Abóbora cabotiá e seus benefícios

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Eu sou apaixonada pela abóbora cabotiá, também conhecida como abóbora japonesa ou kabocha. Acho ela muito saborosa e super versátil, pode ser assada, cozida, consumida em forma de purê, caldos, chips, recheada, molhos, tortas salgadas e doces, sobremesas, bolos e pães. Podemos também consumir as sementes, como eu contei AQUI.

É um alimento muito nutritivo, tem pouquíssimas calorias (100g tem aproximadamente 48Kcal), é rica em fibras, quem saciam e ajudam a regular o intestino, além de ser um alimento de baixo índice glicêmico (veja AQUI). Excelente para quem quer emagrecer! É também riquíssima em betacaroteno, composto que é convertido em vitamina A pelo nosso organismo, fonte de vitaminas do complexo B, C e E, potássio, cálcio e ferro. Todos esses nutrientes fazem com que ela seja antioxidante, combatendo o envelhecimento das células; ajude no fortalecimento e saúde dos ossos, dentes, olhos, pele e cabelo; favoreça a saúde do coração e do sistema cardiovascular; fortaleça o sistema imunológico.

Depois de todos esses benefícios têm como não amar ainda mais?? E com o friozinho que já está dando as caras, vou me jogar nos caldos de abóbora cabotiá! Quer fazer também? Veja essa e outras receitas com abóbora AQUI.

Gostaram de saber mais sobre essa super aliada da dieta? Me conta suas receitas favoritas, vou amar saber 🙂

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MICHELLE FRANZONI

Amo a vida saudável, viajar, decoração, jardinagem e muito mais! Sou fisioterapeuta, artista visual, e Doutora em Gestão do Conhecimento. No Blog da Mimis você encontrará um pouquinho de cada coisa que eu gosto!

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4 Comentários Mostrar comentários

    • Michelle Franzoni em

      Então pode se jogar na abóbora, Carolina! kkkk…Eu também amo e depois de ver os benefícios, assim como você, passei a amar ainda mais!

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