU PROGRESSO. VC É ESTIMULO OBRIGADA.

  3. Lili, amei sua história de superação, espero contar tb a Mimis (queridíssima) minha história de superação. Comecei minha RA dia 13/02/2014 e minha AF dia 10/02/2014, já se foram 4 quilos (no início estava com 100 quilos), meus exames de sangue realizados depois de 1 mês de RA foram surpreendentes, o colesterol q só fazia subir caiu de 261 para 226, o triglicerídeo de 261 para 157, glicose de 89 para 86, o colesterol bom não está o ideal, mas já estou bem melhor, está em 40 (limítrofe). Se não estou emagrecendo com tanta pressa, não tem problema, o importante, como relata a Lili, é emagrecer com saúde e para sempre. Continue a luta Lili e beijos Mimis por no dar a oportunidade de conhecer histórias de vida tão lindas!!!!!!

  4. ola Hortencia , bom dia, a minha rotina é baseada numa alimentacao de 3 em 3 horas eu não pulo nenhuma refeição independente da hora que eu acordo, isso tem me ajudado em 70% da minha perda de peso, pois não me permite sentir fome ao extremo, e se der vontade de biliscar algum doce , sempre como mesmo fora do horaio uma fruta, barra de cereal, cookies, ou uma bala de gelatina que amo, tem tudo no meu face so me procurar priscila corpus bent, alem disso quando estava com 100 kilos eu comecei a fazer jump em casa depois de eliminar 10 kilos entrei na academia, durante 3 meses eu malhei de segunda a segunda, intensamente, fazia 40 a 50 minuto de esteira e corrida, alem de 60 min de musculação e uma aula jump, combat , shibam, zumba, ou outras, isso me permitiu acelerar meu processo, durante os 100 primeiros dias eu retirei tudo de doce, frutura, gordura paes, comia mais saladas e carnes , frutas e legumes, alem disso retirei pra sempre acucar uso adocante sucralose da linea é maravilhoso o liquido ou de forno e fugão para cozinhar , hoje eu ja eliminei 30 kilos e sou outra mulher muito orgulhosa , beijos espero que tenha ajudado, e a minha inspiração claro foi e e a mimis!!!!
    desculpe a demora de resposta.

  5. Eu acho muito bacana todas as historia de pessoas que conseguem mudar O estilo de vida, perder peso , adquirir habitos saudáveis etc ! Passei por uma cirurgia bariatrica há 3 anos e meio e 2 anos perdi 40 kg! Tenho uma vida muito saudável , me alimento muito bem, pratico exercícios físicos 6 x por semana e sou muito feliz gracas a deus e a minha família que me apoiou bastante! Hj estou pesando 57 kg e mesmo tendo feito uma bariatrica me sinto vitoriosa pois todo o processo cirúrgico ajuda na eliminação de peso mas tb requer esforço da nossa parte , juntamente com forca de vontade e determinação! E sempre digo que mais difícil do que eliminar peso eh manter um peso ideal, pois requer disciplina e mudança de vida! Amo minha vida e gosto muito de trocar experiências , ajudar e contribuir para que outras pessoas consigam ter a chance de alcançarem seus objetivos e consequentemente sua felicidade! Ludmilla uchoa

  6. Gabriela Corrêa em

    Essa págima é das SUPER-Heroínas… Eu também estou no meu processo de emagrecimento e em breve pretendo enviar minha fotinha do ANTES e DEPOIS, me espelho total em você Mimis!!!! Parabéns a todas as pessoas que fazem isso, e que se superam!!!! Avante!!!

  7. PARABÉNS, LILIANEEEEE!!!! Admiro mto a sua força de vontade, sua determinação. Adorei a parte em que vc cita sua mãe falando que era falta de vergonha na cara, acho que ela estava falando pra mim tbm :S rsrsrs. Que vc possa alcançar todos os seus objetivos… E eu tbm. Deus te abençoe ;*

  8. Adoro o blog … Acompanhando tudo e todos os depoimentos . Ontem dia 22 resolvi começar sozinha minha dieta, baseada nas dicas da mini . Espero assim como vcs conseguir meu objetivo !!!! Parabéns guerreiras

  9. Parabéns, Lili!!! Achei mto importante sua decisão de não se submeter a uma cirurgia bariátrica, que pra mtos é o caminho mais fácil, mas se sabemos pq engordamos, devemos tomar atitude e fazer o que é certo! E isso faz a diferença na saúde… vc vai atingir sua meta… ngm duvida disso!!!

  10. Parabéns linda! Vai perder 30 não vai perder 40. E ainda vai ficar sarada. Quem disse que não pode ser a patricinha da moda? Seguindo seu estilo, claro! Gente idiota é o que mais tem…Tudo de bom pra você!

  11. Linda história!
    Muito emocionante!
    E mostra como foco, determinação, disciplina e coragem funcionam melhor que qualquer remédio!
    Parabéns Lili!!!!

  12. Nossa, parabens Lili, e força pra vc conseguir ir ate sua meta. Estou nesse propósito tambem, e ver pessoas que conseguiram ta me ajudando muito, bjokas.

  13. Adorei!! Também estou em um processo de reeducação alimentar e fazendo exercício físico 5x por semana há 2 meses…é claro que ás vezes dá aquela preguiça, mas no começo acho que é normal. Foco!!

  14. Liliane
    Imagine se você colocasse no papel (em forma de gráfico) o seu emagrecimento … seria interessante… e poderia fazer um quadro como se estivesse escalando uma montanha.
    Mas acredito que vc fez ainda mais que isso. É uma montanha para escalar a cada dia.
    Sua história é inspiradora…

  15. O mais importante nesse processo é a consciencia de que o mais importante é a nossa saude, nosso bem estar, os resultados vem se estivermos focadas em nossa saúde esse objetivo é capaz de nos dar força pois se o foco for só a aparencia desistimos muitas vezes pois sabemos que já somos lindas por dentro, agora se a saude fisica e mental está desregulada e focamos nessa regulação conseguimos tudo! Parabens Liliane você é mais uma inspiração e não importa o tempo que leve o que importa é a mudança, a recuperação da sua saúde, pois como disse já somos lindas!!

  16. são historia de vida como essa,com superação de guerreiras que mim motivam a seguir em frente!!
    Parabéns Lili…você merece vitoriosaaa…bj

  17. Primeiro, parabéns pra Lili. Gente, 70 kg é muito peso!!!
    Segundo, e que eu achei muito interessante, é a questão do tempo. Quando as pessoas me vêem na rua e observam que emagreci e eu digo que perdi 10 kg, todas, eu repito, TODAS perguntam em quanto tempo, como se fosse uma corrida ou algo assim… Gente, não é assim que funciona. Temos que emagrecer com saúde e fazendo da maneira certa pra não recuperar depois…
    Abraços

    http://projetoviolao.blogspot.com.br/

  18. Primeiro, parabéns pra Lili. Gente, 70 kg é muito peso!!!
    Segundo, e que eu achei muito interessante, é a questão do tempo. Quando as pessoas me vêem na rua e observam que emagreci e eu digo que perdi 10 kg, todas, eu repito, TODAS perguntam em quanto tempo, como se fosse uma corrida ou algo assim… Gente, não é assim que funciona. Temos que emagrecer com saúde e fazendo da maneira certa pra não recuperar depois…
    Abraços

    http://projetoviolao.blogspot.com.br/

  19. Uau!!! Parabéns Lili!!! E eu aqui choramingando porque que ainda preciso perder no mínimo 30!!!
    Mimis, que belo incentivo você trouxe para nós hoje, aliás você sempre tem belos incentivos, mas este merece ser aplaudido de pé.
    E sobre o tempo, concordo que não devemos nos prender ao tempo, estou em processo de reeducação desde de 19 de agosto, já se foram quase 4 meses de RA, e junto com esses meses já se foram 15 kilos, 10 cm de quadril e 15 de cintura.
    E com certeza vieram para mim muito mais saúde, não estou com pressa. Mas não quero algo milagroso ou paliativo, quero aprender a comer para viver e não continuar vivendo para comer igual eu fazia.

  20. Lilianeee, me emociono com histórias como a sua!! Que mulher de pulso firme tu és! Quanta determinação!! Também estou na luta pela vida saudável e longe do sedentarismo! Obrigada Michelle, por compartilhar sua história e histórias como as da Liliane com a gente!! Isso é motivação pura!! Um grande abraço

  21. Lili, Parabéns …………você é exemplo de superação para todas nós…. nunca desista dos seus sonhos, pois são eles que te incentivam a caminhar nesta estrada…. um grande abraço…..

  22. Uow Lili 🙂
    Parabéns e que história de superação!

    É isso aí…Reeducação alimentar não e como as dietas da moda que te deixarão magra apenas por um tempo.
    Fazendo reeducação alimentar você seguirá um caminho não para está e sim SER magra enquanto houver: força de vontade, motivação, superação e determinação.

  23. Liliane, gostei da sua história, parabéns nesta nova vida. Sua história vai ajudar-me muito, tinha 126 kilos tive rompimento dos ligamentos do joelho fiquei de repouso 04 meses e com isso eliminei 21 kilos, estou com pavor de que os kilinhos voltem, preciso de incentivo e com suas palavras eu sei que vou conseguir.

    Eu tenho em cima de mim uma pressão tão grande para não voltar engordar que tenho até medo o que devo fazer mimis?

  24. Nossa eu estava muito precisando ouvir isso, ontem mesmo tive uma crise pois estou a 2 meses de dieta e fazendo academia e só perdi 2kilos, tem horas que me desanimo mesmo e da vontade de desistir. Mas estou tendo bastante força ainda para continuar.

  25. Parabéns Liliane,fiquei muito emocionada com sua historia também estou procurando mudar de vida e vc assim como a mimis vai ser meu grande incentivo,pq também sonho de um dia ter um presente de Deus,Um filho.Felicidades e muitoooooooo sucessooooo vc é uma querreira.bjs

  26. Liliane, PARABÉNS! Aproveite bem a infância de brincadeiras com seu filhinho!
    seu recado final me arrepiou. A mudança só depende de mim! FOCO! eu vou conseguir emagrecer!

  27. Querida parabéns e continue firme em sua jornada diaria, que lhe garanto tera inumeras felicidades a sua espera, sendo uma das melhores e a alegria infinita que ja pode sentir em estar presente e super participativa na vida de seu filho. Fico muito feliz em saber de vitorias assim. Deus lhe abençoe e a todos em sua volta. Bjao

  28. Obrigada Mimis pelo carinho!!!!! A @liliprojeto70kilos ainda terá a chance de te contar os 100 kilos emagrecidos!!!!! Um grande beijo e Deus te abençoe!!!!

  29. Parabéns pela força de vontade que gerou os resultados obtidos!
    Imagino como deve ter sido difícil pra Liliane ter perdido a mãe não só pelo fato de ser uma incentivadora, mas pelo simples fato de ser sua mãe…
    Mas que bom que ela ainda tem o filhinho por quem ter garra para conseguir alcançar os objetivos!
    Que Deus te abençoe sempre, Liliane! E a você tb Mimis, por ser tão gente boa e compartilhar casos como esse conosco!
    Beijos :*

  30. Linda e emocionante historia…
    Eu também estou na batalha por uma vida saudavel já perdi 10 quilos desde que decidi mudar meus habitos alimentares e sair do sendentarismo…

    Vamos la…Vida saudavel…

  31. Nossa, que lindo. Me emocionei!
    Liliane, parabéns pela sua determinação e obrigada, Michelle, por compartilhar mais uma história bonita de superação para incentivar a todos nós. Seu site é ótimo!

  32. Nossa que linda, uma verdadeira guerreira , não existe vitoria melhor que se olhar no espelho e dizer …. poxa vida, a mimis conseguiu e eu também, é muito bom é prazeroso, a cada peso eliminado só alegria , eu juro que fico encantada comigo mesmo !!!! hoje se completam 73 dia que comecei uma nova vida na reeducação alimentar a 1° vez que escrevi pra vc tinha eliminado 11 kg hoje já são 18 kg de pura alegria , mais a caminhada continua e quando chegar ao peso que quero volto aqui e conto tudo como combinado , beijocas de Priscila Corpus

    • Olá Priscila! Parabéns pela sua conquista! Tenho 18 anos e estou na luta contra a balança. Comecei a usar adoçante mas ainda continuo comendo docinhos de festa, bolos e me arrependo depois porque sei que somente o uso do adoçante não vai adiantar em nada. Sempre que começo uma dieta acabo estragando tudo por conta de algumas gordices… Você poderia me dizer como está sendo a sua dieta, os alimentos, a bicicleta faz parte dos seus exercícios? e a caminhada?
      Se puder responder eu agradeço! Bjs

      Mimis Parabéns meeesmo, voc é uma inspiração pra todos!

×