Panquelete Funcional

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Gente!

Fiz essa receitinha para o meu marido que adora ovo! 🙂 Ele diz que é meu cobaia! hahaha Feliz dele que tem essas gostosuras lindas todos os dias, né? 🙂 

E claro que fiz pensando em vocês também.

Super prática, essa panquelete vai bem no café da manhã, jantar e até como pós treino. Dá pra combinar com mel, grelhados, geleia, ou comer purinha mesmo. 

Vocês vão amar! 

Panquelete Funcional
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Porções: Calorias por porção
190 kcal
Ingredientes
Modo de preparo
  1. Bata tudo com auxílio de um garfo.
  2. Pré aqueça a frigideira antiaderente e unte com um pouquinho de óleo de coco ou outro, retirando o excesso com papel toalha.
  3. Coloque a massa e quando estiver dourada embaixo, vire.
  4. Sirva inteira ou cortada em 4.
  5. Quem não tiver queijo cottage pode trocar por uma colher de requeijão light.
Dicas

Qualquer troca de ingrediente precisa ser testada e adaptada sua quantidade.

Sugestão
Café da manhã - Jantar - Pós treino
www.blogdamimis.com.br

Para ver minhas outras receitas saudáveis, clique AQUI

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MICHELLE FRANZONI

Amo a vida saudável, viajar, decoração, jardinagem e muito mais! Sou fisioterapeuta, artista visual, e Doutora em Gestão do Conhecimento. No Blog da Mimis você encontrará um pouquinho de cada coisa que eu gosto!

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51 Comentários Mostrar comentários

  1. Mimis, suas postagem me ajudam muito a manter meu peso.Há 10 meses luto contra a balança e examente hoje me dei conta que perdi 25 kg.Se quiser posso contar um pouco de minha história.

    • Oi Mimis….Sou Alexsandra – 46 anos…ex gordinha. Aos 35 anos,pesando 98,500 kg , depois de tentar de remédio a vigilantes do peso, comecei a mudar hábitos. Inseri uma hora de caminhada ao dia, de segunda a segunda. Fiz substituições graduais…. passei a tomar água…aboli frituras de vez…. aprendi a ler rótulos…busquei me instruir. Ao longo de sete anos emagreci 46 kilos.Mudei por completo meus hábitos alimentares. Depois entrei na academia, fazer musculação, a fim de fortalecer e corrigir a postura…(não sabia ser magra kkkkkk)
      Pode parecer muito tempo, mas pra mim, foi o melhor que pude fazer. Emagrecimento lento, porém duradouro. Amo suas receitas, e utilizo muitas delas no meu dia a dia. Parabéns e obrigado. Amo cozinhar….é uma terapia.

  2. Oi Mimis…ontem fiz o quiche de espinafre…hj vou experimentar essa receitinha! Estou adorando suas dicas e minha filhinha de 4 anos tb. Ontem me ajudou na cozinha e depois de pronto, até repetiu!!! Bjo

  3. Meninas fiz com farinha de arroz no lugar da chia, acrescentei canela e uma colher de chá de mel, o recheio fiz com banana passada na frigideira, ficou divino, principalmente para matar aquela vontade de doce.

  4. Oi Mimis,

    Tem como trocar o queijo por outra coisa? Pois estou restrita a derivados de leite e tentando tirar o glúten também.
    Amo suas receitas e sempre faço em casa 😉
    Beijão!

  5. Mimis assisti sua entrevista na TV e confesso que foi um grande incentivo pra minha vida, era o que realmente estava precisando para sair do marasmo que me encontro, tudo que vc fazia antes de emagrecer é o q estou fazendo atualmente. Quero mais dicas suas, sei que não será fácil, mas eu sei que posso. Muito obrigada e te dou noticias. Bjuss Sil

    • Michelle Franzoni em

      oi sil! linda vc vai conseguir sim! LEia os posts antigos que vc vai amar e venha me contar tudo mesmo! Ah! Me segue no insta e facebook @blogdamimis beijaooo

  6. Mimis querida, tuas receitas sao show, não tem uma que não dê certo e olha que ja fiz quase todas, rsrsr. Adoro teu trabalho e tuas dicas, especialmente teu jeito simples de falar sobre saude e alimentaçao de forma a alcançar todos os gostos e bolsos. Sempre me cuidei muito, mas com as tuas dicas tomei ainda mais gosto pelos exercicios e por um estilo de vida cada vez mais saudavel. Depois dos elogios (rsrsr), fica uma perguntinha, se puder responder qual frigideira antiaderente que tu usa pra fazer as “frituras”sem oleo? Ja comprei umas 3 diferentes e ainda nao tive sorte. Bj pra ti e sucesso sempre!

    • Michelle Franzoni em

      Que legal! Obrigada pelo carinho! Minhas ultimas frigideiras eu compre no exterior. Mas aqui no Brasil gosto das da tramontina, Na verdade, não me importo muito com a marca nao. Tente ver uma que seja mais grossinha ai ela dura mais. 🙂 ou se comprar mais barata, troque com mais frequencia. Beijos!

  7. Oe Mimis!
    Adoro ver suas dicas, são sempre muito práticas e saborosas!
    Adoooro quando vc coloca os videos, super dinâmico!
    Parabéns pelo seu trabalho, vc é linda! 😉

  8. Mimis, linda. te sigo há um tempão e fico muito contente com seu crescimento… minha dúvida é a mesma da Daniele Silva… posso substituir o cottage pela ricota?

  9. Oi Minis, meu maior problema nem eh trocar a alimentação por uma saudavel,meu maior problema e nao ter tempo para atividades fisicas. Começo a trabalhar as 06.20 da manha e vou ate as 18.00h, não fecho para o almoço e a noite em casa sou mae solteira de um menino lindo de 02 anos e meio,que nao tenho com quem deixar. Eis o momento do meu desanimo…

  10. Ana Paula Fortunato em

    Oi Mimis!! adoro seus post!! mas gostaria que vc tirasse uma dúvida, vc faz musculação todos os dias, daí vc faz o aeróbico antes ou depois da musculação?
    Obrigadinha, bjss

  11. Oi, Mimis! AMEEEEEI o siteeee! ^^ Nunca tinha parado pra vê-lo com tempo, apesar de ter curtido sua página no facebook há 1 ano… é que só agora voltei a praticar musculação é passei a dar mais importância a minha alimentação! Parabéns pelo site, é super completo!

    Gostaria de saber se há alguma dieta para ganho de massa magra, sem perder peso. No meu caso, nao preciso perder gordura, só ganhar massa.. mas não acho dietas assim em lugar nenhum! rs Ou posso fazer a mesma dieta para perder peso e ela me fará ganhar massa magra, aliada à musculação?

    Obrigada! Beijinhos

    • Michelle Franzoni em

      oi re! vc precisa fazer uma dieta hipercalorica, ou seja, comer mais calorias do que gasta no dia. além de treinar forte na musculação. 🙂

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