Alimentos com calorias negativas

86

calorias-negativas-capa1-blog-da-mimis-michele-franzoni

Vocês já sabem que a melhor maneira de emagrecer é comendo alimentos saudáveis, que  ajudam a perder peso e queimar gordurinhas. Mas para isso a dieta precisa estar equilibrada em nutrientes e calorias, como já falei AQUI

Há algum tempo a gente ouve falar sobre alimentos com calorias negativas. E isso realmente nos desperta a curiosidade né? Afinal, quem não gostaria de comer e emagrecer? hahaha

Alguns alimentos, principalmente certas frutas e vegetais, entram nessa categoria, não por terem caloria zero, mas por “retirarem” calorias do nosso organismo. Oi? 

Vou explicar! Para que ocorra a digestão desses alimentos, o organismo gasta mais calorias no processo do que as calorias que o próprio alimento possui. Então, incluir esses alimentos no dia a dia é uma ótima forma de auxiliar o processo de emagrecimento.

Além disso, eles são ricos em fibras, garantindo a saciedade e melhorando o trânsito intestinal, e ainda fornecem um super aporte de vitaminas e minerais indispensáveis ao nosso organismo.

Então se liguem nos principais alimentos com calorias negativas!

calorias-negativas-hortaliças-blog-da-mimis-michele-franzoni

E tem ainda várias frutas para alegrar o nosso  dia:

 calorias-negativas-frutas-blog-da-mimis-michele-franzoni 

E os meus preferidos vocês já conhecem, né? Quando escrevi sobre a  minha lista de compras no supermercado (ver AQUI), eu já contei pra vocês que aqui em casa não faltar abobrinha, cenoura, cebola, brócolis, pimenta, mamão, pimentão, morango e couve. Os demais eu alterno no dia a dia.

Outro fator que influencia no gasto calórico durante a digestão é o modo de preparo dos alimentos, vegetais crus são mais difíceis de digerir do que os cozidos. Comer devagar também gasta mais calorias, e claro que o metabolismo de cada pessoa influência muito.

Ah! Os alimentos ricos em  proteínas também valem uma nota! Apesar de não serem considerados calorias negativas, elas são de lenta digestão e gastam mais calorias para serem digeridos. Se vocês ainda não sabem muito bem o que são proteínas, carboidratos e gorduras, leiam esse post AQUI que eu já expliquei tudinho.

Mas não esqueçam que para emagrecer é preciso uma dieta equilibrada ver AQUI) com todos os nutrientes indispensáveis ao organismo, além da prática regular de exercícios. Só assim a gente emagrece com saúde e conquista o corpo dos sonhos. 

E aí? Bora emagrecer comendo?

Ler matéria completa
MICHELLE FRANZONI

Amo a vida saudável, viajar, decoração, jardinagem e muito mais! Sou fisioterapeuta, artista visual, e Doutora em Gestão do Conhecimento. No Blog da Mimis você encontrará um pouquinho de cada coisa que eu gosto!

Deixe um comentário‏

86 Comentários Mostrar comentários

  1. Não precisa aprovar esse comentário, mas não resisti, pois gosto muito dos seus posts! Já há algum tempo observo muitos erros de português. Consiga uma revisora! Ouve, de ouvir!!! Houve de haver…

    • Nossa Fabiana como você é desagradável……. o blog é sobre regime, alimentação, não seja enjoada garota se implicando com erros de português. Com relação a outros possíveis erros guarde pra vc, ou deixe um email e não ficar corrigindo uma pessoa publicamente. afeeeee

  2. Mimis, notei que na parte das frutas, foi incluída a laranja, porém, falam que a laranja é a fruta mais calorica, confere isso?
    E se eu fizer um suco de laranja?, pois eu amo, mas como a denegriram tanto, nem tomo mais

  3. Mimis adorei este post!
    Eu moro na França, descobri você numa postagem de uma prima minha que perdeu 30kg e também adora seu blog.
    Estou te acompanhando pelo blog e ig ha meses, mas até agora não tomei vergonha na cara para fazer alguma coisa.. A gente acha mil desculpas para não começar.
    Sua historia é inspiradora, muito! Me identifico muito com ela. Até o final da adolescência sempre fiz muito esporte então comia tudo que queria e nunca engordei. Depois fui para um intercâmbio nos EUA e ganhei 20kg em um ano. Ai começou minha historia de yo-yo.
    Quando tive meu filho em 2013 até perdi todo o peso que ganhei na gravidez, não engordei muito, mas alguns meses mais tarde por problemas de stress e emocional eu voltei a comer para compensar.
    Hoje de manhã bateu a realidade. Meu marido que é magro e não come particularmente muito me disse que estava engordando porque o terno estava apertado. Eu me dei conta que ele esta entrando na minha onda então preciso dar esse passo e iniciar o processo. Por mim e por ele também e nosso filho.
    Estou aqui animada pesquisando no seu blog para organizar e começar a dieta. Ja fui ver teu post sobre as compras, o post da organização e este aqui das calorias negativas é tudo de bom!
    Ja marquei uma sessão de treino com meu antigo personal trainer e vou consultar a médica para ver se a homeopatia pode me ajudar no emocional.
    Parabéns pelo seu blog, vou continuar te seguindo!
    um beijo grande de Paris!

  4. Olá Mimis, Sempre acompanhei seu blog, e ele me ajudou a perder 16 quilos. Só que agora estou grávida, estou com 19 semanas e já ganhei 5 quilos. Gostaria que você postasse alguma coisa em relação a dieta para gestantes.

    Bjs

  5. oi querida mimis, eu quero muito emagrecer e preciso perder bastante peso, eu quero tirar uma duvida, conforme eu for emagrecendo eu tenho que ir mudando minha dieta? estou confusa por causa da quantia de calorias,se eu emagrecer um pouco e estacionar (como ja aconteceu antes) preciso diminuir as calorias para emagrecer mais? por favor me ajude, to no começo e meu caminho vai ser muito longo, obrigada

    • Michelle Franzoni em

      Oi eliane, Mexer na dieta é algo delicado, mas às vezes é preciso. Mas nem sempre devemos baixar as calorias sabia? Pois o metabolismo pode baixar também. Os exercícios são importantes no processo, não se esqueça. Força e venha me contar tudo! Beijos!

  6. Ola Michelle estou numa dieta sem carboidratos. Minha amiga me indicou teu blog ja que moro em Londres e aqui dicas e receitas pra dieta sao mt escarças. Estou adorando e todos os dias to por aqui descobrindo uma receitinha nova. Mto obrigada msmo indiretamente pelo apoio rsrs bjao

  7. Oi Michelle! Eu queria saber por que eu não consigo emagrecer mesmo fazendo a reeducação alimentar, já fiz dietas e não tive resultado, e detalhe, já fiz exames para saber e estou com uma “saúde de ferro” segundo o meu médico!!! Qual alternativa vc tem para me orientar??

    • Michelle Franzoni em

      oi Mel! Se sua saúde vai bem, e suas dietas estão corretas, não tem porque não emagrecer. Reveja seu plano alimentar, pratique exercicios e se possivel procure um nutricionista. Beijos e força!

  8. Oi….. Michelle
    Achei seu blog meio por acaso e……. ADOREI !!!!!!!!!!! Tudo.
    Principalmente a sua ATENCAO em responder as duvidas de todos.
    Vou te “visitar” SEMPRE ………….
    Um beijo ….Helena

  9. Oii Mimis, eles continuam tendo calorias negativas não importando a quantidade ingerida? Ou tem um limite? Beijos e Parabéns pelo blog, pela sua determinação e por ajudar tantas pessoas. Você é 10

  10. Oi, Mimis! A tabela que meu nutricionista passou não tem nenhuma fruta livre. Nessa categoria, também não entra o brócolis e a berinjela, eles estão como vegetais B, que tem o consumo limitado. Sempre fico confusa com isso. =[

  11. Oi Mimis! Será que você poderia passar algumas receitas com berinjela por favor?

    Você é minha inspiração e motivação todas as manhãs para mudar meu estilo de vida!

    Beijos!!!

    • Mimis, primeiramente quero te dizer que sou uma grande fã sua. Admiro sua determinação e força por isso vim por meio deste pedir um conselho. Acompanho muito seu blog e sei que voce sempre fala para procurar profissionais que nos ajudem, e eu já procurei mas quero saber tua opinião. Gostaria de saber se você durante esse periodo passou por algum momento de descontrole emocional (por essa fase que passo agora, pois já emagreci e sinto que estou voltando ao que era antes, e se tem uma coisa que eu tenho medo é disso). Descontrole esse que falo é comer tudo o que lhe vem pela frente, e com uma culpa sem precedentes que depois lhe acompanha 🙁 Preciso de ajuda, por favor, até xingue se for preciso! HAHAHA, Beijos :*

      • Michelle Franzoni em

        Oi Querida! Sim Aconteceu comigo! Então eu parei e pensei: Vale a pena o que eu estou fazendo? Qual é o meu verdadeiro objetivo, lembrava de quando era gordinha e de como eu me sentia! Parei tudo e reestabeleci meus objetivos!
        Faça isso ! Reencontre-se!
        Beijos!

  12. Nossa que bacana!! Não sabia que esses alimentos recebiam esse título ‘Calorias negativas’… Amei!! rsrs Pq como praticamente tudo que vi na lista, os únicos que não fazem parte é o aipo e a pimenta, ‘aipo’ pq realmente o sabor não me agrada e a ‘pimenta’ pq ela é considerada um alimento ‘quente’ e me causa espinhas, então é muito raro. O resto adorooooo :)). (O brócolis japonês, cenoura e couve-flor, melancia, abacaxi e limão, estão sempre a mesa).

  13. Oi Amada! Sou sua fã. Mimis, em relação aos produtos com calorias negativas, a maioria são alimentos que apresentam grandes quantidades de agrotóxicos e estão presentes diariamente nas refeições. Como fazer se nem sempre dá para comprar apenas produtos orgânicos?

    • Michelle Franzoni em

      Oi Linda! Esse é realmente um problema. Tento dar preferência aos orgânicos sempre que possível mas não deixo de comer um alimento por não encontrar a versão orgânica! Estou escrevendo um post sobre esses alimentos que explico melhor! Beijos!!

  14. LUCIANA MENDES DA SILVA em

    Oi estou com 112kg e tenho 1.65 de altura e preciso muito emagrecer…Admiro sua história e espero conseguir eliminar o excesso de peso…

    • Andréa Trindade em

      Oi,olha só até uns 4 meses atrás eu estava desiludida pois depois q parei de fumar a cinco anos engordei muito e depois de varias tentativas de emagrecer já estava me conformando em virar uma tia gorda.
      Com 1.65 e 90k todo mundo q vinha falar comigo me chamava de senhora.aaaafffff,eu estava realmente muito triste.
      Então conheci a Mimis na Eliana e PLINNNN,a mágica aconteceu,comecei a acreditar q dava pra eu melhorar sim,estou seguindo as dicas dela e mudando minha vida adaptando algumas coisas como exercício por ex eu faço em casa,pesquiso como fazer certinho e faço .
      No segundo mês vc começa a ver os resultados melhor e é muito bom.por enquanto estou com menos 10kls mas a maioria de pessoas já não me chamam mais de senhora,as dores nos pés e pernas se foram,me sinto linda e saudável.Quero chegar aos 60kls e sei q vou.
      A Mimis não sabe mas eu amo ela,o ex dela mudou a minha vida e sou muito grata….Viu Mimis sua linda!

  15. Oi Michelle!

    Muito interessante o seu artigo! Um ponto que chama atenção é quando você menciona que comer devagar ajuda a gastar mais calorias. Isso é a mais pura verdade e, além disso, comer devagar ajuda a controlar a quantidade de alimento ingerida, afinal, o cérebro demora até 20 minutos para entender que a gente está comendo, portanto, não custa dar um tempinho pra ele né.

    Abraços!

    Cristiano Costa

  16. Já eliminei 18 quilos em 3 meses e estou com difuculdade de chegar no peso que quero, parece que fica mais difício a cada dia rsrsrss , mas não quero desistir! minha meta é ficar com 55 quilos, e estou com 59 no momento, queria uma dica que como eliminar esses 4 difíceis quilos srsrss ??

  17. Olá Mimis! Descobri o seu blog por mero acaso e estou a adorar e só hoje percebi, finalmente, o que era “aboborinha” porque cá em portugal chamamos courgette :p Obrigada pelos seu posts e seu incentivo! beijoos

  18. Bom dia Mimis

    Adoro seus artigos, recebo todas as manhãs via e-mail.

    Sobre os alimentos com calorias negativas, eles funcionam do mesmo jeito em sucos ou sopas? Ou temos que “mastigá-los”?

    Um beijão!!!

  19. A laranja eu já tinha ouvido falar numa consulta à nutricionista… Minha ceia indicada por ela eram 2 laranjas com bagaço! Na maioria das vezes eu não aguentava e pulava… mas ela puxava minha orelha principalmente porque eu deixava de queimar essas calorias a mais…

    Já dizia ela: dieta não é para deixar de comer! É para comer, e muito, os alimentos certos, que o organismo precisa!

    🙂

      • Olá,

        Mimis, em primeiro lugar, os meus parabéns pela sua determinação e força! Muito admirável! Vi uma matéria sobre você na revista Glamour, e foi um clique. Super me inspirou. Agradeço pelo belíssimo exemplo, por ter conquistado a luta pelo peso, e ainda compartilhar com o mundo! Comecei hoje a dieta, espero conseguir, espero não. Eu vou conseguir! Parabéns Mimis, obrigada, mais uma vez! Beijooooooo

×