Desinche: livre-se definitivamente da retenção de líquidos

28

Eu sei, meninas, não tem nada pior do que sentir-se inchada! Parece que estamos acima do peso e que está todo mundo reparando a tal saliência. Um incômodo só! Normalmente o inchaço é resultado da retenção de líquidos que se dá por conta da má alimentação ou ainda de alguns costumes bobos, como mascar chicletes.

Nos dias de TPM e cólicas menstruais a retenção de líquidos também dá as caras e o que estava ruim parece que só tende a piorar. Alguns problemas são mais sérios, e decorrem de alguma intolerância alimentar. Mas para todos eles tem solução! 😀

Separei 15 dicas infalíveis e simples de serem aplicadas no dia a dia que faram o inchaço sumir de vez!

Desinche-blog-da-mimis-michelle-franzoni-post

Ficaram felizes com as dicas? Então se preparem, pois vão ficar ainda mais! A maioria delas têm receitinha e dicas mais aprofundadas no blog. Vejam abaixo:

>> Água com limão
>> Tudo sobre o sódio (aprenda a diminuir o consumo de sal)
>> Chá de hibisco
>> Tudo sobre a água (e receitas de águas saborizadas)
>> Como começar uma atividade física
>> Alongamento (para quem trabalha sentada o dia todo)
>> Receitas com abacaxi
>> Receitas com mamão
>> Bebidas alcoólicas na dieta
>> Tudo sobre fibras
>> Chia (funções e receitinhas)
>> Como fritar sem óleo (dica e receitas)
>> Durma bem (evite insônia e gulas noturnas)

Lembrando: essas dicas são eficazes também para as meninas que sofrem do inchaço durante a TPM e cólicas menstruais! 🙂 E se quiserem se livrar definitivamente da cólica, vejam esse POST.

Curtiram, né? Agora sim o inchaço não pega mais a gente! Ufa! Kkk Me contem o que acharam das dicas e deem sugestões de post! Têm dúvidas? Mandem nos comentários!

 

Imagens: Shutterstock.

Ler matéria completa
MICHELLE FRANZONI

Amo a vida saudável, viajar, decoração, jardinagem e muito mais! Sou fisioterapeuta, artista visual, e Doutora em Gestão do Conhecimento. No Blog da Mimis você encontrará um pouquinho de cada coisa que eu gosto!

Deixe um comentário‏

28 Comentários Mostrar comentários

  1. Elizabeth da Costa em

    Olá acabo de conhecer seu blog, e adorei, vou inicia a dieta e quero muito alcançar a minha meta, hoje tenho 1,53 m e 84,5kg, preciso perder peso .

    Com certeza com as suas dicas vou conseguir!

    Fiz uma cirurgia de coluna e não consigo ainda fazer exercícios físicos, mas vou tentar fazer caminhada nem que seja alguns minutos por dia!

  2. Ola tudo bom?vc ja ouviu falar em abdominal hipopressivo???gostaria d saber mais sobre esse exercicio e onde posso encontrar..aki onde eu moro nao tem…gostaria d saber se posso fazer eles em casa por conta propria ou tem q ser com supervisao d um profissional

  3. tenho 56 anos 1 70 de altura e atualmente estou pesando 73k e ciom uma barriga de dar inveja (mentira) ja esta caida e n consigo fechar calça comprida e nem short preciso urgente emagrecer ate o marido foi embora devido a minha gordura estou ficando neurotica e com paranoia me ajude

    • Michelle Franzoni em

      Oi querida! Leia os demais posts. Conto tudo no blog! Seria interessante você procurar um nutricionista se puder. Siga também as dicas da Fanpage e instagram. Beijos!

  4. Sandra Regina Braz em

    Boa noite! Estou com bursite e tendinite e já tomei antiinflamatórios e fiz fisioterapia. Melhora mas não cura de vez. Gostaria de saber qual outra medida devo tomar pois dói meu braço todo e fico sem forças.

    • Michelle Franzoni em

      Oi Sandra, o ideal é consultar um médico, ok? E quando estiver sem dor, fazer um fortalecimento da musculatura. Beijos!

  5. Fernanda Galeazzi em

    Olá Mimis, adoro suas receitas, obrigada por ajudar tanta gente, inclusive a mim que quero ficar com o corpinho em dia 😀
    Gostaria de tirar algumas duvidas, estou tomando uma receita que consiste em aveia em flocos, bato no liquidificar com água, canela e mel, tomo de manhã quando acordo cedo, e quando acordo tarde tomo de tarde e de noite quando chego do trabalho e estou com fome, tomo todos os dias e me ajudou muito pois tinha intestino preso agora vou ao banheiro todo dia… uhuuuul!
    Quero saber tbm se posso substituir a farinha branca em receitas que vão farinha por aveia fina?

    Obrigada, beijos!

    • Michelle Franzoni em

      Oi FEr! Nem todas darão certo, pois isso é preciso adaptar as receitas. Quando aumentamos a ingestão de fibras é preciso beber bastante água viu! Beijão!

  6. Sandra Vieira de Paula em

    Olá Mimis, tudo bom,?
    Acabei de conhecer vc e sua história. Comecei minha reeducação alimentar na terça-feira e vim buscar informação e forças na net… e encontrei vc !!! Parabéns pela força e pela conquista… assinei seu canal e sei que vou aprender muito por aqui. Hoje fiz minha primeira feira tentando olhar de forma diferente para os alimentos… Primeira vez que comprei couve-flor na vida !! kkk
    As dicas sobe o inchaço foram ótimas…Bjs

  7. Sou magrinha, consumo alimentos saudáveis, besteiras só mais no final de semana, mas às vezes, não só na tpm, fico com a barriga inchada, se eu começar com esses hábitos sugeridos no post, corro o risco de emagrecer ainda mais?

  8. Oi Michelle Boa Tarde !
    Adoro seu blog, acompanho sempre suas dicas, já consegui emagrecer 18 kilos em 7 meses , e confesso que o seu blog me ajudou muito no meu emagrecimento. Parabéns ! Sucesso ! Obrigada ! Bjus

  9. Liane SPANEMBERG em

    Amei!!
    Super dicas amo seu blog!!
    Minha vida melhorou muito e minha consciência também está bem mais tranquila com essa nova postura de hábitos saudáveis !!
    Obrigada e continue sempre!!
    Estarei sempre contigo!!
    Beijao carinhoso!
    Liane Spanemberg
    Caxias do Sul RS

×