Mamão maravilha

90

mamão dieta papaya michelle franzoni blog da mimis

Como já sabemos, as frutas são alimentos ricos em macro e micronutrientes. Sais mineirais, vitaminas, fibras e carboidratos compõem os variados tipos existentes. (ler AQUI).

A diversidade de frutas encontrada no Brasil é de dar inveja a qualquer outro país do mundo. Elas  estão aí para serem usadas e abusadas por nós. Neste post AQUI , eu conto um pouco mais sobre elas.

mamão dieta papaya michelle franzoni blog da mimis

O mamão papaya é uma fruta que possui grandes quantidades de nutrientes. Rico em  sais minerais como  cálcio, fósforo, ferro, sódio e potássio, também possui vitaminas do complexo A, C e B;  micronutrientes essenciais para o bom funcionamento do nosso organismo.

O betacaroteno presente no mamão, atua combatendo os radicais livres, enquanto que a enzima papaína auxilia na digestão dos alimentos e absorção dos nutrientes.

Além disso, as fibras solúveis estão presentes em grandes quantidades e ajudam na redução do colesterol quando associado a uma alimentação saudável e a prática de exercícios.

Veja os benefícios do mamão:

– melhora o trânsito intestinal, evita a prisão de ventre, diminui a acidez gástrica  e auxilia na digestão.

– combate a sinusite, pela presença  da enzima bromelina, que atua na redução do muco e inflamação.

– auxilia na redução do colesterol e previne doenças cardíacas.

– previne o câncer de colo, pela presença de antioxidantes naturais.

– melhora a saúde óssea, pela presença do ácido fólico derivado da vitamina B, prevenindo fraturas e osteoporose.

– Previne doenças da vesícula biliar e combate resfriados, por ser rico em vitamina C.

– Melhora da pele e combate o envelhecimento precoce e auxilia a cicatrização.

O mamão é indicado para quem busca uma alimentação saudável ou quer perder alguns quilinhos.  Versátil, a fruta pode ser consumida pura, em sucos, vitaminas, nas saladas ou em receitas de doces e compotas.

A dica de hoje que faz sucesso no #projetomimis do Instagram, é o papaya recheado.

A receita consiste em retirar as sementes do mamão, recheá-lo com iogurte desnatado e decorar com cereais, sementes e outras frutas.

Nessa primeira versão, o iogurte foi a caminha para as rodelas de banana e a decoração ficou por conta da chia e das castanhas. Ja falei sobre a chia AQUI e AQUI.

mamão dieta papaya michelle franzoni blog da mimis

O mamão recheado pode ser consumido no café da manhã ou no lanche reforçado ou pré-treino. Constitui uma combinação perfeita pois contém todos os macronutrientes: carboidratos da fruta, proteínas do iogurte e gorduras boas das sementes ou oleaginosas. Além das fibras,  vitaminas e sais minerais presentes.

Na foto abaixo, emborquei o mamão em um prato com chia para decorar as bordas. Depois prenenchi o fundo com iogurte e decorei com damasco cortado em formato de coração. Alimente-se com amor!

mamão dieta papaya michelle franzoni blog da mimis

Só não esqueça que é necessário calcular as calorias conforme a necessidade sua diária. Lembre-se que não é porque o alimento é saudável que ele não engorda, então se está de dieta para perder peso, fique ligado nas combinações. Algumas podem se tornar bastante calóricas se ainda consumidas com outros alimentos.

Aqui, fiz a mesma emborcada com a castanha moida e decorei com amendoas.

 mamão dieta papaya michelle franzoni blog da mimis

E nessa última opcão, a combinação banana e chia deu o ar de sua graça novamente.

mamão dieta papaya michelle franzoni blog da mimis

E se você tem intolerância à lactose, deixe o iogurute de lado  e preencha o mamão com cereais como flocos de quinoa ou amaranto, pois eles também são ricos em proteínas. Aí nessa foto eu usei o amaranto e já falei dele AQUI.

 mamão dieta papaya michelle franzoni blog da mimis

Agora é só colocar a criatividade e criar a sua combinação preferida. Preencha sua vida com saúde e alegria.

Ler matéria completa
MICHELLE FRANZONI

Amo a vida saudável, viajar, decoração, jardinagem e muito mais! Sou fisioterapeuta, artista visual, e Doutora em Gestão do Conhecimento. No Blog da Mimis você encontrará um pouquinho de cada coisa que eu gosto!

Deixe um comentário‏

90 Comentários Mostrar comentários

  1. Pingback: Alimentos com calorias negativas - Michelle Franzoni - Blog da Mimis - Qualidade de vida e bem-estar

  2. Oi Mimis! Tenho 24 anos e pretendo me casar este ano, estou no #ProjetoNoivaEmForma e claro que vc é uma das minhas maiores inspirações!

    Meu casamento será em setembro e desde o inicio deste ano estou praticando Muay Thai e Zumba, também estou tentando uma reeducação alimentar. Ainda não consegui vaga com a nutricionista (vou fazer pelo sus, pois estou sem $$$) eu mesma estou tentando reeducar meu corpo e minha mente. Nada de dietas malucas, mas comendo menos, nas horas certas e os alimentos certos. Para mente, além dos exercícios estou fazendo psicoterapia.

    Quando comecei estava com 71kg já perdi 2,5kg e sem falar nas medidas, ganhei nas pernas e no bumbum, perdi na barriga e cintura.

    Estou super feliz com os resultados que consegui até o momento, suas dicas são top e tem me ajudado muitoooo!!

    Beijos!

    #MimisInspiração

  3. Pingback: Mamão recheado - Michelle Franzoni - Blog da Mimis - Qualidade de vida e bem-estar

  4. Pingback: SuperAção Ana: escolhi viver bem! - Michelle Franzoni - Blog da Mimis - Qualidade de vida e bem-estar

  5. Boa tarde,

    Eu estou adorando as sugestões de receitas.
    Eu gostaria de dar uma sugestão, receitas e dicas de frutas para comer por exemplo com lichia,mamao, etc. Vc poderia postar abaixo das sugestões e receitas, o valor calorico do prato, pois nas dicas de fruta como mamao e a lichia, não tem valor calorico. Isso iria nos ajudar tb.

    Abraço.

  6. fernanda rodrigues em

    oi Mimis estou acompanhando as suas dicas e já estou seguindo algumas ,gostei bastante da dica ,mas fiquei com uma duvida. Essa composição de mamão com banana não seria um pouco calorica para um lanche da manha ou da tarde? ah já eliminei 4 kilos ,obrigada desde já !! bjss

  7. Olá, acompanho tudo que você coloca no blog e adoro, apenas não encontrei uma ajudinha que preciso. O que fazer para melhorar o transito intestinal? Me ajude por favor, já perdi 07 kilos, mas continuo com intestino preguiçoso, mesmo com tantas fibras!!!!Bjs

    • Oi Erica, pelo pouco que sei, li em algumas reportagens sobre a importância das fibras para o bom funcionamento do intestino, é necessário que a pessoa ingira bastante líquido durante o dia, senão ao contrário as fibras irão prender o intestino.

  8. Depois que aprendi a comer e com um treino balanceado de aeróbica e musculação eliminei 10 kg em 4 meses, como tudo que é saudável, e depois que comecei a acompanhar o seu blog, tudo mudou para melhor acrescentei as sua dicas na minha reeducação, junto com a dieta passada pela minha nutricionista tudo está melhorando.

  9. Mimis me tira uma duvida. amo mamão e gosto de come-lo assim mesmo, de colher. Treino musculação + aerobio com objetivo de perder peso, você acha que nesse caso comer meio mamao no pós treino prejudica minha dieta ?

  10. vitoria da silva em

    oi mimis preciso mto da sua ajuda…eu tenho 16 anos e estou me sentindo pesada…eu passei pelo efeito sanfona…consegui emagrecer só q ganhei tdu de novo…eu quero perder no maximo 6kg…mais ñ estou conseguindo…o q vc me sugere a fazer..sobre a minha alimentação?no q mudar por exemplo?

  11. Olá! vi voce no programa da Eliana, procurei pelo blog e me motivei a emagrecer tbm 🙂 Eu procurei nos pouts aqui mas nao achei. Sabe aquelas dietas de revista que numa certa pagina vem uma dica doque comer no cafe da manha, trez hrs depois, e no almoço, trez hrs depois e assim sucessivamente ?! poisé, eu gostaria de saber se voce ja postou alguma coisa do tipo, ou poderia estar postando 🙂 obg !

  12. Olá, mimis bom comecei a pratica exercicios, tem 15 dias perdi 3kilos, mais ainda não consegui mim readulca na alimentação como depois fico mal pq eu comi, minha mente fala mais alto mais tenho você como espiração e sei vo comsegui perde 27 kilos q ganhei na gravides tenho 23 anos quando penso em deziste lenbro de vc te vi no programa da eliana. bejosss

  13. Parabéns pelo seu blog gatona!! Curto de montão!! Aqui em Brasília saiu no jornal de hoje, 30/06/2013 uma reportagem falando dos 3 blogs mais curtidos que falam de esporte e nutrição e você foi a primeira a ser mencionada. Continue nos enviando suas maravilhosas sugestões!! Abraços, Marilda :p

  14. Pingback: Para o café da manhã: mamão recheado | delineadogatinho.com.br

  15. Pingback: Beauty taça de papaia - Michelle Franzoni - Blog da Mimis - Qualidade de vida e bem-estar

  16. Olá Mimis!!!!
    Curto demais seu blog e todas as maravilhosas dicas super saudáveis que você dá!! 1000 Parabéns!!
    Queria te pedir uma dica:
    Acho shooowwww de bola esse prato “mamão maravilha” que você nos mostrou. Porém, meu organismo não se dá nada bem com mamão. Sério, já tentei comer, tentei misturar com outras frutas em sucos, mas simplesmente não dou conta. Passo mal até de sentir o cheiro.
    Então, como eu poderia substituir o mamão nesse prato?
    Confesso que não tive nenhuma ideia ainda… rsrs

    Desde já, agradeço!
    Abraço!! 😉

  17. Estou em processo de reeducação alimentar e adoro o seu blog, fui em uma nutricionista, mas no seu blog tem muuuuuuito mais informações.
    Poderia falar um pouco sobre as frutas secas, beneficios, importância, quantidade ideal? Procurei aí mas não achei.

  18. Queila Cristine em

    ola mimis vc é linda… que força de vontade parabéns
    quero ter um corpo sarado j perdi 4 kilos de gordura e espero perder mais bjs

  19. ola tenho que perder 20kg ,devo ou não adquirir essa receita no cardápio???Fiquei em duvida já que você mencionou que pode ser bem calórico..beijos e parabéns pelo seu sucesso

  20. Fátima Picozzi em

    Adorei todas as idéias, pois além de amar mamão, como todos dias, e sendo com esses visuais, deu mais vontade de comer.

    Parabéns

  21. Mimis ,parabéns querida, todos os dias olho seu site para ter forca e perder meus 10 quilos extras. Você e realmente motivo de orgulho. Que Deus abencoe sua vida. Vamos que vamos !!! bjs

    • Michelle Franzoni em

      Oi linda! obrigada! Força! Você consegue! Venha me contar as novidades depois. Acompanhe o blog e siga as dicas da Fanpage e instagram. Beijos!

  22. mimis por favor se for possivel gostaria de opçao para o jantar .pois minha maior dificuldade em mim controlar e achar opçoes diferente e na janta .obrigado

  23. Aline Mellyssa em

    Mimis tenho gastrite e o iogurte me faz mal tem alguma sugestão de substituição ?!beijo te adoooooooro….vc é a minha inspiração!!!!!

  24. Priscila Proença em

    Mimis, não tenho muito hábito de comer frutas todos os dias, mas assim comecei a gostar mais de comer. Valeu pela dica!!

  25. Adriana Viviane em

    Eu comecei a dieta e academia a um mês e já perdi 6kg estou feliz e não vou desistir; hoje comprei 2 saquinhos de linhaça, bebo todos dias sucos verdes com gengibre e foras outras atitudes saudáveis e não estou fazendo dietas loucas, estou apenas seguindo você e fazendo uma reeducação alimentar.. Um abraço valeu!!!

  26. Sabe…..
    No começo deste ano pensei, preciso perder peso, minhas fotos estavam cada vez piores, e as roupas já não entravam mais. Desde então perdi quase 10kg.
    Esta sendo muito dificil mas com ajuda das amigas e agora com esse blog até que estou conseguindo manter dia de semana, no final de semana saio um pouco.
    Quero perder mais 10 kg até final do ano, pelo menos e minha meta.
    Não estou tomando nada de remedios somente cuidando da minha alimentação.
    Vamos ver se consigo.
    Bjs

    • Michelle Franzoni em

      Oi linda! Força! Você consegue! Venha me contar as novidades depois. Acompanhe o blog e siga as dicas da Fanpage e instagram. Beijos!

  27. Olá Mimis, te vi no programa da Eliana domingo e comecei minha RA e Academia. Todas as manhãs primeira coisa que faço é olhar seu blog, para me inspirar e não desistir. Através de seu exemplo vou chegar lá.

  28. OLÁ MIMIS, VI VOCÊ NO PROGRAMA DA ELIANA, E FIQUEI ENCANTADA COM A SUA MUDANÇA, TENHO UMA (ELISA PEIXOTO) SOBRINHA QUE FEZ 19 ANOSAGORA EM MAIO TEM 170M E 120K, TRABALHA E FAZ UNIVERSIDADE A NOITE, ELA TEM PLANO DE SAÚDE, JA FOI A VARIOS MEDICOS,FEZ UM BOCADO DE EXAMES , MAS, A FAMILIA DO PAI DELA SÃO TODOS OBESO, AI ELA DIZ HERDEI A GORDURA DA FAMILIA DO MEU PAI, E SEMPRE DEIXA A DIETA NO MEIO,.TÔ SUPER PREOCUPADA COM ELA, POIS POR CAUSA DISSO ELA É IPERTENSA E TOMA REMEDIO PARA DIABETES POIS O MÉDICO DISSE QUE ELA É PRE-DIABETICA,TAMBÉM TEM TRANSTORNO DE ANSIEDADE, TÉ TERMINAR O S2º GRAU ELA JOGAVA VOLEY NO COLÉGIO ALIAS ELA FAZIA PARTE DA EQIUPE PRINCIPAL E JÁ ERA GORDA, MAS NÃO TEM COMPLEXO ADORA DANÇAR, E SEMPRE DIZ EU SOU ASSIM FAZER O QUE NÃO VOU TENTAR MAIS NENHUMA DIETA,DEIXOU ACADEMIA,E OLHA QUE TEM UMA MUITO BOA EM FRENTE AO PREDIO QUE ELA MORA.MINHA IRMÃ SEMPRE DIZ QUE QUANDO ELA FICA NERVOSA AI É QUE ELA COME E N~´AO ADIANTA FALAR. VC FALOU QUE PROCUROU UM PSICOTERAPEUTA, VOU SUGERIR ISSO PRA ELA POIS FOI UM DOS ÚNICOS PROFISSIONAIS QUE ELA AINDA NÃO FOI. FICA COM DEUS E CONTINUE A AJUDAR PESSOAS COMO MINHA SOBRINHA

  29. Seu blo tem me ajudado nessa hornada com as dicas e receitinhas que adoro.

    Sobre o mamão, existe diferença entre o Formosa e o Papaya ?

  30. Olá, Mimis! Ontem fiz minha primeira reavaliação física na academia. Perdi 4,5% de gordura nesses 3 primeiros meses! E meu condicionamento melhorou muito!
    Obrigada pelas ótimas dicas e por ser uma grande inspiração!
    😉

  31. Olá Mimis, te “conheci” domingo no programa da Eliana (amoooo rola ou enrola #mejulgue) e aí vim aqui conferir o blog, estou amando, mas observando suas fotos notei que se vc tem celulite elas são as rainhas da discrição e não aparecem #parabéns! Gostaria de saber como foi o seu lance c a celulite já que as que tenho são as rainhas do “amostramento”, vc tinha bastante, o que fez? Beijos e mais uma vez parabéns!

  32. Oi Mimis! Adoro mamão! Tbm gosto muito de usar no suco, bater meio mamão papaia com uma laranja, fica uma delícia! Mimis, Tu poderias fazer um post sobre barras de cereais né? Quais são as mais saudáveis e dicas dos melhores horários para consumí-las! Beijos!!!

  33. Mimis,

    conheci vc no programa da Eliana e desde então vc se tornou inspiração. =))

    Eu queria muito que você desse dicas de como escolher boas frutas, pois sou péssima em saber qual levar, qual deve ser a mais docinha (exemplo o melão) etc etc…

    Se puder, deixa umas dicas básicas pra gente. Please. rsrs

    Beijos.

    SUCESSO!!

  34. Olá Mimis, Boa noite! Eu comecei neste domingo uma reeducação alimentar, estou comendo de 3 em 3 horas, comendo menos, e pensando em começar exercícios físicos, (rsrs), Te vi no programa da Eliana, e achei fantástica a sua história. Eu estou um pouco acima do peso e tinha muita preguiça de mudar meus hábitos, mas vendo sua história fiquei mais animada, e dessa vez vou até o fim, e não só ate perder o peso que preciso (que são só 6 kg), mas até o fim da vida, pois uma educação alimentar é pra saúde e não para perda de peso apenas (neh?) beijos querida! Parabéns!

    • Michelle Franzoni em

      Oi linda! Força! Você consegue! Venha me contar as novidades depois. Acompanhe o blog e siga as dicas da Fanpage e instagram. Beijos!

  35. Bom dia Mimis!

    Queria umas dicas para o café da manhã, pois trabalho muito e estudo.

    meu dia é muito corrido.

    começei a comer, pão francês e pão de queijo no café da manhã, pois é mais pratico.

    Mais já estou percebendo uma barriguinha maior do que o de costume (risos).

    Poderia me dar umas dicas e cardápio para o café da manhã?!

    Desde já agradeço pela atenção.

    Bjos!

  36. Olá Mimis! O mamão é realmente maravilhoso, uso também todos os dias.
    Sou estudante de nutrição, trabalhei numa pesquisa sobre intolerância à lactose e gostaria de fazer apenas uma consideração: a maioria das pessoas com intolerância à lactose podem consumir sim o iogurte, o qual tem teores baixíssimos da lactose por ser fermentado. Tem artigos que mostram que indivíduos com intolerância à lactose podem consumir de 14g a 25g ou mais de lactose por dia, de 1 a 2 copos de leite por dia (em horários diferentes e associado a outros alimentos) ou para ter menos limitações, consumir os derivados fermentados como o iogurte, queijos, leite fermentado. Então, não necessariamente precisa deixar o iogurte de lado 😉
    Claro que cada pessoa tem sua tolerância individual e deve respeitá-la.
    Parabéns pelo blog, instagram e toda sua conquista na mudança não só de corpo, como psicológica e de estilo de vida.
    Abs!

    • Michelle Franzoni em

      legal! é isso ai! essa historia de que a lactose é vilã e deve ser cortada é um exagero né?! beijos querida! venha sempre!

  37. Parabens pela grande conquista.Queria deixar uma sugestão.Se possível deixar ao lado dos pratos elaborados a quantidade de calorias.Nao precisa ser exato.
    Obg.
    Paula

×