Salada no pote

Posted on Dez 5 2013 - 8:06am by Michelle Franzoni

salada-na-jarra-michelle-franzoni-blog-da-mimis-3

Gente! Vocês já viram essa?

A salada no pote tá super na moda aqui e nos Estados Unidos! É uma maneira de facilitar a nossa vida saudável que às vezes é bem corrida, né!

A ideia é preparar de uma vez as saladas que serão consumidas durante a semana, deixando o dia a dia mais prático. :)

O legal e mais bonito é usar pote de vidro, mas é importante que eles fique bem fechados para melhor conservação. Sabe aqueles potes grandes de conserva? São ótimos para isso e a gente ainda recicla. :)

Na hora de comer, é só virar no prato ou comer no pote mesmo. :) Dá pra levar até como marmitex, né? 

A ordem dos ingredientes vai fazer a diferença também na durabilidade da salada, por isso devemos escolher os alimentos mais pesados e duráveis e colocar na camada de baixo.

Dica: Use ingredientes bem novinhos e frescos para montar as saladas, já que elas ficarão armazenadas durante a semana. 

Olha que fácil!

salada-no-pote--michelle-franzoni-blog-da-mimis-

Gostaram? Alguém já fez? Quero saber de tudo! :)

Para ver mais receitas saudáveis, clique AQUI.

 

A publicação desse material só é autorizada mediante citação da fonte (Michelle Franzoni do Blog da Mimis e link: http://blogdamimis.com.br/)

Para tirar suas dúvidas sobre o meu processo de emagrecimento e vida saudável, clique AQUI.

Siga o Blog da Mimis no FACEBOOK e INSTAGRAM @blogdamimis e assine o meu canal de vídeos no YOUTUBE e receba todos em primeira mão.

About the Author

Sou artista visual, graduada em fisioterapia e Doutora em Gestão do Conhecimento. No Blog da Mimis você encontra tudo sobre qualidade de vida, saúde e bem estar.

73 Comments so far. Feel free to join this conversation.

  1. Kátia 26 de Junho de 2014 às 23:47 - Reply

    Achei super interessante as dicas, e disso que preciso para me insentivar!!

  2. Lorena 20 de Maio de 2014 às 12:17 - Reply

    O alface não murcha?

  3. angeslane 25 de Março de 2014 às 16:40 - Reply

    boa tarde amiga estou seguindo sua sua dicas gostaria que vc postagem receitas com jiló variadas pois adoro .obrigada

  4. Rege Meire 20 de Março de 2014 às 0:15 - Reply

    As folhas podem criar algumas bactérias bem nocivas ao organismo. Não é um pouco arriscado fazer salada para semana toda?

    • Michelle Franzoni 21 de Março de 2014 às 15:49 - Reply

      Oi Amada, aqui em casa deu super certo! Você pode fazer para três dias se preferir! Beijos!

  5. karina 7 de Março de 2014 às 7:44 - Reply

    Olá querida tenho uma duvida,depois de pronta os potinhos vão para a geladeira??não tem problema por conta da umidade que cria dentro do vidro ?e é obrigatório colocar algum molho no pote ou pode ser feito na hora do consumo ?obrigado adorei a dica !!!

    • Michelle Franzoni 12 de Março de 2014 às 13:56 - Reply

      Oi Amada, sim armazene na geladeira os potes de salada e o molho pode ser agregada na hora do consumo! Beijoss

  6. Nirvana 3 de Março de 2014 às 15:15 - Reply

    Os potes são vendidos, por exemplo, na loja Camicado:

    http://www.camicado.com.br

    Demorou…, mas, finalmente, encontrei o meu… rsrs

    Sucesso!!
    :)

  7. JOSIANE CARLA DA SILVA 20 de Fevereiro de 2014 às 15:00 - Reply

    Olá! Achei super interessante a salada no pote, mas dura uma semana mesmo? Posso organizar tudo no domingo a noite e ir comendo durante os dias da semana? POsso fazer assim: última camada pepino e cenoura; na outra brócolis e tomate e na última rúcula e alface?

    E outra pergunta: no molho pode ter azeite, vinagre estas coisas?

  8. Elizabeth 30 de Janeiro de 2014 às 10:19 - Reply

    Gostei da ideia das verduras no vidro. Beijos

  9. Elizabeth 30 de Janeiro de 2014 às 10:17 - Reply

    Gostei da ideia das verduras no vidro. Eu estou educação alimentar e faço academia, mas ja têm 20 dias que faço mas não vejo resultado, sinto muita fome a noite e não sei o que comer e quando vou para academia não sei o que é bom comer e depois que volto.Vejo falar desse protein e aonde encontrar. E não vou ao banheiro e sinto o estomango cheio o dia inteiro. Tem alguma dica

  10. katia 24 de Janeiro de 2014 às 18:02 - Reply

    Ol[a, vi a sugestão de saladas no pote no Facebook e adorei.
    Gostaria de saber se colocando o tempero no fundo não vai “cozinhar” o pepino ou seja lá o que colocarmos no fundo.
    Outra pergunta é guardamos as saladas nos potes, em geladeira, mas sem temperos certo?
    Obrigada pela sua atenção.
    Abraços.

    • Michelle Franzoni 30 de Janeiro de 2014 às 7:50 - Reply

      vc pode adicionar o tempero na hora se preferir :)

  11. Eliane Ribeiro 19 de Janeiro de 2014 às 20:59 - Reply

    Olá …
    Estou adorando seu blog … estou prestes a começar a dieta e suas dicas são muito importantes. Adorei a salada em pote (pois eu tenho um pouco de preguiça de ficar preparando salada todos os dias). Mas fiquei na seguinte dúvida: Pode ser feito em potes de plastico ???? Bj e obrigada

  12. Marlene 13 de Janeiro de 2014 às 11:01 - Reply

    Oi Michelle, estou amaandoo suas dicas!!!

    Qual o tamanho de pote ideal para fazer algo como na sua ilustração? Quantos ml? Tem que ser de vidro?

    Beijos!

  13. leila 12 de Janeiro de 2014 às 19:40 - Reply

    Ola mimis,posso colacar feijao normal mesmo?Nao estraga?

  14. Erlane 10 de Janeiro de 2014 às 18:46 - Reply

    Poxa, que legal! Vou tentar fazer. Só assim eu como salada. Rrsss.

  15. Andreza 10 de Janeiro de 2014 às 12:44 - Reply

    Tenho que fazer um pote pra cada dia?

  16. Lesciane 10 de Janeiro de 2014 às 12:04 - Reply

    Acho importante dizer que o passo mais importante é secar bem a salada antes de colocar no pote, pois senão as folhas estragam logo.

    • Carolyne 18 de Fevereiro de 2014 às 14:41 - Reply

      Dica importante! Valeu pelo lembrete!

  17. mariana 9 de Janeiro de 2014 às 18:24 - Reply

    Qual é a altura (aproximada) desse vidro? Tipo de pepino em conserva ou maior?

  18. Mariana 7 de Janeiro de 2014 às 12:23 - Reply

    Mimis Help!!!! Sei que não sou a única, mas preciso sair do efeito sanfona! Minha rotina é um horror, ou melhor eu não tenho rotina, saio de casa as 7:15 para trabalhar e só volto as 22:45 almoço na empresa (compro vianda) fico refém do é servido no marmitex, como eu chego em casa muito tarde e ainda tenho que estudar, organizar a casa e malhar não da tempo de fazer comida pro almoço e a melhor opção foi a marmitex. Como moramos no interior (do interior do interior do interior) não temos muita opção de escolhas mais leves e saudáveis então ficamos naquele arroz, feijão carne e salada as vezes massa/polenta/pure com tudo isso estou sempre naquele efeito sanfona, eu como muito pouco geralmente só 3 refeições café, almoço e janta (geralmente um sanduiche pois eu chego muito tarde em casa) ano passado consegui emagrecer 6kg cheguei aos 64 minha meta era 55kg (MINHA META É 55KG) mas fiz uma dieta muito restritiva, não podia comer pão, carbo era contadinho, mas eu comia de 3 em 3 horas e deu certo. Porem era muito restritiva, emagreci uns 4 kg em 2 ou 3 semanas quando voltei a comer pão tudo foi por água a abaixo não só recuperei os 6 kg perdidos como ganhei mais 4kg!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! To desesperada, não sei mais o que fazer help

    • Rose 7 de Março de 2014 às 12:23 - Reply

      Mariana, bah,entao somos duas nessa situaçao.
      Mas no meu interior nao falta nada,graças a Deus e aos bons mercados na cidade,encontro tudo o que preciso para uma boa dieta e para uma boa engorda tambem,hehehe.
      Vc fala em pao , sabe que ja cortei o pao do meu café da manha,nao sinto falta, qdo como é o integral.
      Troquei o pao por salada de frutas com granola. ou somente banana/mamao/granola ou chia, o café eu faço suco+fruta+iogurte natural.Há poucos dias estou tomando suco de laranja+limao+abacaxi,mas dá uma mao de obra,suja muita louça,tambem saio cedo e retorno a noite,mas chego por volta das 20hs em casa,da tempo de fazeralgo e ainda faxinar,nao faço exercicios por falta de tempo,bah,vc precisa perder pouco, eu preciso perder uns 20.
      A noite como frutas, no trabalho trago frutas sempre,granola,iogurte,almoço meu marido,amado,me tras,mas 1 porçao bem pqna.
      É isso boa sorte.

    • Paula 17 de Abril de 2014 às 7:04 - Reply

      Gata, pão não é algo que vc vai trazer de volta pra sua rotina. Se for pão francês ou qualquer um de farinha branca, esqueça! Vai dar merda SEMPRE!!! No máximo vc estipula um dia na semana pra comer o pão francês mas no resto da semana vai ser sem pão PRA SEMPRE! Pq convenhamos, pão é uma desgraça u.u Faça como a Rose disse aqui embaixo, se agarra com as frutas e cereais e esquece o pão. Qdo eu tô mto lascada e não tem fruta em casa eu faço uma papinha de cremogema ou até neston com leite(o neston com leite me salva sempre) mas JAMAIS volte pro pão!
      E qto a marmitex até q dá pra encarar mas daí vc tem q reduzir a quantidade. uma boa dica é evitar as carnes processadas e colocar duas porções de feijão pra uma de carbo(arroz, macarrão e purê JUNTOS tem q ser METADE do tanto de feijão)
      Evita tb fazer só as 3 refeições pq deixa o organismo mais lento. Tenta tomar pelo menos um suco ou comer uma barrinha entre as refeições pra não comer mto por vez.
      E outra! Tenta temperar com mostarda e gengibre pois eles ajudam a acelerar o metabolismo.
      E uma ultima dica é aproveitar o fds pra ficar detox e tentar compensar pelo menos uma parte do q rolou de errado durante a semana :)
      Eu tenho um blog de alimentação saudável tb! legumes.me
      Entra lá! Bjos!

  19. Paola 3 de Janeiro de 2014 às 19:00 - Reply

    Oi Mimis, posso colocar atum e/ou frango na salada, para ficar uma refeição completa?! Se sim, em qual camada eu coloco?! Obrigada! Adoro suas dicas!

    • Rose 7 de Março de 2014 às 12:13 - Reply

      Paola, bah,entao somos duas nessa situaçao.
      Mas no meu interior nao falta nada,graças a Deus e aos bons mercados na cidade,encontro tudo o que preciso para uma boa dieta e para uma boa engorda tambem,hehehe.
      Vc fala em pao , sabe que ja cortei o pao do meu café da manha,nao sinto falta, qdo como é o integral.
      Troquei o pao por salada de frutas com granola. ou somente banana/mamao/granola ou chia, o café eu faço suco+fruta+iogurte natural.Há poucos dias estou tomando suco de laranja+limao+abacaxi,mas dá uma mao de obra,suja muita louça,tambem saio cedo e retorno a noite,mas chego por volta das 20hs em casa,da tempo de fazeralgo e ainda faxinar,nao faço exercicios por falta de tempo,bah,vc precisa perder pouco, eu preciso perder uns 20.
      A noite como frutas, no trabalho trago frutas sempre,granola,iogurte,almoço meu marido,amado,me tras,mas 1 porçao bem pqna.
      É isso boa sorte.

  20. Anna Paula 2 de Janeiro de 2014 às 19:19 - Reply

    Oi Mimis!

    Mas qual tempero você sugere? Eu gosto muito dos molhos para salada, e isso me incentiva a come-la, tens a receita de algum que seja saudável? Porque pelo que eu sei todos tem muito sódio e gordura :(

  21. Mariangela 27 de Dezembro de 2013 às 14:19 - Reply

    Ciao Michelle vivo em Milão e ha alguns dias estou seguindo seu blog,como voce também “ganhei” 30 kg que preciso perder.torça por mim queridinha!!!!

    Baciiiiiiiii da Milano

    Mariangela

  22. Izabel 17 de Dezembro de 2013 às 12:40 - Reply

    Mimis, que tipo de tempero posso colocar? Por exemplo levo a marmitinha de salada para o trabalho, que tipo de tempero posso colocar que não vá estragar até a hora do meu almoço?
    Bjs

  23. wanessa 15 de Dezembro de 2013 às 20:29 - Reply

    Mimis eu fiz e é a melhor ideia do mundo pra quem leva marmita rs… como o molho vai embaixo as folhas chegam fresquinhas e nao murchas como quando temperamos antes de sair de casa!

    valeu a dica ;)

  24. Samanta 15 de Dezembro de 2013 às 20:29 - Reply

    Vc é nutricionista tb?

  25. ADRIANA 15 de Dezembro de 2013 às 11:47 - Reply

    MIMIS EU PRECISO URGENTI PREDER PESO JA COMECEI A TOMAR OS SUCOS QUE VC POSTA NO FACE EU ADORO
    POR FAVOR ME MANDE MAIS DICAS MUITO OBRIGADA

    • Michelle Franzoni 15 de Dezembro de 2013 às 22:38 - Reply

      oi amada! minhas dicas estão todas no blog. leia os demais posts e cadastre seu email no campo “fique por dentro” na coluna lateral do site para receber as news. beijos! :)

  26. Andre 11 de Dezembro de 2013 às 20:39 - Reply

    Sou seu fã n°1 , parabéns pela sua força de vontade .

  27. Tais Castro 11 de Dezembro de 2013 às 15:32 - Reply

    olá! parabéns pelo belo trabalho, as dicas são ótimas.
    Quanto a salada no pote, você pode tirar duas dúvidas por favor?
    tenho vários potes de vidro, mas sem tampa. se usar plástico filme para fechar resolve?
    quais molhos possi fazer?
    obrigada
    bj

    • Michelle Franzoni 11 de Dezembro de 2013 às 15:57 - Reply

      Pode fechar assim mesmo :)

  28. Carmen 10 de Dezembro de 2013 às 22:21 - Reply

    Legal, eu também levo a minha salada assim para o trabalho. Muito mais prático :P

  29. Muriel 10 de Dezembro de 2013 às 18:41 - Reply

    Nossa, adorei essa dica!!!
    Vou fazer hoje…
    Tem certeza que dura até uma semana????
    Abraços

    http://projetoviolao.blogspot.com.br/

  30. Christianne Dias 10 de Dezembro de 2013 às 16:15 - Reply

    Como conservar a salada na geladeira, para uma semana?

  31. Nathalia 10 de Dezembro de 2013 às 12:20 - Reply

    Mimis, como se conserva a salada? na geladeira ?

  32. lulis 10 de Dezembro de 2013 às 0:25 - Reply

    Mimis onde compro esses potes lindos

    • Nirvana 25 de Fevereiro de 2014 às 11:26 - Reply

      Olá!! :D

      Também adoraria saber onde é possível encontrar esses potinhos tuuudo de bom…!!! rs

      Tenho procurado, porém, sem êxito…

      Abraços.

  33. Andreza 9 de Dezembro de 2013 às 14:49 - Reply

    Posso fazer para a semana toda? sera que o alface não mucha?

  34. renata 9 de Dezembro de 2013 às 12:29 - Reply

    Mimis.

    Quero deixar registrado aqui a importancia que voce teve e contia tendo na minha alimentacao .
    6 meses atras que estava bem acima do meu peso e resolvi dar um jeito na minha vida. Sempre gostei de correr e de cozinhar e como todo inicio de casamento. engordei !
    Comecei a te segui no instagran e oi seu blog e fui mudando aos poucos.. Hoje faco varias receitinhas suas e as vezes crio algumas.. mas tudo na linha saudável.. e pratico a minha corrida que eu tanto amo. Motal da historia: – 10 KG e voltei a vestir 40.
    Obrigada pelas dicas ! Vc é nota 1000!!! bjs

  35. Bino Web 9 de Dezembro de 2013 às 0:30 - Reply

    Nossa ! Assim até anima mais comer as saladas! Eu sempre foi mais gulosa com os olhos do que com a fome, então eu trocaria sim um pode de bolachas por um pote de salada com esse! Brigadinha MImisss!

  36. Camila 8 de Dezembro de 2013 às 20:21 - Reply

    Mimis, boa noite! Adoro seu blog e suas dicas! Sua história me inspira muito!
    Emagreci 20kg este ano e estou malhando, diariamente. Já consegui grandes avanços e o meu corpo está evoluindo a contento. Qse todo ele, na verdade… Estou encanada com uma gordurinha nos braços, logo abaixo do tríceps… Alguma dica para eliminá-la de vez? Beijão, boa semana!

  37. Monique 6 de Dezembro de 2013 às 23:44 - Reply

    Mimis,
    vc poderia descrever como seria um gostoso e saudável potinho de salada? Assim com a quantidade calórica no final… Se pudesse colocar algumas sugestões de combinações seria perfeito também!
    Obrigada pela blog, tem nos ajudado muito!

    Parabéns

    Beijos

  38. GLICIANE 6 de Dezembro de 2013 às 12:17 - Reply

    MIMIS, TO COM UMA DUVIDA ,QUAL MOLHO QUE EU COLOCO NA SALADA,TENHO QUE GUARDAR NA GELADEIRA MIM RESPONDA POR FAVOR PORQUE EU PRECISO MUITO TRAZER SALADAS PROTAS PARA O MEU TRABALHO.BEIJOS LINDA

  39. Jane 6 de Dezembro de 2013 às 9:42 - Reply

    Mimis quero muito fazer esses potinhos de salada !!! Mas tenho algumas dúvidas… o molho em contato com a segunda camada… qual o molho mais indicado ? Posso preparar pra semana toda mesmo ??? Bjoss

  40. Fabiana M. 6 de Dezembro de 2013 às 0:05 - Reply

    Fica super prático e acho muito fofo as porções individuais!

    http://www.belezadecorpointeiro.blogspot.com.br

  41. Ingrid 5 de Dezembro de 2013 às 20:39 - Reply

    Querida Mimis,

    adorei esta ideia da salada. Os potes seriam de vidros, tipo aquele do pepino em conserva Hemmer ??? Será que dá para ganhar um dinheirinho fazendo pra fora ??? Estou precisando tanto….
    Beijos.
    Ingri

  42. maria elizabeth lapenna riscalla 5 de Dezembro de 2013 às 19:44 - Reply

    achei maravilhosa a idéia, vou começar a fazer feira de artesanato agora dia 9 e vou preparar esta salada, obrigada

  43. Cris 5 de Dezembro de 2013 às 17:34 - Reply

    É necessário ser em pote de vidro mesmo?? Não pode ser de plástico?

  44. Rafaela Simões 5 de Dezembro de 2013 às 15:50 - Reply

    Mimis, uma grande dúvida.

    Estas saladas devem ser armazenadas em geladeira até o consumo? Me preocupei um pouco agora com a questão da umidade.

    Obrigada.

    • Kelli D.C.Souza 7 de Dezembro de 2013 às 22:39 - Reply

      Não querendo me meter… mas já me metendo….. ÓBVIO que precisa refrigerar! Ingredientes frescos!

  45. Phaola 5 de Dezembro de 2013 às 15:15 - Reply

    Mimis, dá para deixar montado para a semana toda? Por exemplo, montar no domingo e ir consumindo até a sexta. Tenho tanta preguiça de fazer salada durante a semana, com toda a correria do dia a dia, essa ideia facilitaria muito!! Obrigada

  46. Angelita 5 de Dezembro de 2013 às 12:56 - Reply

    Adorei esta dica… nossa vida anda muito corrida mesmo, e são dicas como essa que precisamos!

    Obrigada!

  47. DORA 5 de Dezembro de 2013 às 11:45 - Reply

    eu ja fiz e continuo fazendo muito práticos e dura realmente aprovado

  48. Sandra azevedo 5 de Dezembro de 2013 às 11:09 - Reply

    Bom dia! Eu já levo p/ o trabalho a minha salada no pote,mas não tinha ordem de montagem. valeu

  49. Fernanda Mota 5 de Dezembro de 2013 às 10:58 - Reply

    oi mimis… tenho acompanhado seu blog e vc não tem ideia de como tem me ajudado…. eu não preciso perder peso… mas nunca quis tanto na minha vida uma vida mais saudável….

    mas a duvida é … tomo meu “café” (suco de frutas com soja e pão integral) as 6:30 da manha…. vou a academia… volto…. como mais uma fruta com aveia ou granola, um suco, isso umas 8:30…. chega 10:30 estou com fome de novo…. e é nessa hora que não sei o que comer…. meu corpo parece que “pede doce”… uma saladinha dessa resolve??? o que vc me indicaria???

    beijo

    • Michelle Franzoni 11 de Dezembro de 2013 às 16:22 - Reply

      oi! acho q ta faltando proteina ai no seu pos treino, por isso a fome. sobre o lanche, depende do seu objetivo mas a saladinha é uma boa! :)

  50. Iraní 5 de Dezembro de 2013 às 9:19 - Reply

    FANTÁSTICO, SALADAS EM POTES JÁ TENHO O COSTUME EM MINHA CASA, MINHA FILHA GOSTA MUITO DA EXPOSIÇÃO QUE FAÇO, POIS ALÉM DA PRATICIDADE, DECORA A MESA.
    DEGUSTAMOS A SALADA NO PRÓPRIO POTE.

    OBS – SABE AQUELES PEQUENOS POTES DE SERVIR SALADAS DE FRUTAS E DOCES?, COSTUMO ARRUMAR AS SALADAS NELES, EM PORÇÕES INDIVIDUAIS.

  51. Veronica 5 de Dezembro de 2013 às 8:49 - Reply

    Adorei. Tenho feito isso para deixar naqueles dias de exercicios puxados e que chegamos loucas por um banho e cama!… Em Buenos Aires tem uma rede ainda nova, com duas franquias apenas, que vende tudo Fresh – saladas, sandubas, sucos naturalissimos, pães cookies integrais, preprados tudo somente no dia para consumo… uma delicia! É Green alguma coisa que não lembro…rs amei! Após tantas carnes e empanadas, meu corpo pedia uma saladinha e fiquei ‘viciada’ na rede – pena qu não tempor aqui… mas é lindinha – se pessquisar achas na web.

    • Carol 19 de Janeiro de 2014 às 20:41 - Reply

      No centro do rio de janeiro tem uma franquia dessa. INCRIVEL! Mas caro!

  52. LETÍCIA CRISTIANE 5 de Dezembro de 2013 às 8:46 - Reply

    Olá Mimis, bom dia!
    Cadê o post sobre a dieta hipocalórica de 20 dias que você colocou lá no Instagram?
    Bjsss

    • Michelle Franzoni 5 de Dezembro de 2013 às 9:12 - Reply

      é a mesma dieta de emagrecimento que falei aqui beijos!

      • geovana donella 17 de Dezembro de 2013 às 22:11 -

        Michelle,
        tudo bem?
        Descobri hoje teu blog e fiquei encantada!
        Parabens
        Geovana Donella

  53. Ana Paula 5 de Dezembro de 2013 às 8:23 - Reply

    Eu já trago minha salada no pote, mas nunca me preocupava com a ordem que arrumava, geralmente o alface ficava em baixo e logo ficava esquisito

    Adorei a dica ;)

Deixe sua Resposta