Fondue de chocolate light

67

foundue diet chocolate michelle fondue chocolate diet michelle franzoni blog da mimis-3

O inverno tá aí e nada melhor do que um bom fondue de chocolate!  E sem sair da dieta ou deixar de ser saudável fica tudo mais perfeito ainda!

Fondue é uma das coisas mais gordinhas que existe. A base é chocolate derretido com creme de leite e às vezes alguma bebida alcóolica para fechar essa gulodice toda. Aí você adiciona as frutas e finge que é saudável, né? Nada disso! 🙂

Eu adaptei uma receita super legal para aproveitarmos o inverno na companhia do amor ou dos amigos. Com baixas calorias e sem adição de açúcar, esse fondue também pode ser utilizado como cobertura para tortas ou sobremesas variadas, matando aquela vontade de doce que nos persegue.

Vamos a receita!

Ingredientes:

– 1/2 pacote de pudim diet de chocolate

– 300 ml de leite desnatado

– 1 colher de sopa cheia de cacau em pó 100%

– 2 colheres de sopa de creme de leite light

– adoçante a gosto

Lembram do cacau em pó 100%? Eu amo e já falei dele nessa outra receita AQUI. Ele vai deixar o fondue bem escurinho e dar um sabor especial.
foundue diet chocolate michelle fondue chocolate diet michelle franzoni blog da mimis

Para acompanhar, tenha frutas variadas e de sua preferência. Fica bom com banana, morangos, tangerina, kiwi. 🙂

Também usei uns pedacinhos de bolo integral que tinha em casa. A receita dessa bolo é imperdível, Postei AQUI.

foundue diet chocolate michelle fondue chocolate diet michelle franzoni blog da mimis-2

Modo de preparo:

Misture o leite, o pudim e o cacau em uma panela e aqueça até engrossar. Desligue o fogo e adicione o creme de leite light. Se quiser, coloque o adoçante de sua preferência. Eu usei umas gotinhas de stevia.

Prontinho! A noite está garantida!

Se for usar a panelinha de fondue para servir e manter aquecido, é importante que o adoçante seja um especial para forno e fogão. Você encontra fácil nos supermercados.

O risoto de camarão com abobrinha é a minha sugestão de prato principal para o jantar especial e esta postado AQUI.  Além dessas, tem várias outras receitas que você pode escolher AQUI.

foundue diet chocolate michelle fondue chocolate diet michelle franzoni blog da mimis-5

E aí? Vamos fazer?

Vem ver mais receitas magrinhas e gostosas AQUI.

Rendimento: 2 porções

Informações nutricionais por porção: sem os acompanhamentos

Cal: 128  C: 17.2g P: 7.2g  G: 2,7g

Ler matéria completa
MICHELLE FRANZONI

Amo a vida saudável, viajar, decoração, jardinagem e muito mais! Sou fisioterapeuta, artista visual, e Doutora em Gestão do Conhecimento. No Blog da Mimis você encontrará um pouquinho de cada coisa que eu gosto!

Deixe um comentário‏

67 Comentários Mostrar comentários

  1. Mimis fiz esse fondue esse fim de semana, que delicia, estou adorando as suas receita… esse fondue fica como chocolate amargo… uma delicia e com morango entao nem se fale…
    obg pelas dicas, pois eu era chocolatra assumida… mais esse fondue da pra comer sem culpa..

  2. Líria Maria F. Pacete em

    Olá! Estou adorando seu blog, li sua história e me animei muito e também vou conseguir! Adoro suas fotos ficou linda com a barriga chapada, é meu sonho! Bjus tudo de bom!

  3. Oi Mimis, queria um aplicativo no iphone das suas receitas…Ia ser muito bom, por que é ruim entrar no blog e procura-las no iphone!
    É só uma dica…
    Abraços

  4. Oi Mimis, gostaria de saber sobre essa receita de Fondue de chocolate light, se eu não tiver o creme de leite light eu posso substituir-lo por outra coisa? Ou eu posso colocar o creme de leite normal? fico no aguardo. Obrigada.

  5. marina spadafora em

    Olá mimis,
    sou marina tenho 21 anos e gostaria de começar a mudar meus habitos alimentares.Adorei seu blog e suas receitas,principalmente as de doce (sinto uma enooooorme necessidade de comer) e lanches que posso levar comigo na rotina.Porém, ainda tenho dúvida no que diz respeito as compras no supermercado,
    Chego na hora e fico confusa com o que devo ou não comprar, se posso subtituir algo e etc. Se puder, gostaria de uma dica de como você fez no início
    Aaah, eu custumo olhar as receitas e anotar os ingredientes que preciso, mas não sei se isso é o suficiente.

  6. Passei a receita para meu filho e ele fez este creme para a família toda. Amamos apesar de ter achado o gosto de chocolate um pouco forte. Da próxima vez ele vai colocar um pouco menos.
    Bjs

  7. Mimis naão consigo fazer dieta porque quando dá aquela fome insuportável eu como o q vejo pela frente. Como vc fez para driblar esta fome porque agora teu organismo já está acostumado.
    Me conta aí vai!
    Vc está maravilhosa. Vi tua reportagem na veja.
    Bjs

  8. Olá,
    Primeiro quero dizer que amei o seu blog e estou tentando me inspirar em você para conquistar alguns resultados. Parabéns.

    Meu nome é Lucélia e vi numa entrevista que você iniciou o seu processo por psicoterapia, achei bastante interessante já que tentei de tudo, mas desanimo fácil, não estou muito acima do peso, mas tbm não sou nenhuma modelo, pratico atividade física a mais de 2 anos, porém a minha regularidade era baixa, agora melhorei bastante, tento fazer pelo menos 4 a 5 vezes por semana exercícios aeróbicos e de musculação, mas sou muiiitto ansiosa e tento me reeducar mas logo meto os pés pelas mãos e começo a comer tudo o que vejo pela frente, além disso, depois que comecei a me dedicar mais aos exercícios percebi que tenho ficado sem disposição alguma ou paciência pra fazer outras coisas do cotidiano. Gostaria que você me desse alguma dica de o que posso fazer para mudar isso e conquistar um corpo legal. Qual profissional na área terapêutica você indicaria?

    Lu.

  9. Mimis eu fiz a receita ontem pro meu dia dos namorados light! Nossa que delícia, até meu marido que não é fã de comidas lights adorou =D Muito obrigada por compartilhar essas receitas com a gente! Um beijo grande! Sucesso sempre pra você!

  10. Tenho 24 anos, já cortei o açucar refinado, troquei as farinhas brancas por integrais, cortei refrigerante, malho 3 vzs por semana e um dia por mês recebo orientação de uma personal trainer.. qq mais eu faço pra ficar como vc? Rsrsrs

  11. Referente ao post da homeopatia , voce nao respondeu quem pediu o contato.
    Podes passar o contato da sua medica, sou de florianopolis tambem?
    obrigada!

  12. Oi Mimis, tudo bem?

    Conheci seu blog hoje e estou adorando tudo que estou lendo!

    Parabéns pelo blog…Vou estar sempre acompanhando!!

    Beijooos!!

  13. tenho algumas receitas bem simples e gostosas.
    Recheio de frango:
    frango cozido e desfiado(1 peito de frango)
    1 xc de milho cozido(prefiro cozido em casa)
    2 cenoura ralada
    Salsa picada
    orégano
    pimenta calabresa( pode acrescentar o que mais for da preferência de cada um)
    uso com pão integral tostado.

  14. Oi, Mimis! Tudo bem???
    Gostaria de saber, após quantos meses de musculação vc comecou a tomar suplementos? E quais suplementos que vc toma e indica?
    Tenho 1,58 e pego 54 kg, e gostaria de emagrecer e definir.

    Ficaria muito feliz se me desse algumas dicas.
    Obrigada!!

  15. Oi Michelle,
    Conheci hoje seu blog e ADOREI!
    Bem, estou também em busca dessa mudança de vida. Tenho uma dúvida, sempre pensei q para ter um corpo tão bonito quanto o seu a pessoa não tinha nada mais para fazer para poder se dedicar a academia, e vi q vc é totalmente diferente disso, então me diz como vc organizou seu tempo para dar conta da academia, casa, marido, profissão!?
    Irei te acompanhar daqui pra frente!! 🙂
    Desculpa escrever isso aqui, em um post q fala sobre comida, mas não achei no site um email para contato!
    Parabéns!!!
    Bjssssssss…

  16. Oi Mimis, sou super sua fã e AMO suas receitas e seu blog!

    Gostaria de saber se eu posso fazer esse fondue e guardá-lo na geladeira, se ele ficará com consistência cremosa ou endurecerá!?
    Beijos

  17. Oi Mimis, AMOOOO suas receitas e seu blog.
    Gostaria de saber se eu posso fazer esse maravilhoso fondue e guardá-lo na geladeira, se endurece ou fica cremosinho gelado.

    Beijos

      • Olá! mimis eu tenho uma duvida! tenho 40kg, 1,50m e uma barriga bem gordurosa, já faço academia a 1 mês, diminui minha alimentação em 60%, adicionei alimentos saudáveis e não estou vendo resultados na minha barriga, tenho pernas e braços finos, o incomodo maior é a saliência da minha barriga, a pergunta é: quanto tempo irei ter a barriga chapada e por que esta demorando para diminuir o verão vem ai e quero um resultado imediato até chegar o verão? bjos!

  18. Mimis, você tem uma força de vontade invejável de ficar magra. Parabéns! Gostaria muito de ser como você, to na luta, mas está tão difícil. Você é uma inspiração. A cada dia que cometo um deslize, penso na sua superação, na sua vitória, aí eu retomo tudo e começo do zero. Beijo

    • Michelle Franzoni em

      Oi amada! obrigada. Quero ver você bem feliz e vitoriosa! Não desista. Acompanhe o blog e siga as dicas da Fanpage e instagram. Beijos!

    • Michelle Franzoni em

      oi amada. hummm… o cacau é melhor pq é livre de gordura e açucar… alem de ser bem forte e deixar o fondue bem escurinho. Se não tiver cacau, nào adicone nada pois o pudim já é de choco 🙂

×