Alimentos termogênicos

57

alimentos-termogênicos-blog-da-mimis-michelle-franzoni-02

Há poucos dias eu dei algumas dicas de como turbinar o metabolismo e acelerar o processo de emagrecimento saudável (ver AQUI). Aliando atividades simples do dia a dia, como beber mais água e praticar exercícios físicos regularmente, vocês podem contribuir para que o emagrecimento seja mais efetivo.

Aproveitando esse tema super bacana e que muita gente se interessa, hoje eu vou falar sobre os alimentos que colaboram para aumentar o metabolismo. São os chamados alimentos termogênicos, ou até mesmo “queimadores de gordura”. E desde que comecei meu processo de emagrecimento, coloquei essa lista na minha dieta diária e adoro!

Esses alimentos, além de acelerarem o metabolismo, aumentam a temperatura do nosso corpo. Desta forma, o organismo se obriga a gastar mais energia durante o processo digestivo, o que contribui para a queima de calorias total do dia. Os alimentos termogênicos também trazem outros benefícios à saúde, como a melhora da circulação do sangue, prevenção do câncer de ovário e cólon, estímulo da digestão entre outros.

Além da importância de mantermos uma alimentação saudável e equilibrada, incluir esse tipo de alimento na dieta pode ajudar a acelerar a perda de peso. Claro que tudo isso deve ser feito em conjunto com os demais hábitos, como a prática de atividade física. Afinal, esses alimentos não fazem milagres sozinhos rsrs!

Bom, mas vamos direto ao ponto! Olhem os alimentos termogênicos aí!

alimentos-termogênicos-blog-da-mimis-michelle-franzoni-01

Eu adoro inserir esses alimentos no meu dia a dia, seja em receitas seja na forma de chás. Até já falei sobre o efeito das ervas medicinais AQUI, pois muitas são termogênicas.

Minhas receitas termogênicas preferidas e que já postei no blog são: creme de abóbora com gengibre, pão de mel com especiarias, suco verde e suco vermelho, maçã assada e salmão grelhado. Além disso, nesse post AQUI vocês podem conferir todos os benefícios das oleaginosas e escolher as preferidas.

E o cacau, minha gente? Ele é tudo de bom e eu até escrevi dois posts sobre ele (ver AQUI e AQUI). Eu uso muito o cacau em pó 100% e dá pra colocar em receitas variadas e até no iogurte ou frutas. É um super antioxidante e termogênico!

Quanta coisa boa, né?

E vocês? Costumam consumir alimentos termogênicos no dia a dia? Contem as receitas favoritas aqui!

Ler matéria completa
MICHELLE FRANZONI

Amo a vida saudável, viajar, decoração, jardinagem e muito mais! Sou fisioterapeuta, artista visual, e Doutora em Gestão do Conhecimento. No Blog da Mimis você encontrará um pouquinho de cada coisa que eu gosto!

Deixe um comentário‏

57 Comentários Mostrar comentários

  1. Bom dia, Mimis!
    Parabéns pelo seu trabalho, viu?! Gosto muito de ler sobre tudo que escreve.
    Por gentileza, me tire uma dúvida, já inseri todos estes itens em minha vida, porém falta a mostarda. De que fora vc a consome: em pó, líquida? E qual marca indica?
    Obrigada desde já!
    Abraços!

  2. Mimis, amei as dicas! Já li em vários lugares que esse salmão que consumimos no Brasil é de cativeiro e por isso não possui o ômega 3 mas a sardinha eu sempre leio que tem mesmo.

  3. Mimis te adoro
    muito
    eu vou começar a minha dieta
    eu tenho que imagrece 23 kg e tenho 13 anos queria saber por onde posso envia minha foto antes e depois????

  4. Oii Mimis, to amando seu blog, ótimas dicas para nw cair na mesmice de frango e saladinha, depois de várias dietas sem resultado comecei uma nova com uma ótima endocrinologista e tbm estou fazendo atividade fisíca todo dia, hoje retornei a consulta e fiquei super hiper mega feliz, 7 kilos em 38 dias, segui certinho a Dra, e tbm as suas dicas e receitas q sem elas teria caído em tentação! Obrigadaaaaa , adorei saber dos alimentos termogênicos! bjokasss…nw vejo a hora de te mandar minha foto do antes e depois 😉

  5. Pingback: Mingau de aveia e banana - HORA fit | HORA fit

  6. Pingback: Mingau de aveia e banana - Michelle Franzoni - Blog da Mimis - Qualidade de vida e bem-estar

  7. Adoro chás, mas não posso tomar nada que contenha cafeína (recomendação de alguns profissionais, por causa da minha ansiedade). Mas adoro colocar gengibre nas coisas (no bolo de maçã fica PERFEITO).

  8. Oi Mimis, tudo bem?
    me comprometi a entrar na academia agora dia 01/08, e meu objetivo é ter o corpo que sempre quis, com qualidade de vida, hoje com 28 anos e um filho de 2, não vou deixar passar essa oportunidade de cuidar de mim! Minha duvida é: estou em duvida entre uma academia normal, e uma feminina que é um circuito de 32 minutos. sera que funciona esse circuito? O que você sugere? ( o que eu realmente gosto são as aulas de bike, localizada, jump etc…mas infelizmente no horário que vou fazer ao meio dia, nenhuma academia da região oferece aulas.. apenas a musculação.) beijos xxx

  9. Oi MiMI acompanho muito seu blog
    no caso do café que amo como adoçaríamos não gosto de usar adoçantes, pois são industrializados, uma boa dica é uma matéria sobre adoçantes (açucar,açucar mascavo,mel) o adoçante ” da vez” estaria sendo o Linea tenho tios diabéticos e os médicos receitar essa marca

  10. Ahhh, agora que entendi pq perdi peso tão rápido. 4kg em 1 mês, sem dietas loucas, só reeducação alimentar. Tenho apostado em todos esses alimentos aí Mimis: só não investi ainda no chá verde e de hibisco…mas o resto tudo ai eu to usando diariamente. Adorando seu blog, tem me ajudado muito viu? To fazendo minha RA com calma, sem ir com muita sede ao pote…ja sofri demais com efeito sanfona. Mas espero voltar em breve pra contar que consegui meu objetivo. Um beeeeeeeeeijo!!!

  11. Olá, Mimis.
    Acompanho teu Instagram já tem alguns meses e agora comecei a acompanhar mais o blog (inclusive adorei a ideia de inscrição e receber tudo no meu e-mail! 😀 )
    Tenho a seguinte dúvida: somente a pimenta vermelha é um alimento termogênico? Ou os outros tipos de pimenta também são?

    Desde já, agradeço! 😉

  12. Oi mi! Eu tenho 92kg e estou desesperada tentando perder. Mas sou muito preguiçosa e odeio saladas. Posso substituir a salada? As sementes ou outra coisa por salada?

  13. Pingback: Como turbinar o metabolismo - Michelle Franzoni - Blog da Mimis - Qualidade de vida e bem-estar

  14. Pingback: Creme de cenoura com gengibre - Michelle Franzoni - Blog da Mimis - Qualidade de vida e bem-estar

  15. maria lúcia de oliveira em

    Adorei tudo que você postou sobre os alimentos, muito bom vou fazer o possivel para conseguir por no meu cardápio esses alimentos.

  16. Oi bom dia . Alguns meses tomei um termogênico oxielite-pro e passei mau, e outro dia tomei chimarrão com gengibre e senti o mesmo mau estar será que coisa da mina cabeça ou tem os mesmos componentes.

  17. Olá Mimis! A respeito do gengibre, eu ouvi dizer que o uso diário não é bom para os rins. Eu fazia o uso, mas parei até saber se realmente é verdade. Assim como o chá verde tira o ferro do organismo. Ás vezes eu fico meio perdida com tantas controvérsias…rsrs Você tem alguma informação a este respeito? Abraços.

  18. Valessamarques@hotmail.com em

    Vc faz propaganda de um produto chamado qivana? Moro em Boston e vc esta em um jornal Hello Brasil Boston fazendo a propaganda do antes e depois.

  19. Boa tarde Mimiss…passei a consumir o cha mate pois o verde é abortivo,como eu não uso nenhum meto contraceptivo eu optei pelo mate frio….ele tambem é termogenico não é?ele me obriga a ir muiiiiito ao banheiro estou com medo de ter caimbras pela eliminação de potassio na urina,então estou tomando um dia sim e outro não….Bjus suass lindassss….

  20. Mimis, o que você acha daquele método do Joey Atlas, para eliminar as celulites? Você acha que é farsa ou que realmente compensa e funciona?
    Beijos!

×