Lombinho de porco assado  

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Quem aí ainda pensa que a carne de porco não pode entrar na dieta e vida saudável? Pode sim!

Como eu falei neste post AQUI, a carne de porco consumida hoje é mais saudável do que aquela de 15 anos atrás, devido a melhora na criação desses animais, como alimentação mais equilibrada. Essas mudanças, deixaram a carne mais nutritiva e mais magra, tendo diminuído cerca de  3o% do seu nível de gordura.

A carne de porco também é rica das principais fontes de vitamina B1 (tiamina), que participa do metabolismo energético, o funcionamento do sistema nervoso e muscular.

Claro que é preciso escolher os cortes mais magros, e fugir do bacon, costela e outras partes mais gordas.

Eu adoro o lombo, pois é uma carne fácil de preparar e combina com tudo, além de ser uma carne barata.

E quando o assunto é carnes,  meu marido entra em ação! Hahaha A receita de hoje é dele. Que também adora cozinhar!
lombinho_assado

Lombinho de porco assado
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Porções: Calorias por porção
210 kcal
Ingredientes
Modo de preparo
  1. Tempere a carne com sal e pimenta, esfregando bem o tempero para penetrar.
  2. Coloque por cima o alho, a cebola e o alecrim.
  3. Leve ao forno alto (220oC), por cerca de 50 minutos.
  4. Se a sua peça de carne for muito grossa, talvez precise de mais tempo de forno.
  5. A carne do porco deve estar bem cozida, mas não deixe passar do ponto para não secar.
Dicas

Quanto menor o lombinho, mais macio ele ficará. E se a peça estiver com muita gordura em volta, limpe um pouco, retirando o excesso.

Sugestão
Almoço - Jantar
www.blogdamimis.com.br

Você pode temperar na véspera e deixar na geladeira para pegar bem o sabor do tempero.

Eu gosto de comer com legumes, com arroz integral, com couscous ou uma bela salada. Também dá pra preparar sanduíches fantásticos com lombinho.

E aí? Quem vai fazer?

Aproveita e vem aprender mais receitas saudáveis AQUI.

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MICHELLE FRANZONI

Amo a vida saudável, viajar, decoração, jardinagem e muito mais! Sou fisioterapeuta, artista visual, e Doutora em Gestão do Conhecimento. No Blog da Mimis você encontrará um pouquinho de cada coisa que eu gosto!

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33 Comentários Mostrar comentários

  1. Oi estou desesperada meu ultra-som deu gordura no fígado e colesterol alt então entrei no seu blog e adorei as dicas viu pois pensa na pessoa que feijão so com bacon e linguiça e agora to vendo qui e terei outras opções.lkkl

    Darci fra

  2. Oi Mimis,

    Eu amo o seu blog. Acompanho cada post. Eu tambem fui magra e cheguei a 80kg. Agora estou fazendo a dieta dos vigilantes do peso pro-pontos desde julho e agora estou com 75.kg. Eu queria saber sua opiniao sobre essas panelas slow cooker e se elas ajudam amaciar as carnes.

    Beijos,

    Juliana

  3. Porco lembra costelinha que leva a canjiquinha. Procurei no seu blog e não encontrei nada sobre esse alimento. Será que ele é bom e pode ser utilizado na dieta?

  4. Oi mimis, to amando o blog, super anotando as receitas. Emagreci 3kg em 1 mês e estou animada, mas para não enjoar busco outras carnes para compor minha dieta e soube que o tender é uma boa pedida. Você teria alguma receita e é verdade que o tender realmente é magro? Obrigada

  5. clarice custódio em

    Boa tarde mimis, fiz a carne moída com abóbora e mesmo não sendo uma das maiores fãs de abóbora, adoreei, da um gostinho diferente a carne e fica maravilhoso…
    Agora com relação a essa receita estou na duvida de como compro essa carne!
    Eu peço lombinho de porco? Existe diferença entre lombo e lombinho?

  6. Olá um imenso prazer em acompanhar seu dia a dia, gostaria de saber se vai lançar algum livro com suas receitas…e gostaria de saber qual a melhor forma de dividir os alimentos conforme os horários, principalmente o que comer antes e depois do treino, pois treino a tarde…bjs sucesso e muita saúde pra nós

    • Michelle Franzoni em

      Oi vanessa! Esse ano ainda lançarei meu livro. Os horários das refeições dependem da rotina de cada um e assim fica mais fácil organizar a dieta. Beijos!

  7. Pingback: Como fazer feijão magrinho e gostoso - Michelle Franzoni - Blog da Mimis - Qualidade de vida e bem-estar

  8. Patrícia Passos em

    Oi!! Mimis, fiz este delicioso lombo para minha família e eles amaram, até minha filha de 10 anos aprovo. Parabéns pelo blog,…….. não estamos acima do peso, mais decidimos ter um alimentação saudável, e encontrei no seu blog dicas e delicias kkk bem legais, conheci sua história através do programa da Eliana…desde então te sigo no estragam, e aqui pelo blog…bjss

  9. Esse lombinho parece ser uma delicia! Estou louca pra fazer ele. Uma dúvida: a carne deve ser cozida sem tempero e só depois começar com a primeira parte que é temperar com sal e pimenta. É isso mesmo?

  10. Letícia Ohanna em

    Aiiii soh ingrediente baratinho <3 ja falei e repito: por isso adoro seu blog!!! nao preciso correr atras de nenhum produto q foi plantado numa quinta-feira d lua cheia no norte do mexico e q custa mil reais p poder fazer *-*

  11. Olá Mimiss…ja aderi o porquinho tem um tempo,amo carne de porco com bastante limão ou vinagre no temperoficar maravilhoso,e como la em casa não se faz mais FRITURAS ja há um ano eu opto por assar tudo,frango assado,cortes de porco que de para assar,confesso que não como mais bisteca apesar de amar embora a gordura dela seja muito pouca mas ela fica péssima assada melhor é fritinha rsrsrs então tudo aquilo que me faz cair em tentação não entra mais em casa,tudo mesmo biscoitos recheados,salgadinhos industrializados,quando comecei a tirar os doces eu quase morri…hoje nem ligo faço os docinhos para a familia e não como,não me chamam a atenção.Beijos a todas e força…muita força pq é dificil…

  12. Oi Mimis amo seu blog e principalmente as receitas! Mimis como é difícil resistir a festinhas e confraternizações sem parecer indelicada né?! Rola aquela super pressão e o maior esforço da simpatia para que as pessoas compreendam que o projeto é de saúde e muito maior. Acrescentando a tudo isso, sempre ocorrem aqueles olhares que dizem expressamente ‘só hoje…’, ‘um não vai fazer mal…’, ‘nossa mas que exagero…’
    O que não parece tão claro é que 1 dia mais cedo, representa 1 dia ganho em saúde, 1 dia a mais de sentimento de dever cumprido, 1 dia a mais ganho no quesito reeducação alimentar e entre tantos outros motivos que você bem conhece.
    Como todo mundo sempre diz você é uma inspiração! Beijos.

  13. Pingback: Carne de porco na dieta saudável - Michelle Franzoni - Blog da Mimis - Qualidade de vida e bem-estar

  14. Marcelle Machado em

    Amei a receita…dica ótima e já estou doida pra fazer. Agora tenho dúvidas sobre a procedência da carne…qual marca seria mais indicada e confiável??

    bjsss
    Marcelle

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