Super pizza integral de abobrinha

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Conforme combinado, a receita da pizza integral saiu do forno quentinha para vocês.

Ela é uma massa mais pesada, porém fica gostosa, crocante e super saudável.

Eu adorei! Espero que gostem!

Ingredientes Massa:

– 1 xícara de farinha de aveia

– 1 xícara de aveia em flocos

– 1 xícara de  farinha de trigo branca

– 1/2 xicara de farinha de trigo integral

– 2 colheres de sopa de linhaça

– 2 colheres de sopa de azeite de oliva

– 1,5 colher sopa fermento biológico

– 1 xícara de água morna

– 1 colher de  chá de açúcar

– 1 colher de chá de sal

Modo de Preparo Massa:

–  Dissolver o fermento e o açúcar na água morna e deixe crescer por 15 minutos;

– Enquanto isso, junte todas as farinhas, aveia e linhaça. Acrescente em seguida o azeite de oliva, o sal e por último o fermento.

– Amasse ou coloque na máquina de fazer pão, até a massa ficar homogênea;

– Faça um bola e deixe crescer por 40 minutos;

– Depois de crescida, amasse novamente a massa e estique com um rolo, no formato de disco;

– Após colocar a massa na forma, fure-a com um garfo para não formar bolhas de ar;

– Leve ao forno para pré-assar por 5 a 10 minutos;

A massa está pronta para ser utilizada e rende 3 discos.

Ingredientes Cobertura: (para 1 pizza)

– 3 colheres de sopa de molho de tomate pronto ou caseiro

– 1 abobrinha grande

– 30g de queijo parmesão ralado

– Sal e pimento a gosto

Modo de Preparo:

–  Cortar a abobrinhas em fatias finas longitudinalmente;

– Colocá-las no microondas por 4 minutos em potência média ou até elas ficarem macias e úmidas;

– Distribuir o molho de tomate sobre a massa pré-assada;

– Colocar as abobrinhas fatiadas sobre o molho e o queijo parmesão por cima;

– Assar em forno médio até a massa ficar crocante.

Rendimento: 3 discos de massa

Valores nutricionais de 1 disco de massa:

Cal: 729,6g   C: 115,5g   P:24g   G:20,3g

Atenção:

* Calculei somente os valores nutricionais da massa para você poder variar os recheios.

* O recheio de abobrinha é bem leve, dá para considerar apenas o queijo adicionado na receita.

* Após servir, eu utilizei sobre a pizza o azeite trufado da marca Clemente. A combinação ficou perfeita!

* Essa receita, apesar de saudável é uma opção pobre em proteínas. Compense o dia comendo alimentos proteícos nas demais refeições.

* O azeite de oliva, embora muito saudável, é calórico. Portanto modere na utilização se você estiver em dieta de emagrecimento.

* Na primeira imagem, a eu utilizei o queijo muçarela embaixo das abobrinhas. Porém, notei que ele não apareceu no paladar devido a pequena quantidade que coloquei, pois queria algo menos gorduroso. Então, na segunda vez que fiz a receita, dispensei o queijo. 🙂 E ele nem fez falta!
* Com a mesma massa é possível fazer essas torradinhas divinas AQUI

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MICHELLE FRANZONI

Amo a vida saudável, viajar, decoração, jardinagem e muito mais! Sou fisioterapeuta, artista visual, e Doutora em Gestão do Conhecimento. No Blog da Mimis você encontrará um pouquinho de cada coisa que eu gosto!

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70 Comentários Mostrar comentários

  1. Olá Mimis. Acredito que houve um erro ao digitar as calorias da pizza, está dizendo 729,6 calorias. Qual a quantidade de calorias correta? Obrigada! Amo seu blog e suas receitas. Grande beijo.

  2. Margarida Fonseca em

    Tudo bem Michelle?

    Adorei e já copiei. Obrigada!

    Porém estou com dúvida em relação ao fermento (para pão, certo?). Ele é daquele em tablete (fresco) ou o seco (sachê em pequenos grãos) ?

    Aguardo ansiosa, para experimentar sua receita. Obrigada!
    Margarida

  3. Oi Mimis, tudo bem? Se ao invés de colocar a farinha branca posso colocar a farinha integral mesmo? Mudaria na consistência da massa, se ficaria ruim você sabe?
    Bjss

  4. Olá, estou gostando muito do conteúdo, vi as torradinhas de linhaça e aveia, e cheguei aqui para ver a receita da massa de pizza, só que aparecem espaços entre os ingredientes e o modo de preparo da massa, (por ex. das duas colheres de sopa de azeite de oliva, tem um espaço e depois tem 1 xicara de agua morna..é problema na página ou está correto??? Abraços

  5. Oi Mimis, estou adorando suas dicas e receitas, conheci seu blog recentemente.Tenho uma necessidade danada de beliscar qualquer coisa, adorei a sua ideia de fazer biscoitinhos com essa massa, portanto fiquei em dúvida quanto ao fermento seria 1 colher e meia de (sopa) de fermento mesmo? Achei que seria muito. obrigada desde já.

  6. OI Mimis parabéns pelo sei Blog é ótimo…adorei essa receita sera que eu poderia substituir 1 xícara de farinha de trigo branca por farinha trigo integral tbm ou realmente é necessário por a farinha branca?

  7. Olá Mimis, tou adorando seguir seu blog, curto suas receitas e gostaria de tirar umas dúvidas: se não tenho a farinha de trigo integral posso substituir por outra farinha e qual ??? E quanto a linhaça pode substituir pela farinha de linhaça marrom da marca Jasmine ????

  8. Que delicia Mimis!! estou adorando vim aqui no site pegar suas dicas. Muita coisa boa e importante para uma vida realmente saudável. Estou fazendo os sucos é a única coisa que posso, estou operada a quarenta dias de cirurgia bariátrica. mas assim que puder me alimentar direito seio site certo pra pegar variáveis receitas. beijo e parabéns. Você realmente é um sucesso. Linda!!!

  9. Mimis eu moro aqui nos Estados unidos toda vez q vou no mercado procuro por essas linhaça q tanto vc fala mais não acho ,vc saberia me responder se aqui e com outro nome ? Muito obrigada to com vc sempre bjao

  10. aii parece que fica uma delícia mesmo, você sempre arrasa né mimis te acompanho a um bom tempo e adoro o seu blog e indico para muita gente, e foi a partir do seu blog que estou mudando a minha alimentação e minha rotina….vc é um exemplo de superaçã,o que quando se quer alguma coisa com força de vontade a gente chega lá…um abraço e conttinue sempre nos incentivando!
    Ps:. adoro os seus vídeos no instagram, haha!

  11. oi mimis eu estou simplesmente amando seu blog, comecei agora o processo de emagrecimento e confesso que já não sinto falta de muita coisa que comia antes kkkkk … mas eu gostaria que você me desse uma outra opção pro recheio porque não sou muito fã de abobrinha, eu pensei em berinjela será que vai ficar bom ?

  12. Oi Mimis, esta receita é para uma pizza somente? Ela fica grossa? Pergunto por que estes dias fiz uma massa de pizza (outra receita) e ficou muito grossa rsrsrs. Beijos

  13. oi mimis estou te seguindo ja emagrci 2300 em 10 dias minha meta é 25 kilos quando emagrecer 10 coloco fotos pra vc me conhecer bjos vc é mimnha ispiração

  14. Pingback: Pizza low carb com massa de brócolis - Michelle Franzoni - Blog da Mimis - Qualidade de vida e bem-estar

  15. Oi boa noite, estou nessa correria para perder peso tambem, ja perdi 23kg e ainda estou lutando para perder 15kg. Adoro pizza e espero poder fazer essa receita para matar essa vontade. Se der me segue lá no Inst. @eduardotrindad ficarei muito agradecido.

  16. Michelle Cordeiro em

    Eu tenho uma mais simples e mais light ainda…
    Pegue um disco de Rap10 grande, molhe com uma colher de sopa de molho de tomate, coloque ricota ou queijo minas light amassadinho com garfo por cima, orégano, manjericão e azeite. 3 minutos no microondas e pronto!!!!
    Pode fazer com peito de perú, frango desfiado… Fica uma delícia!!!!
    Um beijo pra vc!!!
    Sou sua fã!!!

  17. Alice Fernandes em

    Oiii, conheci seu blog essa semana…. amei tudo!!!
    Estou louquinha de vontade de comer uma lasanha …
    Tem alguma receita especial, pra enxugar todas aquelas calorias, gorduras, etc e tal????

  18. Pingback: TORRADINHAS INTEGRAIS DE AVEIA E LINHAÇA « Blog da Mimis

  19. Ontem ou anteontem fuim mandar mas acabei fechando a janela antes e não vi que não tinha mandado. 😛
    Lembrei de novo… aí vai… não é TÃO integral e saudável mas digamos que poderia ser um primeiro passo para quem quer sair do tradicional. Depois chega na tua sem traumas. 😛
    Já fiz várias vezes e fica muito boa.

    Massa:
    – 1 ½ xícara de farinha de trigo
    – 1 xícara de água
    – ½ xícara de farinha de trigo integral
    – 3 colheres (sopa) de azeite
    – 1 colher (chá) de sal integral
    – 3 colheres (chá) de fermento biológico.

    Modo de Preparo

    Numa superfície plana, disponha as farinhas e misture-as bem com o sal e o fermento.
    Abra um buraco no meio e deite a água e o azeite. Vá incluindo a farinha para o centro até ficar tudo bem misturado e maleável.
    Estique com o rolo de massa enfarinhado, faça os círculos e seja feliz.

    Deu uma tremenda fome… e olha que já lanchei. 🙂

      • Mimis,

        Olá! Parabéns pela determinação, força de vontade e garra! Deus te abençoe muito mais!

        Gostaria de saber se posso substituir a farinha branca da receita por mais uma xic. de farinha integral ou farinha de arroz, ou farinha sem glúten 😀

        beijoos :***

          • Oi Mimis tudo bem? Gostaria de saber se posso substituir a farinha branca somente pela farinha integral. Daí seria 2/2 xícaras da farinha integral? Pode, fica bom também?

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