Exercícios em qualquer lugar: super série viagem

71

Não tem tempo para praticar atividade física? Não pode ir na academia? Chega de desculpas! 

Preparei mais uma super série de exercícios para fazer me qualquer lugar! Esses exercícios em fiz na minha viagem de férias e gravei pra vocês! Sente o clima e manda ver! 

 

Todo mundo já tá cansado de saber que praticar atividade física é importante nã só para a boa forma, mas principalmente para a saúde. No meu processo de emagrecimento (ver AQUI) eu comecei a pedalar e fazer musculação ainda gordinha e pesava quase 100kg!  Pra quem não sabe ainda qual modalidade praticar, eu escrevi um POST bem legal com várias dicas para escolher a atividade física ideal.

Amou a série? Vem ver mais exercícios AQUI e assine meu canal do YOUTUBE para receber os vídeos em primeira mão. 🙂

Ler matéria completa
MICHELLE FRANZONI

Amo a vida saudável, viajar, decoração, jardinagem e muito mais! Sou fisioterapeuta, artista visual, e Doutora em Gestão do Conhecimento. No Blog da Mimis você encontrará um pouquinho de cada coisa que eu gosto!

Deixe um comentário‏

71 Comentários Mostrar comentários

  1. Boa tarde,

    Há anos estou tentando emagrecer. Do início do ano até agora perdi 3,8 k. Mas a angiologista me proibiu de fazer musculação. E estou com dores na coluna. Nem esses exercícios feito em casa. Estou fazendo mais. Porque estou com medo de me machucar. Não sei o que fazer agora.

  2. Tenho um filho pequeno e meu tempo é curto, comecei a andar correr em torno da quadra d ksa, mas esta ficando mto tarde pra mim ir e perigoso, sendo assim pensei em adquirir uma bicicleta ergométrica, oq vc acha sobre isso?? é um bom exercicio para perca de peso?? Qual a diferença entre o exercício na bicicleta ergométrica e bicicleta normal??

  3. Micheli Fontanella em

    Olá Mimis!!

    Adorei as dicas, na realidade já fiz muitas vezes esses exercícios, mas confesso que a preguiça toma conta de mim na maioria das vezes…
    Trabalho com treinamentos e viajo bastante pela empresa, mas o fato é que as vezes não tem academia no hotel, então essas dicas são ótimas para mim!!
    Gostaria de te pedir umas dicas em relação ao que comer na viagem, pois é o meu maior problema, acabo sempre comendo errado e caindo em tentações. Costumo comprar no mercado iogurtes, àgua e às vezes suco (de caixinha).
    Em relação aos iogurtes, qual o mais indicado? Compro sempre o Grego, Vigor e Actívia.
    Se puder me ajudar nessa tarefa, ficarei imensamente feliz !!!
    Sou sua fã, e com certeza agora minha dieta vai bombar!!
    Grande beijo!!

  4. Bom dia Michele, sou seu fan numero 2, porque o 1 deve ser o seu marido ne…
    Michele, por que nao faz uma serie para fazer em casa de braços costas e tronco depois outra serie para pernas e por ultimo uma serie para quem tem escoliose como é meu caso tenho escoliose na l3,l4 e l5.
    Abraço Jairo

  5. oi mimis, acompanho sempre seu blog.. tiro mtas dicas e coloco em pratica, confesso que nao esta facil meu processo de emagracimento nao estava conseguindo emagrecer, descobri q estava com colesterol e trigliceridios altos e uma alergia a lactose e gluten :/ nao e facil mais em 4 meses ja consegui 6 kilos preciso de mais 12 vamos la devagar e nunk desistindo

  6. oi michelle tudo bem? bom estou a um mês no processo de emagrecimento estou adorando. comer melhor me sinto mais leve e tudo com o acompanhamento de um nutricionista ,faço caminhada tres vezes por semana . bom gostaria que fosse sincera na sua resposta; será que fazendo exercicios em casa e fazendo direitinho minha dieta de reeducação vou conseguir uma barriga firme ? pois não gosto de acadêmia . aguardo ansiosa sua resposta. vc nos espira .

  7. Flávia Aparecida em

    preciso emagrece 15 kg mais ta difícil ,por isso estou procurando ajuda ,pois não tenho muita motivaçao e não sei por onde começar minha etapa de emagrecimento .todos os medicos que vou sempre falam as mesmas coisas ,pois só tenho 15 anos e estou com 80kg emtao resolvi entrar no blog da mimis para me motivar a emagrecer .

    • Michelle Franzoni em

      Oi Flavia! Leia os demais posts do blog que irão te ajudar. Foque na dieta e inicie os exercicios. VC vai conseguir sim! Beijos e sucesso!

  8. esses exercícios em casa faz deixar o corpo definido e bem malhadinho mesmo???? ,eu tenho estomago algo e acho feio e aquela gordurinha ao redor do umbigo..e eu tenho !!

  9. Oi mimis!!!

    Você é uma inspiração para todas nós!!
    comecei a trabalhar em uma empresa que exige viagens durante a semana, o que atrapalhou um pouco a minha rotina na academia.
    Gostaria de uma dica de local ao ar livre onde eu possa caminha/correr durante minha estadia na cidade, costumo correr a noite e sozinha e gostaria de saber se é seguro correr na beira mar de São José por volta das 19h.

    beijao

  10. Olá!!!

    gosto muito do teu blog, parabéns!!!
    uma dúvida:
    quero começar a fazer atividade física e meu objetivo é ficar com o corpo definido, durinho. minha alimentação é relativamente boa: não como frituras, não bebo refri e nada desse tipo e não sou muito de doces…
    a dúvida é: será que consigo ficar “durinha” só caminhando todos os dias e fazendo os exercícios funcionais (já que estou sem grana pra academia)? aqueles exercícios que você ensina, que podemos fazer em casa ou em qualquer lugar vão me dar o resultado que eu quero?

    aguardo ansiosa tua resposta!!!
    obrigada!!!!!!

  11. Mimis, eu parei de fazer academia e o meu objetivo é só deixar as pernas duras e a bunda empinada e durinha tambem será que agachamentos e bicicleta ergométrica adianta?

  12. Oi Michelle!
    Ótimo blog parabéns!
    Tenho uma dúvida, eu tenho 1,62 e agora já estou com 47kg. Faço academia todos os dias e ainda dança de salão a noite. Tem 6 meses que estou malhando e uns 3 que estou na dieta indicada por nutricionista, já perdi uns 3kg. Estou muito magra, mas a barriguinha persiste e também gordura e flacidez nos glúteos e culote. Não sei mais o que fazer, não posso mais emagrecer, mas a nutricionista disse que eu tenho 27% de gordura corporal. Me ajude please!!

    • Michelle Franzoni em

      Oi Semira, Talvez seja a hora de você fazer uma dieta para hipertrofia e ganhar massa magra. Depois de ganhar peso em forma de músculos você pode voltar a dieta hipocalóricoa para perder o excesso de gordura. Converse com sua nutri ou procure um nutri esportivo. Beijos

  13. Oi Mimis!
    Estou em processo de emagrecimento estava com 90kg e agora estou com 76kg e me incomodo muito com a minha perna…queria saber se tem algum tipo de exercício que emagreça ou diminua pernas…rs eu treino para ela ficar firme com músculo mas não quero que engrosse.
    Bjs vc é d+ te adorooooo!

  14. oI Michelle, tudo bem?

    Você tem DVD com sugestões de atividades físicas? ao ar livre, em casa, com aparelhos.. Fica bem mais fácil sabendo que estou fazendo todos.

    Aguardo retorno,
    Grande beijo.
    Patricia

  15. Olá Mimis!
    Vc disse q começou a fazer exercícios qdo ainda gordinha. Qdo começou a perceber que estava emagrecendo apesar de estar ganhando peso por causa do aumento da massa muscular? Estou pensando em fazer somente aeróbicos no início da dieta por causa disso… O que vc acha? Outra coisa, é verdade que a lactose nos faz inchar e o glúten também?
    Bj e obg pela atenção.

  16. olá boa noite ,queria que vc mim indicasse algum suplemento p ganhar massa muscular,tenho 1.65 peso 50 kg mas tenho as pernas finas ,por favor o q vc mim recomenda QUAIS ATIVIDADES FISICAS?

    att:Raquel Rezende

  17. Oi Mimis. Semana passada fiz a tua receita de canja low carb e foi o maior sucesso. Tenho substituido a janta por duas porções de canja. Até meus filhos comeram e aprovaram! Beijos!

  18. Oi, Mimis! Tentei algumas vezes realizar a sequência de exercícios para definir o “tchau”, mas meus pulsos doem muito – olha que meu sofá não é alto – é normal essa dor? Há outros exercícios para essa mesma região que eu possa fazer em casa? Abraços.

    • Michelle Franzoni em

      Oi Ale.
      Vc deve estar sobrecarregando essa regiao ou ja ter algum problema nos punhos. Experimente colocar a forca no musculo do braco e amntenha o punho estavel. se nao melhorar, nao faça ok? beijos!

  19. Olá! adorei os exercicios gostaria de saber quanto devo fazer de cada um?
    Ha aquele que vc utiliza como apoio o sofá teria como fazer utilizando outro tipo de apoio em casa, pois, o meu sofá é um pouco alto e eu não consegui fazer. Bjs

  20. Cláudia Filipa em

    Adorei as dicas! da pra fazer em casa, comecei a me motivar pra perder peso agora, antes queria só por emagrecer, mas comecei a fazer pole dance e me APAIXONEI estou super motivada a ficar mais forte e leve pra melhorar cada vez mais nesse esporte maravilhoso e claro, ficar mais saudável e me sentir mais bonita.
    Pole dance é otimo pra TODOS os músculos, vem fazer um dia Mimis! Aqui em Floripa tem varias escolas, eu faço na Madre Benvenuta, vai se apaixonar!

  21. Oi Mimis! Como sempre arrasando nas postagens… Tenho muita dúvida em relação aos suplementos. Já vi em vários posts você dizendo que toma o whey protein, mas qual? Pois fui pesquisar na internet e parece que tem vários. Na academia me disseram que não preciso comprar o feminino, posso tomar o “normal” mesmo. Isso é certo? E depois de quanto tempo de academia devo começar a tomar, assim em média? No meu caso não quero perder muito peso (uns 2 no máximo), quero mesmo é ganhar massa magra e definição (e perder as celulites hehe). Mas estou tentando comer comida mais saudável, com isso acabo ingerindo menos calorias… Qual seria o whey mais indicado?

    • Michelle Franzoni em

      Oi Ellen. Você não precisa comprar o feminino mesmo. Eu tenho usado o da midway e gosto, mas tem diversas outras marcas boas. Sobre como usar, um nutricionista pode te orientar melhor a partir de uma avaliação. Beijos!

  22. Olá Michelle! Desculpa a futilidade da pergunta mas sou apaixonada por tênis e curti muito esse que você está usando no vídeo. Pode me dizer a marca e modelo?? Obrigada (:

  23. Olá Mimis super curto seu blog e afins, estou com uma duvida e só uma pessoa inteligenterríma como vc pode tirar, sobre o vinagre de maçã, será que é tudo isso que falam?
    Beijosssssssss e parabéns pela pessoa que é.

  24. Oi Mimis. Adoro você mas acho que seu vídeo ficou incompleto. Eu já conheço alguns exercícios e entre os que dá pra fazer em casa ficou faltando panturrilha, bumbum, peito… Bjo

  25. Flavia Teseske em

    Oi ganhei bebe faz 4 meses e minha barriga ficou com aquele efeito bexiga quando murcha tem alguma dica pra melhorar esse efeito lembrando que esta é minha segunda gestação e não faço academia. abraço Flavia

  26. Queijo Cottage Caseiro

    Ingredientes

    1 litro de leite
    2 colheres de sopa de suco de limão
    1 caixinha de creme de leite

    light (opcional)
    Sal a gosto

    Modo de Preparo

    Em uma panela, leve o leite ao fogo até atingir aproximadamente 90º, isso é antes de ferver, junte o sal (pouco sal, pois este queijo o absorve bem), deslique o fogo e acrescente o limão mexendo até coalhar o leite.
    Separe o soro usando uma peneira, não esprema, deixe escorrendo o restante e descansando num pano de prato por uma hora. Se gostar dele bem grumoso, já está pronto, caso prefira um pouco mais cremoso, utilize a caixa de creme de leite comum ou light sugerida.

    Fica igual ao Cottage original!
    Use em bolachas, torradas, sobremesas, tortas…

    • Michelle Franzoni em

      Oi Amada! Como eu sempre digo o que emagrece é a dieta mesmo! Exercícios vão te ajudar a definir mas a dieta é essencial! Beijos!

  27. Mimis, eu te acompanho faz tempo, e você é importante pra mim rsrsrs Li todas as suas postagens e só achei uma que vc comenta sobre celulite… Mas queria saber mais… eu não sou obesa, mas estou um pouco acima do peso, faz mais de 9 anos que não uso biquini e tenho 23 anos (y) E sempre perco o entusiasmo porque mesmo emagrecendo a celulite parece que só piora! :S Você tem alguma dica com relação a isso? Por favor!!!!

  28. Eu tb tenho o mesmo “problema” da Paula. Sou magra, tenho 1.62 e 50 kg. Tenho muita dificuldade em ganhar peso, o máx. que cheguei a pesar até hj foi 59, mas comia muito pra isso e isso me deixava mal, passava mal às vezes e isso é ruim. Sempre fiz exercícios, mesmo sem estar na academia, mas agora voltei pra academia e pretendo aumentar, não como antes comendo qualquer porcaria, mas com alimentação de qualidade. Seu blog e suas receitas ajudam muito Mimis, não vivo sem o iogurte caseiro agora, haha. Tô aprendendo muita coisa, receitinhas, comer com qualidade, não viver mais sem lancheirinha, etc. Beijão pra vc.

  29. Eu tb tenho o mesmo “problema” da Paula. Sou magra, tenho 1.62 e 50 kg. Tenho muita dificuldade em ganhar peso, o máx. que cheguei a pesar até hj foi 59, mas comia muito pra isso e isso me deixava mal, passava mal às vezes e isso é ruim. Sempre fiz exercícios, mesmo sem estar na academia, mas agora voltei pra academia e pretendo aumentar, não como antes comendo qualquer porcaria, mas com alimentação de qualidade. Seu blog e suas receitas ajudam muito Mimis, não vivo sem o iogurte caseiro agora, haha. Tô aprendendo muita coisa, receitinhas, comer com qualidade, não viver mais sem lancheirinha, etc. Baijão pra vc.

  30. Mimis, vim aqui demonstrar minha gratidão a você e a todo seu esforço em manter esse blog. Esse é um blog muito especial, que além de ter ótimas dicas de alimentação e exercícios, foca muito na parte psicológica, que afinal é o que mais conta nesse processo. Tudo que você posta tem uma credibilidade muito grande. E o mais importante, você é o exemplo disso tudo. Muito obrigada!

  31. Olá Mimis! Sigo seu blog ha algum tempo, estou firme na minha reeducação. Em 2 meses já se foram 12 kg! E vamos perder mais! Seu blog é maravilhoso, aprendi muito por aqui.

    Porém tenho uma dúvida polêmica: já ouviu falar em um negocinho chamado ALFARROBA? Parece ser o chocolate top do momento!! Sem gordura, sem açucares artificiais e com sabor e textura de chocolate! Podia fazer uma matéria sobre isso pra gente saber onde encontrar e como comer! Parece ser uma ótima saída para quem ama chocolate!!

    Beijos! E por favor, me responde! 😀

  32. Mimis,

    Adoro seu site, sempre leio suas publicações, pois recebo em meu e-mail quando estou no metro, a caminho do trabalho.

    Vejo que você sempre responde aos comentários e também sempre dá dicas.

    Diferente de, praticamente, todos os casos que você posta, sou muito magrinha.

    Eu tenho 1m68 e peso 50 Kg. Não é magra, magra, mas eles não estão bem distribuídos, sabe?

    O que mais me incomoda, na verdade, são minhas pernas… super finas, ao meu ver.

    Meus familiares e amigos dizem que não, que é impressão minha. Mas dificilmente eu me sinto bem usando uma saia, um vestido, com um salto alto… me acho mega magra.

    Você teria alguma dica de como reverter isso?

    Ou me indicar algum blog, algum site…

    Obrigada!!!!

    Te admiro muito.

    Beijos

    • Michelle Franzoni em

      Oi amada! Você precisa fazer dieta para ganhar peso, ou seja, comer mais calorias do que gasta no dia. Sempre pensando em bons alimentos, que são os mesmos que posto aqui, porém em quantindade maior. E fazer musculacao também vai ajudar a engressoar as pernas se a dieta estiver certinha. Se puder, procure um nutri para te ajudar. Um grande beijo!!!

×