Como fazer farinha de coco

44

Muito utilizada nas dietas lowcarbs e sem glúten, a farinha de coco vem ganhando bastante espaço na nossa alimentação saudável.

Estava eu em casa com um belo coco e pensei! Vou fazer leite de coco caseiro e farinha! E ficou ótimo! A receita do leite de coco já postei AQUI. E hoje é dia de ensinar a fazer a farinha de coco!

Peguem um coco seco bem lindo e mãos à obra!

Ah! Logo mais vou postar uma receita delícia de cookies com farinha de coco. Cadastrem o email AQUI para receber as novidades em primeira mão!

farinha-de-coco-blog-da-mimis-michelle-franzoni-post

Como fazer farinha de coco
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Votos: 25
Classificação: 4.28
Você:
Classifique esta receita!
Print Recipe
Porções:
0
Ingredientes
Modo de preparo
  1. Quebre o coco dando marteladas na casca (ou o envolva em uma toalha e jogue-o contra o chão ou muro).
  2. Corte a polpa do coco em pedaços e bata com 700 ml de água utilizando o liquidificador ou processador.
  3. Coe tudo passando em uma peneira fina ou pano de algodão. Aí temos o leite de coco.
  4. Coloque a polpa restante na frigideira com fogo médio e mexa por cerca de 20 minutos. A farinha estará seca e pronta.
www.blogdamimis.com.br
Ler matéria completa
MICHELLE FRANZONI

Amo a vida saudável, viajar, decoração, jardinagem e muito mais! Sou fisioterapeuta, artista visual, e Doutora em Gestão do Conhecimento. No Blog da Mimis você encontrará um pouquinho de cada coisa que eu gosto!

Deixe um comentário‏

44 Comentários Mostrar comentários

  1. Eu queria saber em qual realidade paralela dá pra fazer 700ml de leite de coco com UM ÚNICO COCO! Ta na cara que a blogueira nem testou a receita… Muito feio ficar enganando seu público assim.

    • Michelle Franzoni em

      Usei 700ml de água. Se você prefere mais encorpado é só usar menos água. Se você quer o leite de coco do supermercado, vai levar junto muito conservante e espessante. A escolha é sua!

    • Geralmente é a quantidade que eu faço também. Um coco normal mais uns 4 copos de água. Se você quiser leite de coco grosso igual o de mercado aí são outros quinhentos.

  2. Amei Mimis arrasou no leite e na farinha. Obrigada por postar essa delícias fáceis. Tenho problema com leite animal e preciso substituir e gosto de preparar quase tudo que vamos consumir. E você nos passa receitas deli e fáceis :-*

  3. obrigada pela receita, Mimis.. adoro o leite de coco e não sabia o que fazer com a polpa… gostaria de saber por quanto tempo pode ser armazenada! obrigada

  4. Mimis querida!!! Para quebrar a casca do coco não precisa tudo isso coitado!!! É só colocar no forno pré aquecido por 10 minutos. A casca quebra inteira, daí é só tirar.
    Espero ter contribuído um pouquinho, pq vc contribui d+++ na minha alimentação
    Bjuu

  5. kkkkk
    ri litros e amei: jogue o côco no chão. Ou contra o muro, o que preferir. kkkk
    No caso, vou suicidar o côco (jogar do 1 andar, posso? kkk) =P Brincadeiras a parte, obrigada pela receita! Vou jogar o pobrezinho no chão mesmo! Vai q alguém ta passando lá embaixo e acerto a pessoa com o côco? rsrs
    Vou la pra cozinha! Beijo

  6. Angelica Kobielski em

    Oi Mimis!

    Amo seu blog e suas dicas!

    Eu fiz a farinha de coco, mas ela ficou com gosto forte de coco queimado, será que deixei tempo demais? Ou o gosto é assim mesmo?

    Beijos!

  7. Evelyn dos Santos Mata em

    Mimis, essa farinha quando utilizada em receitas não fica com gosto forte de coco? Se eu comprar o coco fresco já ralado (tem um moço que rala numa máquina na hora), dá pra fazer? Quantos dias ela dura? E o leite de coco?

  8. Olá Mimis primeiramente AMO seu blog não consigo ficar sem dar uma passadinha nele diariamente! gostaria de sugestões de onde utilizar a farinha de coco? Como inseri- las em quais tipos de receitas? Grata! bjssss

×