Super dicas para turbinar a imunidade

8

Super-dicas-para-turbinar-a-imunidade-blog-da-mimis-michelle-franzoni-01

Nessa época do ano as temperaturas começam a baixar em muitas regiões do país e essas mudanças bruscas acabam afetando a nossa saúde.  São gripes, resfriados, sinusite, alergias que acometem de crianças à idosos e normalmente surgem acompanhada de dores, febres e indisposição.

Pensando sempre em como proteger a nossa saúde, hoje eu tenho super dicas de como turbinar a nossa imunidade e proteger o nosso corpo das baixas temperaturas.

Vamos lá!

Super-dicas-para-turbinar-a-imunidade-blog-da-mimis-michelle-franzoni-02


Cuide da sua alimentação :
Comer bem não é só para quem deseja emagrecer, é fundamental para manter o nosso organismo em equilíbrio, saudável e forte. O sistema imunológico tem a função de detectar os vilões, como os microrganismos, vírus e germes, e defender o nosso organismo, distinguindo-os dos tecidos saudáveis do nosso corpo.

Beba água: Hidratar o corpo é essencial. Lembrando que existem muitos alimentos que possuem a função hidratante, como eu conto AQUI. A água é importante, principalmente quando o clima estiver seco. Beba até 2 litros de água por dia, mesmo estando sem sede. Saiba AQUI a importância da água para o nosso organismo.

Limite o açúcar: O açúcar em excesso ajuda enfraquecer o sistema imunológico, deixando nosso organismo aberto a algumas doenças. Limite o consumo de doces e açúcar. Nesse POST dou algumas dicas de como controlar a compulsão por doces.

Mantenha a casa ventilada: Falta de circulação de ar dentro dos ambientes ajuda a proliferação das bactérias, vírus e fungos. Lembre sempre de abrir as janelas em algum momento do dia, mesmo que esteja frio. Desta forma você evita muitas doenças.

Super-dicas-para-turbinar-a-imunidade-blog-da-mimis-michelle-franzoni-03

Exercite-se: Fazer atividades físicas regularmente também ajuda a fortalecer a nossa imunidade. Além de trazer disposição, faz muito bem para a saúde. Exercite-se.

Pegue sol: O sol da manhã é excelente para o corpo e reforça  a imunidade, por conta da síntese da vitamina D.  Essa vitamina é importante para a defesa do organismo. Pessoas com bons níveis do nutriente resistem mais às bactérias e vírus do que as com a deficiência da vitamina.

Cuide da higiene: Manter a higiene pessoal é super importante. Lavar as mãos antes das refeições e depois de mexer em objetos evita infecções e doenças. Além disso, escovar os dentes e tomar banho regularmente também é fundamental para manter o sistema imunológico em alta.

Não se estresse: O estresse é um mal e só traz malefícios. Quando ficamos ansiosos e nervosos, nosso corpo libera corticosteroides, hormônios que diminuem a eficiência do sistema imunológico. Então, evite levar uma vida estressante. Aliás, ele é tão vilão que até engorda, como já falei nesse POST. Uma boa dica para relaxar é ir pescar, confira AQUI.

Super-dicas-para-turbinar-a-imunidade-blog-da-mimis-michelle-franzoni-04

Tenha boas noites de descanso: O sono é um fator importante para a nossa saúde, como falei AQUI. Dormir pouco acarreta o estresse, que, por sua vez, reduz a nossa imunidade. Uma boa noite de sono garante muita saúde.

Mantenha uma vida equilibrada: Tudo que é feito em exagero faz mal. Isso inclui a alimentação, o consumo de drogas, álcool, cigarro bem como atividades físicas em excesso. Mantenha o equilíbrio, sua imunidade agradece.

Gente, essas são apenas algumas dicas para que a gente tenha o sistema imunológico sempre forte, evitando muitas doenças. E aí, quais vocês já seguem?

Ler matéria completa
MICHELLE FRANZONI

Amo a vida saudável, viajar, decoração, jardinagem e muito mais! Sou fisioterapeuta, artista visual, e Doutora em Gestão do Conhecimento. No Blog da Mimis você encontrará um pouquinho de cada coisa que eu gosto!

Deixe um comentário‏

8 Comentários Mostrar comentários

  1. olá, meu médico me passou seu blog a poucos dias e estou amando. Consegui solucionar muitas dúvidas! Parabéns pela força e pela motivação que você proporciona para as pessoas! Depois que estou lendo suas postagens, estou muito mais animada a continuar! Grande Abraço e obrigada!

  2. olá , há alguns dias venho recebendo e-mails referente a dieta “emagrecer de vez” gostaria de sua opnião é ummétodo arriscado ? bjs

  3. Olá Michelle
    Boa noite
    Adoro as suas orientações, são perfeitas.
    Simples, objetivas e na qualidade de médico, sempre repasso para pacientes e meus funconários as suas orientações.
    Valeu
    Abraços

×