Trufas protéicas

46

trufas docinhos whey suplemento blog da mimis

Ahammm! Depois do sucesso da receita  das Super Trufas Saudáveis, tive que criar algo para os marombas do meu Brasilllll!

E colocquei a mão na proteína e criei esses lindos doces proteícos.

Eu testei com 3 produtos que tinha em casa, whey de chocolate, whey de baunilha e caseína de chocolate. E a receita é muito simples.

trufas docinhos whey suplemento blog da mimis

Você vai precisar de whey protein ou caseína, água, oleaginosas ou frutas secas ou o que quiser inventar.

Como comertura eu usei cacau em pó 100%, coco ralado sem adição de açucar, chia e castanha de caju sem sal.

trufas docinhos whey suplemento blog da mimis

Para a massa, basta misturar o suplemento com um pouquinho de água, até achar a consistência ideal. Isso vai depender do produto que você tem aí.  Eu coloquei um pouco de cacau em pó nas massas de chocolate também, para ficar mais pretinho.

A primeira imagem foi o de whey de chocolate. Sem dúvida a pior consistência para enrolar. Mas convenhamos, parece um brigadeiro daqueles bem melados, heim!? Delícia. Coloquei ele um pouco na geladeira para ficar mais fácil o preparo.

O segundo é o de baunilha. Ficou digno.

Já o terceiro, de caseína, foi o mais fácil de fazer bolinhas. não grudou na mão e a consistência ficou super firme.

trufas docinhos whey suplemento blog da mimis

Bom. Agora vem a parte divertida! Quem nunca enrolou docinhos na vida? Quando pequena, cada aniversário lá em casa era uma festa desde a semana anterior. Passávamos os dias fazendo e enrolando doces. E comendo, é claro.

Sem manteiga, nem óleo, umedeça as mãos e se vire nas bolinhas! Coloque uma castanha ou fruta seca no meio, cubra e enrole.

trufas docinhos whey suplemento blog da mimis

Meleca proteíca do bem!

trufas docinhos whey suplemento blog da mimis

Depois dessa etapa., basta passar na sua cobertura preferida.

Se preferir, pode guardar na geladeira para não perder a consistência.

Pode presentear o seu amor ou os amigos, ou comer no pós treino. Fica delícia e ainda mata aquela vontade de doce que ataca a gente! 🙂

 

Para outras receitas de doces e sobremesas saduáveis, clique AQUI.

Para saber mais da minha história e como emagreci 33kg, clique AQUI.

Ler matéria completa
MICHELLE FRANZONI

Amo a vida saudável, viajar, decoração, jardinagem e muito mais! Sou fisioterapeuta, artista visual, e Doutora em Gestão do Conhecimento. No Blog da Mimis você encontrará um pouquinho de cada coisa que eu gosto!

Deixe um comentário‏

46 Comentários Mostrar comentários

  1. Mimisssssssssssss!!!! Que maravilha de receita!!! Testei ficou ótimo, mas não tinha em casa castanha ai parti um moranguinho em 4 e fiz 4 trufas!!!Ficou simplesmente DIVINO!!! Você já experimentou o muscle milk light? Estou usando ele pós treino e fiz a receitinha com ele. Beijosssssssss minha vida mudou depois de suas receitas. AMOOOO

  2. Bom dia Michelle, gostaria de saber se essas trufas de whey, podem ser consumidas por quem está iniciando academia e quer perder peso, além de tonificar os músculos. Aguardo resposta. beijinho

  3. O grande mal da minha vida é o brigadeiro. Sou louca, pirada num brigadeirinho.
    Vou roubar um pouquinho de whey do namorado pra ver se me enrola! kkkkkkk

    Amo suas dicas Mimis.

    Beijos

  4. Mimis…qual o Whwy Protein q vc toma e indica…..tem muita diferença para o hidrolizado e o isolado…

    Obrigada..

    Vc me inspira a cada dia!!!!

    Bjs,

    Alice

    • Michelle Franzoni em

      nao tem muita diferença para as pessoas que nao sao atletas profissionais. eu gosto das marcas optimum e dymatise. beijos!

  5. Adorei a receite, super criativa. Amo doces e chocolates em geral, mas devido ao alto teor de,gordura e açúcares, evito totalmente. Além do que sou hipoglecemica. Qual whey você recomendaria para quem faz dieta hiperprotéica! Qual o melhor?

    Beijios

    • tem inumeras marcas no mercado Elis. Eu já usei os importados da optimum e dymatise e adoro. Tem também EAS e probiótica beijos!

  6. Nathália @nathaliallmeida em

    Ai Mimis, ficou tão lindo que é impssível não imaginar um brogadeiro bem maravilhoso que vc deve saber fazer hein?
    Nossinhora!

  7. Mimis, podes nos informar das suas medidas (busto, cintura, quadril, coxa, altura e peso)? Lembro que na revista boa forma, há algum tempo, divulgavam as medidas das entrevistadas. Eu gostava de ler e me estimulava a me cuidar mais. Topas?

    Beijos

  8. Oi Mimis, tu começou com RA sozinha? e depois procurou nutricionista? Me dá o” pontapé inicial” para eu começar também,mas longe do ritimo que tu está agora… Me matriculei numa academia perto de casa, para faciliar um pouco pq tenho filho pequeno , cuido de toda a casa sozinha e trabalho o dia todo. Mas eu chego lá. !!!!!!!!! Por favor me ajuda nesse inicio.
    Obrigada

×