Superação Lilian: 20Kg a menos com reeducação alimentar

5

A linda Lilian Lopes de 32 anos acabou engordando um pouquinho após o casamento. Aí veio o filho e pronto, de 49Kg ela passou para 69Kg e nada que ela fizesse baixava o valor da balança. Estava deprimida, não gostava mais do que via no espelho, dores nas pernas começaram a incomodá-la e a disposição já não era mais a mesma. Queria mudar, precisava mudar! Foi então que decidiu apostar na reeducação alimentar aliada as atividades físicas! Ela estava desempregada, sem dinheiro para a academia, mas nada disso a fez mudar de foco! E ela chegou lá, emagreceu 20Kg e conquisto o corpo e a vida que sempre quis!

Superação-Lilian-Almeida-blog-da-mimis-michelle-franzoni-01
Como ganhou peso
Lilian sempre foi magrinha e na infância sofria até bulling por isso. Em casa, a família não se preocupava em oferecer uma alimentação saudável. O lema sempre foi comer bem, ter prazer em comer, então, dá-lhe gordices. Se antes os hábitos alimentares não eram bons, pioraram quando Lilian casou. E foi nessa fase que começou a engordar.

Trabalhando fora o dia inteiro, quando chegavam em casa, ela e o marido apostavam em comidas práticas, então acabavam pedindo lanches e pizzas. Era tudo uma delícia, mas em 1 mês Lilian já estava com 3Kg a mais! Quando percebeu já havia passado de 49Kg para 62Kg e como ela é baixinha, esses quilos a mais fizeram uma grande diferença!

Outras situações ajudaram com que o corpo de Lilian mudasse ainda mais. Ela estava tentando engravidar e, para sua infelicidade, teve 2 abortos espontâneos seguidos, que mexeram completamente com ela, tanto física como emocionalmente. Mas Lilian não desistiu do sonho de ser mãe e engravidou pela terceira vez! E, desta vez, conseguiu manter a gravidez!

Durante toda a gestação ela não se preocupou com a alimentação. Mesmo assim não ganhou tanto peso assim, indo de 62Kg para 73Kg, ou seja, apenas 9Kg. Porém, depois de dar à luz não conseguiu voltar aos 62Kg, parando nos 69kg. 20Kg a mais de quando casou, cinco anos antes.

O que a fez mudar
Após o filho nascer, tudo mudou em sua vida. Ela deixou o trabalho e a vida independente na cidade grande para se dedicar a ele, mudando para o interior e tornando-se dona de casa. Longe de amigos e da família, com um corpo mudado e uma vida completamente diferente, Lilian quase entrou em depressão.

Na época, pensava muito na mãe, que sempre lutou contra a obesidade e chegou a fazer cirurgia de redução de estômago. Ela não queria passar por tudo aquilo também, até que num belo dia teve que pedir roupas emprestadas a mãe, pois as suas já não lhe cabiam mais.

Do guarda-roupas da mãe teve que escolher as maiores peças que, inclusive, ficavam frouxas na mãe!!

“Sempre fui muito vaidosa e me ver em sobrepeso era enlouquecedor, pois tinha um corpo bonito quando casei e isso mexia muito comigo, fora que não é só um lance de autoestima e sim de ser saudável, pois eu tinha muitas dores pelo corpo. Não tinha pique e disposição para meu filho e nem para meu marido”, conta.

Superação-Lilian-Almeida-blog-da-mimis-michelle-franzoni-02

Era a hora!
A ideia de dieta nunca foi bem vista por Lilian, então foi em busca da reeducação alimentar, para aprender a trocar os alimentos errados pelos certos sem grande prejuízo no sabor, como ensino aqui.

Sem dinheiro para procurar ajuda profissional, Lilian fez pesquisas na internet. “De cara apareceu o Blog da Mimis. Como não parecia algo difícil, pensei ‘vou seguir as dicas da Mimis para ver se dá certo’ e não é que deu?”, conta!

Após sua busca, passou a estipular metas, mas sempre metas alcançáveis para não se frustrar. A primeira foi eliminar 1Kg em um mês. O resultado foi muito melhor, dando mais motivação para a sua jornada.

Além da mudança na alimentação, Lilian iniciou as atividades físicas em casa mesmo!

Mudanças na alimentação
Antes, Lilian comia batata frita todos os dias, muita fritura, muita bobeira, ia ao fast food pelo menos 3 vezes na semana, tomava 1 litro de refrigerante já no café da manhã e tinha dia que não almoçava.

Sem muita neura, Lilian foi mudando aos poucos, uma coisa de cada vez para não estranhar.

Como sempre amou cozinhar, aprendeu receitas diferentes e a deixar a alimentação mais saborosa, com temperos caseiros, por exemplo. Passou a fazer pães em casa, doces e salgados tudo na linha fitness. “As receitas que aprendi com a Mimis, que e amo são o iogurte grego caseiro, mingau de aveia, crepioca e pão de micro”.

Se condicionou a comer de 3 em 3 horas. Trocou a farinha branca por integral, passou a apostar nos alimentos integrais, nos sem glúten e nos sem lactose, a inserir mais verduras, legumes e frutas no cardápio, passou a beber mais água e eliminou o refrigerante.

E hoje a sua receita favorita é a biomassa de banana verde. “Me salva muito, faço muitos doces com ela”, conta.

Superação-Lilian-Almeida-blog-da-mimis-michelle-franzoni-04

A mudança na alimentação da casa
Lilian conta que quem manda na alimentação da casa é ela kkk. “Todos comem o que eu como desde o começo da reeducação”, conta. Ela revela que o segredo é manter as refeições corriqueiras, como arroz, feijão e carnes e ir apenas incluindo legumes e verduras e cortar a fritura. E apostar em receitas magrinhas quando for fazer um doce ou algo mais calórico.

No caso do arroz, ela passou a fazer o arroz integral e deixa o branco para ocasiões especiais.

Ela conta que o marido estava um pouco acima do peso quando ela iniciou a reeducação alimentar e que ele ficou empolgado em seguir na onda fitness com ela. O problema é que tudo não passou de fogo de palha, e ele continua desregrado e sofrendo com o efeito sanfona, naquele “engorda e emagrece” constante.

O filho come de tudo, inclusive adora o suco verde detox! Como o incentivo veio desde quando ele nasceu, facilita tudo. “Me preocupo muito com a alimentação do meu filho, não quero que ele cresça como eu cresci, quero que ele tenha saúde!!!”

Como lidar com as tentações
Lilian revela que acha chato se privar de tudo o que gosta, por isso aposta em uma alimentação saudável, mas sem muita neura. Quando sente muita vontade alguma coisa come, mas tenta se condicionar a moderação. “As tentações sempre vão existir, porém o importante é sempre levantar e recomeçar”, dá a dica.

Outra coisa que faz é evitar ter em casa coisas que ajudam a escorregar na dieta, como o leite condensado, por exemplo. Ela conta que prefere não comprar. Assim, se tiver alguma vontade vai ter que se virar com o que tem em casa, como doces feitos com biomassa de banana verde, vejam as receitas aqui.

Porém, se estiver uma festa que tenha um docinho ela come sem medo. A ideia é ter equilíbrio.

Nos finais de semana, para sair da rotina, Lilian sempre faz um prato especial e aposta nas receitas de doces magrinhos. “Faço muitas receitas, cookies, bolos, sorvetes, tortas, quiches, pães, tudo saudável, ainda que eu exagere na maioria das vezes é algo saudável. Assim não fica difícil viver essa vida”, conta rindo.

“Nunca fiz academia”
A falta de dinheiro não foi desculpas para Lilian ficar parada. Ela começou as atividades físicas no mesmo dia que iniciou a reeducação alimentar.

“Nunca fiz academia, estou desempregada e não tenho grana para nada, mas falando no geral, acho que a vida é assim, temos que enfrentar tudo e não desistir nunca!”, diz.

Em casa mesmo afastou os móveis e iniciou fazendo Hiit, zumba, musculação, danças, tudo com auxílio de vídeos e dicas! No blog e no meu canal do youtube mesmo tem um monte, cliquem aqui para ver. Tinha alguns momentos de desânimo, faltava motivação e ela não sabia o motivo até ser convidada para participar de corridas, quando enfim descobriu exatamente do que gostava: correr.

A primeira corrida foi de 1Km e Lilian lembra que quase morreu de cansaço, mas não desistiu! Continuou participando de corridas e hoje é apaixonada por essa atividade.

Hoje corre 5 vezes na semana de 5 a 7Km e faz exercícios funcionais em casa pelo menos 2 vezes na semana. “Ah e cuido do meu filho de 2 anos e meio que acho que isso deveria contar como atividade física”, conta rindo.

Sua meta agora é definir e ficar com os músculos aparentes. O peso já está ótimo! Sua meta era 52Kg e hoje está com 51Kg.

Superação-Lilian-Almeida-blog-da-mimis-michelle-franzoni-03

O que Lilian ganhou com tudo isso
O processo de emagrecimento durou apenas 14 meses, mas o novo estilo de vida Lilian quer levar para sempre. Sente-se mais saudável, não tem mais dores ou desânimos, está sempre disposta e pronta para brincar com seu filho, namorar com o maridão e correr com os amigos! Sua autoestima mudou, hoje sente-se linda e jovem. Quem não gosta de sentir tudo isso?

Além disso, a família toda saiu ganhando, com qualidade na alimentação e com uma mãezona mais que presente!

“Eu tinha medo, mas tinha fé! Tinha a certeza de que ia conseguir e não me preocupei com o tempo que isso iria levar, eu apenas acreditei e fiz minha parte”, finaliza Lilian.

Para quem quer saber mais de Lilian, procurem-na nas redes sociais: cliquem aqui para acessar seu Facebook e no Insta ela está como @bloglililopes 🙂

Depois dessa linda história de superação ninguém mais tem desculpas para não começar uma mudança hoje mesmo! Confiram mais histórias de antes e depois aqui e vejam aqui também como eu consegui vencer a obesidade e alcançar a qualidade de vida!

Aproveitem e cadastrem o e-mail de vocês gratuitamente aqui para receber as informações e dicas de emagrecimento e saúde em primeira mão! 🙂

Peso antes: 69kg Peso agora: 51kg Altura: 1,52m
Tempo de emagrecimento: 14 meses.

Superação-Lilian-Almeida-blog-da-mimis-michelle-franzoni-05

 

Vetor: Shutterstock.

Ler matéria completa
MICHELLE FRANZONI

Amo a vida saudável, viajar, decoração, jardinagem e muito mais! Sou fisioterapeuta, artista visual, e Doutora em Gestão do Conhecimento. No Blog da Mimis você encontrará um pouquinho de cada coisa que eu gosto!

Deixe um comentário‏

5 Comentários Mostrar comentários

  1. nossa admiro muito quem consegue fazer RA eu por diversas vezes tentei sem sucesso, agora estou na luta novamente e que Deus me dê forças para eliminar da minha vida esses quilos que estão me matando.

  2. Nossa, parabéns me inspirou muito. É bem parecido com o que está acontecendo comigo. Estou com uns 16kilos a mais. Tenho 4 filhos , o mais novo tem 3meses e ando muito desanimada, pra fazer dieta e exercício. Sempre tenho uma desculpa. Mas vou emagrecer pra ficar saudável de novo. Obrigada pelo seu depoimento.

  3. Alexandre Martins em

    Fico feliz quand o me deparo com essas experiências. São pessoas lindas que conseguem vencer um dos grandes males que é ansiedade e má alimentação. Parabéns mesmo.

×