Superação Janaína: simples mudanças, grandes resultados

11

Quem vê a Janaína Azevedo hoje com seus 52Kg não imagina que ela já sofreu bullying por causa da obesidade. Foi na adolescência que ela começou a engordar e chegou no seu auge: 85Kg! Seu maior problema era o sedentarismo. Sua vida era da escola para casa, da casa para escola, e em casa seu hobby era ficar em frente à televisão. Sentindo-se inferior e triste com o seu corpo, a sua autoestima acabou bem comprometida, por isso não sentia motivação nenhuma para mudar.

“É frustrante ir a uma loja e não ter uma roupa que te agrade na sua numeração. Ver suas amigas lindas e se sentir inferior”, lembra.

Até que a prima a convidou para entrar na academia junto com ela. Apesar de não poderem ir no mesmo horário, o convite a encheu de esperança! Foi quando tomou coragem e entrou na academia! “Até então eu nunca tinha pisado numa”, revela.

Superação-Janaína-azevedo-blog-da-mimis-michelle-franzoni-01

A mudança
Ao se matricular na academia, Janaína viu que aquele era o seu momento. Poderia mudar se quisesse. Então, aliou os exercícios com uma nova alimentação.

Decidiu iniciar uma reeducação alimentar por conta própria, informando-se pela internet e com amigos.

Em casa, com a família, não teve problemas em relação a alimentação. Continuou fazendo as refeições junto a eles, apenar diminuindo as porções e cortando frituras, refrigerantes e também os doces.

Superação-Janaína-azevedo-blog-da-mimis-michelle-franzoni-02

A reeducação alimentar
Para não ser uma mudança tão drástica ao ponto de ela poder querer desistir de tudo, foi fazendo as substituições alimentares aos poucos. Começou trocando o pão francês pelo pão integral, passou a adaptar a tapioca para deixá-la mais magrinha e trocou o jantar por um lanche mais leve.

Durante esse processo, Janaína foi aprendendo novas receitas e dicas para deixar as comidinhas saudáveis mais saborosas.

“Eu conheci o Blog da Mimis através do Facebook! Várias amigas minha curtem a página! A receita que eu mais gosto é o Bolo Pão Banana, simplesmente divino! E todo mundo aqui em casa gosta! Aos poucos eles estão aderindo a vida saudável também”, conta.

Dificuldades
A ansiedade quase botou tudo a perder. Às vezes parecia que tudo estava longe demais, impossível demais. Ainda mais quando Jana não aguentava e jacava. Pensou muitas vezes em desistir de tudo. Nesses momentos ficava sozinha e pensava em tudo o que já havia alcançado. “Era o combustível que eu precisava para retomar de onde havia parado e consegui chegar ao meu objetivo”, conta.

Superação-Janaína-azevedo-blog-da-mimis-michelle-franzoni-03

Exercícios físicos
Janaína levou a academia a sério! No começo, fazia esteira e musculação de segunda a sexta, todos os dias! Não faltava nunca! Hoje em dia faz caminhadas e corridas na rua mesmo e adora!

“Hoje, 33Kg mais magra, sinto-me feliz com que conquistei pois não foi fácil chegar até aqui, tive recaídas, quis desistir, o desânimo é inevitável, mas se tivermos disposição e quisermos mesmo mudar, a gente chega lá”, deixa o recado.

Sua meta agora é manter o peso, que também é um desafio, mas já não mais tão difícil depois de passar pela reeducação alimentar.

Hoje
Se antes Jana só queria ficar em casa vendo televisão, hoje isso é o que menos lhe agrada! Todo o processo de emagrecimento a estimulou, lhe deu disposição para tudo! “Sou mais animada para fazer as coisas simples do dia a dia”, diz e essa, segundo a própria Jana, foi a sua maior conquista. E, claro, uma super autoestima e uma saúde de ferro seguem com ela também. Tudo isso sem precisar tomar remédios e nem fazer cirurgia. janaína é uma nova e linda mulher!

Quem quer conquistar a vida saudável e de quebra emagrecer também? Façam como a Jana e como tantos outros que participaram do Superação! Comecem hoje mesmo! 🙂

Peso antes: 85kg Peso agora: 52kg Altura: 1,62m
Tempo de emagrecimento: 1 ano e 9 meses.

Superação-Janaína-azevedo-blog-da-mimis-michelle-franzoni-04

Ler matéria completa
MICHELLE FRANZONI

Amo a vida saudável, viajar, decoração, jardinagem e muito mais! Sou fisioterapeuta, artista visual, e Doutora em Gestão do Conhecimento. No Blog da Mimis você encontrará um pouquinho de cada coisa que eu gosto!

Deixe um comentário‏

11 Comentários Mostrar comentários

  1. Depois de muita tentativas começo hoje mais uma reeducacao alimentar so que dessa vez diferente porque coloquei Deus a frente de tudo e com fé sei que ele não vai me desamparar tenho 35 anos 1.64 e 89 kg.

  2. Depois de muita tentativas começo hoje mais uma só reeducacao alimentar so que dessa vez diferente porque coloquei Deus a frente de tudo e com fé sei que ele não vai me desamparar tenho 35 anos 1.64 e 89 kg.

  3. Oi Mimis tudo bem?! Então eu gostaria muito de iniciar esse desafio também só que eu estou com um problema no joelho esquerdo e não posso fazer atividade física nem hidro tenho de altura 1,56 e 85kg ou seja preciso urgente perder peso e iniciar a fisioterapia preciso de 6 meses ao mínimo de tratamento para melhorar o joelho, só que estou muito desanimada comendo como uma louca e engordando ainda mais, a barriga parece que tô grávida de 6 meses preciso da sua ajuda você teria um cardápio para eu perder peso sem exercícios?

  4. Lilian COLELLA Esteves em

    Estou tentando emagrecer a um ano, tenho 54 anos, e acho muito difícil emagrecer nesta idade. Fui magra a minha vida inteira, mesmo grávida, não engordava, até 45 anos, quando entrei na menopausa, parei de fumar e perdi um emprego que gostava muito. Tudo isso ao mesmo tempo. Sei que compensei toda esta falta nos doces. Mas como meu filho mesmo fala, o doce é a pior droga que existe no mundo. Não consigo parar de comer doces, é incontrolável, a ponto de pegar o carro e sair para comprar, principalmente quando estou triste, cansada, nervosa. Agora estou em outra endocrinologista tomando um remédio que é para parar de fumar, ainda estou na primeira semana. Desde que conheci o seu Blog, consegui emagrecer 8 kg. Mas voltei uns e hj tenho 1,60 e estou pesando 79,4kg. quero chegar aos 70, pelo menos. E uma curiosidade é que sempre pesei 45 a 50 kg, queria muito engordar, tinha épocas que parecia anorexia.

  5. oi, sou a Mari e moro na Australia, gostaria muito de falar com voce Mimi, mas parece meio impossivel. Tenho 61 anos e preciso urgente comecar com uma reeducacao alimentar, porem, no seu site e blog,, nao acho ninguem da minha idade que conseguiu algum resultado. O metabolism de uma pessoa de 60 anos com certeza nao eh o mesmo de pessoas nos seus 30 e 40. Por isso, as estorias do blog e do site , nao se encaixam para mim. Alguem pode me ajudar? Desde ja obrigada

    • Michelle Franzoni em

      Olá Mari. Todas as pessoas conseguem emagrecer. Meu pai com 70 anos é um exemplo. Eliminou 12 kg em 6 meses. Pode ser mais lento mas é possível sim. PErsista que dá certo. Beijos!

  6. Graciela Floriano em

    Olá. Meu nome è Graciela tenho 32 anos e peso 76 quilo e meu tamanho e 1,65 nao consigo perde peso vc pode me ajuda com uma dieta simples e barata

  7. Ju mil parabéns pra vc sua superação e determinação ajuda muitas pessoas a continuar co a decisão de ter uma vida saudável e de quebra o corpo dos sonhos, sempre fui magra e após os 25 anos vivo na gangorra, a gora aos 45 anos, decidi que não quero mais ficar na gangorra e não quero mais tomar remédios e voltar a emagrecer estou mudando minha alimentação, como vc pesquiso na net e com pessoas que estão no caminho da vida saudável e estou caminhando, minimo de 4 km por dia já cheguei a 6 km, e isso é um ganho pra mim estou muito felzi e determinada para chegar aos 58 kg quem sabe agora que vi seu relato entusiasmado, 55kg. Parabéns por sua história de vida. vc é linda

×