Hora de voltar: vida saudável sempre!

96

Férias acabaram e é hora de voltar.

Voltar à rotina que eu tanto adoro. Alimentação saudável, exercícios, trabalho e tudo o mais. E começar o ano com a carga total.

Aproveitei o tempo viajando para refletir, fazer um balanço e perceber as mudanças nesses anos todos.

Não sou mais uma menina, tenho 36 anos e já vivi muitas coisas, boas e ruins. De tudo, resta o aprendizado, que me faz ser melhor a cada dia.

Aproveitei pra avaliar também a minha mudança, e perceber que só tenho fotos gordinha em viagens. A resposta? Muito simples: eu não fazia fotos e as que tenho foram tiradas apenas pq as pessoas que estavam comigo insistiam.

foto 2

Então resolvi escrever este post pra mostrar não só a minha mudança corporal, mas a minha mudança interna, as minhas emoções, a minha auto estima, que são vísiveis nos simples gestos e no fundo do meu olhar.

Eu passei 3 anos obesa e uma vida inteira de efeito sanfona. Nunca fui magra, nunca fui satisfeita com o meu corpo.

foto 1

Muitas dietas eu fiz. Muitas vezes me matriculei na academia e desisti. A mudança? Parar de tentar emagrecer e adotar um novo estilo de vida: saudável, de uma vez por todas.

michelle franzoni antes e depoius blog da mimis

Não sou radical, como minhas bobagens de vez em quando e curti muito as minhas férias, que vocês acompanharam por aqui. A diferença? No dia seguinte já estou de volta ao meu atual estilo de vida. Antigamente? Continuaria comendo como se não houvesse amanhã ou como se vivesse em férias eternas.

Essa sou eu agora: equilibrada e plenamente feliz.

Ser saudável não se resume a um corpo bonito ou a hábitos malucos e radicais.

Ser saudável é muito mais.

Não é só o físico, é o emocional.

Não é só o exterior, é o interior.

Não é só ter um par de coxas saradas, é ter caráter, bondade e humildade.

Não é apenas viver por viver, é viver para fazer a diferença.

Faça a diferença na sua vida também. E não espere mais para iniciar. Comece hoje!

E sobre as férias maravilhosas?Vou contar tudinho pra vocês! 🙂

Beijos mil e obrigada por estarem aqui comigo. 🙂

Ler matéria completa
MICHELLE FRANZONI

Amo a vida saudável, viajar, decoração, jardinagem e muito mais! Sou fisioterapeuta, artista visual, e Doutora em Gestão do Conhecimento. No Blog da Mimis você encontrará um pouquinho de cada coisa que eu gosto!

Deixe um comentário‏

96 Comentários Mostrar comentários

  1. Parabéns!!!
    Sigo vc no face e muitas vezes quando penso e desistir de tudo vejo algum post seu, encorajando ou dando dicas, me da força para continuar. Emagreci 10 kg em alguns meses e não está fácil manter, sempre sofri com efeito sanfona. Parabéns novamente…abraço

  2. Olá Michelli, sou a Laís tenho 27 anos, antes quero parabenize-la por ser tão determinada, pela força de vontade, e principalmente por sua humildade, e agradece-la por dividir sua história, que serve de inspiração para milhares de pessoas.
    Bom eu como as diversas meninas que postaram algo aqui nunca fui magra mas também não era gorda hoje estou com quase 20 kgs acima do peso que sempre tive, meu maior problema na verdade é a falta de vergonha na cara. Desculpas e mais desculpas por estar assim, mas acho que agora cansei de verdade. Espero em breve poder dividir minha história com outras pessoas assim como você, sei que não é impossível e vou lutar para alcançar meu objetivo.Ah seu blog é mara, estou amando suas dicas serei sua seguidora fiel rsrs… Beijos

  3. Acompanho as Dicas é muito bacana você contar sua mudança para quem está nessa busca como eu, precisamos saber que dá certo por mais que demore ou seja difícil, que tem alternativas para aqueles velhos cardápios nutricionais… é uma inspiração , Parabéns MiMis!

  4. oi mimis …. meu nome e vanessa tenho 24 anos e comecei a engordar na minha gestação…. e desde então não consegui mais emagrecer! engordei mais de 23 kilos…. e por isso n m sinto mais de bem comigo! m sinto muito triste e todos as minhas tentativas foram em vão…. eu te admiro muito vc e uma guerrera …. e sempre acompanho suas notificações… minha vida ta muito trisrte n m vejo mais como uma mulher consigo m ver apenas como mãe!e isso e muito ruim pois tenho um marido maravilhoso!e eu n consigo acompanhar nem o pik das brincadeiras da minha filha q tem apenas 3 aninhos e por isso m sinto fraca pois nem brincar correr ou pular na cama c ela eu consigo pq ou eu vou quebrar a cama oun vou ter folego p correr c ela ! gostaria muito de uns incentivos e conselhos seus para q mais uma vez minha dieta n fracasse… vc e minha diva! te adoro

  5. Olá, Boa Noite, já tinha visto sua participação em vários programas de Tv e Parabéns, disciplina é tudo, mas infelizmente é o que me falta. Assim, cm vc preciso perder 33kg, destes já se foram 15kg, sair da dieta e estou com muita dificuldade para voltar. Tenho uma duvida, tenho 1,73, e algumas estrias na barriga , próximo do umbigo, decorrente do excesso de peso. Você tinha esse problema, ? como faço para disfarçar? no programa da Eliana, vc disse que estão todas aí e disfarçadas, nossa, estão mesmo, aí fiquei super curiosa para saber como disfarçar essas temidas, já que não tem jeito né. Seu corpo está demais, mostrei para várias amigas que querem ter um corpo saudável seu blog. Bjus e boa noite.

  6. Mimis,

    Eu simplesmente adorei seu blog! É muito bom ver que pessoas comuns como nós podem chegar lá! Sua história é inspiradora e espero que eu também possa colocar fotos minhas mostrando um antes e depois bem legal!

    Vou começar minha jornada e conto com você e suas dicas!

    Beijos

    • Michelle Franzoni em

      Oi Amada! Você tem todo o meu apoio ! Visite o blog sempre pra ver as dicas! Muita força, foco e fé no seu processo , Beijos!!!

  7. Mimis,
    Vejo o seu blog todos os dias… tem me servido de grande inspiração pra continuar… todas as vezes que estou malhando lembro dos seus textos e do seu antes e depois…. rsrs…. muito obrigado…
    Tenho me esforçado e vou consegui tbm emagrecer como vc…. Ter uma vida saudável é muito melhor que emagrecer… uma época eu consegui emagrecer 13kg… sem malhar… mas infelizmente relaxei de novo e voltei tudo, pois pensava apenas em emagrecer, nao em ter uma vida saudável…. agora quero seguir em frente sem voltar a engordar… e vou consegui…
    Muito obrigado por esta me ajudando…. rsrs..

    Bjoks..

  8. Oi Mimi 🙂
    Já tinha visto falar de você na televisão mas agora depois de ver seu blog me interessei mais sobre tudo que via na tv mas achava não ter importância sobre a saúde.Tenho 17 anos e vivo em uma constante mudança de peso,não sei se é pela fase que estou passando ou por um desequilíbrio meu .Estou acima do meu peso e isso me deixa muito para baixo,mas o pior e que eu não faço nada para reverter isso.Eu sempre fui uma menina de corpo bonito,nunca fui gorda !Mas agora pela grande pressão do vestibular acabei me descontrolando e ficando muitoooo ansiosa e comendo demais!Hoje quando entrei em seu blog resolvi mudar não pelas pessoas que me chamam de gorda,mas sim pela minha saúde .Vou começar a mudar de vida ser uma pessoa saudável e ter uma maior autoestima .Muito Obrigada ,beijos 🙂

  9. Oi mimis, meu caso ta bem triste a ponto de me deixar mais pra baixo ainda. Descobri uma alteraçao no meu estomago, e logo em seguida descobri que tenho pedra na visicula. Estava sentindo fortes dores . Bom eu tava pensando na cirurgia, quando num sabado fui atropelada , quebrei meu tornozelo em 3 lugares e tive uma fratura exposta. 4 dias internada , 1 placa de titanio e 6 parafusos…..
    Ja tem 90 dias que nao ando e vou ter que ficar mais 45 dias pois o osso nao colou…DESCULPA O DESABAFO GENTE.
    .
    Tenho 1,51 e to pesando 64 kls. Preciso emagrecer pois se nao vou piorar o tornozelo com o peso , e posso ficar mancando…… Me ajuda, o que fazer, ja que nao posso fazer nem se quer uma simples caminhada…. to fazendo reeducaçao alimentar…..SE PUDER ME DE UMAS DICAS, FICA COM DEUS …..
    VOCE PODE ME DIZER SE MESMO AGENTE TENDO UMA BARRIGA SALIENTE SE EMAGRECERMOS ELA FICA RETA COMO A SUA ou precisa de intervençao cirurgica, seus seios tambem tao lindos , com o emagrecimento ficam um pouco flacidos??
    Voce pos silicone, fez lipo???? Bjos

  10. Mimis, estou conhecendo aos poucos sua história. Sempre fui gordinha… Mas nos ultimos 4 anos, esqueci de mim, tenho apenas 28 anos e havia me fechado para o mundo. Com isso, acumulei 28kg a mais e até então não acreditava ser possível voltar a me sentir bonita…. Mas dei um passo, depois que conheci seu blog, me matriculei no muay thai e perdi 2kg, sem fazer dieta… Mas estou adorando que estou encontrando por aqui e eis que uma esperança e vontade de ficar bem surgiu…. quero conseguir, por mim! Me ajuda!

  11. Oi Michelle!
    Foi super por acaso que encontrei seu blog. Adorei, e fiquei fã em apenas duas frases que li….rs
    Estou agora, mergulhada em seus relatos e pensando: ainda tenho solução!!…
    Já estou com 36 anos, e bem acima do peso. Venho lutando contra isso desde muito nova, e já tentei de tudo que possa imaginar. Mas, lendo o que vc escreveu, percebi que na verdade o que me falta é a transformação interior, o meu emocional. Vou conseguir, mudei nesse instante de leitura, e quero ter o prazer de poder postar outra mensagem agradecendo a vc, por dedicar um pouco do seu tempo ajudando com palavras muitas que precisão.
    Abraços.

  12. Oi me chamo camila hoje cai na tentação é como se predesse a vontade. Medo de não conseguir. Mas amanhã volto na luta vc me inspirou. Vou lutar.

  13. Pena que não dá para colocar a minha foto antes e atual….
    Mas este texto coloquei em meu face com a minha foto antes e atual (ainda tenho uma grande jornada pela frente)….Mas vc
    foi e é meu grande incentivo….Bjkas

    A quatro anos atrás por motivo de saúde eu deixei de me amar….Engordei 16 quilos em um ano. A conseqüência foi…”mais problemas de saúde”.
    Cheguei a um estágio onde não queria mais sair para lugar nenhum por vergonha do estrago que tinha feito com meu corpo e ao ponto de ter que pedir ajuda a minha mãe para vestir um par de meia ou uma calça pois sentia dores terríveis nas pernas devido a obesidade…
    A cada retorno em médicos e a cada exame o resultado era….Seu problema esta sendo ocasionado devido a obesidade….Dormindo já estava sendo difícil até de me virar na cama….
    Eu fazia atividade física a um ano e precisei parar por 3 meses devido a facite plantar também ocasionada pela obesidade.
    Chegou o grande dia….Ao ver uma moça ser entrevistada ” Michelle Franzoni – Mimis”…tomei a decisão de mudar….
    Procurei uma nutricionista e comecei a minha reeducação alimentar. Depois de 3 meses retornei a atividade física, onde hoje faço uma hora de aeróbico e uma hora de musculação 4 vezes na semana.
    São quase 6 meses de trajetória e sei que ainda falta muito…Mas o importante é não desistir.
    Pensei muito antes de postar esta foto e expor a minha vida pois sei que é um compromisso muito grande pois posso ter recaídas e com isto virão julgamentos e cobranças…Conto com a torcida de todos os amigos para que eu jamais volte a seu uma obesa doente.
    Agradeço muito a minha mãe Miria Zanetti Saltini que me apoia todos os dias e que me muitas vezes prepara minhas alimentações…..também a minha irmã Sandra Aparecida Saltini de Moraes que tem me ajudado muitoooooo….A várias outras pessoas que estão sempre torcendo por mim…. ( Cris Filleti, Silvia Saltini, Silvio Gilberto, Edileuza Zanetti, Klau Kapp, Sergio Rufino, Valdir Guimarães, Cirlene Rocha, Francisca Almeida, Suelen Catarina,etc)…
    Também não posso deixar de agradecer uma pessoa que me acolheu de braços abertos na atividade física sempre me ajudando muitooooo..Luiz Cubano Souza…e Claro que a minha Nutricionista Ariane (Fruto Nutrição) e meu atual Treinador..Eduardo.
    O principal motivo desta postagem é…Cuidem de sua saúde…A maior riqueza que Deus nos dá é nossa vida…então amem-se.

  14. Oi Mimis. Sempre ouvi falar de você de uma maneira muito especial e hoje eu tive a oportunidade de vir até aqui expressar o quanto é importante eu estar aqui. Eu emagreci 10 kg com a reeducação alimentar! Daí então, decidi criar um grupo chamado tôtentando.com no whatsapp. O grupo é um sucesso. Já tem 90 pessoas entre jovens e pessoas mais experientes. Essas pessoas me ajudam muito. E eu as ajudo com a intenção de acabar de estimulando também. Lá falamos de tudo, postamos nossas refeições e baseado nisso eu dou dicas. Quero te dizer que te admiro! Quero ser como você quando eu crescer. Eu fiz uma fanpage por que não tenho recursos de montar um site agora pois fica muito caro. Tenho o sonho de ajudar a mais pessoas! Minha fanpage já tem em 2 semanas 900 curtidas. Mãos das meninas que participam do grupo estão me procurando pra agradecer e tentarem também! Essa sensação não tem preço pra mim. Choro todos os dias porque gostaría de fazer mais, mas estou ainda bem limitada! Sei que o pouco que estou fazendo pode melhor a vida de muita gente. Obrigada por existir mimis! Por dar esperança a tanta gente de que È possivel SIM! Espero que um dia você visite a page ou meu instagram @eugrazifit.
    Bjo grande!

  15. Mimis Bom dia, sou de Pernambuco gostaria de um estimolo seu, Casei muito nova e tenho 4 filhos nessa ultima Gravides minha fiquei com 12 kg acima do meu peso tenho 1,62 e estou pesando 72 kg fico muito triste com minha alimentação dia faço outro dia desisto quando não vejo resultado acompanho sempre meu marido em Bebidas comidas essas coisas e tenho ficado muito anciosa e não consigo realmente mim determina a fazer uma dieta correta o que vc acha gostaria de uma resposta sua tenho 32 anos beijão e Parabéns.

  16. Olá. Parabéns pelo Blog…mas estou chorando agora….rs. Eu sempre fui magra. Por problemas emocionais engordei 16 quilos. Tenho 1,58 e estava pesando 70 kg. Entrei na academia emagreci 7 quilos em 6 meses, comendo de tudo, mas reduzindo doce, fritura, alcool. Agora estacionou geral. Fui em uma loja de suplementos e me indicaram proteína, um outro componente lá para depois da musculação e um termogênico. Estou com medo, mas não sei o que fazer. O que acha? Bjs

    • Michelle Franzoni em

      oi amada. vc precisa se concentrar na dieta. equilibrada. proteina e outras coisas nao vao adiantar se vc continuar comendo de tudo e não se organizar. termogenicos sao drogas e ja escrevi sobre isso. Leia os demais posts, mantenha a calma e o foco. Um beijo e força!

  17. Olá Mimis! adoro o seu Blog e acompanho diariamente seus artigos, tomei a decisão de emagrecer no final de Outubro de 2013, com a ajuda de uma nutricionista e o inicio das atividades fisicas já perdi 13 kilos, ainda preciso perder mais 10 kilos para chegar no meu peso ideal, mas estou me sentindo muito desanimada, a balança deu uma estacionada e além disso nesse ultimo final de semana cometi alguns abusos… você alguma dica para não desanimar e seguir firme e forte na dieta??

    um grande beijo

  18. Michelle, qual o segredo para dar o ponta pe inicial para começar um dieta de uma vez por todas? Tenho 37 anos, 1m64 e estou com 89 kgs!!!! Não suporto mais essa situação!! Obrigada…bjs…Mi

  19. Você é linda por dentro e por fora. Não adianta ser só linda por fora, não é legal ser só bonita por dentro e horrível por fora (se sentir mal com a sua imagem). É bonito, é lindo se cuidar, se amar, ter respeito por si próprio e fazer o melhor que sabe para cuidar da saúde e então juntamente com a beleza interior é óbvio que a nossa luz vai brilhar muito mais fortemente. Nosso corpo é um templo que deve ser cuidado. Beijão. Tudo de bom.

  20. Mimis, vc ja pensou em escrever um livro sobre sua história e com dicas e receitas?
    Acho que seria o maior sucesso pois tem muita gente que não curte Internet mas gostaria de ler sobre o assunto!
    Vc é uma inspiração!
    Abração!!!

  21. Bom diaaaa

    acordei com uma vontade de me superar graça ao seu exemplo, pode me indicar ode comprar a fita de treinamento, marca e o q mais jugar como necessário para começar a treinar por conta.

    Parabéns, beijo e excelente dia!

  22. Fazem 9 meses que parei de fumar, e daí em diante só engordei, tento diminuir os doces mas quando vejo lá estou eu novamente com as gulas. Hoje curti sua pg e adorei os seus depoimentos as suas dicas, enfim td. Vou começar a utilizar suas dicas, espero ter sucesso.Obrigada por ter esse blog e nos incentivar assim bjos.

  23. Mimis, comecei a dieta, tenho que eliminar 10 kg. Há 5 anos fiz redução de estômago e emagreci 40 kg mas já engordei 10 kg. O que acontece é que essas comidas de dieta são secas, as saladas são fibrosas e não descem com facilidade pelo anel que eu coloquei no meu esôfago. A única saída que eu tive de continuar a dieta é inserindo o feijão que por sinal eu amo e tem um caldinho que ajuda a comida a ficar mais molhada. O feijão é muito calórico? Corre o risco de eu não emagrecer tanto quanto eu queria por comer muito feijão? Aguardo sua resposta. Bjo

  24. Sua mudança é impressionante. Queria saber o que fazer para eliminar a celulite, sou magra, levo uma vida saudável, faço academia, me alimento de forma correta, mas não consigo eliminar a celulite, é tão triste.

  25. Michele,
    Preciso mudar radicalmente meu modo de agir, pensar e me alimentar.

    Darei um UP na minha vida e me inspirei em você!!!

    Obrigada.

  26. Mimis estou acima do peso uns 14 a 15 kilos, não to conseguindo emagrecer, comprei o livro ontem EU NÃO CONSIGO EMAGRECER dne dr PIERRE DUKAN, mas não sei por onde começar, me envie uma resposta, tenho sentido muita dor no joelho por causa do meu excesso de peso, tesnho 1,66 de altura e estou pesando 73 kilos, sou casada e ainda não tenho filhos, tenho 41 anos, e meu sonho é engravidar mas só que saudável e não com todo esse peso, aguardo sua resposta. Desde já obrigada, me ajude por favor. lu

  27. Ol Mimis, impressionante sua história e sua determinação pela sua alimentação de antes imagino que você poderia ser uma das vítimas de celulite ou até mesmo estrias se você já teve compartilhe com nós quais os métodos que você utilizou pra ficar linda ! bjs está de parabéns

  28. Oi te sigo a algum tempinho e te acho guerreira determinada,eu tive minha 3 filha agora e vou fazer 30 anos e estou me inspirando em vc e nas suas receitas preciso eliminar 8 kilos rs e estou firme academia adoro seus videos de exercicios em casa tbm Deus te abencoe bjus Mel

  29. Mimis, quem foi q te enganou??? Quem disse q vc não é uma menininha??? VC É uma menininha SIM!!! 😀 E conte tudo das suas férias pra gente, tá? Bjos, flor!

  30. Vivo um inferno constante era magra. Casei tive filhos engordei vivo tents do fazer dietas mas nao tenho forca de vontade nao tenho determinacao disciplina, precisava muito aprender a ter essas coisas preciso muda minha mente mas nao sei como
    Help me

  31. Mimi, vi que voce foi para o Atlantis. Quero ir pra la no carnaval com meu filho de 2 anos e minha maior preocupacao e justamente a alimentacao dele. Ele nao come besteiras, come comida caseira e nos EUA sabemos que tudo e junk. Queria saber se nos quartos que voce ficou tem fogao, se la tem supermercados ou se os restaurantes do hotel e possivel pelo menos comer um pure de batatas, com arroz e um frango grelhado. Outra duvida que tenho e quanto ao cafe da manha do hotel, e bom? Desculpe tantas perguntas, mas e porque com crianca pequena realmente e dificil isso tudo. Ja fui pra disney com ele, mas fiquei em hotel com cozinha e levei arroz daqui, comprei frango e legumes no Walmart e me virei com isso, mas nas Bahamas nao sei como funciona. Se puder me responder agradeco muito.
    Obrigada,
    Dani

    • Michelle Franzoni em

      tem fogão sim… chama harborside o resosrt de apartamentos dentro do atlantis . na vinda do aeroporto, o taxista ja passou no supermercado conosco e ja compramos tudo. 🙂 divirta-se!

  32. Olá Michelle…. Que mensagem inspiradora…. Esse ano coloquei como meta mudar meus hábitos…é bom ver que não estou sozinha….quero passar sempre por aqui, principlamente quando o desânimo e a desmotivação baterem à minha porta…Felicidades..bjo

  33. Oi Michele parabéns pelo blog eu estou sempre lendo suas matérias. Muito boas. Michele eu tenho muito dificuldade para colocar as receitas no dia-a-dia e gostaria se vc pudesse colocar modelos de cardápio para seguirmos. Obrigada Cris.

  34. Stella Bjornberg em

    Adoro tudooooo q vc nos fala, seja receitas, experiências, compras, fotos, novidades.
    Super obrigadas… com vc fica mais fácil… parece q vc está aqui do lado, sempre incentivando.
    Eu já tenho um pouco mais de idade (54 anos), mas me exercito bastante e tento me alimentar cada vez melhor.
    Se você puder orientar as mais “maduras”, por favor, faça um artigo especialmente p nós.
    Obrigada e um ótimo 2014 para vc!!!
    bjussss

  35. ola td bem.adoro td o que vc ensina é td de bom.gostaria de saber o que vc acha melhor localizada ou musculaçao para flacidez e pq quero definir ou seja ganhar massa.sempre treinei emagreci bastante mais tenho celulite por conta da flacidez,bjsss aguardo sua dica

  36. Lidiane C. Rosso em

    Ola minha querida e vencedora….arrasou na mensagem… alem de tudo e teres de tudo, é humilde e isso é muito importante.. amada estou bem acima do peso e nao estou conseguindo me animar a começar alguma atividade física…. nao sei por onde comecar…. se puderes me ajudar ficaria muitíssima agradecida… bjsssssssssssssss

  37. Tenho 17 anos e morei um ano no México e engordei aproximadamente 20 quilos. Já fazem 6 meses que voltei e há 5 comecei minha reeducação e minha rotina de exercício. Mas depois que perdi 12 quilos, estacionei. Já mudei minha dieta umas 3 vezes e vou à academia 5 ou 6 vezes por semana. Tudo isso com orientação de um profissional. A vida toda tive um excesso pequeno de peso, mas agora ultrapassei os limites e não consigo voltar a ser o que eu era antes. O que devo fazer?

  38. Parabéns pela determinação e por ajudar tantas mulheres. Se tem uma coisa que eu resgataria do seu visual antigo são os cachos, haha! Eram lindos, lindos! (eterna invejinha de uma mulher de cabelo sempre liso como o meu, rs). Sucesso pra você e pra nós! 😉

  39. Linda sua história de vida. É de exemplos assim que, nós mulheres, precisamos pra mudar de vida de forma saudável. E acabar com esse estereótipo de que ser magra tem que tomar remédios, fazer dietas malucas e viver no sofrimento!

  40. Querida todos os dias de manhã abro logo o meu e mail so p/ ver se tem mensagem sua, vc e uma luz no meu caminho nao sair mais da dieta so me inspirando em vc.
    Beijos feliz 2014.

  41. A sua frase no artigo de hoje: – Parar de tentar emagrecer e adotar um novo estilo de vida: saudável, é incentivador..todos os dias olho meu email para ter um novo inccentivo! Obrigada por me ajudar! Abraço

  42. Jamile Mota Leray em

    Adoro suas postagens! Acompanho todas aqui caladinha. Hoje resolvi comentar, pois conseguiste mais uma vez provar que não é impossível a mudança, quem quer ter uma visa saudável, equilibrada e feliz basta colocar isso como hábito!! Post compartilhado já! Grande abraço.

  43. A alguns dias atrás conheci seu blog através de uma amiga e desde então leio todas as suas postagens. São motivadoras e me vejo muito em vc. Parabéns !!! Feliz 2014

  44. Mimis, sua lindaaaa!
    Te acompanho há uns 6 meses e te admiro cada dia mais!!!
    Parabéns pela tua história inspiradora!
    No dia 18/11/2013 eu resolvi mudar! Nunca fui gordinha mas, com alguns dizem, tenho espírito de gordinho… Minha vida inteira foi baseada em comilanças, fast food e muuuuuito chocolate e refrigerante… quando achava que estava engordando um pouco, eu fazia duas semanas de dieta louca (sopa, lua, frutas, etc. hahaha) e voltava ao peso “ideal” e assim, voltava a comer tudo que dava vontade! Porém, aos 24 anos, minha saúde e meu corpo começaram a reclamar e a cobrar o preço (estava com minha glicemia alta, sentia muito cansaço, estava anêmica e com dores lombares, devido ao sedentarismo, posturas inadequadas, etc.). Então, resolvi mudar totalmente e adquirir uma vida muito mais saudável e feliz! Casei em outubro e meu companheiro (que é um pouco gordinho e briga a vida inteira com a balança) topou embarcar comigo nesta mudança! Em menos de 2 meses já eliminei 4kg e ele 7kg! Praticamos atividade física 5 vezes por semana, largamos o maldito sedentarismo e as “porcarias” não fazem mais parte da nossa rotina! E nossa… que diferençaaaa! Nos sentimos infinitamente mais felizes, dispostos, cofiantes e motivados! E o melhor é saber que não estamos de dieta, estamos nos reformulando, trocando hábitos ruins por hábitos saudáveis… e ser saudável vira vício, de tão bem que nos faz!!! A mudança é progressiva e se solidifica a cada dia! Não sofremos mais como antigamente, sempre que tentávamos encarar alguma dieta restritiva! Hoje é tudo mais fácil, prazeroso e quem diria, até a academia se tornou algo bom, divertido e desafiador! Enfim Mimis, OBRIGADA por me inspirar e inspirar milhares de pessoas a mudarem de vida, para melhor! E por mostrar que dieta e exercícios ainda são o melhor caminho a seguir!
    Sou tua fã!!! Milhões de Beijos!

  45. Comecei com ginástica local,corrida e caminhada e ontem comecei com um acompanhamento com minha endócrino que passou exames e semana que vem tenho consulta com um cardiologista.Tenho evitado as guloseimas em casa tbm,é bom não ter tentaçães por perto!!!!rs bjks fique em paz 🙂

  46. Bom dia Michele!
    Meu nome é Camila tenho 33 anos peso 83kg que na verdade nao sei ao certo se continuo com esse peso pois estou em dieta e nao estou me pesando. Tenho 1,66 de altura e esse nao foi o meu mair peso pois já tive 89 kg . Nas gestacoes pesei o mesmo que tenho hj. Adorei seu blog. Acredito na força de vontade e dedicação mas tem alguns pontinhos negativos para quem nao tem possibilidades financeiras. Nutricionista difícil para quem nao pode pagar o estado da profissionais com aquelas dietas montadas, Homeopata e terapeuta tb e caro. Mas isso não deve nos impedir de buscar nos encontrarmos. Estou fazendo caminhadinhas na rua, terapia na internet espero conseguir alcançar pelo menos 70 kg. UM BEIJO grande e obrigada por pensar no proximo ajudando-nos a ter força.

  47. Mimis,
    Parabéns pelo seu blog e acima de tudo pela sua atitude.
    Seu blog me inspirou a mudar e há 2 semanas mudei totalmente. Não estou de regime, encontrei um novo estilo de vida.
    Espero poder lhe enviar minha história daqui a alguns meses.
    Quem sabe esta mãe de quadrigêmeos, sim tenho 4 lindos babies de 3,5 anos me deixando maluca e extremamente feliz, possa também contar sua história de vitória.
    Continue sendo esta inspiração maravilhosa.
    Beijo,
    Carla

  48. Bom dia Mimis, desde que comecei a ler e acompanhar teu blog comecei a refletir e muita coisa que tu fazia antes sou eu hoje, dietas, academia tudo eu desisto no meio do caminho …. Vou ter tempo para refletir, pois agora estou grávida não tenho como fazer dietas e mudanças mas já tenho metas assim que meu bebê nascer …. Obriigada pelas dicas.

  49. Que o ano de 2014 lhe traga muitas alegrias. Você é muito guerreira. Inspirada em você desde agosto de 2013, quando tive a honra de conhecer seu blog já se foram 9k. Obrigada por tudo.
    Que Deus te ilumine sempre.

    Grasi.

  50. Fabiana,
    eu acho maravilhoso poder ver suas historias de vida pois deis de quando entrei no seu blog fiquei admirada com a sua determinação mas o ano passado não tive forças para começar, como vc mesma disse varias vezes se matriculava e desistia assim sou eu , mas este ano eu disse pra min mesma a deus baixa estima, corpo velho , agora tudo é novo mas não é facíl mas como você mesma disse tem que mudar a má alimentação…

  51. Fernanda Nascente em

    Queridaaaa! Linda mensagem.
    Bom retorno. Queria compartilhar contigo minha felicidade, desde que comecei a te seguir eliminei 8kg, minha auto estima voltou e estou cada dia mais apaixonada por esta vida saudável, não falto um dia a academia e tenho prazer em elaborar minhas comidinhas. Maridão tb entrou nesta e já eliminou 12kg.
    Beijão e meu muito obrigada por todas estas dicas.

  52. Michele,
    adorei este seu depoimento. Te sigo a algum tempo, mas este ano estou decidida a usar seu exemplo como inspiração, e mudar definitivamente. Tenho ouvido muitas coisas, e última foi: Ah, Dani, para que cortar açúcar, avião também tem pneu!
    O que as pessoas que não estão passando por este processo não entendem, que não é dieta e emagrecimento, é um estilo de vida saudável, mente sã e corpo são!

    Beijos!

    Dani

  53. Nossa adorei esse post!!!! Resolvi mudar o meu estilo de vida faz umas 2 semanas quando percebi que meus hábitos nada saudáveis de compensar na alimentação minhas tristezas, angústias tinham conseguido fazer eu chegar ao maior peso até então!
    Muito bom saber que existe gente que está na batalha como nós! Que sente, sofre, mas não desiste de lutar!!!! Bjo bjo

×