Como fazer farinha de coco

50

Muito utilizada nas dietas lowcarbs e sem glúten, a farinha de coco vem ganhando bastante espaço na nossa alimentação saudável.

Estava eu em casa com um belo coco e pensei! Vou fazer leite de coco caseiro e farinha! E ficou ótimo! A receita do leite de coco já postei AQUI. E hoje é dia de ensinar a fazer a farinha de coco!

Peguem um coco seco bem lindo e mãos à obra!

Ah! Logo mais vou postar uma receita delícia de cookies com farinha de coco. Cadastrem o email AQUI para receber as novidades em primeira mão!

farinha-de-coco-blog-da-mimis-michelle-franzoni-post

Como fazer farinha de coco
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Votos: 26
Classificação: 4.31
Você:
Classifique esta receita!
Print Recipe
Porções:
0
Ingredientes
Modo de preparo
  1. Quebre o coco dando marteladas na casca (ou o envolva em uma toalha e jogue-o contra o chão ou muro).
  2. Corte a polpa do coco em pedaços e bata com 700 ml de água utilizando o liquidificador ou processador.
  3. Coe tudo passando em uma peneira fina ou pano de algodão. Aí temos o leite de coco.
  4. Coloque a polpa restante na frigideira com fogo médio e mexa por cerca de 20 minutos. A farinha estará seca e pronta.
www.blogdamimis.com.br
Ler matéria completa
MICHELLE FRANZONI

Amo a vida saudável, viajar, decoração, jardinagem e muito mais! Sou fisioterapeuta, artista visual, e Doutora em Gestão do Conhecimento. No Blog da Mimis você encontrará um pouquinho de cada coisa que eu gosto!

Deixe um comentário‏

50 Comentários Mostrar comentários

  1. Liane de Oliveira Cruz em

    Faço sempre o leite de coco em casa e amo! Obrigada pela receita da farinha. Gostaria de saber: armazena na geladeira, não é?! Por quanto tempo?

  2. Eu queria saber em qual realidade paralela dá pra fazer 700ml de leite de coco com UM ÚNICO COCO! Ta na cara que a blogueira nem testou a receita… Muito feio ficar enganando seu público assim.

    • Michelle Franzoni em

      Usei 700ml de água. Se você prefere mais encorpado é só usar menos água. Se você quer o leite de coco do supermercado, vai levar junto muito conservante e espessante. A escolha é sua!

      • Resposta fina sem descer no nível. Parabéns. Uso água morna para extrair melhor a gordura do côco e a quantidade não me importo muito porque depois de ir a geladeira sempre extraio o creme que fica sobrenadando dentro do recipiente.

    • Geralmente é a quantidade que eu faço também. Um coco normal mais uns 4 copos de água. Se você quiser leite de coco grosso igual o de mercado aí são outros quinhentos.

  3. Amei Mimis arrasou no leite e na farinha. Obrigada por postar essa delícias fáceis. Tenho problema com leite animal e preciso substituir e gosto de preparar quase tudo que vamos consumir. E você nos passa receitas deli e fáceis :-*

  4. obrigada pela receita, Mimis.. adoro o leite de coco e não sabia o que fazer com a polpa… gostaria de saber por quanto tempo pode ser armazenada! obrigada

  5. Mimis querida!!! Para quebrar a casca do coco não precisa tudo isso coitado!!! É só colocar no forno pré aquecido por 10 minutos. A casca quebra inteira, daí é só tirar.
    Espero ter contribuído um pouquinho, pq vc contribui d+++ na minha alimentação
    Bjuu

  6. kkkkk
    ri litros e amei: jogue o côco no chão. Ou contra o muro, o que preferir. kkkk
    No caso, vou suicidar o côco (jogar do 1 andar, posso? kkk) =P Brincadeiras a parte, obrigada pela receita! Vou jogar o pobrezinho no chão mesmo! Vai q alguém ta passando lá embaixo e acerto a pessoa com o côco? rsrs
    Vou la pra cozinha! Beijo

  7. Angelica Kobielski em

    Oi Mimis!

    Amo seu blog e suas dicas!

    Eu fiz a farinha de coco, mas ela ficou com gosto forte de coco queimado, será que deixei tempo demais? Ou o gosto é assim mesmo?

    Beijos!

  8. Evelyn dos Santos Mata em

    Mimis, essa farinha quando utilizada em receitas não fica com gosto forte de coco? Se eu comprar o coco fresco já ralado (tem um moço que rala numa máquina na hora), dá pra fazer? Quantos dias ela dura? E o leite de coco?

  9. Olá Mimis primeiramente AMO seu blog não consigo ficar sem dar uma passadinha nele diariamente! gostaria de sugestões de onde utilizar a farinha de coco? Como inseri- las em quais tipos de receitas? Grata! bjssss

×