Dieta do limão

Por Michelle Franzoni em 13 de outubro de 2015

Dieta-do-limão-blog-da-mimis-michelle-franzoni-post

Vocês já ouviram falar nos benefícios da água com limão? Além de deliciosa, refrescante e hidratante, ela ajuda no processo de emagrecimento. O limão desintoxica, tem ação diurética, facilita a digestão e, assim como a água, dá saciedade. O ideal é ingeri-la pela manhã, ainda em jejum e repetir o feito antes do almoço e jantar, sempre 15 ou 30 minutos antes das refeições. O resultado é perceptível já em algumas semanas.

O segredo do limão está no ácido cítrico que possui ação adstringente, que combate toxinas, gorduras e radicais livres. Ele é riquíssimo em vitamina C, antioxidantes, ajuda a reduzir a pressão arterial e diminuir o colesterol. Tem função alcalinizadora, regulando o ph do nosso sangue, facilitando a desintoxicação e até a prevenção do estresse. Com tudo isso, ainda melhora nossa querida imunidade!

Vejam como é simples de preparar:

 

Dieta-do-limão-blog-da-mimis-michelle-franzoni-post-02

 

É importante não adicionar açúcar, né gente! kkk  Se ficar muito azedo, adicionem algumas gotas de suco de laranja. E além disso a água deve ser bem gelada pois isso fará com que o organismo gaste mais energia para deixa-la na temperatura do corpo, queimando calorias.

Pode ser com qualquer tipo de limão, mas é importante que a mistura seja feita na hora de consumir.

Atenção! Essa água é contraindicada para quem tem gastrite, úlceras ou qualquer tipo de acidez no estômago.

Mas, como eu sempre digo, nenhuma receita é milagrosa! Para ter resultado, a água com limão deve ser associada a uma dieta e a prática regular de exercícios físicos. Para se inspirarem, espiem a dieta que me ajudou a emagrecer 33kg em 10 meses AQUI.

Ahh! E não confundam a água com limão com a água aromatizada, receita para dar sabor à água. Pois o limão é muito forte e a ingestão exagerada pode agredir o estômago. Se quiserem receitinhas de águas aromatizadas espiem AQUI. Essas sim podem ser consumidas o dia inteiro e todo dia rsrs. Eu já falei também sobre a água aromatizada de gengibre que eu amo e tem super efeito termogênico, ajudando no emagrecimento saudável. Olhem esse POST.

E aí, já conheciam os benefícios da água com limão? Quem já toma? Têm outras dicas? Compartilhem aqui! 😀

 

Posts legais para ler:

10 Dicas para perder peso e conquistar a boa forma

Dieta detox para perder peso rápido

Dicas para diminuir a barriga

 

Imagem: Shutterstock

Michelle Franzoni

Amo a vida saudável, viajar, decoração, jardinagem e muito mais! Sou fisioterapeuta, artista visual, e Doutora em Gestão do Conhecimento. No Blog da Mimis você encontrará um pouquinho de cada coisa que eu gosto!

132 respostas para “Dieta do limão”

  1. Luiza disse:

    Adorei a dica Mimis! Sou suspeita pra falar porque adoro limão rsrsrs

  2. Milkcouto@gmail.com disse:

    Queria saber se quem estar amamentando pode tomar limao com agua morna?

  3. Janaína Carla disse:

    Olá,tenho uma dúvida!
    Por quantos dias deve-se tomar a água com limão?

  4. Andreia disse:

    ola gostaria de saber se agua de limão com bicarbonato e gengibre em po faz bem?

  5. luh disse:

    oi quero saber se quem amamenta pode tomar?

  6. Iracy Maceno e Silva disse:

    Olá Mimis em primeiro lugar quero dizer que amo você, é sério, desde que uma amiga minha a Sandra me falou de você nunca mais deixei de te seguir rs, amo tudo o que vc faz e passa pra gente muito obrigada por tudo mesmo de coração.
    E o pão de queijo de frigideira, adoro como todos os dias eu e toda minha família rs
    Estou muito acima do peso e com minha saúde debilitada, muitas dores nas costas nos pés creio que por causa do peso, por isso to devagar com as caminhadas já que é a única coisa que posso fazer no momento .
    Tava vendo sobre a água com limão e quero fazer, não pode por umas gotinhas de adoçante zero cal? rsrs
    Pra facilitar né? kkkkk mas se não puder vou tentar sem mesmo, bjos Mimis td de bom amo você <3

  7. Bea disse:

    Numa quarta-feira, coloque água num copo até a metade dele, em seguida coloque grãos de arroz, sendo que a quantidade de grãos deve ser igual à quantidade de quilos que você deseja perder. Por exemplo: se você quer perder 5 quilos, deve colocar no copo de água 5 grãos de arroz.

    2ºNa noite da quarta-feira (do mesmo dia que você fez a simpatia), você deve beber a água do copo, e deixar os grãos de arroz intactos dentro dele. Em seguida, é preciso colocar novamente água no copo até alcançar a metade dele.

    Na quinta-feira, você deve beber a água do copo logo pela manhã, e em jejum. Depois coloque novamente água no copo até a metade dele. Os grãos de arroz ser deixados intactos dentro do copo.

    Na sexta-feira você precisa beber a água do copo, e beber os grãos de arroz junto com a água.

    Depois de seguir esse ritual do copo, você precisa fazer cópias da simpatia. Você deve fazer cópias apenas das instruções da simpatia para emagrecer.

    Importante: o número de cópias deve ser igual à quantidade de quilos que você deseja perder

    • Daniel Cortez disse:

      olá,
      obrigado pelas informações primeiramente.
      Fiz uso do limão por um tempo e fiquei curioso em ler mais a respeito.
      Como sou professor estou procurando bons estudos (ensaio clínico por exemplo) que mostram os efeitos do limão em jejum.
      Você teria acesso a algum estudo sobre o assunto?
      muito obrigado

  8. Ola!!
    Gostaria de uma ajuda sua.
    O blog d mimis foi um dos principais aliados a me da forças para começar minha redução alimentar. Após 1 ano d uma nova vida, conseguir eliminar 30kg mais ainda n é o suficiente. Tenho q perde pelo menos mais 10kg para fica cm o peso ideal, porém n estou conseguindo meu peso estaguinou. Fui na nutricionista mais n adiantou mta coisa. Oq vc me sugere , que tipo d dieta ou algo q possa acelerar novamente meu mentabolismo.

    • Michelle Franzoni disse:

      Oi Mariana . vc pode lançar mão dos alimentos termogênicos que já postei no blog. Está fazendo exercícios? Além disso, a conversa com a nutri ajuda sim. Não desista.

  9. Francine disse:

    Na gravidez pode tomar?

  10. Renata disse:

    Olá, Mimis!
    A água com limão também é indica sim pra quem tem gastrite (meu caso), porque o limão tem gosto azedo, mas como você mesma falou, no corpo age como alcalinizante, ou seja, essa água com limão é capaz de reduzir a acidez estomacal, auxiliando na diminuição dos sintomas da gastrite! Claro, tudo com moderação, tomo apenas ao despertar.
    Beijos!

    • patricia disse:

      REnata
      , você ja toma ha alguma tempo?
      Estou querendo parar o omeprazol e vi no dr lair ribeiro que ele recomenda agua com limao em jejum ,mas tomei hoje e me senti mais mal.

  11. Laís disse:

    OI mimis, gostaria de saber se eu posso substituir pela água com gengibre?
    Pois tenho gastrite..

  12. leo Rosicler disse:

    Adoro.todas as dicas, obrigado pela generosidade de compartilhar o seu conhecimento
    bjs

  13. rosangela francisca disse:

    estou precisando de muita ajuda para perder peso estou aderindo a dieta do limao

  14. Bruna Aguiar disse:

    Michelle o ideal é que o copo seja de quantos ml?

    Obrigada

  15. Carol disse:

    Ola, bom dia.
    Minha dúvida e se pode ser qualquer limão

  16. Cristiana disse:

    Hj de manhã em jejum tomei um copo de água com limão bem gelado, 20 minutos depois parecia q meu estômago taça rasgando, o q é estranho por q sempre tomei e nunca tinha me dado nada

  17. Bruna disse:

    Tem importancia fazer tudo numa jarra e deixar na geladeira para ir tomando aos poucos?

  18. Ruth disse:

    Ola , se tenho problemas no estomago não posso tomar certo ? Oque eu faço ? Oque posso substituir q vai fazer o mesmo efeito ? Se eu tomar ? Acontece oque ?

  19. Rejane disse:

    Bom dia, querida!

    Não pode add nem adoçante?

  20. Cristina Garcia disse:

    Eu tomo água com limão em jejum todos os dias (estou fazendo dieta a 2 semanas).
    Dieta restritiva (modelo 5S), no início senti muita dificuldade, pois não posso comer quase nada e acabei deslizando nos finais de semana (namorado não ajuda), até o momento emagreci 4kg.
    Mas não vou desistir, ainda tenho que emagrecer 26kg, a meta agora é sair dos 90 e chegar aos 64kg. Estou adorando o blog, é inspirador, me mostra que não existe milagre e que irá demorar (pelos relatos em torno de 8 meses, se eu me esforçar claro!).
    Adoro as receitas, depois quando for possível comer outras coisas, irei começar a fazer.
    Voltando ao assunto água com limão, sempre quando conto que estou tomando todos os dias em jejum, as pessoas me assustam dizendo que não faz bem, que é perigoso pro sangue, etc. Será?
    Mas agora me deu vontade se tomar 3x ao dia.

  21. Luiza disse:

    Gente, o GOSTO do limão é ácido, ele não é um alimento ácido! Pelo contrário, ele é alcalino, ele neutraliza a acidez interna. Ou seja, não tem nada a ver restringir o consumo para quem tem gastrite etc. Pelo contrário, é remédio para esse tipo de coisa. De todos os alimentos que eu conheço, com certeza é o que mais traz benefícios para a saúde. Eu tenho problemas de estômago e intestino e só água com limão salva.

  22. Rosiane disse:

    Oi Mimis! Já vi que tbm que toma em jejum com água morna. Qual a diferença?

    • Luiza disse:

      Rosiane, para os terapeutas naturais, o melhor para a saúde é a água morna. Ou seja, você ferve água e mistura com água em temperatura ambiente (tem que ficar “quentinho”). O ideal é tomar em jejum todos os dias pela manhã. Já a água gelada é um termogênico, ou seja, acelera o metabolismo, facilitando a queima de gordura. O ideal, para ter dos dois, seria a água morna, porém adicionando gengibre, que também é um termogênico e faz maravilhas para a saúde.

  23. Angelita Carolina de Souza disse:

    Olá Mimis!!!!! Posso tomar esta água de limão sempre? Ou tem um tempo?

  24. Mara Santos disse:

    Tem tempo determinado para tomar a água com limão?

  25. Rosana disse:

    Olá Mimis,amamento meu filho de 1 ano e 9 meses e gostaria de saber se posso tomar o limão com água?

  26. Cris disse:

    Água com limão é ótima.. e ainda ajuda afinar a cintura. Porém não é bom tomar por muito tempo devido a grande acidez que o limão contém..

  27. Júnior Garrido disse:

    Mimis, posso adicionar um sachezinho de adoçante ou se fizer isso perde o efeito?

  28. Caroline disse:

    Olá Mimis, tudo bem? Adoro limão, principalmente com água bem gelada. Sempre que me habituo a tomar regularmente, noto melhorias na minha barriga e nas celulite.
    Parabéns pelo seu blog, adoro suas dicas e suas receitas delícias rs..
    Grande abraço!

  29. Alaina Araujo disse:

    Olá, sigo sua página no face, adoro suas receitas suas dicas, inclusive já fiz várias. Aqui em casa eu e meu marido fazemos dieta e treinamos, pra mim no primeiro mês perdi 3 kg e defini um pouco mas o depois disse engordei os 3 kilos e não consigo perder mais nada, e engordei em uma dieta zerada , super rigorosa e tomando lipo 6 uc. Oque poderá ser?

    • Michelle Franzoni disse:

      Oi Alaina. não é possível prever o que acontece sem saber os detalhes. Pode ser ganho de massa magra, se houve perda de medidas. Se puder, consulte um nutricionista que irá te ajudar muito e leia as demais dicas do blog.

  30. Jose Bomfim disse:

    Muito boa sua dica. Vou começar a fazer.
    Posso misturar o gengibre com limão?

  31. Klívia TOrre disse:

    Oi Mimi, bom dia!!
    Olha, já conhecia sim os benefícios do limão na nossa dieta! E estava indo bem direitinho na minha, cheguei a perder 16kg em poucos meses, com reeducação alimentar..e exercícios físicos! Mas acabei perdendo a minha Mãe, e me desestabilizei toda…aumentando inclusive meu peso. Hoje estou com 119,100 kg…com 1.71 de altura…para vc ver como estuo acima do peso!
    E já recebo por e-mail suas dicas, mas não tinha sequer vontade de iniciar! Hoje começo novamente essa s dicas “saga” para tentar chegar ao peso ideal..e conto com sua ajuda diária…hahaha, pelos e-mails com suas dicas massa!
    Um beijão…
    Klívia Torres

  32. FRANCIELI disse:

    Ola Micheli!!! Gostaria de saber se tomar água com limão e gengibre a tarde também da algum resultado????
    (ponho na garrafinha e bebo por aguá mas só a tarde)

  33. michele disse:

    Oiii Mimi minha chara rsrs estou um pouco desanimada tem 2 meses q comecei reeducaçao e academia eliminei 10 kilos , mas ja tem 2 semanas q ñ perco nada mas continuo fazendo td certinho…tomo suco detox …agua com gengibre,canela , beringela e limão…..estou ficando mt triste.O q poço fazer ? O q sera q ta acontecendo? Me ajuda .

    • Michelle Franzoni disse:

      oi querida! Não desista! Voc6e não está comendo pouco demais? As vezes o metabolismo fica lento. Continue firme na dieta e exercicios!

  34. Edivane Pessoa disse:

    Boa tarde!

    Gostaria de saber se posso tomar a água com limão em jejum e ir caminhar??? e tem que ser morna ou gelada nesse caso.

    Edivane Pessoa

  35. Edivane Pessoa disse:

    Boa tarde!

    Essa água com posso tomar em jejum e ir caminhar? e gostaria de saber se é morna ou gelada?

  36. Keli oliveira disse:

    Bom dia gostaria de saber se quem amamenta também pode tomar agua com limão .me passa alguma dieta nesse período de amamentação pois estou super acima do peso e quero muito emagrecer .

  37. Ivania disse:

    Tem que explicar para as pessoas que não vai ficar a vida inteira sem comer nada, havendo um controle pode comer sim,desde que haja controle.

  38. Vanessa disse:

    Mimis, sou o que consideram “falsa magra” estou na luta para perder uma barriguinha que me acompanha rs. Essa água com limão pode ser com água morna? Faz o mesmo efeito?

  39. Mirelli Braz disse:

    Oi Mimis eu comecei um regime no dia 08 já tentei muitas coisas mas nunca resolveu , já emagreci mas voltei a engorda tudo de novo , então um certo dia visitei o seu site e amei as suas dicas, to precisando eliminar 21 kg , atualmente peso 84 e o meu sonho é chegar á 65 mas pra isso sei que preciso de ajudar !
    então gostaria que mim ajudasse 🙂

    • Michelle Franzoni disse:

      Oi querida! Leia os demais posts. Conto tudo no blog! Seria interessante você procurar um nutricionista se puder. Siga também as dicas da Fanpage e instagram. Beijos!

  40. Marcia disse:

    Achei tudo maravilhoso..luto contra a balança faz tempo

  41. Bárbara Ane Ferreira Gomes disse:

    Bom dia Mimis,
    Eu quero saber se posso incluir esses três copos de suco de limão antes das refeições em uma dieta de 1200 calorias? E se não vai aumentar as calorias dessa dieta? Ta livre não influencia?
    Beijos e muito obrigada pelo carinho te encontrar no meio desse processo de reeducação alimentar foi maravilhoso indicação da minha mãe que curte todas as sua dicas.
    Parabéns.

  42. Débora disse:

    Oi querida Michelle, gostaria de saber sua opinião sobre a dieta low carb. ajuda na definição muscular, ou seja, se comermos mais proteinas magras e gorduras boas obteremos um resultado mais expressivo no corpo, como aumento da massa magra e redução de gordura? gostaria muito de saber muito sua opinião, já q passaste por processo de emagrecimento e esta com o copo bem definido. Obrigado

  43. RENATA SOUZA disse:

    OLÁ MIMIS,

    NA RECEITA FALA PARA TOMAR 3 COPOS DE AGUA COM LIMÃO…ME TIRA UMA DÚVIDA, SERÁ UM LIMÃO PARA CADA COPO DE ÁGUA?

    OBRIGADA

  44. Priii disse:

    ‘ Vou espremer meio limão, acho exagero um limão inteiro em apenas um copo, ainda mais se o limão for grande.

  45. carla disse:

    Pode ser meio limão?

  46. Irlanda Pedrosa de Almeida Melo disse:

    Boa tarde, amooooo seu blog e com a ajuda de seu blog conseguir eliminar 14 kg em 7 meses. Tô muito feliz, ainda falta 5 kg mais tenho certeza que breve vou conseguir, tô muito feliz porque desta vez consegui perceber que só a reeducação alimentar e que pode nos ajudar a nos manter magra, antes tomava remédios, fazia dietas loucas, como dizia meu esposo, eu era 8 ou 80 ou comia muito ou comia nada,sei que conheci o blog e hoje me considero uma pessoa consciente. Só tenho agradecer. Obrigado.

  47. Milady disse:

    pode se qualquer tipo de limão..?

  48. Greice disse:

    Posso tomar todos os dias? Bjos

  49. Néia disse:

    Mimis sabe se lactantes também podem tomar ?? Estou com Bebezinho de 1 mês 😀
    Bjs

  50. rosana disse:

    Posso tomar a água com limão e continuar tomando o cha de hibisco com cavalinha?

  51. Kamila Rubia disse:

    Mimis, eu posso preparar à noite (23hs) e tomar pela manhã (5hs)??? Obrigada pelas Dicas! Bjus!

  52. Marilia Mussnich disse:

    Boa Tarde Michele. …Como eu tenho Pressão Alta tive q abandonar o suco de tô e a água cm gengibre e optei pela água cm limão e agora tenho incluído 1 colher. De Chia…. deixo de molho na noite anterior e ao acordar adiciono o limão… realmente da um diferença. Muito obrigada pela ajuda q está me dando através do Blog

  53. Lilian disse:

    Minha nutricionista mandou tomar água com limão morno, quase vomitei, vou tentar amanhã sua com água gelada, mas tem que ser um copo cheio??
    Aproveito, pra te dizer que você está me ajudando muito.
    Minha dificuldade, acho que é a idade, não por ser difícil, mas pelo metabolismo que é bem mais lento. Entrei nas menopausa aos 42 engordei, 30 kg, não só pela menopausa, parei de fumar e perdi um emprego que amava, todo me fazia comer muito doce. Ganhei meus 30 kg. Hoje estou com 53, e estou tentando de todas as maneiras a fazer RA. Você está me ajudando e dando estímulos. Amanhã começo numa academia um beijo es continue assim, nos ajudando.

  54. Mônica disse:

    Por quanto tempo pode tomar essa água com limão???
    Bjs.

  55. Bruna disse:

    Olá Mimis, primeiramente meus parabéns pela força de vontade para conquistar o corpo dos seus sonhos.
    Gostaria de saber se nem adoçante pode ser adicionado nessa água de limão.
    Abraços!

  56. Renata Costa disse:

    Olá Mimis, bom dia!
    Gostaria de saber qual o adoçante menos pior rsrsrsrs já tentei Stévia (horrível), Zero Cal (ruim mesmo) e o que tem melhor sabor pra mim é o Finn Sacarina …mas preciso preder muito peso e comecei a dieta Dukan essa semana… Me dá uma dica de um adoçante com um gosto que não seja de rempedio rsrsrsrs e os da linha Finn qual o melhor!
    Grande abraço, obrigada pelas dicas e por compartilhar suas experiências, vejo seu site toda semana e seus posts no insta 😉

  57. Jefferson disse:

    ORAÇÃO PODEROSA P EMAGRECER
    Oh Mãe querida Nossa Senhora Aparecida; Oh Santa Rita de Cássia; Oh São Judas protetor das causas impossíveis; Santo Expedito, o Santo da última hora; Santa Edwirges, Santa dos necessitados. Vós conheceis o meu coração angustiado. Intercedei junto ao Pai por mim, para emagrecer 24 kilos e nunca mais engordar.Eu Vos suplico e Vos louvo sempre. Curvar-me-ei diante de Vós.REZAR: Pai Nosso, Ave Maria . Confio em Deus com todas as minhas forças e peço que ilumine meu caminho e minha vida. AMÉM. Rezar por três dias e publicar..

  58. Mykaelly disse:

    Mimis, todos os dias estou visitando seu blog. Tive bebê a 4 meses e estou em luta para perder 7 kg , começei a fazer a dieta do limão ontem. mais suas receitinhas já me acompanham ha duas semaninhas e estou amando as dicas. Parabéns pelo blog.

  59. Juliany Taques disse:

    Amando as dicas. Parabéns e sucesso Lindona Bjs

  60. Julia disse:

    Mimis, eu tomo e adoro!
    Eu corto limão, laranja e gengibre em rodelas e deixa o litrão na geladeira. Vou tomando ao longo do dia!
    http://blogcheriebijoux.blogspot.com.br/
    Beijos

  61. Nadir disse:

    Adoro tdo que é saudável
    gosto da água c/ limão e gengibre
    amei o yogurt..c/frutas e gránola no café da manhá…parabéns bjs..

  62. Julia disse:

    Gestante pode tomar?

  63. Angela disse:

    Olá pessoal, eu já tinha ouvido falar nesses benefícios da água com limão mas disseram para tomar a água morna com limão não gelada agr em que ficamos?

  64. Maria Roza Yoshitake disse:

    Estou com pressão alta e ainda alguns dias atrás era normal e também sou muito ansiosa ;Acha que vou melhorar?

  65. Janice disse:

    Oi Mimis querida!
    Posso colocar umas gotinhas de adoçante sucralose?
    Bjinho

  66. Suzane disse:

    Matéria interessante, porém, ao contrário do informado, o limão é cicatrizante e não faz mal nenhum ao estômago.

  67. Dayane disse:

    Eu amo tomar com agua com gás.
    O que você acha?
    é melhor a agua natural?

    Beijos
    Amo suas receitinhas.

  68. Veridiana Machado disse:

    Pois eh, eu tenho gastrite… Mas uso a agua ou chá com gengibre!

  69. mqgali disse:

    Gostaria de saber por quanto tempo tomar a agua de limão

  70. Priscilla disse:

    Mimi cada limão tem um tamanho ok??
    por exemplo o limão tahiti que comprei está enorme mas as vezes está pequeno ??
    se estiver grande podemos cortar?
    O limão siciliano também é maior.. como fazer?

  71. Ótimas dicas! Gostaria de apresentar o Blog: Elas com Saúde. Blog com Dicas de Emagrecimento e Dietas para Emagrecer com Saúde:
    http://blog.elascomsaude.com/
    #Emagrecer #Dieta #PerderBarriga #Saude #Emagrecimento #Fitness #Magra #Regime #Exercício

  72. Cristiane Tavares disse:

    Bom eu nunca fiz dieta estou começando agora e me encontro perdida nos alimentos devo ingerir ,estou começando pelo o suco de limão ,precisando se orientação rsrs…

  73. Ligia Quirino disse:

    Adorei as dicas,para mim vai ser fácil,pois,sempre adorei limão

  74. duda disse:

    oi mimis, tudo bem? tenho 15 anos, 1.70 de altura e em media uns 53 kg , preciso muito da sua ajuda, estou prestes a comprar uma bicicleta ergométrica, e quero muito ganhar massa muscular, tipo, bumbum e coxa e ter aquela cintura fininha (como sou magra tenho a cintura fina, mas nao como eu quero), enfim, queria saber, se colocando uma intensidade alta na bicicleta depois de alguns dias “treinando” e fazendo por 1h 3 dias e um dia de descanso, eu consigo ganhar bumbum e coxa?
    tenho medo de emagrecer e ficar mais magra do que ja sou!
    Por favor me ajude ♥

    • Raissa disse:

      Oi Duda! Posso me intrometer? rs`
      A bicicleta, mesmo sendo usada na intensidade máxima, é um tipo de exercício aeróbico, ou seja, ele queima gordura e não constrói músculos. Pedalar faz muito bem para a saúde, ajuda na definição (não aumento) de coxas, panturrilha e do bumbum, aumenta a resistência e é um exercício muito legal de se fazer. Porém se você quer aumentar os músculos, seria melhor você comprar pesinhos (caneleiras, anilhas…) e fazer algum treino de glúteos e pernas utilizando-os. Sempre fazendo séries com poucas repetições, e descansando bem entre um treino e o outro. Se você for nova nesse mundo fitness / maromba, o ideal seria procurar uma academia para que seus exercícios sejam monitorados por profissionais.
      Espero ter ajudado, beijos!!

      • Isabela disse:

        Oi, desculpa me intrometer também, mas vá a algum médico, porque com 15 anos não é recomendado fazer musculação pois pode atrofiar os músculos e interferir no seu crescimento e desenvolvimento do seu corpo. Geralmente meninas só podem começar academia aos 18 anos.
        Mas cada tipo de corpo é um e cada pessoa tem seus fatores, procure orientação médica, vá a um ortopedista e veja se você pode praticar musculação.
        Se não vai correr mesmo, você pode fazer uma dieta para manter o peso e fortalecer os músculos com a corrida, e não deixa de ser uma atividade aeróbica.

        • Michelle Franzoni disse:

          Oi Isabela, Não há problema fazer musculação nessa idade, desde que ela seja orientada pelo professor da academia. Os músculos não atraofiam com a musculac’ão, pelo contrário. Beijos meninas!

    • Michelle Franzoni disse:

      Oi duda! se fizer bicicleta você pode incrementar a alimentaçào para nào perder peso. Mas o mais legal é fazer exercícios localizados ou musculação. Beijos!

  75. Jaqueline disse:

    Olá Mimis, essa água com limão pode ser ingerida todos os dias?

    Ou tem que ter algum intervalo?

    obrigada

  76. Fernanda disse:

    O limão, apesar de ser ácido, quando em contato com o nosso organismo se torna alcalino, sendo até mesmo indicado para combate da azia.
    Dê uma olhadinha depois sobre o poder do limão e o quanto é benéfico para nossa saúde e organismo.
    https://www.docelimao.com.br/site/limao/pratica/6-limao-x-sistema-digestivo.html

  77. Nina disse:

    Obrigada pela dica…
    Agora aqui é inverno, suponho que pode ser agua morna tbén nao é?
    Beijos
    😀

  78. Jéssika R Viturino disse:

    Mimi , queria uma dieta boa pra mim , estou amamentando , minha bebe tem quase 4 meses ! e fiquei com aquela barriguinha pós parto, me ajude ! sera que essa do limão eu posso ?

    • Michelle Franzoni disse:

      Oi Jéssika. Para quem amamenta o ideal é se alimentar bem e saudavelmente, sem excessos mas também não fazer restrições calóricas. Converse com seu médico. Beijos!

  79. Leine disse:

    Quem está amamentando pode tomar esse suco de limão em jejum?

  80. Patricia disse:

    Mimis. .. vi que vc comentou que quem gastrite e outras doenças estomacais não pode consumir a água. Então. .. meu marido fez um tratamento para problemas no estomago e o gastro liberou o limão. .. pois disse que o ácido do limão neutraliza os ácidos estomacais… ele tomava suco de limão batido com casca e tudo todos os dias… (coado) e hoje está curado.

  81. Monica anselmi disse:

    Já experimentou meio copo americano de água com meia colher de vinagre medicinal de maçã orgânico( encontra em loja de produtos naturais). Quinze minutos antes do café da manhã em jejum

  82. Patricia disse:

    Adorei a dica!
    Beijos!

  83. Bianca disse:

    Oi mimis! Posso fazer colocar gengibre também junto com o limão?

  84. Charmene disse:

    A nutri “bicho grilo” colocou na minha dieta de manhã justamente por isso. 🙂

  85. Raquel disse:

    Bom dia!! Gostaria de saber se posso colocar adoçante na água com limão!! Obrigada!!
    Bjs
    Raquel

  86. Aline disse:

    Amei essa dica!
    Obrigada!
    Vc é um exemplo, parabéns!!!!
    Muito mais sucesso para vc!!!!!!

  87. Gessiane disse:

    olá Mimis! adorei esse artigo! gostaria de saber se é um limão espremido para cada copo q eu tomar ( ou seja, 3 copos, 3 limões) ou se é um limão para os três copos (1 suco para 3 copos)??? fique na dúvida e não quero fazer errado!

  88. Daniele disse:

    Mimis, posso tomar essa ” limonada”, mesmo tomando a água de gengibre?
    Beijos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *