Quinoa à grega

60

quinoa a grega  dieta blog da mimis  michelle franzoni_-2

Hoje é dia de aprender uma receita nutritiva e saborosa utilizando esse cereal super chamado quinoa.

Já vimos AQUI que a quinoa é um alimento muito completo, se apresentando como mais uma opção saudável e versátil para o nosso dia a dia.

Essa receita de quinoa à grega eu elaborei no almoço de Páscoa da família. Quando soube que minha mãe faria o seu arroz à grega tradicional e maravilhoso, não contei tempo e resolvi testar uma versão mais nutritiva. Para isso escolhi a quinoa!

A receita é muito fácil. Vamos lá!

quinoa a grega  dieta blog da mimis  michelle franzoni_

Ingredientes:

- 1 copo de quinoa em grão

- 2 copos de água

- 2 cenouras médias raladas

- 1 pimentão vermelho, amarelo ou verde (ou misto) cortado em cubos

- 1 abobrinha grande cortada em cubos

- 1/2 xícara de uvas passa

- Amendoas laminadas ou castanhas (opcional)

- sal e pimenta do reino à gosto

  

Modo de preparo:

Aqueça a água em uma panela e despeje a quinoa. Cozinhe a aproximadamente 15 minutos, mexendo de vez em quando.

Antes da água secar completamente, adicionei os demais ingredientes e misture tudo. Se precisar, junte um pouquinho mais de água para completar o cozimento do restante.

Tempere à gosto com sal e pimenta.

Sirva em um bonito prato e decore com as amendoas. Ao comer, regue com um fio de azeite de oliva. No dia a dia, gosto de comer com filé de frango grelhado. :) 

quinoa a grega  dieta blog da mimis  michelle franzoni_-3

 

Bom apetite! :)

 

Para ver minhas outras receitas saudáveis, clique AQUI.

 

CompartilharShare on Facebook0Tweet about this on Twitter8Pin on Pinterest150Share on Google+1Share on LinkedIn0Share on TumblrEmail this to someone
MICHELLE FRANZONI

Emagreci 33kg com e hoje sou mais saudável e feliz. Sou fisioterapeuta, artista visual, e Doutora em Gestão do Conhecimento. No Blog da Mimis você encontra tudo sobre qualidade de vida, comportamento e bem estar.

Deixe um comentário‏

60 Comentários

  1. Que delícia!

    Mimis, estou adorando seu site e suas receitas.
    SE (e somente SE) não for incomodar demais, quando você tiver disponível, pode colocar a quantidade de fibras das receitas?
    Eu sei que não tem como saber em todas, mas as que souber, ajudaria muito o pessoal que faz Vigilantes do Peso, assim podemos calcular os pontos da nossa cota diária.

    Muito obrigada pelo blog!
    Super abraço, Rafa

  2. Oi Mimis,obrigada por estar nos ajudando a reeducar a nossa alimentação aqui em casa, suas receitas são simples e deliciosas , procuro usar o minimo de óleo e sal possivel, as vezes nem uso , e saber que achava impossivel fazer uma comida gostosa sem deixar de usar esses dois ingredientes. Estou adorando seu blog , e sempre que não sei o que fazer para as refeições corro para seu blog .Bjos e muito OBRIGADA

  3. Pingback: Espinafre é super! Creme de espinafre da Mimis - Michelle Franzoni - Blog da Mimis - Qualidade de vida e bem-estar

    • Eu fiz e ficou uma delicia, quinua na lista de compras para não faltar! Gosto muito do seu blog pela linguagem simples e direta, além dessas receitas práticas para mulheres modernas… Bjs =}

  4. qts calorias tem esse prato?e quantas porcoes?espero q vc responda pois vc nunca responde minhas perguntas :-((,amoo o seu blog e eu e o meu marido estamos fazendo tds as suas receitas…

  5. Amei esta receita, estive no medico e me receitou comer quinoa nas minhas refeições pois estou com triglicérides alto, vou fazer e comento depois.

  6. Karynna Espinoso em

    Oi Mimi,
    Hoje fiz essa receita de quinoa para o almoço e amei. como só eu faço dieta eu reduzi a receita e talvez a proporção não tenha se mantido, e também antes de colocar a quinoa para cozinhar eu revoguei (sem óleo como vc ensinou) uma colher de chá de alho batido e 1/4 de uma cebola média. Deu um sabor incrível. Tem ideia de quantas calorias tem 1 colher de sopa da receita?
    Amanhã vou fazer o famoso pão de microondas.
    Comecei a reeducação alimentar a um mês e o seu site tem facilitado muito minha transição, o único problema é a vida social, ninguém me chama pra andar de bike ou nadar, nem pra comer uma saladinha… é sempre churrasquinho, petisquinho e chopinho e isso tem me atrapalhado muito, me ajuda.
    Beijos
    Kaka

  7. daniela morales em

    Oi Mimis, eu moro nos estados unidos a 15 anos e mim acostumei comer como Americano, entao eu sempre lutei contra a balanca, no sou muito gorda mas nunca consigo mim manter quando eu emagreco. hoje estou pesando 154 libras, no verao do ano passa eu cheguei a pesar 138, foi o meu maior gol. mas infelismente eu nunca consigo mim manter . mas eu fusando na internet e encontrei vc, ai entendi o que e DIETA e o que REEDUCACAO ALIMENTAR, eu li quase tudo no seu blog e adorei, mais que isso eu agora tenho certeza que posso conseguir mudra de vida, mas eu gostaria que vc mim ajudase pois tem algumas coisas que vc da a dica de alimentacao que aqui eu nao acho os engredientes, bjs e thank you por ter mudado meu pensamento a respeito da alimentacao..

  8. Mimos, fiz esta salada sem a abobrinha, porém, só cozinhei a quinoa. O resultado???? UMA DELÍCIA!!! Muito bom mesmo. Recomendo fazer crua. ;)

  9. Mimis, eu já fiz essa sua receita e ela é maravilhosa! parabéns por tudo. Suas dicas são maravilhosas e tenho emagrecido com elas!

    Eu aprendi um truque sobre a quinoa em grãos. Deixe levantar a primeira fervura, escorra a água amarelada e coloque uma nova. Isso retira um gosto meio amargo que fica na quinoa! beijos

  10. OLá Mimis,

    acabei de fazer e fica realmente muito bom. Ainda estou na dúvida se como frio ou quente mas vou tentar as duas versões. Acrescentei além das passas uns cranberrys desidratados e ficou muito bom também.
    Beijos

  11. Olá, sou nutricionista e a-d-o-r-o seu blog, sua história, suas receitas, inclusive indico várias nos meus atendimentos clínicos.
    Suas dicas são ótimas, sempre muito nutritivas e sua história é pra lá de motivacional.

    Obrigada pela sua contribuição em promover saúde e qualidade de vida.

  12. valeria grizante em

    eu nao estou podendo fazer muito rejime porque estou tomando remedio muito forte que conselho vc pode me dar para eu nao sair de forma nao estou podeno fazer exercisio me ajuda

  13. Pingback: Quibe de quinoa - Michelle Franzoni - Blog da Mimis - Qualidade de vida e bem-estar

  14. Boa tarde, gostaria de saber como faz para calcular as calorias dos teus pratos, pois estou fazendo uma reeducação alimentar e inventando algumas receitas . Agradeço desde já. Parabéns pelo blog..

  15. Oi mimis!!
    Ô riqueza esse seu blog… Amando de mais!!!
    Estou em um combate contra o excesso de peso, depois de minha gravidez fiquei muito sedentária, o pior é que minha ansiedade é muito grande, e pra completar não me resta um só minuto das 5h da manha as 23:00,24:00h da noite pra fazer um exercício físico, tenho me esforçado, porem, ainda com muitas recaídas… Mas não desisto e assim que meu bb estiver mais independente farei a musculação.
    Eu tava mesmo era querendo saber as calorias desse prato com quinua… Eu adoro!

  16. Adorei o blog super cool.
    Estou modificando meus habitos alimentares e na verdade me sinto super bem mentalmente e fisicamente em 3 meses da mudanca. Temos que nos concientizar que se queremos ter corpos, pele e cabelos maravilhoso, habitos alimentares corretos e a porta de entrada.
    Uma vez vi um cartaz que dizia: ” a porta de entrada pra o seu corpo e a sua boca ” … isso me deu um chaqualhao instantaneo.
    Parabens pela sua conquista… voce esta maravilhosa.
    Muito sucesso!
    xoxo

  17. Vc tem idéia de quantas calorias tem? Um aplicativo da boa forma de calcular calorias, atribuiu 170 cal por colher de sopa, em grão. É isso mesmo? Achei muito…

  18. Mimis querida! Já testei a receita e adorei… Pode nos passar as informações nutricionais, só achei as calorias da quinua seca (sem cozimento) Bjs!

  19. Muito legal! Mas, quantos ML de água cada copo tem, para cozimento?
    Obrigada, vc está sendo um grande incentivo para eu entrar em forma e cozinhar meu próprio alimento!

  20. Nathália @nathaliallmeida em

    Mimis, vc acha que esse tipo de salada combina de ser adicionada de alguma proteína, tais como atum ou frango desfiado? Bjs

  21. Tava só esperando essa receita da quinua a grega!! Vou fazer pra segunda!
    Estou amando seu blog, tem me ajudado muito com a dieta pra secar a barriga!! :D

  22. alexandra cardoso em

    Oi Mimis! que delicia!!! Vou fazer certo esta receita… mas me diz a diferença da quinoa em grãos para em flocos. eu comprei em flocos e não sei como usar.
    Bjo querida!!!

  23. Pingback: Quinoa: um super alimento semeado há milhares de anos atrás - Blog da Mimis - Vida saudável, bem-estar e atividade física