Abacate recheado

15

abacate recheado michelle franzoni blog da mimis_-2

Todo mundo acha que abacate não pode ser consumido na dieta por ser muito calórico. Mas na verdade não sabem que essa fruta é riquíssima em gorduras boas, os famosos ômegas, que auxiliam na redução do colesterol e triglicerídeos e previnem as doenças cardiovasculares. Ainda, o abacate é fonte de  vitamina E e vitamina A, e minerais como  ferro, potássio, magnésio e cálcio. Com alto poder antioxiante, deve sim ser inserido na vida saudável.

Hoje eu fiz uma receita gracinha para comer no lanche ou no café da manhã. Super completa em nutrientes, ainda leva CHIA e QUEIJO COTTAGE  (ou iogurte desnatado). Yummy!

Confiram essa delícia!

Ingredientes:

– 1 abacate pequeno (avocado)

– 2 colheres de sopa de queijo cottage ou iogurte desnatado (receita AQUI)

– 2 colheres de sopa de chia

– 1 morango para enfeitar.

Modo de preparo:

Corte o abacate ao meio e retire o caroço. Coloque a chia espalhada em um prato e emborque as metades. Recheie com cottage e enfeite com as metades de morango. Olha o meu instavídeo aqui:

Rendimento: 2 porções de 225  kcal cada

Na hora de encaixar na dieta, basta adaptar o tamanho da porção. Claro que por ser calórico não pode ser comido de montão. Mas meio abacate pequeno como esse, ou umas fatias do grande vão alegrar nossa vida, né?

Ah! Na salada fica perfeito também!

Como você prefere comer seu abacate? Com açúcar não vale! hahaha

 

Para tirar suas dúvidas sobre o meu processeo de emagrecimento e vida saudável, clique AQUI.

Para mais receitas gostosas, clique AQUI.

Siga o Blog da Mimis no FACEBOOK e INSTAGRAM @blogdamimis

Ler matéria completa
MICHELLE FRANZONI

Amo a vida saudável, viajar, decoração, jardinagem e muito mais! Sou fisioterapeuta, artista visual, e Doutora em Gestão do Conhecimento. No Blog da Mimis você encontrará um pouquinho de cada coisa que eu gosto!

Deixe um comentário‏

15 Comentários Mostrar comentários

  1. Mimis amo abacate nunca tive medo dele , vou fazer a sua receita.

    Aqui em casa se come muito avocado “abacate chileno” meu marido é do chile então fazemos um patê para comer com torradas ou sanduíches a receita é a seguinte, para duas pessoas….amassar bem dois avocados(abacate pequeno e mais cremoso) uma pitada de sal e um fio de azeite de oliva o sanduiche é com tomate picado sem pele e ricota picadinha …não sei quantas calorias tem !!!!

    Hercli.

  2. Marcia Cadasqueves em

    Abacate na salada e o que há! Sempre tomei com leite ou amassado com acucar até me apresentarem a guacamole. Virou favorito salgadinho agora

  3. ELENICE MARIA DA ROCHA VENTURA em

    TENHO ACOMPANHADO ASSIDUAMENTE SUAS RECEITAS PELO FACE, TENHO GOSTADO MUITO. NA RECEITA DO ABACATE RECHEADO NÃO ENTENDI ONDE ENTRA A CHIA.
    FIZ O PÃO DE MICRO ONDA AMEI. PARABÉNS PELO SUCESO UM GRANDE BEIJOS
    ELENICE MARIA DA ROCHA VENTURA

  4. Sempre comi abacate com açucar, isso desde que me entendo por gente, semana passada descobri uma maneira de comer ele de forma mais saudavel!

    Eu amasso a banana e o abacate e misturo os dois, com um pouco de canela. Fica muito bom! Nem sente falta do açúcar!

    E para eu me controlar na quantidade, comecei a colocar em copinhos de 100ml, pelo menos quando quero comer, como apenas um potinho!

    Teve alguns que eu congelei, ficou maravilhoso tbm! 🙂

  5. Ahhh eu me apaixonei por abacate amassado com banana amassada e um pouco de canela!
    Achei que ficou maravilhoso, foi a maneira que eu encontrei de comer abacate de uma forma mais saudável, pq toda minha vida foi abacate com açúcar (muito açúcar) e limão!
    E como sou muito ansiosa e sempre quero comer muito de tudo, comecei a colocar em potinhos de 100ml, aí quando quero comer, como 1 potinho. Está dando certo!

    Ahh e descobri que congelado então, fica uma delícia! 🙂

  6. Kakaka a primeira vista esse abacate com chia parece uma bela torta de chocolate com chantilly! Amo abacate… o melhor é que ele combina com salada e lanche! Bjos Mimis… adoro suas dicas

  7. Mimis, prazer. Estou começando meu processo hoje, sou homem, 24 anos e 29kg acima do peso, como sou alto disfarço bem, mas chegou minha hora.

    Fica aqui uma sugestão que me ajudaria muito, quando você colocar uma nova receita, que tal colocar como observação a quantidade dos acompanhamentos que você como junto com determinada receita? Acredito que isso iria ajudar muito a gente, pois poderíamos calcular as calorias melhor. E se possível, o que tal receita substitui nas refeições ao longo do dia.

    Beijo.

  8. Mimis, acompanho seu blog e já fiz muuuuuitas das suas receitinhas. Gostaria de enviar minha receita de Sorevte light proteico, mas como não sei como fazer, resolvi mandar por aqui, se você ainda não conhece e quiser testar e postar para as pessoas, acho que ajuda muito quem é formiguinha! rs

    Receitinha:
    1 banana picadinha e congelada
    1 copo de iogurte natural desnatado
    uma medida de Whey de Chocolate
    1 colher de chá de cacau em pó
    2 envelopinhos de adoçante

    Bater tudo no liquidificador e levar ao congelador por uma 2h. Fica uma delicia! beijos

  9. Mimis, tenho amor eterno pelo abacate. Seguem minhas receitas:
    – 1 abacate + 1 vidrinho de leite de côco + adoçante (ou açúcar mascavo), bate no liqui e pronto! Um delicioso iogurte de abacate para os intolerantes a lactose…
    – 1 abacate + 1 cebola roxa + tomatinhos cereja + nuts + azeite de oliva + suco de 1 limão. Um delicioso guacamole!
    Beijos, Pri

×