Superação Paula Galimberti

Por Michelle Franzoni em 17 de julho de 2014

superação-paula-blog-da-mimis-michelle-franzoni-1

A história de superação de hoje é da lindíssima Paula Galimberti, de 36 anos, que com reeducação alimentar e exercícios físicos emagreceu 33kg em nove meses. Gente! Ela emagreceu o mesmo que eu! uma super idenditifação heim! 🙂 Olhem que história linda!

Paula foi magra até os 12 anos, mas com o passar do tempo começou a viver o tão temido efeito sanfona. Assim como eu (ver AQUI), ela passou toda a adolescência e parte da vida adulta fazendo dietas e tentando emagrecer.

Vivendo o engorda e emagrece sem fim, decidiu partir para dietas malucas e até mesmo medicamentos. “Fazia no máximo duas refeições no dia, não comia, passava mal. Emagrecia 10kg em um mês, e no outro engordava 20”, conta. Paula fez isso durante muito tempo e nunca conseguiu manter um peso estável. Para ela, o importante era estar magra, não se preocupava com a saúde.

Depois de ir ao médico e descobrir que poderia desenvolver diabetes no futuro, o mundo de Paula desabou: “Sempre fiz essas dietas malucas por estética, mas por saúde, nunca tinha pensado que isso seria necessário, fiquei em choque, eu não tinha saída, mas ao mesmo tempo a diabetes era uma doença que eu poderia evitar, ainda tinha tempo, só dependia de mim”.

superação-paula-blog-da-mimis-michelle-franzoni-3-03

Pela primeira vez, Paula decidiu pensar na saúde em primeiro lugar: “No mesmo dia eu parei, pensei, chorei, levantei e disse chega!! É hora de mudar, é uma chance que estou tendo de melhorar e tudo que vou fazer será para o meu bem”.

O primeiro passo dessa mudança começou dentro de casa. Tentando ver o lado bom da situação, foi até a cozinha e separou tudo que não faria mais parte da sua vida daquele momento em diante. Achocolatado, sorvete, e outras coisas mais. Tudo isso agora fazia parte do passado. “Os primeiros 20 dias foram muito difíceis. Comia de 3 em 3 horas, mas sentia muita fome, era difícil até para dormir. Achava que aquilo nunca iria passar”.

Quando estamos de dieta, tirar as tentações de perto da gente é de grande ajuda para mantermos nosso foco e objetivos. Eu também fiz isso e até contei pra vocês AQUI. Outra dica é saber escolher os bons alimentos na hora das compras que irão ajudar na dieta e no emagrecimento. Nesse post AQUI eu mostro como elaboro minhas compras saudáveis e dou dicas para conseguirmos nos organizar.

A mãe de Paula teve papel fundamental no processo de emagrecimento: “Ligava para a minha mãe todos os dias, e falava tudo que tinha comido e ela me dava muita força mesmo sendo por telefone”. Paula também começou a seguir pessoas e grupos que falam sobre cuidados com a saúde nas redes sociais. E olha que legal! A Paula me conheceu através do meu instagram @blogdamimis e desde então o blog tem a ajudado a manter uma vida saudável. “Seguir pessoas nas redes sociais que têm o mesmo objetivo que o meu me inspiravam muito. Ver as receitas, treinos, rotina, tudo me motivava.  Hoje eu também sirvo de exemplo e inspiração para outras pessoas, que me pedem dicas e orientação”.

superação-paula-blog-da-mimis-michelle-franzoni-3

Os hábitos alimentares da Paula eram os piores possíveis: “Eu só comia porcaria, sanduíches gordos, batata frita, muito pão, massa, pizza, sorvete, pão de queijo”. De manhã ela só comia uma torrada com achocolatado e leite integral, almoçava um prato daqueles, nada saudáveis. Salada e frutas não faziam parte da sua vida. Durante a tarde o chocolate era seu companheiro e quando chegava em casa devorava um pão recheado de queijo gordo, presunto e muita maionese!

Hoje, Paula entendeu a importância de ter uma alimentação balanceada. Tudo é integral, arroz, pão, massas, farinhas, come de 3 em 3 horas e incluiu as saladas e frutas na dieta. “De manhã eu opto por uma vitamina de mamão ou banana, por ser mais rápido. Meu almoço é bem colorido e com carnes magras, no lanche da tarde sempre vou de frutas ou iogurte light”. Ela também aposta em receitas fits, inclusive o blog tá recheadinho de receitas saudáveis (ver AQUI).

A gente já sabe que para emagrecer com saúde e manter o peso para sempre é necessário mudar hábitos. Nada adianta começar uma dieta e depois que alcançar o resultado voltar a comer o que comia antes. Quando eu resolvi emagrecer, eu também pensei na saúde e em mudar minha vida de uma vez por todas. E assim em 10 meses consegui eliminar 33kg (ver AQUI), como a Paula. A minha dieta também era baseada na reeducação alimentar e sempre priorizando bons alimentos (ver AQUI).

superação-paula-blog-da-mimis-michelle-franzoni-4

Ficaram tentados com essa delícias da Paula? A tapioca tá iberada na dieta e eu já dei receitinha AQUI. Já esse creme maravilhoso é a manteiga de amendoin, que pode ser usada em pães, panquecas e até comer purinha mesmo, e tem receita AQUI.

Assim como eu, os exercícios físicos sempre fizeram parte da vida de Paula. Mas no fundo ela nunca levou a academia a sério: “Eu fazia uns quatro meses e parava cinco. Era assim, nunca fiquei mais quatro meses indo diariamente a academia”. A importância dos exercícios no processo de emagrecimento e vida saudável é fundamental (ver AQUI), e se você ainda não pratica, tá na hora de escolher uma atividade. Nesse post AQUI eu dou super dicas para encontrar a atividade física ideal.

Com o tempo percebeu que para conquistar um corpo saudável era preciso manter um foco e aliar os execrícios a reeducação alimentar: “Eu treinava cinco vezes na semana, fazia 1h de musculação e 1h de bike e quando dava, ainda treinava aos sábados”. Eu comecei assim também e foi essa dupla dinâmica que me ajudou a emagrecer 33kg em 10 meses.

Por conta da faculdade, ela treina de três a quatro vezes na semana e quando ela viaja ou sai da rotina, não abandona a atividade física: “Comprei uma corda e aprendi a pular, levo ela pra onde eu vou. Assim eu me exercito de alguma forma”.

superação-paula-blog-da-mimis-michelle-franzoni-5

A Paula nasceu de novo! “Tudo muda na sua vida quando você resolve mudar. Primeiro porque você muda sua mente, sua visão e muita coisa que antes era prioridade, hoje não é mais”, descreve. A nova Paula nunca esteve tão bem.

A auto estima está ótima, tem disposição pra tudo, está sempre procurando algo para fazer. O guarda roupas mudou, o estilo também, e o melhor de tudo é a mudança interior. Agora é ela quem está no controle!

superação-paula-blog-da-mimis-michelle-franzoni-7

O que a assustou lá no começo do processo de emagrecimento, hoje literalmente faz parte do passado. A saúde de Paula está ótima. Todos os exames estão bons, inclusive o de glicose, que era o que mais a preocupava. “Vou continuar com a mesma alimentação e refazendo os exames de 6 em 6 meses. Hoje vejo que tudo acontece na hora certa, o susto que tomei há um tempo era tudo que eu precisava pra acordar e cuidar de mim”, recorda.

Essa menina linda é puro orgulho: “Hoje estou satisfeita com o meu peso, e fico feliz por todo meu esforço, mas ainda pretendo eliminar mais 5kg, para depois ganhar em massa magra”. Ela ainda tem muitos objetivos, inclusive continua em busca do corpo dos sonhos!

E tem super receita da Paula aí!

superação-paula-blog-da-mimis-michelle-franzoni-6

 Recadinho da Paula:

superação-paula-blog-da-mimis-michelle-franzoni-8

Peso antes:  101,5     Peso agora: 68        Altura:  1,70        Tempo de emagrecimento: 9 meses

Vem ver mais histórias de superação AQUI.

 

superação-paula-blog-da-mimis-michelle-franzoni-9

Michelle Franzoni

Amo a vida saudável, viajar, decoração, jardinagem e muito mais! Sou fisioterapeuta, artista visual, e Doutora em Gestão do Conhecimento. No Blog da Mimis você encontrará um pouquinho de cada coisa que eu gosto!

144 respostas para “Superação Paula Galimberti”

  1. Alexa disse:

    OI ,PRESCISO EMAGRECER MAS NAO CONSIGO .POR FAVOR ME AJUDA.

    • Michelle Franzoni disse:

      Bom dia, Alexa! Consulte um bom nutricionista, é muito importante avaliar sua saúde e rotina alimentar. Tenho muitas dicas aqui no blog também, leia com calma e me siga nas redes sociais que posto muita coisa legal. Quero ver você feliz e vitoriosa! Não desista. Bjos

  2. Louise disse:

    Olá, Michelle! Tenho uma dúvida: E quanto a flacidez, principalmente nas regiões da barriga e do braço? Tenho muita preocupação com isso!

  3. Larissa disse:

    É motivacional estes exemplos, precisamos nos esforçar para buscar nossos objetivos, emagrecer é possivel e basta ter dedicação

  4. Aysha disse:

    Uau! Parece como bravo a menina está aqui. Muito impressionante. De qualquer forma, muito obrigado por compartilhar este!

    Mantem!

  5. @da Silva disse:

    Tenho uns kilos a mais, que me aconselha para perder peso… Eu faço desporto e nada…

  6. Sara disse:

    impactante esse depoimento!! Essa menina foi muito corajosa. parabéns !!

  7. Laise Carvalho disse:

    Olá gente! Boa tarde Mimis, acabei de almoçar e como todos os dias tô tendo a sensação que ainda estou com fome. Desde semana passada comecei uma reeducação alimentar e na segunda comecei a fazer academia pela primeira vez… Como faço pra amenizar essa sensação? ?

    • Michelle Franzoni disse:

      Oi LAise. Tem um post sobre compulsão aqui no blog, procure na busca. Se a dieta está equilibrada, é preciso reeducar a mente também para não sentir isso. Beijos!

  8. Larice disse:

    Como faz pra emagrecer sem ficar com excesso de peleVcs ficaram lindas. Que esse ano de 2016 eu consiga emagrecer

  9. SANDRA FAZZIONI disse:

    Ola tenho 34 anos e peso 76kg preciso emagrece 18kg mas ja tentei de tudo e não consigo gostaria de umas dicas. Obrigada Sandra

  10. Patricia disse:

    Oi..tenho 34anos e peso 87kls…
    Estou sofrendo muito…
    Tudo é mais difícil pra qm é gordo….
    Já pensei em me matar varias vezes…
    Não tenho dinheiro p fazer cirurgia e ta muito difícil viver…
    Desculpa…apenas desabafo…porque as pessoas ACham que eu não qro emagrecer e me criticam…tou cansada.

    • Claudia disse:

      Oi Patrícia, tenta não pensar assim não. Assim como a Mimi disse é bom ter uma reeducação alimentar. Pois de nada adiantará mudar o corpo e continuar com a mente de pessoa gorda. Faz uma enorme diferença. Eu consegui perder 6 kg com reeducação alimentar, mas houve uma época em que eu acabei desandando e não consegui emagrecer mais. Mas sabe qual é o incrível disso? É que eu não engordei novamente também.
      Com relação a o que outras pessoas dizem de você, deleta, esquece, porque a opinião dos outros não importa só a sua. Você é que está com você nos bons e maus momentos. E só você pode se fazer feliz, mais ninguém. As outras pessoas só estão no nosso caminho. E se estão para nos fazer mal, é melhor esquecer ou ignorar, quando não dá pra deixar de ver a pessoa.
      Tenho certeza que você é uma pessoa extremamente forte e que irá conseguir. Tenha fé! Principalmente em você mesma.
      Abraço e sucesso na sua dieta. =)

    • Claudia disse:

      Ah, esqueci de mencionar. Eu estava com 95 kg e estou com 89 kg. É possível sim. Só olhar também os outros exemplos.
      😉

    • Michelle Franzoni disse:

      Oi Pati, não pense desta forma. Tudo é possível, basta você querer. Veja a minha história, mesmo em meio as dificuldades eu consegui vencer a obesidade, assim como as histórias de superação que escrevo aqui. Tenho certeza que você também pode! Comece pela reeducação alimentar e pratique exercícios físicos. Leia a minha dieta http://bit.ly/como-eliminei33kg-de-forma-saudavel Beijos amada e conte comigo!

    • Gisa disse:

      Peça ajuda pra Jesus, peça foco , força, animo e coragem que voce vai conseguir se reeducar, eu tenho 32 anos estava com 89 kilos super deprimida e achava que nao consegueria, mas quando pedimos ao senhor (todos os dias) ele nos ajuda de maneira extraordinária! ja estou com 82 k , reducação alimentar + exercícios + oração é a chave do sucesso. Bjo Deus te abençõe.

  11. Marcela disse:

    Ola Michelle,

    tenho 1,62 de altura e pesava 75 kg, precisava eliminar 15 kg, já eliminei 5 kg, imagino que tenha sido a maior parte liquido.
    Agora estou com muita dificuldade para eliminar o restante; estou diminuindo as medidas do corpo mas na balança não muda nada, não saio dos 70 kg. Como faço musculação me disseram que é por que estou ganhando massa no lugar da gordura.
    Minha pergunta é: o que é melhor? emagrecer primeiro, para chegar ao meu peso ideal e depois ganhar massa ou continuar como estou, eliminando a gordura e já ganhando massa muscular?

    • Michelle Franzoni disse:

      Oi Marcela. A musculação é ótima. Não desista. E o que importa é a perda de medidas, pois nem sempre a balança reflete nosso progresso. Bjks

  12. LIANA SILVA disse:

    OI ,PRESCISO EMAGRECER MAS NAO CONSIGO .POR FAVOR ME AJUDA.

  13. cristiane disse:

    parabéns, estou na RA desde do dia 12/08, ja consegui eliminar 10 kg mas ainda restam mas 10kg, mas pareci q agora ta dificil e estou fazendo tudo do mesmo jeito, faço caminhada de 1h por dia. preciso de ajuda

  14. Elizangela disse:

    Oi….sempre acompanho seu blog…e também estou na luta p perder peso!!!!!! estou fazendo o controle na alimentação, atividade física, e tudo mais…assim q conseguir meu resultado que tanto quero vou lhe enviar minha historia…realmente fácil não é não…mas não podemos desistir….até corrida de rua estou participando!!!!!!!! adooorrrroooooo

  15. gilmara mandeli disse:

    Parabens, gostaria de seguir tudo isso

  16. simone disse:

    Oi! Achei seu blog no dia 1 de setembro, no dia que eu estava me sentindo arrasada comigo mesma….um amigo veio passar uns dias aqui em casa e meu marido em um de nossos passeios tirou algumas fotos e postou no face….meu Deus, quando me vi naquelas fotos me senti a pessoa mais horrível do mundo! Então no dia seguinte meu marido viajou e eu abri o pc e achei seu blog e pensei “se ela conseguiu eu tbm posso” então naquele dia comecei minha dieta…hoje fazem 26 dias e perdi de 77.8 para 74.2! Sei que ainda é o começo de tudo, ainda não posso me exercitar pois estou com um problema no pé, meu maior desejo é aprender a correr pois isso é uma coisa que nunca consegui fazer pois me canso e sinto muitas dores laterais! Todos os dias abro seu blog e tento me inspirar nas superações! Minha meta é chegar nos 60 kls e tentar enrijecer pois tenho 3 filhos e estou muita flacidez! Obrigada por tudo bjs

  17. denise marsola rodrigues disse:

    Que legal mimis me identifiquei com Paula,a 1 mês descobri que tenho intolerancia a insulina,levei um choque chorei achei que a minha vida tina acabado ,tenho 32 anos 2 filhos para cria ,,um marido maravilhoso ,pensei o que fiz com minha vida,até que meu matido me deu uma bronca ,não adianta ter medo você tem que se cuida,,fica chorando não vai adianta de nada .Foi então que a um mês comecei a me reeducacar como quase tudo integral de 3 em 3 horas ,como frutas cereais e a duas semanas comecei academia e estou adorando eu estava com 73 kl e minha altura e de 1.43 hoje estou com 69 kl e só estou no começo e estou muito feliz,eu te acompanho a bastante tempo mas nunca consegui muda minha cabeça sobre os alimento,precisei passar por um susto para pode começa ,nunca e tarde rsrs obrigada po suas dicas, bjsss 😉

  18. Bárbara Steinmetz disse:

    Eu conheço a Paula Galimberti, a mãe dela foi minha prof, lembro dela quando era acima do peso, ainda não a vi magra, mas esta linda…

    Eu faço musculação, e sempre cuido minha alimentação…

    Isso é muito importante.

    bjs

  19. vitoria camila disse:

    mimis gostei da tua historia meus parabens voce sim e um exemplo teve força de vontade nao fiz cirugia nao tomou remedio so fez uma reeducaçao alimentar voce ficou com muitas estrias ?

  20. Fran Soares disse:

    Mimis eu odeio academia, estou muito gorda parece que todos me olham, comprei um xbox e jogos de Kinect… será que da pra perder uns kilos ? até eu pegar gosto e ir pra academia?

  21. Aline Pofasi disse:

    Oi Mimis !!!! Tenho seguido duas dicas, tanto aqui no blog como tbm no Instagram e Facebook e ja eliminei 12 kg, mas tenho uma dúvida. … Não tenho tanto problema com flacidez mas tem aparecido muitas estrias branquinhas. Elas somem com exercício físico? Ou se não somem, vc tem alguma dica pra diminui-las?
    Eu deixo desde de já o meu muito obg!!!! Vc é uma inspiração pra mim…um bjo guria! !!!!

  22. Reder disse:

    Michelle e Paula,
    Nunca acreditei muito nesse negócio de se alimentar de 3 em 3 horas…
    reeducação alimentar…Passei na Nutricionista…com acompanhamento de endócrino e academia…….e já emagreci 3 quilos em 3 meses….. !! FUNCIONA GENTE !!
    Não quero perder peso muito rápido…primeiro quero ter saúde..e o emagrecimento é uma consequencia…tenho 1,55 alt. e hoje peso 70,6 kg..meu objetivo é chegar nos 58 kg…até o fim do ano …você são minha inspiração …bjim

  23. walkiria disse:

    Mimis e Paula, eu gostaria que vocês me enviasse um cardápio tenho 1,60 estou com 63 kilos e já cheguei aos 72 fui fazendo um equilíbrio nas minhs refeições e hoje estou com 63, gostaria muito de ter um cardápio para que eu possa seguir pelo menos durante 1 mês depois vou mudando, não gosto do cardápio da nutricionista isso me faz lembrar que estou de dieta e não sigo, gosto de pessoas como vocês que realmente sabe o que é ta fora do peso e hoje tem vida saudável e peso correto se puderem me ajude ai ta o meu eamil obrigado bom dia…,. gostaria de eliminar pelo menos 5 kilos ate as eleições acho que é uma meta baixa e sei que posso conseguir com esforços,., não faço academia mais faço caminhada 4 km por dia

  24. Giselle disse:

    Ao ler esse relato parecia estar lendo a minha história exatamente igual,tenho 38 anos,estava tomando cerca de 1 ano e meio remédio para emagrecer ,resolvi malhar para melhorar meu corpo que estava flácido pois perdi 10 kg e acabei descobrindo que era hiper tensa e precisaria tomar remédio de pressão para o resto da vida !Nesse período de abril pra cá engordei ou melhor recuperei esses 10 kg que demorei 1 ano e meio para perder,meu cardiologista recomendou que eu entrasse na academia e fizesse uma reeducação alimentar,fiz minha matrícula hj,estou 15 kg acima do meu peso tenho 1,58cm e minha meta é chegar aos 65 kg e vou conseguir! Estou com 78 kg preciso voltar no médico no fim de novembro e ter perdido pelo menos 5 kg,mas quero ter perdido pelo menos 8 e chegar lá com pelo menos 70! Ao ver a Paula me animei e espero que daqui alguns meses possa estar postando minhas fotos do antes e depois tbm,preciso disso para ser feliz! Não consigo nem me olhar no espelho ,nem tirar fotos! Obrigado por nos darem força! E motivos para acreditarmos que tbm vamos conseguir,vou malhar de segunda a sexta das 14 as 16 h acredito que em 3 meses veja algum resultado? até breve enviarei minhas fotos,aguardem….

    • Michelle Franzoni disse:

      Claro que você vai conseguir! Leia os demais posts no blog que vc vai amar! Um beijos volte para me contar!

    • PAULA ZANANDREIA GALIMBERTI disse:

      Oi Giselle…
      As vezes precisamos levar um susto para tomarmos alguma atitude correta né… e hoje o susto que tomei foi a melhor coisa da minha vida… é uma sensação única estar de bem com o seu corpo… você acaba ficando bem com seu espirito…com a sua vida.. Você vai chegar onde você quiser… e parabéns pela sua conquista até agora… beijosssss

  25. patricia oliveira disse:

    ola mimis, fiquei super empolgada para começar a cuidar da saúde novamente, comecei a academia mas parei e engordei 10 kg, isso me desespera rs…mas vendo cada superação me motiva a lutar por uma vida mais saudavel feliz e cheia de auto estima que anda bem baixa rs…

    • Michelle Franzoni disse:

      Oi Pati, tenho certeza que você vai conseguir! Leia o blog com calma, tá cheio de dicas bacanas para conseguir uma vida saudável! Beijos

  26. Regiane Silva disse:

    Olá Paula e Mimis, fiquei super animada com essa superação, já acompanho o blog a 1 ano e sempre me ajudou muito, cheguei a eliminar 13 quilos mas depois da Páscoa me descontrolei novamente e recuperei 7 quilos, tenho 1,54 e estou com 68 quilos (ainda é muito, mas cheguei ao extremo de 76 quilos em agosto de 2013). Retomei a reeducação essa semana e voltei firme pra academia, sei que existem altos e baixos e o importante é não desistir… e não vou. Obrigada por esta postagem que me ajudou muito!!! Parabéns a Paula que já era linda e ficou maravilhosa e a você Mimis que me inspira tanto. Deus abençoes vocês! bjos

  27. Débora disse:

    Olá,
    Parabéns à vocês. Eu vivo no efeito sanfona. Já emagreci mais de 30kg duas vezes, também com reeducação alimentar e exercícios físicos. Hoje estou cerca de 15kg acima do peso que gostaria de estar. Preciso reencontrar a força de vontade que me fez emagrecer. Conheci seu blog recentemente e estou adorando as dicas e vou fazer de tudo para segui-las. Acredito que irá me ajudar, beijos.

    • Paula disse:

      Oi Débora…. Consegue forças sim, todos conseguimos, basta querer, tenha um projeto pra sua vida, pensa em mudanças, mas não temporárias e sim permanentes, é disso que precisamos…reeducação e não dietas… Sofri a vida toda com o efeito sanfona, tomei todos os remédios que “achei” que me ajudariam, quando no entanto estavam só acabando com a minha saúde, mas um dia a ficha cai… e só quando isso acontecer é que dará certo… Pense na sua saúde, aprenda a comer de forma saudável e o resto vem….. Beijosssss e Acredita!!!

    • Michelle Franzoni disse:

      Oi Débora, tenho certeza que você vai conseguir. Leia o meu post sobre o efeito sanfona http://bit.ly/efeitosanfona1 Beijos

  28. Juliana disse:

    Parabéns Paula, que vitória! Eu preciso muito perder peso, 30 quilos, começo uma dieta pela manhã e a tarde já desisti. É assim …. aí desconto na comida.

    • PAULA ZANANDREIA GALIMBERTI disse:

      Oi Juliana,

      Não desiste não, acredita de verdade, tem que acordar e dormir acreditando, você é capaz, todos somos… Acredita e vai.. Beijossss linda!!

  29. Patrícia disse:

    olá Paula e Mimis, realmente vocês foram vitoriosas, estou acima do peso 20 kg, faço exercícios em casa diariamente, porém em função do frio, (malho as 05:30h) não consigo malhar e sair para p trabalho depois, porém vcs me inspiraram a encarar os desafios, quanto a alimentação faço sem absurdos, não costumo consumir refrigerantes e doces o que pega é o pão mas vou tentar eliminar… quero viajar para Salvador no final do ano e poder colocar um biquíni legal. bjs e parabéns para vocês.

  30. Cris disse:

    Oi Mimis, eu tenho 1,75 e a vida toda lutei com uns 5kg a mais, sou uma pessoa com ombros largos, seios grandes então sempre tive a desculpa que sou ” grande” .
    Amo atividade física, gosto de todas, aeróbica, musculação, arte marciais e como mt salada e frutas, mas sou ansiosa e perco controle em quantidades sabe aquela coisa não é uma maça e sim um melão inteiro, mas junto uma bolacha mais um sanduiche….
    Passei a vida tomando remédios p/ depressão, p/ ansiedade e principalmente para emagrecer, nunca consegui fazer dietas!
    Agora vinha acima do peso, com 12 À 15 kg, mas estou no 6º mês de gravidez ( minha 2º filha) tenho 36 anos e estou apavorada, porque sei que não posso mais tomar remédios e com a idade o metabolismo fica lento, vejo os depoimentos e penso ” quando q ficha vai cair”… quando vou ter este estalo e acordar para ente auto controle com a comida???

  31. Alinne Santos disse:

    Bom dia Paula! Tudo bem? Amei sua hisitória, vc teve orientações de profissionais, tipo nutricionista ou nutróloga, personal, endocrino…. Me fale, preciso começar, e dessa vez vai. Fui mãe há exatos 1 ano e 3 meses, quando engravidei estava um pouco acima do peso, e agora preciso eliminar uns 30kg para voltar ao peso que sempre tive, mais é dificil começar. Me ajude ai. Beijo Paula e Mimis.

    • PAULA ZANANDREIA GALIMBERTI disse:

      Oi Alinne…
      Eu tive e terei pra sempre acompanhamento com uma endocrino… ia uma vez por mê, agora estou indo de 3 em 3 meses e uma vez no ano faço todos os exames novamente. Na academia meus treinos são feitos por um professor que me acompanha desde o inicio, mas é professor normal da academia mesmo, não tenho personal. A melhor coisa é ter sempre um acompanhamento de um nutri ou endocrino, eu gosto, pois sei sempre como anda minha saúde e com o tempo vamos mudando nosso cardápio, estou sempre questionando o que posso e não posso, por mais que saibamos, pois com o tempo acabamos pesquisando muito sobre tudo, o médico sempre é nossa melhor referência… Beijos querida e boa sorte pra você nessa caminhada… Beijosssssssssssssss…

  32. Nolyn Rita disse:

    A historia da Paula e uma historia de superação, gostava tanto de ter essa forca. Preciso de emagrecer

  33. Mara disse:

    Oi Paula, sou uma falsa magra, tem gorduras localizadas na barriga, reduzo peso mas estou com pele flácida, isso aconteceu com vc? O que fez?

    • PAULA ZANANDREIA GALIMBERTI disse:

      Oi Mara….

      Eu não tive problema com flacidez… Graças a Deus, mas treinei muito desde o inicio, todo o meu processo de emagrecimento eu fiz musculação, creio que isso tenha me ajudado bastante… isso vai muito de cada um também né….cada um tem uma reação… mas comigo foi assim 🙂 beijinhossss

  34. Eu só preciso perder 16 e tô achando tão difícil… 🙁

  35. Mariana disse:

    Parabéns Paula, vc está linda! Estou tentando me superar tb, tenho que perder 25 quilos para abaixar minha glicose e poder engravidar com segurança. Espero conseguir em breve!

    • PAULA ZANANDREIA GALIMBERTI disse:

      Oi Mariana… Você consegue sim… acredita e trabalhe para isso… tudo que fizeres só lhe fará bem…sucesso… bjsss

  36. Naisa disse:

    Oh meu Deus, que exemplo!!!! Quero emagrecer 10 kg e simplesmente NÃO consigo. O que faço?? Me ajude!!

  37. Danielle disse:

    Nossa assim me da animo viu pq comecei mais uma dieta e quero perder 30k hj estou com 96k tenho 1.70 não aguento mais essa vida depois da gravidez não consegui voltar ao meu corpo de antes perdi logico muito peso mas recuperei td de novo.Depois q viciamos com a comida é difícil largar os maus hábitos ficamos loucas para os dias passarem mais rápidos e em fim acabar esse sofrimento e chegar no objetivo,no pensamento sempre aquela pergunta como cheguei até aqui?Pq não controlei?Vendo as histórias dão animo bom elas estavam como eu ou pior do q eu,eu também posso conseguir.Parabéns meninas estão lindas.

    • PAULA ZANANDREIA GALIMBERTI disse:

      Oi Danielle, pense em algo pra sempre, mude aos poucos, mas mude pra sempre, não faça da sua mudança de hábitos um sacrificio, faça com prazer, aprenda a gostar desse novo estilo de vida, todos podemos, e esqueça as desculpas, pensa somente que você é capaz e acredita. Encare como uma mudança pra toda vida e faça com que seja pra toda a vida, só assim você eliminará o que você quer e manterá o seu peso. Mude, arrisque-se… beijos e força… não é fácil, mas que sabor teriam as vitórias se não tivéssemos que lutar por elas. O sabor da vitória, da superação é impagável….

  38. Karina disse:

    Quando vejo a superação das pessoas fico feliz por elas e triste por mim! Perdi 22 quilos em 6 meses mas depois tive várias complicações na minha vida e estaguinei faltando eliminar 15 quilos e não consigo voltar de jeito nenhum!

    • Michelle Franzoni disse:

      Oi Karina, tenha determinação e força de vontade. Se for preciso busque acompanhamento de algum profissional da sua confiança. Desejo sorte! Beijos

      • Karina disse:

        Obrigada!!! Vou recuperar meu foco e quem sabe não posso ajudar alguém no futuro com minha história! Vc é um exemplo de que é possível sim! Bjos

  39. Norma disse:

    Uma pergunta, tanto para a Paula quanto para a Mimis, vocês emagreceram muito, perderam muito peso num tempo razoavelmente curto, sei que aliado à dieta e exercícios físicos. E quanto a flacidez, principalmente nas regiões da barriga e do braço (o tchauzinho)? Vocês conseguiram eliminar apenas dessa forma, ou rolou algo mais, tipo drenagem, massagem, ou até mesmo lipo? Isso não é especulação, estou bem acima do peso, e sempre na luta, mas fico pensando nesse ponto quando toda essa gordura for embora.

    • PAULA ZANANDREIA GALIMBERTI disse:

      Oi Norma…
      Eu não tive problemas com flacidez, talvez por ainda não ter tido filhos, ou por a genética ser boa mesmo, ou por ter feito musculação desde o inicio, o motivo não sei, mas tive muito medo e por isso desde o inicio junto com o aeróbico fiz musculação e me apaixonei, hoje não vivo sem, e com isso estou firme… Graças a Deus… agora é definir… beijossss… e boa sorte na sua caminhada!!

  40. ferragenslopes@bol.com.br disse:

    oi,Mimis, vc serve de fonte de inspiração para muita gente. Parabéns.

  41. Lisley Bastos disse:

    Parabéns, fico feliz em saber q é possível! Mas infelizmente eu não tenho conseguido manter esse equilíbrio emocional e minha RA dura no máximo 2 semanas, fico pra baixo e me culpo mais ainda quando perco o controle novamente… É uma luta interior q tenho q vencer!

    • Michelle Franzoni disse:

      Oi Lisley! Tenho certeza que você vai conseguir! Leia o blog que tem muitas coisas legais pra te ajudar. Vc tem instagram? Me segue la! @blogdamimis Um beijo!

  42. Sônia disse:

    Parabéns!!Força de vontade é tudo!!Estou amando o Blog das Mimis…beijossssssss

  43. Bruna disse:

    Oi Mimis! Sou jovem, não estou acima do peso, mas sou muito sedentária, não tenho o habito de comer coisas saudáveis e me sinto sempre cansada por qualquer coisa, desanimada pra tudo.. seja pra sair, trabalhar, estudar e outras atividades diárias. Ainda estou tentando tomar coragem para entrar na academia. Mudando minha alimentação, vou ter mais ânimo pra trabalhar, estudar e malhar ao mesmo tempo? Como faço pra conseguir me habituar a comer frutas, legumes e verduras sendo que desde pequena sempre fui acostumada a comer besteiras e até hoje não consigo me acostumar a comer nada disso? Obrigada! Parabéns pra Paula! Ta linda!

    • Michelle Franzoni disse:

      Oi Bruna. É preciso se reeducar e mudar o estilo de vida. Veja os demais posts que conto como fiz isso e tem muitas dicas bacanas. Beijos e força!

  44. Cristiany disse:

    Eu vivo esse dilema faz muito tempo, tenho força de vontade para começar, mas nunca consigo ir até o final e acabo engordando os tubos, e depois que tive o meu primeiro filho piorou e muito, fiquei flácida, com excesso de peso. Conseguir emagrecer 10 kg, mas não passei disso e com muita demora, desde o começo do ano parei de ir a academia e voltei a engordar tudo de novo. Minha mãe, meu marido já estão me olhando atravessado e preciso sim de muita inspiração para recomeçar. Acho que depois de ver algumas histórias aqui no seu blog MIMIS , vou ter a coragem e determinação para ir em frente e quem sabe está daqui há alguns meses contando minha história de superação. Vamos lá meninas força pra gente.

  45. Mariana disse:

    A Paula ficou muito linda, parabéns!!! Agora fiquei doida por essa manteiga de amendoim, sou louca por doce e acho que ela ajuda bastante, né?

    • Paula Galimberti disse:

      Oi Mariana…. Essa pasta de amendoim é uma delicia, mas não é doce, ela é integral e sem açúcar hehehehe, por isso como com banana pra ficar melhor…. Bjsss

    • Flavia Janot disse:

      Mari, eu coloco stevia na pasta de amendoim q faço em casa…fica muito gostosa, e mata mesmo a vontade de doce! Parabéns Paula pela sua transformação!

      • PAULA ZANANDREIA GALIMBERTI disse:

        Obrigada Flávia, Eu também coloco stevia as vezes, mas ai como pura mesmo hehehhe…. mas ela não pode faltar na minha casa… amoooo …. brigaduuuu bjssss

  46. Bruna disse:

    Espero sair vitoriosa assim!!!!!! Iniciando agora, espero não parar no meio do caminho…

    • PAULA ZANANDREIA GALIMBERTI disse:

      Oi Bruna…. pensa num projeto pro resto da vida…devagar e sempre…mude hábitos e ai você não para mais… beijossss

  47. Silvana disse:

    Adorei a historia da Paula, eu também estou em processo inicial da minha reeducação alimentar, logo logo estarei também terei minha história de sucesso…

  48. Jaqueline Azambuja disse:

    Adoro a sua história Mimis e da Paula é a resposta q precisamos…iniciei a uma semana e creio que também vou contar a minha…obrigada

  49. Andreia disse:

    Que lindaaaa!!! Espero contar me historia em breve, comecei a fazer reeducação alimentar a 15 dias e ja perdi 3 kg. Vamo que vamo…

  50. Milton disse:

    Parabéns para a Paula, uma grande lição de superação! Mostra que todos podemos quando realmente queremos.
    Milton – http://www.vintesemanas.com.br

  51. Jane disse:

    Vibro com cada história de superação….tenho fé que logo publicarei a minha história também. Parabéns Paula, valeu por mais essa Mimis!!

  52. Carolly disse:

    Nossa. To chocada.
    Preciso conseguir. Essas superações que vc posta é uma força a mais.
    Tenho fé que vou conseguir.

  53. Paula disse:

    Paula parabens realmente voce esta linda me indentifiquei muito com sua historia primeiro me chamo Paula tambem por incrivel que pareça Junho agora fiz 09 meses de dieta perdi 16 kg nao são os 33 mas esta valendo e estou muito feliz ainda nao cheguei minha meta mas com certeza irei chegar.Tambem fui diagnosticada com Pré diabetes foi o que mais me estimulou a me cuidar nosssa me vi em sua historia hoje.
    Parabens e sucesso Mimis adoro sua dicas mas o principalmente a parte superação a onde serve muito de estimulo quando estou meia desanimada entro aqui leio e releio essas materias e a motivaçao volta com força total. Quando chegar ao meu ideal quero contar minha historia e esatar aqui para estimulo de outras pesssoas.

    Parabens

  54. Marcillene disse:

    Paula, vc é muito LINDA…. mereceu está no destaque desta Semana. Eu gostaria de saber de vc, se está pasta de amendoim compra no mercado (diz a marca) ou é uma receita caseira? sabe quando vc olha uma receita é da água na boca…kkkk…. Caso for caseira deixe a receita. Bjos… Obrigada por compartilha sua história.

    • PAULA ZANANDREIA GALIMBERTI disse:

      Oi Paula, que bom que você já começou seu processo de renovação, evolução, mudança… com certeza daqui um tempo você vai poder contar sua história também, e o que você já eliminou é bastante também… devagar e sempre… valorize sempre cada conquista… Parabéns… bjsss

    • PAULA ZANANDREIA GALIMBERTI disse:

      Oi Marcilene, eu compro em casa de produtos naturais, mas creio que deva ter nos supermercados. É da marca Santa Helena – amendoissimo… aqui no Sul pago 12,90.. bjss

  55. Vilma disse:

    Eu tenho uma grande dúvida… Eu estou acima do peso eu tenho 1,75 e peso 104,0. E quero (quero e vou conseguir) perde 30 quilos, mais eu fico pensando será que vou ficar com excesso de pele ou com Muita estrias… O q vcs fizeram para não ter esses problemas??

    • Gabriel Rodrigues disse:

      Tomei o direito de responder sua pergunta… O excesso de pele pode aparecer se você não fizer algum exercício de fortalecimento (musculação, pilates, etc). A dieta é importante, mas os exercícios complementam.
      Em relação às estrias, minha dermatologista disse que o fator mais determinante no aparecimento (ou não-aparecimento) da estria é a genética. Mas isso não significa que uma boa alimentação não faça a diferença. Abraços.

    • PAULA ZANANDREIA GALIMBERTI disse:

      Oi Vilma… então eu não fiquei com excesso de pele, mas creio que foi devido aos treinos, pois fazia aeróbio e musculação todos os dias, quando podia fazia até no domingo, tive muito medo que isso acontecesse e resolvi me dedicar aos treinos. As minhas estrias, são as mesmas que tenho desde os 15 anos, nada mudou, não tive mais estrias… agora a minha celulite, essa sim…sumiu bastante. Bom, não sou especialista no assunto, mas pra mim foi um conjunto de alimentação e treino…. bjssss

    • Michelle Franzoni disse:

      Oi Vilma, aqui tem todas as respostas http://blogdamimis.com.br/faq-2/ Um beijo 😀

  56. Sueli Souza disse:

    Tenho 54 anos; 1,50m. Sempre vivi no efeito sanfona. Mas, em outubro do ano passado tomei uma atitude. Emagrecer de vez!!! Comecei com caminhada e fui mudando a minha alimentação aos poucos. Hoje peso 54 kg. (eliminei 16 kg) uso o tão sonhado número 38 (usava 46). Adoro um espelho!!! Enfim, estou muuuito feliz!!! Bjs

  57. rita disse:

    tira uma duvida para mim gordura quando emagrece como fica a pelanca da barriga

  58. MARIA DO CARMO disse:

    A Paula já era linda qdo obesa e está ainda mais linda magra. A diferença é que agora, além de magra, está saudável. Parabéns!

  59. Miriam disse:

    Nossa Michele me tira uma duvida, eu comecei academia ha 2 semanas faço 3 hra de academia que inclui zumba, spinning, step, pump, gap e abs cada dia faço uma coisa sendo que spining 45 min todo dia e nao perdi uma grama em 2 semanas, sera normal? Estou comendo de 3 em 3 hrs, alimentação super aadia seguindo vc e nenhuma graminha!! Fiquei muitooo triste qdo.me.pesei! Sera normal isso? Obrigada

    • Marina disse:

      Isto acontece quando perdes massa gorda ao mesmo tempo que ganha massa magra, fazendo ginástica. Assim não notas na balança, mas se fizeres avaliação física e medires a gordura corporal, vais entender.

  60. Bianca disse:

    Parabéns!!!
    Sucesso!!

  61. Pollyana disse:

    Ahh que feliz por VC.. Eu to nessa caminhada.. Mi ha medica disse
    : ainda da tempo,mude seus hábitos ou assuma a insulina … Nao .. Nao quiz e decidi mudar de vida… Já perdi 7 kg…. E quando em penso em desistir ei entro aqui e leio essas historias … Me motivam muito… Parabéns … Logo logo estarei aqui tbm… Bjsss

    • PAULA ZANANDREIA GALIMBERTI disse:

      Oi Pollyana… Que bom que você está mudando, quando escutei isso…meu mundo desabou… e hoje sei que se não fosse isso, não teria aberto os olhos e talvez estivesse com outros problemas. Cuide-se enquanto há tempo, e quando você chegar no seu objetivo… verá que a sensação de ter vencido, não estou falando de estética, mas sim da sua saúde, essa sensação não tem preço. Quando consegui baixar a glicose, praticamente sai gritando com o exame na mão… eu estava conseguindo, foi aí que senti que seria capaz, sempre que ia ao médico, me pesava, via que estava emagrecendo, mas o que mais me interessava era saber a minha glicose, e essa demora um pouco até baixar consideravelmente… tudo isso me fez aprender a lidar com o tempo…. tudo acontece na hora certa. Sua hora vai chegar, acredita e luta por isso… bjs e boa caminhada!!

  62. djhennifer disse:

    Ola meu nome é djhennifer e é a primeira vez que visito este blog e adorei …. tenho 16 anos e sou gorda desde sempre…. quando tinha 10 anos pesava 80 kg com 1,50 de altura e engordava cada dia mais ate q emagreci e fui para 45 kg uma superaçao grande manti o peso com pequenas subidas ate meu 14 anos ate q engordei novamente e estou ate hj assim. Bom. Estou muito triste pois com 16 anos peso novamente 80 kg… nao sei oq fazer pq ja tentei muitas dietas e tudo mas nao adianta minha. Auto estima so acaba e isso afeta ate meu namoro pq sei la nao me sinto bem…por favor me ajude pq nenhuma nutricionista conseguiu naose i oq fazer …tenho 16 anos e sou infeliz nao quero ter minha adolescencia assim… me ajude pelo menos com algo estou precisando mesmo…… nao sei oq fazer…..grata

  63. PAULA ZANANDREIA GALIMBERTI disse:

    Mimis.. obrigada pela oportunidade… adorei a maneira com que você levou e mostrou minha história, adorei a escolha das fotos, bom… não poderia ter ficado melhor.. mais uma vez Obrigada e beijosss..

  64. Cris disse:

    Parabéns Paula!!
    Obrigado pela receita.
    Mimis adorei o post!
    🙂

  65. Camila disse:

    A Paula está sensacional!!! Força de vontade demais!!! Só quem passa pelo processo de emegrecimento saudável sabe como é dificil, não?
    Eu perdi 20kg em 7 meses e sei que a caminhada não é fácil, mas vale muito a pena. Dizer “não” a varias coisas gostosas que passam diariamente na sua frente. Eu sempre gostei de comer, sempre fui boa de garfo. Então dizer “não” foi muito dificil. Felizmente, eu superei tudo isso e hoje estou super mais feliz e saúdavel! Saí de 89kg (manequim 46) pra 69kg (manequim 38). Ver as histórias que você publica sempre dão um gás para continuarmos seguindo! Bjs

  66. Andréia A.S. disse:

    Muito legal e ficasse muito linda… tbem gostaria de saber o que é aquele creme que tem na tapioca e na banana.
    bjus

    • PAULA ZANANDREIA GALIMBERTI disse:

      Oi Andréia… aquele creme é uma pasta de amendoim integral sem glúten e sem adição de açúcar. É uma delicia.. eu sempre tenho uma em casa.. hehe bjssss

  67. katri disse:

    eu a conheço !! nossa ela é linda e bem regrada , gente ela me passa varias receita q adoro ….

  68. Renata Fraga disse:

    Esqueci de pergunta rs. A massa do empadão não leva ovo? O q dá liga na massa?

    Bju

    • PAULA ZANANDREIA GALIMBERTI disse:

      Oi Renata,

      A massa é sem ovo mesmo, o que dá liga é o próprio grão-de-bico, quando você for bater no liquidificador, pode colocar um pouco de azeite de oliva, eu optei por colocar um pouco da própria água em que ele foi cozido, para ficar menos calórico… bjss e obrigada 🙂

  69. Renata Fraga disse:

    Parabéns Paula, Vc tá LINDA!!

  70. Sônia Beatriz Emerim disse:

    Conheço a Paulinha desde o tempo q era digamos gostosinha… rsrs… Ficamos algum tempo sem contato, agora nos falamos mto pelo face, já q moramos em cidades distantes, e cada dia digo a ela q está linda de morrer… Um belo exemplo a ser seguido. Qual mulher não quer estar de bem consigo mesma e principalmente com seu corpo? A q diz o contrário é mentirosa. Eu estou fora do meu peso e bem acima por sinal, e sei o qto é difícil emagrecer… Por isso tenho q dar os parabéns a minha amiga Paulinha, pelo exemplo, força, determinação… Linda, saudável e magra. Td de bom. Bjs Paulinha.

  71. Carla disse:

    Parabéns Paula!

  72. danilo disse:

    Parabéns, exemplo de superação e dedicação. Porém (me entendam antes de criticar) o que acontece com pessoas que antes eram o “patinho feio” da sociedade e hoje são o que a sociedade queria que elas fossem, é que elas deixam de ser escravas de si mesmas e passam a serem escravas daquilo que os outros querem que ela seja. Esta moça teve motivação maior porque sua saúde estava em jogo (e ela esta certíssima), agora quantas outras pessoas querem emagrecer apenas para os olhares dos demais boçais fixem nelas. Emagreça, faça exercícios, torna-se bonita, mas não para os outros, e sim para você mesma. Novamente parabenizo a moça

    • PAULA ZANANDREIA GALIMBERTI disse:

      Oi Danilo,

      Com o tempo aprendemos isso que você comentou, temos que fazer para nós, para o nosso bem, para a nossa saúde e esquecer o que dizem os rótulos, em primeiro lugar devemos nos sentir felizes com o que estamos vendo, e se isso te faz bem, te deixa feliz… o resto é só o resto… bjsss

  73. Natalia Vida disse:

    Conheci essa linda garota na faculdade!! ja conheci ela assim, loira, alta magra, achava mentira qndo ela me mostrava as fotos, kkkk um grande exemplo de superação! Força Foco Fé!!! #tamojunto parabens Paula! bjos

  74. Andrezza disse:

    Que lindaaa!!! Mimis oq é isso que ela colocou na tapioca e na banana??

  75. Gente ela ficou linda de mais. Parabéns. Bjokass
    http://www.belasebellas.com/

  76. Lisa cabral disse:

    Gostaria de saber a receita de umas gostosuras que aparecem com banana e tapioca ? O que é isso ?

    • PAULA ZANANDREIA GALIMBERTI disse:

      Oi Lisa…. isso é pasta de amendoim… uma delicia …não vivo sem.. ela não é doce, por isso geralmente uso em receitas que tenham alguma coisa doce, nesse caso, a banana. É sem glúten e sem açúcar… bjssss

  77. MARLI disse:

    Oi Mi, queria dar parabéns para vc e para Paula, aliás, todos que já postaram suas histórias de superação aqui.
    Estou vivendo na pele essa transformação, pretendo logo poder te enviar fotos. E dizer que estou nessa leva de receitas light e diet. Já fiz a pizza de brocolis, panqueca, e esse empadão, é uma delicia mesmo.

  78. Nossa, eu me vi na pessoa da Paula. Tenho 1,70, 80kg, e tenho o histórico bem parecido com o dela. Desde os 12 anos engordei e sempre fui grandona, fazia dietas mirabolantes, fazia e parava academia e adoro comer porcarias.. pra piorar o maridão adora cozinhar alimentos calóricos (e deliciosos hahaha) rsrsrs. Me passou muita energia positiva para perseguir o objetivo de bem estar e saúde. Vou ler e reler mil vezes esse texto para tentar seguir como ela, quero esse corpo, hahaha lindaaaa!! PARABÉNS!!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *