Aposte no cottage: o mais magrinho dos queijos

234

queijo cottagem dieta light blog da mimis9

Ele é o meu queijo  queridinho e de muitos que buscam uma alimentação equlibrada.

E porque o cottage está presente na minha vida diária é simples: além de muito gostoso, ele é super magrinho e rico em proteínas!

E para que quer perder peso então, ele é perfeito!

Confira suas informações nutricionais comparadas a outros queijos:

queijo cottagem dieta light blog da mimis

Não tem pra ninguém!

Ele é muito conhecido nos Estados Unidos e já está presente há um bom tempo no Brasil. O cottage é elaborado com leite de vaca, apresenta cor branca, com uma textura cremosa e em grumos. E ele não é envelhecido como grande parte dos queijos.

Por apresentar baixo teor de gordura e boa digestibilidade (em função da fermentação lática), o cottage é  tendência na onda de alimentação saudável e  light, representando uma grande vantagem sob os demais derivados do leite.

Eu não fico sem! Meu café da manhã sem cottage não existe. Eu adoro inventar novas formas de usar.

Muita gente não acha onde comprar e por isso fiz uma receita caseira muito fácil e gostosa. Espiem como fazer AQUI.

Lembra da chia que falei AQUI e AQUI? Coloca a mocinha no cottage e manda ver! Fica perfeito com umas belas torradas quentinhas de pão integral!

queijo cottagem dieta light blog da mimis

A mesma misturinha pode ser servida como patê light. Vale também adicionar outros temperos à gosto, como salsinha e pimenta do reino. Azeite de oliva também é uma ótima opção saudável, porém lembre-se que ele é calórico como qualquer gordura.

Combine a pastinha com verdurinhas e garanta suas doses de macro e micronutrientes (ver AQUI).

queijo cottagem dieta light blog da mimis

A sensação da vez aqui em casa é este sanduíche que eu apelidei de Floresta Negra. Ele ganhou esse nome porque toda vez que posto no Instagram, as pessoas enxergam uma torta de creme com morangos! Vê se pode! 🙂 É uma versão chique saudável do temido queijo quente. Coloquei cottage, orégano e tomates e esquentei no gril. Se você não tiver gril, coloque em uma frigideira sem óleo, que ele também fica douradinho. A mesma técnica serve para fazer torradas!

queijo cottagem dieta light blog da mimis

E quando fiquei sem pão, fiz o mesmo formato do Floresta Negra, mas utilizei uma massinha pronta de wrap integral. Essa massinha vocês encontram em qualquer supermercado e é super prática.
foto 2[1]

E tem mais! Todas as misturinhas dos meus sandubas, como esse AQUI, eu utilizo o cottage como base para dar aquela “liga” e deixar o recheio bem molhadinho.

A alta gastronomia vem cada vez mais explorando produtos diferenciados. E o cottage, por ser fresco, suave e agradável ao paladar, tem sido bastante usado por aí.

Olha essa outra ideia de servir como entradinha gourmet? Lindo, chique e saudável!

queijo cottagem dieta light blog da mimis3

Você não atacaria esse sanduiche sem dó?

queijo cottagem dieta light blog da mimis

Nas saladas o queijo é perfeito! Excelente combinação de leveza e saúde.
Captura de Tela 2013-04-20 às 11.00.22

E pratos quentes também são beneficiados com seu uso. Batata recheada pode sim ser uma opção magra.

Particularmente eu não sou muito fã de misturar doce com salgados, salvo algumas exceções. Mas que ficou bonita essa taça com frutas e coco ralado, isso a gente não pode negar!

queijo cottagem dieta light blog da mimis

Diversas outras receitas podem ser elaboradas utilizando o cottage no preparo. Basta você ousar e estar disposto a ter uma vida mais livre de gorduras.

As marcas que encontramos no mercado não são muitas. E também não achamos em todos os lugares. Essas são algumas opções disponíveis no nosso país. Tem até uma opção livre de lactose para quem tem intolerância!

queijo cottagem dieta light blog da mimis

As pessoas já me perguntaram se eu como cottage porque ele é magrinho ou se eu gosto mesmo. Confesso que ele não entrava na lista dos meus queijos preferidos até eu começar meu processo de emagrecimento. Mas quando resolvi adotar uma vida saudável, abri mão dos queijos gordinhos no dia a dia e caí de boca no cottage. Hoje eu amo de paixão a ponto de não viver sem.

Então termino o post com uma dica preciosa: não diga que não gosta disso ou daquilo. Dê chance ao seu corpo de acostumar. Ao seu paladar de gostar. Existem diversas opções saudáveis e gostosas por aí. Basta termos  vontade de fazer com que esses alimentos entrem nas nossas vidas. Depois que eles entram, é só curtir uma vida mais leve, saudável e saborosa!

Ler matéria completa
MICHELLE FRANZONI

Amo a vida saudável, viajar, decoração, jardinagem e muito mais! Sou fisioterapeuta, artista visual, e Doutora em Gestão do Conhecimento. No Blog da Mimis você encontrará um pouquinho de cada coisa que eu gosto!

Deixe um comentário‏

234 Comentários Mostrar comentários

  1. Ótimas dicas!!! Vou experimentar com Chia depois. Sempre comi com apenas 2 fatias de pão integral (sem lactose) de cereais. Fica uma delícia. Vou experimentar com Cenoura também!! valeu!

  2. Elisabeth Faria de Paula em

    Boa tarde!

    Gostei muito das dicas, principalmente da receita do arroz. Há muito estava tentando começar comer arroz integral. Farei hoje sua receita, espero acertar.

    Obrigada,
    Beth

  3. Olá, gostei muito das receitinhas. Conheci o queijo cottage quando me tornei fornecedora de etiquetas adesivas para Balkis, e gostei muito. Hoje não falta na minha geladeira, uso muito para fazer recheio de tapioca, que também é bem saudável!! Experimente.

    Parabéns pelo blog, é sempre bom divulgações sobre produtos saudáveis e naturais.

    Abs
    Viviane

  4. Oi Mimis !!!!
    Meu amor estou com uma duvida .. comprei o creme de ricota , vc acha que posso consumir normalmente ou cottage e melhor ? até então não sabia desse queijo ,sempre optei por ricota fresca ,agora pra dar uma variada comprei em creme ..
    BJOS MUITO GRATA …

  5. Mimis, boa tarde!
    Estou com uma dúvida, esse queijo derrete? Compro o queijo light para usar todos dias na crepioca do café da manhã, uso meia fatia. Gostaria de trocar por esse ser mais saudável porem estou com duvidas se ele vai ser sem gosto (igual a ricota) e que não derrete. Aguardo resposta. Obrigada

  6. LILIANA Azevedo em

    Eu uso muito o queijinho branco, que compro no mercado vem em um saquinho, tem 9 calorias 01 fatia, queria saber se este também é saudavel pra dieta?

  7. Tatiane Madalena em

    Boa noite Mimis, adoro seu blog, suas dicas, suas receitas… são simplesmente o máximo.

    Vi sua receita de cottage caseiro. Gostaria de saber se substituiu os cottas comercializados pelo caseiro e se o caseiro possui o mesmo valor nutricional mencionado na tabela acima.

    Beijos

  8. Pingback: Como fazer o arroz integral perfeito - HORA fit | HORA fit

  9. Legal! Já consumo ele faz um bom tempo, vou testar essas receitas, devem ficar muito boas!

    Eu compro da marca Lac Lelo, é muito boa e mais barata que a tirolez.

  10. E muito importante perceber que para ter uma boa saúde, devemos seguir uma dieta saudável e regrada porque nos somos o que comemos, o nosso sangue só pode ser de qualidade se nos nos alimentar-nos com qualidade. por isso sigam a dieta , principalmente usando produtos e alimentos integrais(queijo cotage) porque eu já -o fiz.

    Ha não ser que fazer parte dos que ja tem AVC , Gorduras localizadas, e ou ate (obesidade ).
    — Então, ?

  11. Fabiana Oliveira em

    Oi Mimis,

    Estou adorando seu blog , recheado de receitas, dicas e artigos sobre reeducação alimentar e de como perder peso de forma saudável! Parabéns!!! 🙂

    Você tem receita caseira para esse queijo cottage?

    Obrigada! 🙂

  12. Oi! Estou adorando as dicas, mas fiquei com uma dúvida. Sempre que quero comer torrada de pão integral fico receosa por causa da manteiga. Como você faz? Torra sem manteiga mesmo? 🙂 É que estou com colesterol alto e tentando combater isso sem remédio, mas devido ao risco tenho pouco tempo para conseguir… ahahah Obrigada!

  13. Eu não encontro cottage aqui na minha cidade, já fui em vários mercados por aqui e não acho. Uma vez pesquisando, descobri uma receita de cottage caseira com leite, vinagre e sal, vc já experimentou? Será que fica igual, pois eu nunca comi o original, posso confiar nessa receita e fazer,já que eu não encontro na minha região?

  14. Assim como vc, estou cansada desse efeito sanfona tomando meu corpo, minha vida ! Lendo suas postagens, percebi que a dificuldade é de todos….Então…FOCO, FORÇA e Fé… Porque só 06 (do Tropa de Elite) pede pra sair !!!!

    Tentarei te acompanhar diariamente !!!

    Reze por mim !!!

    Bjnhos,

    Danielle Couto.

  15. Bom dia! Gostei muito de seu blog!

    Parabéns! Você nos traz muito conhecimento que nos incentiva a continuar na luta contra os indesejáveis quilos a mais!

    Todos aqui em casa estamos reeducando nossa alimentação. Um dos problemas e que temos amigos que estamos constantemente jantando e lanchando juntos. Acontece que NÓS estamos nos reeducando mas a maioria das pessoas não. Vc tem alguma dica para estas situações em que não podemos recusar o convite dos amigos mas temos que continuar sendo fiéis a nossa reeducação?

  16. Olá Mimis, tenho 24 anos e iniciei minha dieta a 1 mês, ja consegui eliminar mais de 10 kg, minha meta é chegar aos 70kg e vou conseguir. Estou seguindo algumas de suas receitas que por sinal são deliciosas e muito nutritivas. Assim que eu alcançar meu objetivo de eliminar mais 35kg eu volto pra dizer como foi. Quero te agradecer por nos ajudar com suas receitas e dicas, elas são muito importantes para quem está iniciando uma vida saudável. Sucesso pra nós beijos fique com Deus 🙂

  17. Olá Por favor, me tire uma dúvida: queijo cottage é a mesma coisa que cream cheese?????

    Exemplo: Sempre compro o Philadelphia esse é a mesma coisa que um queijo cottage ????????
    Em relação a calorias e para auxiliar o emagrecimento…

    No aguardo.

    Muito agradecida.

  18. Pingback: Entrevista Ego: Blogueira perde 33kg em dez meses e suas dicas viram sucesso na web - Michelle Franzoni - Blog da Mimis - Qualidade de vida e bem-estar

  19. Pingback: Leites Vegetais - Michelle Franzoni - Blog da Mimis - Qualidade de vida e bem-estar

  20. Pingback: Jaquei nas férias: e agora? - Michelle Franzoni - Blog da Mimis - Qualidade de vida e bem-estar

  21. Oi Mimis, descobri o seu blog há pouco tempo, apesar de já ter muito ouvido falar de vc. Sou bem magrinha, nunca engordei na minha vida, mas tenho colesterol e triglicerides bastante elevados. Por isso, tenho cuido mt da minha dieta, e s adoro suas receitas. Eu tb adoro cottage, mas sou intolerante à lactose, por isso só como esse lacfree da verde campo. É ótimo mesmo. Bjs.

    • Olá,

      Gostaria de deixar uma dica. Como em alguns lugares não é fácil encontrar o cottage (na minha cidade, por exemplo, só em alguns mercados) e muitas vezes o preço é meio salgado para consumir todo dia, aprendi a fazer cottage em casa mesmo. O processo para fazer esse queijo é muito simples e é perfeitamente viável fazê-lo em casa. Eu faço da seguinte maneira:

      1 litro de lite desnatado (pode usar o integral também): esquentar até quase levantar fervura. Retirar do fogo.

      5 colheres de vinagre (ou limão): adicionar ao leite.

      Colocar a mistura em uma peneira ou filtro de papel para escorrer a água. Aí aqui vai do gosto de cada um, quanto mais tempo escorrer, mais sólido ele fica.

      Depois tempere com sal, azeite, ervas, azeitona, etc… o que for de sua preferência.

      Dá mais ou menos 150g de queijo, 1 litro de leite.

  22. Oi querida!
    Poderia me ajudar em relaçao a marca de cottage? Ql vc costuma usar? Tenho comprado o tirolez, mas fico um pouco insegura quanto ao teor de gordura dele. O q vc me diz?

    Obrigada, parabens pelo seu blog! Sucesso sempre

  23. Gostaria de saber se o queijo cottage é = o creme-cheese! Moro na França, e não sei como este queijo, pode ser chamado aqui!
    Obridada, adoro seu Blog!!!!

    • Michelle Franzoni em

      oi amada! não é o mesmo mas nào sei como encontrar ai! mas tem varias opções magras na frança. olhe as infos dos produtos. beijos!

  24. Mimi!

    Já vi seu blog diversas vezes, mas nunca me animava a seguir nenhuma dieta. Hoje entrei novamente e já anotei a receita do smoothie de banana. Li também o post do queijo cottage, que já experimentei e achei horrível, porém me bateu uma dúvida. Dá pra substituir o cottage por ricota? Eles se equivalem em calorias? Bjo grande! Tu és uma vencedora!

  25. Pingback: Sanduíche Floresta Negra | SeuRadar SeuRadar

  26. Pingback: Sanduíche Floresta Negra | Dieta

  27. Pingback: Sanduíche Floresta Negra - Michelle Franzoni - Blog da Mimis - Qualidade de vida e bem-estar

  28. Mimis gostaria de saber oque você acha da coalhada seca, minha mãe sempre faz muita coalhada(tipo iogurte) e quando ela não fica com a consistência que ela gosta acaba transformando em coalhada seca. Minha mãe costuma fazer com leite integral, ela já fez com desnatado mas fica muito mole… A coalhada seca pode substituir o cottage?

    Obrigado

  29. Oi Michele estou adorando suas receitas, só assim estou conseguindo fazer uma reeducação, pq a gente come com os olhos e suas receitas além de gostosas são bonitas então fica fácil né.

  30. Oi Mimis
    Estou adorando o seu blog e suas dicas. Para seguir em frente na dieta tem que ter muita motivação e o seu blog ajuda demais!!! Estou comendo cottage desde que comecei a fazer a dieta e estou adorando. Aqui em Amsterdam eu encontro no supermercado Jumbo. Beijosssssssss

  31. Olá meninas eu fiz o cottage em casa e fica uma delicia e eu coloquei o vinagre que tinha em casa mesmo que uso no dia a dia e deu super certo ………. abraços mimis adoro o seu blog bjsss

  32. Pingback: Pastinha de atum - Michelle Franzoni - Blog da Mimis - Qualidade de vida e bem-estar

  33. Estou adorando suas receitas e o seu blog, estava olhando no rotulo dos ingredientes do queijo tipo cottage e vi que um dos ingredientes que vai é creme de leite.
    Comprei da marca Quatá, o creme leite não é gorduroso e calórico????

  34. Nossa Mimi’s de coração que o seu blog e suas dicas estão me ajudando demais! Já tentei outras formas de emagrecimento e nunca consegui… Agora me sinto mais determinada e são suas dicas e as histórias de superação me enchem de força de vontade…

    Vc é inspiradora, de verdade! Espero em breve poder contar minha história de superação aqui tb!

  35. Mimis, vc já tentou fazer Cottage em casa? É super fácil, acho que vale colocar a receita pras suas leitoras!
    Eu fervo 1 Litro de leite desnatado e depois coloco 4 ou 5 colheres de vinagre (você vai ver quando o soro do leite se solta e forma os pedacinhos do queijo) e sal a gosto.
    É só despejar o líquido numa peneira fina e deixar escorrer por 1 hora (não apertar, deixa ele lá quietinho!) e pronto! 🙂
    Bjs!!
    Acompanho e adoro o seu blog!

  36. Pingback: Tapioca é saudável: receita deli - Michelle Franzoni - Blog da Mimis - Qualidade de vida e bem-estar

  37. ja faz algums dias que acompanho o blog e adorei gostaria que voce desse dicas do começo do dia o cafe ate a janta o que devemos comer para comsequir emagrecerquero muito comsequir emagrecer assim como voce mimis voce e um exemplo para se sequir adoro!!

  38. A ricota e o quark sao bem diferentes. Aqui na Alemanha se come muito quark. Tem 2 tipos: um bem leve até menos calorias que o cottage, e uma que é super gorda e o nome é o mesmo. Tem que ficar esperta na descricao de componentes mesmo.

  39. Oi Michele, moro em Portugal e só conheci seu blog agora, estou muito acima do peso, acho que meu maior problema é não saber cozinhar saudável, porque até faço bastante exercícios físicos (zumba-,pilates;natação) mas depois como tudo que perdi e de verdade não gosto mesmo de cozinhar.
    Mas vendo seu blog, me inspirei e comecei a fazer comidas…… mas não encontro metade dos ingredientes que você diz, por exemplo amo queijo e não acho o cottage aqui, você sabe se existe com outro nome?
    Muito obrigada pela sua ajuda!!!

  40. Nossa, amei as dicas. Eu comecei uma vida mais saudável. Então resolvi comprar comprei ontem, achei uma delicia. Como com torradinha no café da manhã. Vc está de parabéns adorei seu Blog. Bjokinhas!

  41. Oi, Mimi. Seu blog é lindo demais, adoro.
    A minha parte preferida sempre são as receitas, que sempre nos dão chance de sair daquela rotina chata de arroz, feijão e salada,
    Tô usando muito a sua criatividade, parabéns
    Mas como estudante de nutrição devo avisar que a ricota não substitui o queijo, pois não entra no grupo. Como é feito do soro do leite, somente, não é fonte de cálcio e por isso devemos prestar atenção ao perder este micronutriente super importante. Fazendo uso dele devemos complementar com outra fonte de cálcio.
    Adoraria saber se você já experimentou uma boa salada de feijão e se sim, postaria a receitinha no blog?
    Beijocas

  42. Mimis, não achei cottage no supermercado, e acabei comprando aquele Creme de Ricota Leve..será que o creme é saudável ou nesse caso é até melhor comprar o minas frescal light?

    Quero emagrecer e diminuir colesterol. Qual o melhor nesse caso?

    Obrigada!

  43. Adorei as receitinhas, faço algumas com queijo tipo quark light, já ouviu falar? ele é praticamente igual ao cottage, e ainda comenos calorias, experimente, faço tomates recheados com quark e ervas, fica uma delicia…

  44. Oi Mimis!
    Amei as dicas!!!
    Vou comprar esse queijo!
    Comecei com reeducação alimentar há um ano e com Pilates! E hoje posso dizer que meu corpo e minha alimentação é outra!! Super feliz 🙂
    Suas dicas tem me ajudado muito!!!
    Beijos!

    “Construindo Minha Casa Clean”

  45. adoro suas dicas (faço cottage com um litro de leite fervendo e quatro colheres de vinagre .deixo escorrer na peneira e pronto) estou usando em tudo.

  46. O queijo Branco (coalho) o que vc me diz em relação a calorias entre outros

    PS: amo esse queijo, e queria saber em relação a se ele é tbm saudavel

  47. Mimis, boa tarde!

    Primeiramente gostaria de dizer que você é uma inspiração para todos, um exemplo de superação! Parabéns pela mudança positiva em sua vida!

    Gostaria de lhe pedir dicas para lanches durante viagens de carro, o que você indica?

    Beijos!

  48. Queria a receita do queijo quente com cottage. Cottage industrializado não compro de jeito algum, acho acido e muito caro. Faço sempre o caseiro e não leva nem 30 minutos com as pausas…

  49. Pingback: Sanduiche de frango e cottage - Michelle Franzoni - Blog da Mimis - Qualidade de vida e bem-estar

  50. Pingback: Finger food refrescante - Michelle Franzoni - Blog da Mimis - Qualidade de vida e bem-estar

  51. Pingback: Ovo paixão: receitas do #projetomimis - Michelle Franzoni - Blog da Mimis - Qualidade de vida e bem-estar

  52. Oi Mimis…estou amando suas dicas, adoro aprender novas receitas saudáveis…mas essa do queijo cottage me deixou na mão…aqui onde moro, em Sapiranga na Grande POA, não acho d jeito nenhum…por qual posso substituí-lo? Agora estamos no inverno….muiiiiiiiiito frio…e gosto de um queijo quentinho…com a ricota não consigo fazer….tem alguma sugestão para ela ou utilizo outro queijo???Bjs e muito obrigada pelo seu trabalho…

  53. Pingback: Pão de microondas: receita Dukan - Michelle Franzoni - Blog da Mimis - Qualidade de vida e bem-estar

  54. Oi Mimis!

    Uma dúvida…nao vi ainda você falar que toma leite, pq engorda muito? Eu achei um leite aqui na Espanha delicia, em duas versoes, parcialmente desnatado baixo em gorduras e desnatado con 0% de gordura. Os dois têm um 40% de fibra por copo de 250ml!
    A informaçao nutricional abaixo é do parcialmente desnatado: (por 100ml)

    Calorias- 49kcal
    Proteinas- 2,8g
    Carboidratos- 4,6g
    Gordura- 1,3g
    Saturadas- 0,9g
    Fibra- 4g
    Sodio- 0,006
    Calcio, Vitamina A, Vitamina D

    Que você achou? Poderia dar sua opiniao sobre esse leite?
    Bjs!!

  55. Oie Mimis, seu vídeo, foi o que me fez tomar atitude de fazer a dieta…não sou gordinha, mas tenho MUITAAAA gordura localizada e MUITAAAAAAAA celulite, confesso que já estava desacreditada, até ver suas fotos, e principalmente quando fala que sua celulite sumiu…Mas vi poucas coisas a respeito do assunto celulite no blog, que uma coisa que aterroriza todas as mulheres…

    Mas na verdade vim falar do queijo, eu vi o cotage e vi o ricota…mas o ricota Light é menos calórico ainda, a marca é Tirolez.

    Bjs e sucesso

  56. Fiquei com água na boca…pena que não estou encontrando o cottage aqui na minha cidade! Mas não é isso que me fará desistir de meu objetivo! O foco principal continua!
    Abraços!
    Claudete

  57. Olá Mimis. Quero agradecer pela dica do queijo tipo cottage, que eu não nunca tinha experimentado. Adoooooreeeeiii…..é uma delícia mesmo….me apaixonei por ele…rsrs
    Irei seguir as receitas ….
    Estou no início de perda de peso…..rs,
    Agradeço…beijão

  58. Oi Mimis, meu problema maior é a barriga”a famosa prochete”, tenho facilidade de emagrecer, aliás, sou magra, mas a barriga insiste em ficar, peedo um pouco mas a flacidez é cruel, o que posso fazer??? Não tenho 4 messes pra conseguir uma barriguinha decente antes de partir p cirurgia; Me ajuda!!!! Obrigada e beijus…

  59. Ola acredita que ja comprei queijo cottage e deixei estragar na geladeira por não saber o que fazer com ele amei as idéias vo comprar novamente e comer comer todos os dias amooo queijo bjks a dorando o seu blog

  60. oi queijo cottagge faço com torradinhas integrais,ponho uma camada de requeijao ligth fininho e queijo cottagge e oregano e uma fatia fina de pimentao,,e poe no forno..fica uma delicia o queijo fica otimo…bjoss Mimis acho vc o maximo,,minha MusA INSPIRADORA….

  61. Olá. quero saber se aquela pastinha de ricota é saudável e se a própria ricota é um queijo saudável, estou começando agora e ainda estou meio perdida…..

  62. Olá, vi você no programa da Eliana, e tornou-se minha inspiração, já cheguei a emagrcer 30 KG, mas recuperei tudo de volta, mesmo com acompanhamento de nutricionista. Hoje estou com 95 Kg, e 1,70 de altura, morrendo de tristeza, pois além da estética, tenho sofrido com a mobilidade. Tenho Hipertirioidismo, faço tratamento regularmente e está controlado, agora me encontro com o hormônio da prolactina alto, exatamente 57,25 . Stress, falta de tempo para mim, tudo colaborou para os 30 Kg que ganhei em 08 meses, mas vi em teu blog um aliado e um companheiro para esta minha jornada de reeducação, Desde domingo, mudei minha rotina e por incrível hoje já me sinto até um pouco mais leve. Abraços.

    • É isso aí Sandra….continue firme. Eu tbm estava quase igual a vc, a unica diferença eh q a minha prolactina esta pra mais de 200…hehe, mais estou me tratando e está baixando graças a Deus. Tbm vi a Mimis no Programa da Eliana e mudei meus hábitos alimentares e comecei a me exercitar, já perdi uns 4 kgs em um mês e vamos que vamos. Foco, força e fé.

  63. Pingback: Mimis e o sanduíche no cinema - Michelle Franzoni - Blog da Mimis - Qualidade de vida e bem-estar

  64. Oii Mimis, onde encontras o cottage aqui em floripa? Sempre faço minhas compras no angeloni de capoeiras, mas não encontro lá de jeito nenhum!
    Beijão

  65. Mimi, moro em floripa tb, e queria saber onde encontras o queijo cottage. Sempre vou no angeloni de capoeiras, mas lá não encontro de jeito nenhum! Beijão

  66. claudia rossana em

    Estou surpresa e feliz,de ver tanta receitinha gostosa e bonita de se ver….come-se com os olhos.Dieta saudável e prazerosa!!!!Obrigado Mimis,estou feliz em lhe conhecer…obs:não esqueça da dieta para o climatério…beijinhos!!!

  67. Mimis, encontrei uma receita de queijo cottage caseiro, o que vc acha?

    1 litro de leite desnatado
    Suco de 2 limões grandes ou 4 colheres de sopa de vinagre branco
    Sal à gosto
    1 cx de creme de leite light ou iogurte desnatado consistente
    Leve o leite temperado com sal em uma panela ao fogo e fique de olho
    Quando estiver a ponto de levantar fervura, apague o fogo (o leite sempre avisa quando vai subir)
    Junte o suco de limão e misture, vão se formar “gruminhos”
    Espere o conteúdo da panela ficar em temperatura ambiente
    Forre uma peneira com um pano de prato limpo e despeje o conteúdo da panela
    Deixe os gruminhos descansarem por 1 hora
    Transfira para um recipiente e junte o creme de leite light ou iogurte

    Essa é a receita. Você acha que as calorias serão as mesmas dos que compramos em supermercados? Você indica?

    • Oi Amanda!

      Vi a dica da sua receita de cottage e resolvi experimentar, gostei muito, obrigada por dividi-la com a gente

      e ai Mimis que tal experimentar e dizer pra gente o que vc acha?

      abçs

  68. Adoro cottage! Eu já gostava mesmo antes de comer direito. Não é nenhum sacrifício!
    Eu amo queijo! Eu não sei se gosto mais de queijo ou de chocolate… pois é, mas o brie, o gorgonzola, o emmental e cia ficam pra beeem de vez em quando. Vou de cottage, ricota e minas frescal no dia a dia! 😉

  69. Menina,

    comecei uma reeducação alimentar e seu blog tem me inspirado! Conforme os resultados forem aparecendo, eu volto para dar o “testemunho” hehe.

    Eu gosto muito de queijos, mas geralmente me fazem mal, mas tenho gostado bastante do cottage, pois sinto uma maior saciedade e ele não me faz mal. Tenho uma receitinha de cottage com alho e orégano que é uma delícia:

    Para um pote de 400g de cottage eu misturo 2 dentes de alho picados bem pequeninho e o orégano a gosto (mais ou menos 2 colheres de sopa). Fica ótimo! Caso a pessoa não goste de alho, pode colocar menos ou investir em outros temperos ou ervas secas.

  70. Ai, ai!!! Me inspirando a cada dia! 😀 Não conheço cottage Mimis, eu uso sempre o Minas frescal ou ricota… mas vi que o minas fica gordinho perto desse aí… hehehe!!! Isso que vc escreveu no fim do post, achei o máximo, de experimentar, pq lembro q qdo eu era novinha odiava td q era salada e legumes, até chegar aos 15, 16 anos e começar a fazer dietas, no começo sofria mto, e hj me encho de orgulho de dizer: eu amo cenoura, eu amooo brócolis, tomate, alface, eu adoro! hehe… 😉

  71. Nossa, vi sua dica no Instagram e provei, simplesmente apaixonei, gosto demais de queijo e devido a problemas com minha vesícula não posso comer qualquer um por conta da gordura, sendo assim amei sua dica….

    Obrigada ^^

  72. Oi Mimis! Tb aprendi a amar cottage nas refeições! Essa semana minha prima me ensinou uma receita super!!! Patê de alho poró com cottage! É só bater no liquidificador um alho poró com um pote de cottage, temperinhos delícia como orégano, salsinha, pimentas e hummm fica delícia demais! Pode passar no pão integral, no pão folha, fazer um mega sandubão com alface, tomate, cenoura, beterraba ou com blanquet de peru… Dá pra temperar uma salada ou tb acompanhar uma carne! Nossa combina com tanta coisa… Fica a dica que eu amei! Bjão!

  73. Nunca encontro cottage nos supermercados perto da minha casa… nem parece que moro em uma capital (Goiânia) Se quiser encontrar só mesmo indo até o Carrefour, Walmart, Pão de Açúcar que são mega longes da minha casa… =(

    • Oi Paula…você pode fazer ele em casa..é super simples e bemmm mais em conta!!! Coloque 1 L de leite desnatado na anela e quando começar a levantar fervura desligue e misture suco de 1 limão ou 4 col de vinagre branco e um pouquinho de sal…ele vai qualhar…penere em uma peneira bem fininha ou em um pano de prato ou coador de café…para separar o soro do queijo que se forma…joga no google cotagge caseiro você vai encontrar varios videos!! bj

  74. Mimis, td bem?
    Estava relendo essa publicação e lembrei de um probleminha que tive com cottage. Gosto de comidas quentes com queijo, fiz omelete com cottage, minou água e não sobrou gruminho, depois tentei um sanduíche quente e aconteceu a mesma coisa. Você esquenta o cottage? Ele não vira água?

    Beijinhos

    • Michelle Franzoni em

      Oi linda!! No post sobre cottage está explicado. Eu ensino como fazer uma versão saudável do queijo quente que eu apelidei de sanduíche floresta negra. Beijos!!

  75. Oi Mimis, tudo bem? Comecei a acompanhar seu blog há alguns dias, e aqui na minha cidade não acho o cottage em lugar nenhum ;/ Qual queijo posso usar pra substitui-lo? E, outra dúvida: emagreci tudo o que podia, já estou no meu peso mínimo recomendado e não posso emagrecer mais nada, mas ainda assim sobrou gordura na barriga, além de pele. Como faço pra perdê-la, sem tem que mexer no meu peso? E sobre manter o peso, sem emagrecer nem engordar mais? Acha que devo primeiro queimar a barriga pra depois entrar numa dieta para ganhar massa, ou devo fazer isso sem perder a barriguinha que sobrou? Tenho 48 quilos, 1,61 de altura.

  76. Vou adotar esse queijo no meu dia a dia com certeza!!!! Mais uma vez valeu a dica! 😉

    Uma amiga sua que me indicou o blog, Daniela Santos. Não fico um dia sem ler.. minha inspiração, sou fã! haha

    AMOO!! bjos

  77. Oi Mimis. Conheci seu blog essa semana e estou adorando. Em relação ao queijo cottage, você conhece alguma receita para fazermos ele em casa?

  78. Oi Mimis. Conheci seu blog essa semana e estou adorando. Em relação ao queijo cottage, você tem alguma receita para fazermos ele em casa?

  79. Mariane lacerda em

    Muito legal o teu blog! Tu escreves de uma forma muito fácil de entender e seguir as dicas… Parabéns! E teu corpo ta muito bonito!

  80. Olá conheci agora seu blog, muito interessante vc ja postou algumas dicas para almoço? jantar? pelo que li vi mais sobre o café da manhã..bjs

  81. Mimis,adoro seu blog!Você explica tudo direitinho e dá ótimas receitas…Nessa,vi que você usa o orégano e tenho uma dúvida,ele é liberado na dieta?Porque eu AMO orégano,ás vezes a comida / o lanche fica muito sem graça e ele dá um toque muito bom!
    Então,é liberado?
    Aguardo sua resposta..
    Bjs!

  82. Mimis, o que você diz sobre aqueles queijos tipo polenguinho light? Uma caixinha individual tem 36Kcal (segundo a embalagem), me diz tua opinião? Na minha cidade é muito difícil encontrar o cottage.

    • Michelle Franzoni em

      Oi linda! ele é pouco calorico porem vc deve observar a relacao gordura x proteina sempre. se eu nao me engano ele tem 50% de cada aproximadamente, o qu eo faz um queijo mais gordinho. Tem ricota, queijo quark tambem 🙂

  83. Mimis, cottage é realmente muito bom. É bom cuidar que o teor de gordura varia com a marca, já vi cottages com 4g de gordura na porção, um absurdo (com certeza não é cottage puro).

    Eu antigamente usava o cottage para fazer um molho de queijo. É bem simples, é só derretê-lo em uma panela antiaderente, não precisa adicionar mais nada. Com o calor a água do cottage evapora e o que sobra é um molho de queijo, fica muito gostoso. Eu costumava adicionar temperos e filé mignon suíno em cubinhos, ficava uma delícia, e pura proteína (o filé suíno é bem magro).

    Grande beijo!

  84. Michely Garajau em

    Olá lindissima!! Estou seguindo sua dieta (ainda não ao pé da letra, estou mudando aos poucos, mas cada dia melhor que o outro), te sigo no Instagram também postava bastante coisas que eu comia, mas por causa do tempo não tenho feito! Mas quero voltar a fazer, porque acho motivante!!
    Eu comecei a dieta pouco mais de um mês, por enquanto só perdi 3kls mas já estou Feliz por eles terem ido embora, o que me motiva á continuar.
    Não tenho o desejo de ser muito magra, mas desejo muito ter um corpo saudável e poder vestir todo tipo de roupa e ir a praia sem vergonha da gordura (isso é torturante..rsrsr)..
    Você é sem dúvidas uma vitoriosa, pois quando se é gordinha e com tendencia a engordar, não é nada fácil chegar onde você chegou.
    Parabéns xará…você é minha inspiração! beijão e sucesso, sempre!

  85. Mimi, adoro seu blog e sou freqüentadora assídua, cada vez melhoro mais minha saude!! O que ainda nao me deixa satisfeita em minha barriga é a “pochete” que ela tem, aquela bolinha no final da barriga! O que posso fazer para elimina-la? Tenho a barriga bem fina e quase sem gordura mas essa parte realmente teima a sair… Beijos

  86. RENATA FERREIRA em

    Olá Mimis, tbm sou de floripa, poderias me dizer onde vc encontra o queijo cottage qual mercado? pois nao acho em lugar nenhum, outra duvida, sabes se a queijadinha que eles vendem na feira , que é caseira feita com o leite é o mesmo queijo pois parece demais .
    beijuss

  87. Nathália @nathaliallmeida em

    UHUL LAC FREE foi a minha salvação pro Tofu! Amo cottage e eu sempre utilizo com geléia sem açúcar, fica uma delícia! Pra quem gosta de cheesecake, então, é uma ótima substituição!
    Ó, eu comentei esses dias no IG a foto do supermercado sobre o filme sobre crianças obesas. O que achou? Qualquer coisa, tá aqui o link:
    http://www.muitoalemdopeso.com.br/

    Beijos

    • Nathalia.
      Fiquei de queixo caido. Adorei o choque de realidade. Às vezes nao nos damos conta de como colocamos lixo no nosso lindo corpo.
      Impressionante!!
      Obrigada por compartilhar esse excelente documentario conosco.
      Vou compartilhar o link na minha pagina do FB. =)
      Xeroo

      • Nathália @nathaliallmeida em

        Legal, né, Duda? Muito chocante, também… Muita pena dessas famílias que ainda desconhecem esse mal!
        Vamos compartilhar esse video!
        Tamo junto! Beijinhos!

  88. Olá mimis..

    Esse queijo só tem um probleminha, segundo a nutricionista, ele é o que contém o maior teor de sódio, entre os queijos brancos.

    Uma pena pra que tem alguma restrição ao sal (meu caso). Pq ele realmente e levinho e combina com tudo..

    Super bjs mimis, parabéns pelo blog!

  89. Oi, Mimis.

    Eu conheci o cottage aqui no Canada. E adoroooo!! Aqui eu tenho a opçao 2% e 1% de gordura, e logico q pego o de 1%. hehehe

    Para aqueles que nao encontram o cottage e gostam da ricota, podem fazer em casa. Vai ai a “receitxinha”. =P

    Ingredientes:
    – 1 litro de leite (de preferência em baixo teor de gordura – ex: desnatado ou semi-desnatado)
    – 4 colheres de sopa de vinagre (aqui eu uso vinagre branco)

    Preparo:
    Ferver o leite e desligar o fogo apos fervido. Acrescentar as colheres de sopa de vinagre e deixar esfriar sem mexer. Apos esfriar completamente, coar em uma peneira grande e deixar escorrer todo o soro. Pegar um pano limpo e espremer o resto do soro. Conservar em geladeira.

    Eu ja fiz essa receita e adorei. Fica com gostinho caseiro, mesmo usando leite industrializado. =) Como adorooo o cottage, deixei a ricota de lado. hihihihi

    Espero que vcs gostem. =)

    Xeroo das terras geladas do Canada. =***

      • Oi, Mimis.
        Fica não!!! Hehehe
        Quando eu fiz, era pra fazer patê pra minha festa de aniversario!!! Ficou uma delicia com ervinhas finas e com salsa (coentro). Miammmm… Ah, na época eu usei um fio de azeite pra dar um sabor melhor!!!
        Acho bom pra usar em sandubas!! 😉
        Xerooo

  90. Oi Mimis,

    Eu sempre tive muito preconceito com o cottage, pois há algum tempo comprei um que não era tão consistente e não tinha gosto de nada. Hoje resolvi dá outra chance, depois de tantos benefícios que você falou, comprei o da marca Tirolez e amei. Fiz o seu queijo quente, mas adicionei pimenta do reino moída na hora e uma fatia de peito de perú defumado 0% gordura cortado em tirinhas bem fininhas. Ficou DIVINO…
    Queria aproveitar para lhe agradecer por tanta informação de qualidade e energia boa que vc nos passa.

    Bjsss…

  91. Wadislene Chagas em

    Eu já sou adepta ao Cottage e adoro!! Fiz hoje o sanduíche apelidado de floresta negra e amei, fiquei bem saciada ao longo da manhã. Vou Pesquisar somente pra saber se ele tem percentual de sódio muito alto em relação aos demais queijos, porque da marca que encontro na minha cidade ele tem um gostinho salgado bom rsrsrs. Parabéns Mimis!!!

  92. Oi Mimis,

    O queijo “tipo cotage” não descaracteriza um pouco o original? Particularmente, eu tenho implicância com isso. Sinto que o comércio procura uma forma de iludir o consumidor.

  93. A minha dúvida é a mesma de outras meninas que escreveram acima, sobre o queijo tipo quarck. Ele é uma boa opção? Nem sempre encontro cottage onde moro…

  94. Olá, conheci seu blog pelo instagram e estou amando! Vi seu video do depoimento do emagrecimento e admiro muito sua força de vontade!
    Eu moro no Japão e estou fazendo uma RA, devagar e fazendo pesquisas, procurando exercicios para fazer… Vou aderir a bicicleta hehe!
    E sobre o cottage eu gostaria de indicar um site que vende produtos à base de soja para intolerantes à lactose, tem até alguns queijos magros, bem legal! O site é da Olvebra http://www.olvebra.com.br !
    E se tiver receita do queijo cottage também seria bem legal hein!
    Beijos!

  95. eu amoooooo o cottage tb nao vivo sem.. café da manhã sem ele impossivel… vou experimentar essas suas sugestões com ele, já que eu só o como com pão preto… adorei

  96. Mimis, tenho a impressão de que vc não gosta muito de falar de marcas que usa, né? Porque perguntamos marca do seu pão integral (lembrei por causa das fotos) e acho que nunca foi respondida! Vc deve saber como é difícil encontrar um bom pão integral, pois nem sempre são realmente integrais… Tem como vc dividir isso com a gente?

    Pq vi que vc só fala de marca quando recebe alguma coisa =/ (tipo Polishop).

    Beijos

    • Oi Tassia!
      Respondi inúmeras vezes a marca do meu pão no Instagram. A questão, que vocês não compreendem, é que não dá pra ficar repetindo milhões de vezes a mesma coisa. Meu pão é o thabrulai e é vendido somente no estado de Santa Catarina. Já disse e repito novamente. Já postei foto dele e tudo mais.
      Já falei marca do meu queijo (que não é sempre o mesmo), da bicicleta, de suplementos, dos tenis e de várias outras coisas. Quanto aos alimentos, não uso muito produtos industrializados então não tem porque citar marcas específicas.
      Porém eu escolho sim o que vou responder, pois tem perguntas bastante irrelevantes que tomam meu tempo,- tipo: “quem tira a foto para você?” E infelizmente eu tenho que focar no que não foi respondido ainda ou não está no blog.
      Você está equivocada quanto ao receber algo de alguém. Eu falo a marca quando julgo necessário. E se receber algo de alguém, posso optar por postar ou não.
      E mais: Nem tudo o que eu recebo é postado. Prefiro assim do que ter um instagram com mais citações de marcas do que o que realmente importa, como alguns outros. Acredito que tudo pode ser adaptado conforme o que se tem em cada região e não é necessário se prender a marca de sardinha, de pão, do ovo ou de qualquer coisa.
      Beijos.

      • Oi Mimis!
        Desculpe se me expressei mal. Realmente achei que vc nunca tinha respondido isso, pois em algumas fotos eu voltava nos comentários após ter essa pergunta e não tinha nada. E se foi postada uma foto com a marca dele, perdi, então desculpe.

        Ainda sobre as marcas, sei que vc usa poucas coisas, mas fiquei mesmo com curiosidade sobre o pão pelo que te falei acima. Ficou esclarecido, obrigada!

        Quanto a tirar fotos pra vc, eu já perguntei hahahaha. Não que seja importante, mas é que ficamos com curiosidade por vc tirar fotos nos mais diversos lugares. E nem sempre vc estaria acompanhada (imaginamos). Até comentei se vc talvez pedisse ajuda pra qualquer pessoa que estivesse passando no momento na rua hahaha.

        Obrigada novamente e beijos!

×