Iogurte caseiro

Por Michelle Franzoni em 28 de outubro de 2013

iogurte caseiro receita dieta blog da mimis michelle franzoni_-3

Gente! Eu adoro iogurte desnatado natural! Eu tomo há mais de 1 ano e é perfeito para fazer combinações com frutas e até usar como molho, sabiam?

Eu peguei implicância com iogurte colorido depois que comprei um litro de uma marca e ele veio com um sabor tão forte artificial que troquei pelo natural de vez. Mas de uns tempos pra cá  a indústria melhorou muito a qualidade dos iogurtes, não acham? E olha que eu consumo iopgurte desde que comecei meu processo de emagrecimento

Todo mundo me pergunta qual a marca do iogurte que eu tomo. Eu não sou fiel a nenhuma marca, pois nem sempre encontro todas no supermercado, então escolho a mais magrinha que tem no dia, lendo o rótulo do potinho como ensinei AQUI

Poréeeeemmmm, 🙂  estava eu na casa de uma amiga esses dias, e ela me perguntou se eu não fazia iogurte em casa. Eu falei que fazia há muito tempo atrás e não sei porque deixei de fazer (talvez porque eu não consumia tantas coisas saudáveis e o danado estragava lá na geladeira) rsss

Mas enfim! Resolvi que iria voltar a fazer iogurte caseiro. E minha gente!!! Tô viciada! sempre amei iogurte mas agora com essa facilidade tô amando muito mais! E o preço? Três vezes mais barato que o do super!

Ficaram curiosos? É muito fácil, basta ter paciência. Vamos lá!

iogurte caseiro receita dieta blog da mimis michelle franzoni_-2

Ingredientes:

– 2 litros de leite semidesnatado(pode usar leite sem lactose)

– 1 potinho de iogurte  integral (consitência firme) 170g aproximadamente

Modo de preparo:

Colocar o leite em uma panela e levar ao fogo. Desligar assim que ferver. Se formou uma película, descarte-a. Deixar esfriar até o ponto que você consiga colocar o dedo no leite e ele se mantém bem quente, mas sem queimar seu dedo. Se o dedo consegue ficar ali por 10 segundos tá no ponto. 🙂  Nesse momento, coloque o copinho de iogurte no leite e misture. Feche a panela e envolva-a com algumas toalhas, para mantê-la aquecida. Deixe  bem fechado por cerca de 8 a 10 horas em temperatura ambiente ou dentro do forno desligado. Se estiver muito calor, ele pode ficar pronto antes, ou seja, quando ele atingir a consistência, está pronto. 

Gente! Se o tempo estiver frio, a dica é ligar o forno antes de colocar a panela e deixar aquecer e desligar. Isso cria um ambiente quentinho para o iogurte “trabalhar” e se formar. Caso esfrie muito, retire o iogurte e aqueça novamente o forno depois de algumas horas e coloque a panela com ele desligado. Mas a temperatura deve ficar apenas morninha, ok?

Se você gosta mais consistente, basta você retirar o soro com uma concha e descartar. Guarde na geladeira em recipiente fechado.

Rendimento: 10 porções de 95 calorias aproximadamente

* Se usar desnatado, vai ficar mais magrinho.
iogurte caseiro dieta blog da mimis michelle franzoni_-5

Observações:

– Pode fazer com o leite desnatado e o iogurte também. Apenas ele irá ficar mais ralinho. Como a diferença calórica é pouca eu optei fazer com os ingredietes citados.

– Essa mesma receita pode ser feita com  até 4 litros de leite para um copinho de iogurte. Eu costumo fazer sempre 2 litros porque é o que consumo durante a semana. Ou seja, pode usar 1 litro para 1 copinho, 2 litros para 1 copinho, 3 litros para 1 copinho ou 4 litros para 1 copinho. 🙂

– Quanto à validade, aqui em casa ele acaba em 1 semana, então nunca estragou. Já li que dura 10 dias, mas é bom ficar de olho. Na dúvida, recomendo fazer a quantidade a ser consumida em 7 dias. 

– Eu guardo em uma garrafinha e vou servindo sem colocar nenhum talher dentro. Assim evito a contaminação. 🙂 

– Pode bater com frutas, mas faça isso apenas na hora que for servir para não correr o risco de azedar.

– Para adoçar, vale adicionar mel ou adoçante se preferir.

– O custo da receita é de aproximadamente R$ 6,75 e rende 1,7litros de iogurte, ou seja, 10 potinhos. Se você for comprar no supermercado vai gastar cerca de R$ 17,00!

– Para fazer uma nova receita pode usar o mesmo iogurte já feito. Basta separar um copinho no final. 🙂 

 Ah! Neste post AQUI eu mostro a receita pra fazer iogurte grego.

E aí? Gostaram? Me contem quais são suas combinações  preferidas com iogurte! E depois voltem para me dizer se ficou bom heim!

iogurte caseiro dieta blog da mimis michelle franzoni_-5

Vem ver mais receitinhas saudáveis AQUI. E me segue no instagram que lá tá cheio de dicas incríveis @blogdamimis

 

 


Michelle Franzoni

Amo a vida saudável, viajar, decoração, jardinagem e muito mais! Sou fisioterapeuta, artista visual, e Doutora em Gestão do Conhecimento. No Blog da Mimis você encontrará um pouquinho de cada coisa que eu gosto!

1.160 respostas para “Iogurte caseiro”

  1. Fernanda disse:

    Ola Mimis!!! Adoro suas receitinhas, queria saber se posso substituir o yogurte integral por um yogurte com sabor? bjos….

  2. Luana Passete disse:

    Oi Mimis tudo bom? Eu comecei meu processo de emagrecimento lendo o seu blog e fazendo suas receitas que eu amo! E depois de 2 meses de muita luta cheguei aos meus tão sonhados 55quilos! Quero te agradecer por ajudar tantas pessoas q como eu necessitamos de pessoas como vc! Vlw e bora ser feliz agora

  3. Magali disse:

    Querida boa tarde !!

    Você gosta de yogurte caseiro ? já conhece kefir ? um maravilhoso alimento probiótico que oferece uma série de benefícios à nossa saúde, são grãos que vc mantém no leite ou água, eu tenho os de leite, faz uma bebida deliciosa como yogurte e vc pode bater com frutas, é delicioso ! beijos !

  4. Daniele Brito disse:

    Acabei de fazer o meu iorgute. Segui o conselho da colega e adicionei gelatina de morango. Não adocei… Será que vai ficar bom???
    Assim q eu experimentar eu falo com vcs!!!
    Bjsss

  5. Erica Barros disse:

    Oi Mimis, desde que encontrei seu blog curto muito suas receitas… Ja fiz essa receita do iogurte diversas vezes e sempre deu certo, só que as ultimas vezes que fiz a consistência ficou diferente, ficou um pouco viscoso, sera que errei em alguma coisa???
    Beijosss

  6. Thalita disse:

    Posso usar ambos desnatados? O leite e o iogurte natural? Ou muda a consistência? Até pq o leite desnatado é bem “ralinho”. Obrigada!

  7. Laís disse:

    Ola Mimis! Ja fiz esse iogurte 3 vezes e fez sucesso 🙂
    Já fiz também com leite desnatado e ficou a mesma coisa.

    Delícia!!!

    Obrigada pelas receitinhas e por suas maravilhosas dicas.
    Te admiro muito!

    Beijinhos…

  8. Rosilene Bezerra disse:

    Mimis, fiz a receita e deu super certo!
    Depois fiz como a Juliene ensinou e deu certo também só que a caixinha do leite ficou mole por ter permanecido oito horas submersa em água quente. Daí fiz do jeito que a Marjorie Gray ensinou e decidi que vou fazer sempre assim, dada a praticidade da coisa. kkk
    Formou quase nada de soro e fica bem cremoso.
    Sempre que tiver dicas fáceis e gostosas pode dividir conosco.
    Adoro!

  9. ANE disse:

    mimis, adoro vc..
    gostaria de saber se essa receita dá certo com leite de aveia ou de arroz, ou sem lactose ou mesmo como o de soja.
    minha nutri cortou os derivados do leito,,, pensei nessas alternativas, sinto falto do iogurte, mas o de ovelha q posso é muito caro…

  10. claudia Acioli disse:

    Mimis adoro seu blog
    Essa receita de iogurte faço toda semana amei, uso em tudo, obrigado
    Beijos

  11. Paula Del Ponte disse:

    Mimis! Fiz o iogurte mas não deu certo… 🙁 Ficou só um leite mais grosso, parecendo uma cola diluída hahaha. Usei leite e iogurte desnatado, será que foi por isso? 🙁

  12. […] – Confira uma receita no Blog da Mimis. […]

  13. Claudia disse:

    Fiz a receitinha e ficou perfeito!! Adorei!!! Obrigada Mimis, suas dicas são demais!!

  14. […] nas receitas tradicionais do dia a dia, mas não servem pra fazer o iogurte  caseiro (receita aqui) pois não vão encorpar. Pode também ser consumido puro, no café ou […]

  15. […] ser testadas nas receitas tradicionais do dia a dia, mas não servem pra fazer o iogurte  caseiro (receita aqui) pois não vão encorpar. Pode também ser consumido puro, no café ou batido com frutas para fazer […]

  16. […] nas receitas tradicionais do dia a dia, mas não servem pra fazer o iogurte  caseiro (receita aqui) pois não vão encorpar. Pode também ser consumido puro, no café ou […]

  17. […] ser testadas nas receitas tradicionais do dia a dia, mas não servem pra fazer o iogurte  caseiro (receita aqui) pois não vão encorpar. Pode também ser consumido puro, no café ou batido com frutas para fazer […]

  18. Maria Izabel disse:

    ola mi sou sua mais nova fã…. estou achando fascinante seu blog……. tudo que nos mulheres, mãe, acima do peso ….. eeee……sem dindin pra ir na estética precisavamos….. que Deus te abençoe muito, e te de forças para continuar proporcionando essa vontade de ajudar as pessoas a superar suas dificuldades e suas limitaçoes….. fica com Deus…..

  19. Sara Castro disse:

    Olá MImis, eu fiz com 1 litro de leite desnatado, segui a receita á risca, como vc descreveu, mas o meu iogurte ficou tão, tão ralo!!! O que faço? Será que ao invés de 1, devo colocar 2 copos de iogurte natural????? Me ajude! Obrigada……

  20. Fernanda disse:

    Para quem tem intolerancia a lactose: eu tambem tenho, e faço com leite zero lactose Piracanjuba, ou o No lac, da Itambe, mas uso o iogurte integral comum, que tem lactose, e digo que nunca tive problema nemhum, nenhum desconforto. eu tiro o soro conforme a Mimis ensinou na receita do iogurte grego. Acho que pra nos, intolerantes, o soro nao e muito bom. Fica a dica!

  21. Lucia Helena disse:

    Bom dia! tenho uma dúvida, dá pra fazer com leite de caixinha ??

  22. gezuina regina de paiva brito disse:

    Amei ja fiz ficou ótimo ai quis inventar e fiz uma gelatina de morango e misturei com um pouco de iogute ficou paresendo danoninho vc tem alguma receita de danone??
    Valeu

  23. Ale disse:

    OIe…ontem tentei fazer, mas ficou muito mole…aguado não gostei…guardei na iogurteira pq tenho e deixei 4 hrs e ficou quentinho.
    800ml de leite desnatado, 160gr de iogurte natural…
    Me ajuda?

  24. Beatriz disse:

    Olá, Mimis

    Tenho uma dúvida: você fala que pode ser utilizado o leite sem lactose. Mas o iogurte utilizado na receita tem lactose, então para mim não faz muita diferença, já que tenho intolerância. Gostaria de saber se você conhece alguma alternativa para o iogurte e que tenha o mesmo efeito de fermentação. Obrigada.

  25. Fabiana disse:

    Faz pouco tempo que sigo a pg no face, mas quando vi essa receita tiver que fazer! Sou apaixonada por iogurte natural!
    Fiz meio desconfiada, rsrs… Mas ficou uma delícia!!! Adocei com mel! Perfeito!!
    Parabéns!! <3

  26. Bruna disse:

    Nossa, acho que fiz errado.. não esperei ficar morno para adicionar o iogurte.. será que vai ficar azedo? =/

  27. geovana disse:

    Fiz mas não deu certo não, ficou liquido, o que pode ter acontecido 🙁

    • Amanda disse:

      Geovana, acho que o que aconteceu foi que o soro acabou se misturando com o iogurte. Se quiser ele mais consistente retire o soro. Para retirar o soro coloque na geladeira e espere ele gelar. Depois com delicadeza retire a quantidade que achar que o iogurte vai ficar com uma consistencia legal.

      Se preferir acesse como fazer o iogurte grego no proprio blog da mimis.

      Já fiz e ficou bem legal. De primeiro tambem tive esse problema, depois descobri que era isso.

    • Michelle Franzoni disse:

      Oi Linda, provável que não tenha calor por tempo suficiente! Beijos

  28. charlene disse:

    Oi Michelle, tenho intolerância a lactose, eu posso fazer o iogurte com leite de soja?

  29. Lilika disse:

    Oi Mimi, adorei a receita.

    Tenho uma pergunta: Até agora nao achei iogurte sem lactose “firme” aqui na Alemanha. Dá pra usar o iogurte cremoso? Se sim, quantos gramas?

    Abracos
    Lilika
    @projetolilika21k

  30. Arcelino Esteves cardoso disse:

    Depois de pronto quanto tempo o yogurt dura na geladeira (gostaria de saber) obrigado.

  31. Neiriane disse:

    Mimi posso fazer com leite de vaca e iogurte DANIO SEMIDESNATADO?

  32. Eliana de fatima da silva disse:

    Fis e ficou uma delicia meio azedinho adorei minha filha nao aprovou por ter ficado azedo mas vou tentando mudar o sabor com frutas e mel.

  33. Sabrina disse:

    Fiz e ficou uma delícia. Não ficou tão azedinho (o que agrada mais meu paladar) e ficou cremoso. Fiz com um litro de leite pq geralmente só eu tomo, mas pelo jeito conquistou outras pessoas aqui em casa. Sucesso. Valeu a dica.

  34. tati disse:

    Oi Mimis!!! Adoro teu blog sou super fã das tuas receitas mas gostaria de saber se posso fazer esta receita usando o leite de soja e o creme de leite de soja pois a muitos anos não consigo consumir leite tradicional. Um beijo e nos mostre muitas outras delícias

  35. CLARICE FERNANDES disse:

    FIZ ESSE IORGUTE, ACHEI QUE NAO IA DAR CERTO MAS DEU, NAO ADOÇO, POIS ADORO A AZEDINHO DELE.

  36. Thais Morais disse:

    Amei esta receita, super fácil e também econômico, além de ser uma delícia.Nunca imaginei que faria iogurte em casa.

    Vc teria aqui, receita de requeijão?

    Aguardo sua resposta,bjus!!!

    • Thais Morais disse:

      Amei esta receita, super fácil e também econômico, além de ser uma delícia.Nunca imaginei que faria iogurte em casa.

      Vc teria receita de requeijão?

      bjus!

  37. EDINEIA SIMOURA disse:

    Sempre faço perguntas no face pra voce e nunca me responde , porque????

  38. Juliana disse:

    Oi Michelle, gosto muito do seu Blog, parabéns! E eu vim aqui dizer que fiz iogurte e adorei. E tive uma ideia, eu tinha uma garrafa térmica que não usava, aí pensei em colocar nela pra deixar descansar aquecido em vez de colocar cobertor, isopor… Achei mais prático e essa garrafa (que nunca viu café na verdade) vai ser a garrafa oficial do iogurte! Ah, pesquisei na net e vi que outras pessoas fazem também na garrafa térmica e que em 6 horas ja ta pronto, então deixei só 6 horas. E quando tirei da garrafa ainda estava morno! Então fica a dica pra quem quiser tentar com garrafa térmica (de preferencia uma que não seja usada para café porque senão pega o gosto e o cheiro de café). Abraço!

  39. […] lados. Sirva cada panqueca com 1 colher (sobremesa) da geleia e outra do iogurte desnatado (receita AQUI) ou […]

  40. maria perpetua costa abreul disse:

    eu vou fazer iogurte

  41. Franciele disse:

    oi Mimis voce tem um ideia de quanto de carbo e proteina q ele fica? #curiosa

  42. Evelin disse:

    Fiz e adorei!!Coloquei a maça no micro com canela e cavo depois misturei!
    Delicia!!
    Valeu Mimis

  43. leticia almeida disse:

    Olaa Mimis fiz ontem a noite com leite

    desnatado e deu super certo tambem.obrigado pelas suaa dicas.parabens querida

  44. Bruna Rosa disse:

    Receita excelente, adoro!!!
    Fiz ele na versão grego e ficou maravilhoso. Depois que o iogurte está pronto é só deixar ele escorrer sobre um pano limpo em um escorredor de macarrão, até que saia todo o soro, deixei por 8hrs. O volume dele diminui pela metade, mas a consistência é idêntica ao Grego, e sem falar que continua saudável.
    Amo suas dicas

    Bjus Mi

  45. Mayara disse:

    Estou amando fazer iogurte em casa!
    Além de delicioso, saudável, ainda é econômico!

  46. Livia Viana disse:

    Oi Mimis, sou Brasileira e estou Sydney na Austrália. Depois que vi seu post fui no supermercado correndo e comprei uma iogurte maker que eles vendem aqui. Ela substitui o uso da panela, da menos trabalho… eu detesto lavar panela! Rs Dá pra fazer com a mesma receita que você usa, ou comprar o pó de yogurt probiótico que eles vendem pra usar nela, mas não sei se é tão saudável quanto o da sua receita. Mas fica Fica Divino!

    Você poderia depois postar algo sobre remada-canoagem indoor? Eles me sugeriram este exercício aqui, eu eu amei, mas não consegui muitas informaçōes sobre ele na internet, parece que é um bom aeróbio. Aí no Brasil só vi dele nas academias de Crossfit!

  47. Danilo Vieira disse:

    Já fiz duas vezes a receita, na primeira ficou bom, não ficou tão duro, mas estava ótimo. Para a segunda vez mudei o leite e o iogurte e esquentei mais o leite, ele ficou com uma capinha por cima e mais liquido….

  48. Mara Cristan disse:

    Será que dá pra fazer com leite de soja?

  49. Rosimere disse:

    Oi mimis fiz o iogurte e o meu ficou ótimo, ainda bem que eu acertei. bjos

  50. aNDREZA disse:

    Adoreeeiii!!!
    Fiz com desnatado … mas e pq não fiz a listinha do mercado e comprei errado rsr.. ficou mais magrinho!!!
    Ficou mara!!
    Bati com pera depois com morango!!
    Super aprovado!

  51. Cirila Maia disse:

    Oi fiz ontem e ficou muito bom mesmo.

  52. Adriana disse:

    Eu fiz e deu certinho! Amei!!!! Super feliz com meu novo ritmo de vida, já se foram 4 kg 🙂

  53. Camila disse:

    eu coloquei 8 ameixas seca e uma colher de mel ficou ótimo porem fiquei na duvida se ele continuaria indicado para quem esta querendo perder peso srsrs bjuss Mimis

  54. Camila disse:

    oi Mimis no meu adicionei ameixa seca e uma colherzinha de mel posso deixar ou você não indica essa modificação

  55. eliana disse:

    Fiz conforme a receita mimis e nãodeu certo,ai fiz de novo conforme um comentario aki,pus o iogurte direto na caixa de leite desnatado e a encostei no motor da geladeira,não é que ficou mesmo uma delícia!

  56. Alessandra disse:

    Algumas pessoas falaram em acrescentar leite em pó pra ficar mais grossinho. Alguém sabe se fica legal com leite de soja em pó solúvel.
    Ah! Eu costumo dar sabor com gelatina…diet é claro coloco apenas 100mL de água ou soro para dissolver a gelatina, coloco no iogurte e adoço com mel e/ou açúcar mascavo. Show!

  57. Maria fischer disse:

    Sou de família libanesa. Fazemos coalhada e o processo é o mesmo. Pode usar leite desnatado de garrafa (compre na geladeira do supermercado ou padaria. Tetrapack não serve….), ferver e misturar 1 litro para 2 colheres de sopa de iogurte desnatado natural da marca de su preferência. Nao precisa misturar leite em pó ou as calorias aumentam e deixa de ser natural. Guarde 2 colheres deste iogurte para a próxima produção. Seu iogurte será ainda mais natural. Bom iogurte prá vocês! E guarde em vidro ou louça, jamais plãstico ou metal, pois o alimento é ácido. Com alho, sal e azeite, é um ótimo tempero para saladas! Sucesso!!! Bom apetite.

  58. Juliana disse:

    Fiz o meu e AMEEEI!!! Deu super certo, tirei o soro e ele ficou firminho *-* Ah, fiz com iogurte natural desnatado e leite desnatado, pois estou na Dukan…
    Falando em soro de iogurte, li num site que vale a pena guardá-lo, pois é com ele que se faz o whey protein… ou seja, o whey nada mais é do que soro de iogurte, só que processado para virar pó… Já ouviram falar sobre isso???
    Beijocas :***

  59. Rosa disse:

    ATENÇÃO: Pelo que sei não se deve deixar o leite coalhando em alumínio, ferro.
    Utilize uma vasilha de vidro, louça ou plástico!!!!!!!!

  60. Rosa disse:

    A temperatura correta para o leite receber o produto que vai azedá-lo fica entre 40°C e 45°C, outros dizem 42°C e 47°C.
    Eu tenho o termômetro e escolho sempre a temperatura média de 42°C/ 43°C.
    Outra dica importante para quem utiliza leite desnatado ou semidesnatado é colocar 4 colheres ( de sopa ) cheias, de leite em pó integral instantâneo, pois ele dará uma boa consistência ao iogurte depois de pronto.

  61. Barbara Daher disse:

    Bom dia! Adorei a receita. Queria saber se o soro que você fala pra tirar para deixar mais consistente é antes ou depois de deixar ele descansar em tempo ambiente?

  62. Andréa disse:

    Fiz o iogurte e adorei! Fiz com leite desnatado, ele fica mais ralinho mesmo, mas é uma delícia! Sucesso lá em casa!

    • Rosa disse:

      Para quem faz iogurte com leite desnatado ou semidesnatado, deve acrescentar 4 colheres ( de sopa ) cheias de leite em pó integral instantâneo. isso dará a consistência para o produto final.

      • Luiz disse:

        Andréa e Rosa, eu completo com 4 colheres de leite em pó desnatado, dá certo também. No meu caso, na dieta Dukan, é zero gordura. Fica mais consistente e ainda mais se você tirar o soro depois de pronto e fizer um grego zero. Coloca dois iogurtes em um coador de café na geladeira por 4h. Depois usa o soro em qualquer receita no lugar da água fria (gelatina, etc).

    • Michelle Franzoni disse:

      Oi linda que bom que fez sucesso! Eu amo muito! beijoss!

  63. Elaine de Paula disse:

    Olá !!!
    Parabéns pelo Blog !!
    Adoro suas dicas , e a propósito fiz o iogurte caseiro e ficou simplesmente maravilhoso !! Na primeira vez usei 1 copinho de iogurte natural integral p/ 1 litro de leite semidesnatado e a consistência ficou bem cremosa . Da segunda vez usei 1 copo do iogurte caseiro que eu já havia preparado p/ 2 litros de leite semidesnatado , e a consistência não ficou muito diferente da primeira receita não ! Ah , bati uma parte com manga e outra com Cligth de morago e ficou uma delícia !! Receita maravilhosa !!! Obrigada !!!

  64. Lavinia disse:

    Olá. Vou publicar a receita e divulgar o seu blog na minha página do face. Obrigada pela receita. 🙂

  65. Marjorie Gray disse:

    Mimis, eu faço de um jeito bem fácil. Tente um dia para ver como fica exatamente a mesma coisa. Eu compro 1 iogurte natural para cada três litros de leite. No meu caso, prefiro usar aquele da Nestle. E os leites escolho aqueles que as caixinhas vem com tampinhas (como leite Ninho, por ex). Ai eu pego o iogurte integral, lavo a tampa dele por fora e faço um furinho com um palito bem no centro. Depois abro os três leites e coloco 1/3 deste iorgute natural em cada litro de leite ( apenas aperto o iogurte para que ele saia pelo buraco central). Depois fecho e coloco atrás da geladeira, encostado no motor dela. Deixo por 18 horas. Super fácil. Não suja nada. Se estiver muito quente pode deixar no sol também. O furo central no iogurte e o fato que lavei é para evitar a contaminação por outras bactérias. E como as embalagens de leite tem alumínio por dentro, elas conservam bem o calor. Fora que o fato de colocar diretamente o iogurte na embalagem do leite ajuda a evitar a contaminação por bactérias não desejadas.

    • Daiana disse:

      Nossa Marjorie, qe receita legal!! Vou experimentar fazer, pois na receita ñ me dei, o leite ficou bem morninho e não consegui. bjs

      • Oi querida… Fiz essa semana pela primeira vez com o leitd morbo e ficou bem aguado. Hj fiz novamente hj com o leite bem quente e ficou ótimo bem durinho. Eu faço na panela de inox enrolada em panos de prato e coloquei no forno desligado só p manter a temperatura…bjinhio. Dani.

  66. Marina disse:

    Gente! Fiz ontem…ficou uma delícia! Fiz sem lactose. Aqui em casa agora vou fazer sempre. Muito bom…Mimi, sempre vejo seu blog e insta, e tô seguindo algumas dicas suas. Quero perder 3 kg, mas acredite…ta difícil pq tem dois anos que tô nesse peso. Antes eu emagrecia com muita facilidade, chegava a perder 1,5kg por semana. Agora se perco 400g eh muito.
    Um beijo

  67. Danielle disse:

    Oi boa noite! O iogurte tem q estar em temperatura ambiente ou n faz diferença???

  68. Karla disse:

    Oi Mimis, será que vc tem como passar a temperatura exata pra se colocar o pote de iogurte na receita? Tenho termômetro culinário e queria saber porque acho que errei na temperatura e ele ficou meio ralo, acho que foi isso…Fiz com 2 leites semidesnatados e 1 potinho. Beijos

  69. claudia disse:

    Michelle, ja é a segunda vez que faz com um leite sem lactose, e deixei 12 horas enrolado no cobertor , e ainda esta ralinho e tipo que babando…. deixo mais tempo, porque sera que esta dando errado.?

  70. Daiana disse:

    Oi Mimis, conheci vc através de uma amiga em meados de out/2013, é tão bom estar aqui, acompanhar vc.. aos poucos estou emagrecendo.. tem dias qe as coisas fogem um pouco do controle, mas sigo em frente, tenho uma rotina extra corrida, trabalho na área de MKT, sou maquiadora, mãe e esposa.
    E terei um sonho realizado quando vc postar minha foto na SuperAção! Vc é uma grande inspiração para muitas e muitos, bjs se cuida!

  71. car disse:

    Uma delícia. Olha o que minha mãe fez. Bjs!!!

  72. Luciana disse:

    Oi Mimis, fiz a receita e adorei..eu sempre fui viciada …obrigada pela dica.

  73. Karla Tabosa disse:

    Mimis, fiz a receita com 2 litros de leite semidesnatado Betânia e 2 copinhos de iogurte grego integral… ficou ótimo!!! Ficou consistente e com pouquíssimo soro!!!
    Obrigado pela receita!

  74. taniele disse:

    Oi mimis tentei fazer umas duas vezes mas nunca acertava a temperatura do leite,aí comprei uma iogurteira e percebi q fazia tudo errado,esquentava demais o leite mas agora tá tudo certo ,veio com termômetro rsrsrsrsrss bjuuu te adoro!

  75. Vanessa disse:

    Mimis, acabei de fazer aqui também, mas estou com medo de não dar certo porque acho que o leite estava mais pra morno do que pra quente…. Isso pode alterar o resultado? bjs

    • Vanessa disse:

      Mesmo misturando com o leite meio morno, deu certo… deixei a noite inteira descansando e hoje de manhã fui olhar e estava durinho e sem soro! Ficou uma delícia!!!

  76. Chennia Fernandes disse:

    Olá Mimis! Fiz o iogurte, adorei ficou ótimo!
    Gostaria de saber se eu fizer com iogurte de sabor da certo?!
    Beijos (:

  77. Raquel disse:

    Já faço o iogurte a algum tempo, porem aprendi que depois de pronto podemos coar no filtro de papel (de café) para tirar o excesso de soro, depois bater na mão mesmo, 1 litro de iogurte com 1 colher (café) de baunilha e umas quinze gotas de adoçante. Fica aquele iogurte GREGO(Danone) que compramos no mercado. Ah, quando faço o iogurte, eu tampo e coloco dentro do microondas de um dia para o outro, de manhã ele esta prontinho. Para mim 1 litro dura 1 semana! Maravilhossssso!

  78. Érica disse:

    Olá Mimis!!Acabei de retirar o iogurte da panela e levei a geladeira…vou come-lo qdo estiver geladinho,mas pela consistencia já deu pra ver q deu certo!Só q eu fiz com leite integral q era o único q eu tinha aki,depois qdo repetir a receita vou fazer com o semidesnatado..Bj.

  79. Paty disse:

    Fiz e amei. Super fácil e acrescentando banana e canela fica maravilho. Obrigada pela dica. abç.

  80. Rute disse:

    Olá para todos.Eu fiz o iogurte caseiro é muito bom, diminui bastante o azedo, apesar que o meu fico com um pouco de água por cima depois de pronto, eu usei 1 litro de leite semi desnatado e 1 copinho de iogurte desnatado. ficou bom .
    Se colocar junto com a gelatina bem geladinho ficou uma delícia.

  81. Beatriz disse:

    Mimis, agora que eu vi que fiz errado… Desliguei o fogo quando começou a ferver e coloquei logo o iogurte, fiz mal? bjsss

  82. Regiane disse:

    Oi Mimis, já fiz essa receita há um tempo atrás, mas não deixava na panela, punha naqueles copinhos de requeijão, cobria com papel alumínio e deixava passar a noite no forno, desligado é claro. No dia seguinte, retirava o papel alumínio, tampava com as tampinhas dos potes mesmos e punha na geladeira. Na hora de comer fica muito bom se misturar granola. Humm, acho que vou voltar a fazer amanhã mesmo, afinal engordei horrores e to mesmo precisando emagrecer!!! Seu blog é show!! Amei!!!

  83. Elaine disse:

    Adoro suas receitas…

  84. elinete disse:

    amei e muito bom eu ja fiz ,,,,,,,,,,,

  85. Maria Gabriela disse:

    Adorei, super fácil e rápido!!! Vou fazer

  86. Sabrina disse:

    Mimis…adoro acompanhar vc… aqui aprendo muitas coisas sobre alimentação saudável e me incentiva cada dia mais….já fiz o iogurte e ficou mara….to agora fazendo um novo para a semana…. minha dica para quem gosta e tomar o iogurte com mel e farinha de linhaça….fica uma delicia para um lanchinho….bju a todas!!

  87. Letícia Ohana disse:

    A-do-rei o iogurte! Já fiz duas vezes com 1L de leite, como gostei muito fiz com 2L, notei que diminuiu muito o azedinho.
    Agora tenho o que comer na ceia =D.

    Bjss

  88. Yanna disse:

    Oi Mimis… Fiz direto na vasilha do leite e coloquei na água quente dentro do isopor como deram a dica aqui nos comentários e ficou muito bom… Achei um leite que vem na garrafinha, só que era integral, então usei o iogurte desnatado,mas ficou muito bom!
    Como todo dia com frutas e mel, além da chia é claro!
    bjo

  89. Que gosto eu posso dar no iogurte obrigada

  90. Thaís Souza disse:

    Mimis, a receita é ótima!!! Mas estou com uma dificuldade, não consigo separar o soro, posso tirar o iogurte aos pedaços da panela, mas não consigo tirar o soro, então ele acaba ficando mais liquido, o sabor fica maravilhoso, mas queria ele mais firminho!
    Existe alguma forma especifica que posso fazer para separa-lo?
    Obrigada, beijoooos 🙂

  91. Luana disse:

    Fiz e ficou igualzinho o seu, uma delícia. Usei leite desnatado (300 calorias o litro) e iogurte integral (126 calorias o potinho de 170g) como calculo as calorias de um copo de 200 ml?

    • Aline disse:

      Mimis me ajuda, haha. Comprei o iogurte e o leite (desnatados) pra fazer o iogurte, mas com o friozinho do nada aqui no PR, acabou congelando tudo. Se eu descongelar o leite e o iogurte voltam ao normal pra eu fazer a “receita” ou já não serve mais? por se tratar de bactérias…

  92. Sandra Dantas disse:

    Receita perfeita.

  93. Sandra Dantas disse:

    Fizemos com os dois litros de leite desnatado e um copo de iorgute desnatado. Ficou sensacional! Vamos experimentar a coalhada escorrida e publicar o resultado.

  94. Adriana disse:

    Ola Mimis. Fiz o meu hoje pela manhã. Vamos ver como vai ficar. Minha amiga fez e ficou super feliz que realmente deu certo. Com isso estou aguardando o meu aahahahahaha…. Vou mandar uma foto assim que ficar pronto. Gostei da ideia de colocar mel para dar um gostinho nele na hora de comer. Um grande beijo.

  95. […] para a receita seguinte, comprando apenas o leite!   ~ Ingredientes ~ receita adaptada do Blog da Mimis 2 litros de leite magro (marca branca do Pingo Doce) 1 iogurte natural (usei da Danone de 120g) […]

  96. bianca disse:

    Olá, mimis! Amei o blog! Queria tirar uma dúvida: o iogurte tem que estar em que temperatura? Ambiente ou gelado? Isso altera o processo?
    Beijos!

  97. Ana Carolina disse:

    Olá!
    Fiz com Leite 90% menos lactose + iogurte parcialmente desnatado (comprei errado, ia comprar o integral pra fazer essa receita..rs)…deu certo, o sabor ficou ótimooo! porém tentarei fazer de novo com o iogurte integral pra ver se fica com consistência mais firme, esse ficou molinho. Comí hj com mamão e adorei! Não tomo leite de vaca há alguns meses, mas não consigo deixar de tomar iogurte (amo)…essa receita foi perfeita pra mim! 🙂

  98. Valquiria Vieira de Campos Silva disse:

    BOM DIA QUERIDA OLHA FAÇO TODA SEMANA …..É MEU CAFE PELA MANHA VARIANDO AS FRUTAS ESTOU ME SENTIDO OTIMA JA VENDO RESULTADO.

  99. Magda Fernandes Junqueira disse:

    oooiiii, adoro seu blog, fiz o iogurte e deu super certo, amei, adorei. Continue dando dicas super legais e saudaveis, bjsssss

  100. Raysa Rangel disse:

    Descobri o site hoje através de uma amiga! Estou amando!!!!
    Eu tenho dificuldade de comer legumes e verduras, mas estou achando umas receitas que tem uma cara… huummm!! rs
    Amei essa receita! O iogurte deve ficar com um gosto menos industrializado! Vou fazer!
    Vou recomendar muito seu blog!!! Beijos!

  101. Joana Alencar disse:

    Mimis,estou aqui tentando fazer essa receitinha,tive uma ideia e queria saber se pode ou não rsrsrs ..aqui em casa tem um iogurte integral com mel,será que pode ?
    Acredito que com ele não precise por adoçante nenhum,mas queria saber se posso alcançar a mesma consistência .
    Muuitos beijos (:

  102. Brunny disse:

    Gente fiz com leite desnatado, e iogurte danio (danone), pensei nele porque ele é mt consistente, e não é que ficou ótimo. antes levar a geladeira pegava com a colher aos pedaços… 😉

  103. Lise disse:

    Oii!!!

    Primeiro quero dizer que adoro seu blog, inclusive mostrei para meu marido e vamos iniciar projeto:”Emagrece Bolotinha”…hahah…brincadeiras a parte tenho uma grande dúvida referente durabilidade do produto levo consideração 1 semana na geladeira ou 1 mês depois de separar as porções?

  104. Eu tinha uma isca Holandesa e já fazia meu iogurte a vários anos, todos ficavam uma delícia. Bom para comer com mel e frutas.

  105. Joelma disse:

    Oi Mimis…

    Fiz hoje o iogurte, e não deu certo não..
    Ficou tipo coalhado e com muito soro…
    Acho que deixei o leite muito frio, porque quando coloquei o dedo pra ver a temperatura ele tava morninho… deve ter sido isso né…
    Bjos

  106. Marineide disse:

    Marineide,olá Mimis depois de várias tentativas que não deram certo usei o iogurte com consistencia firme e deu super certo,maravilhoso,ficou melhor do que eu esperava,muito obrigada pela dica!!!!

  107. Valéria disse:

    Geeeeeeeeeente…

    Nem sei se é mto saudável, mas ficou delicioso:

    Fiquei com uma super dó de jogar o SORO que fica no Iogurte depois de pronto..

    Usei para fazer com gelatina ZERO.
    Dissolvi a gelatina em um pouquinho de água fervente e completei com esse soro bem geladinho

    Vira uma Mousse falsa maraaaaa!

  108. Naiara Rieger disse:

    Adorei a receita mimis !! ficou muito bom eu fiz com o grego desnatado com mel e metade leite integral e desnatado ,ficou com um gostinho do mel, eu substitui os iorgutes do meu filho cheio de corantes por esse eu bato com frutas e faço tbem salada de frutas com mel, ele amou tbem! Bjaoo e obrigado por compartilhar conosco essas maravilhas de receitas! Adorooo

  109. Carolina disse:

    Fiz o iogurte e ficou bom. Agora é aproveitar!!!

  110. Luciane disse:

    Olá Mimis,
    odoro seu blog e suas dicas, já sou super fã e adotei uma dieta mais saudável como parte da minha rotina. Vc é minha inspiração!!

    Eu fiz o iogurte e ficou muito bom. Figual igualzinho o de mercado. Agora eu quero fazer com o iogurte Grego light, será que fica bom também e magrinho?

  111. Deise Maia disse:

    Adorei a receita, já é a terceira vez que faço o iogurte e sempre é um sucesso… Comecei a RA e AF a 20 dias e já eliminei 3kg. Te acompanho no Instagram e aqui no blog. Amo suas receitas… É muito bom ter pessoas assim como você para me inspirar. Dieta sem restrição é o que importa. Minha meta é eliminar 15kg. Tenho acompanhamento com uma nutricionista e suas dicas são muito bem vindas!
    Beijos…

  112. Valeria disse:

    Mimis,
    Fiz como vc ensinou, mas antes de misturar o iogurte integral, eu tirei a nata que fica (mesmo sendo leite semi desnatado), fica muito bom, bem grossinho.

    Você já tentou fazer com Grego Zero? Será que dá certo?
    Beijo

    • Michelle Franzoni disse:

      acho q nao muda muito e todos dão certo desde que sejam consistentes! 🙂

      • Valéria disse:

        Mimis, eu fiz com o Grego Zero (da Vigor), o gosto ficou bom, mas a aparência ficou muito feia kkkk..
        Ficou cheio de bolinhas, tipo coalhada e deu muuuuito soro..
        Vou continuar fazendo com o Iogurte integral mesmo.

  113. daniela disse:

    o meu não deu certo,fiz tdo certinho,com leite integral de caixinha mesmo..porem qdo terminei não tampei a panlela….sera q foi por isso q não deu certo?/ ele ficou ralo e com um gosto ruim…

    • Lilian disse:

      Oi, Daniela, oi Mimis! Vou me intrometer pois vi que a Mimis não respondeu e sei a resposta para a sua pergunta: não só tem que tampar a panela, mas tem que cobrir com toalhas ou uma manta/cobertor para manter o calor. Só assim os lactobacilos conseguem se proliferar direitinho.

      Também é possível separar uma parte dessa receita, colocar dentro de um pano de prato (que deverá ser usado só para isso, para evitar contaminação) e amarrá-lo na torneira da cozinha, por exemplo, para fazer a coalhada seca. Deixe passar uma noite inteira – o soro vai escorrer na pia e, dentro do pano, vai ficar a coalhada, que nada mais é que o iogurte mais consistente ainda.

      Qualquer dúvida é só jogar no Google – tem diversas matérias e videos no youtube.

      Beijos!

  114. Alicia Xavier disse:

    Eu fiz e adorei!!! Achei fácil (não tenho habilidade nenhuma com a cozinha), prático e econômico. Distribui em potinhos na quantidade que preciso!!! Obrigada. Fiz também a receita da carne moída com abobora e amei… bjs

  115. Rita de Cássia disse:

    Nossa acabei de descobrir o site, estou encantada , pois estou começando uma dieta preciso perder 16kl, vc é linda.

  116. Francine disse:

    Mimis!

    Fiz o iogurte ontem, comi com granola e banana! Amei! Rendeu muuuuito! Beijo grande.

  117. Jocelma Gonçalves disse:

    Acabei de ferver o leite… Tô testando, com certeza vai sair maravilhoso!

  118. Eulina disse:

    Hey Michelle, voce ja experimentou fazer o iorgute caseiro usando um copinho de iogurte grego?

  119. Cláudia disse:

    DELÍCIA!!!!!!!!!!!!!!!!!

  120. Nossssa acabei de descobrir o blog e to in love! Comecei r.a e a.f há 20 dias, tenho certeza q esse blog me ajudara muito nesse processo. como faço pra seguir ?
    Bjos parabéns pela dedicação

    • Michelle Franzoni disse:

      oi amada! seja bem vinda! cadastre seu email ai no lado para receber as news! leia os demais posts e acompanhe tbm pelo facebook e instagram beijos mil!

  121. adriana disse:

    oi mimis, fiz e deu super certo amei vou continuar fazendo,
    pois já faz um tempo que comecei uma vida nova,e estou aprendendo muito com vc só tenho a agradecer ……

  122. Anna disse:

    Oi Mimis… posso usar leite de arroz ou de aveia?

  123. Mirela disse:

    Fiz e deu muito certo, ficou perfeito.
    Fiz com leite desnatado e iogurte grego light ( 2 potinhos de 100 g cada), ficou bem firme e saboroso.
    Obrigada por postar a receita.

  124. Mirela disse:

    O iogurte ficou perfeito, fiz com leite desnatado e iogurte greco light ( 2 potinhos de 100 g cada), ficou bem firme e saboroso.
    Obrigada por postar essa receita.

  125. Nayara disse:

    Mimis, eu fiz mas ficou mole… Onde será q eu errei? Qual o iogurte q Vc usa pra fazer? Eu usei o Molico firme… Já acabou e eu queria fazer de novo mas queria q ficasse durinho igual ao seu…

  126. Andrea disse:

    Adorei a receita! vou fazer aqui! Abraço!
    http://caixinhadadea.blogspot.com.br

  127. Eliene disse:

    Fiz o meu, adorei!!! Obrigada!

  128. Larisse disse:

    Delicioso… amamos… adoro seu blog. e receber suas dicas são ótimas, meu marido já eliminou 3 kg e eu 4 kg. muito obrigada….

  129. Rosana Maia disse:

    Oláa!!!
    Fiz ontem o meu iogurte caseiro! Usei o leite e o iogurte desnatados (porque minha mãe comprou errado…rsrss)! MAS…ficou DELICIOSO!!!! A consistência ficou ralinha, mas o sabor compensa! Ficou super saboroso com mamão e granola! Está aprovadíssimo! E eu estou “tomando gosto”, porque sou um desastre na cozinha!
    O próximo passo é a matrícula na academia! Hoje vou providenciar minhas roupas…! Simbora!
    #projetomimis #vidasaudável

  130. Jéssica disse:

    Deu certo!!Fiz com leite semi-desnatado e iogurte desnatado!Meu marido adorou e eu tbm!!
    Beijosss

  131. […] – 3 colheres de sopa de iogurte desnatado (receita AQUI) […]

  132. marcela disse:

    Nao gostei, ficou mto melequento e mole.

  133. Carolina disse:

    Oi Mimis.
    Adorei a receita, mas tenho intolerância à lactose.
    Esta opção leva lactose. Você conece alguma opção sem lactose?
    Obrigada

  134. Aleixa disse:

    Parabéns por todo o blog!
    Fiz hoje a receita, amanhã veremos se vai dar certo. Estou ansiosa, rsrsrs
    Gostaria de saber se é possível adoçar o leite (uso atualmente sucralose) antes de colocar o iogurte ou antes de leva-lo a geladeira?

  135. Suzana disse:

    Saudações aqui do Reino UNIDO fiz ontem e hoje já foi pequeno almoço do meu filhote. Fiz com yogurte grego está cremoso e nada azedo. Obrigado

  136. Elaine Oliveira disse:

    Oiiiii Mimis… Fiz um mousse de manga super ligth ontem e gostaria de partilhar com vc… E o melhor dá pra fazer com o iogurte caseiro. 2 mangas grandes e maduras em pedaços (Tipo haden, palmer ou tommy)
    2 potinhos de iogurte desnatado ou natural
    1 envelope de gelatina em pó sem sabor (12g)
    3 claras em neve
    Calda (opcional)
    2 mangas grandes e maduras em pedaços
    1/2 xicara de chá de açucar mascavo. Modo de Preparo:
    Mousse:
    Bata as claras em neve e reserve
    Bata as mangas no liquidificador, acrescente o iogurte e em seguida a gelatina dissolvida conforme as instruções do envelope.
    Junte e misture delicadamente as claras em neve ao creme de mangas. Despeje em um recipiente molhado e leve a geladeira por 4 horas.
    Calda
    Bata no liquidificador as mangas com o açúcar. Leve ao fogo e deixe ferver por alguns minutos.
    Desenforme o mousse e sirva com a calda fria. Não fiz a calda pq só o mousse ficou bem docinho, a consistência fica ótima. A manga estava bem madura e docinha. Só não sei dizer quantas calorias tem esse mousse mas acho que deve ter bem pouquinho… Espero que vc faça e goste. To ammmmmaaaannnndo seu blog, ta sendo um incentivo enorme pra eu perder os 9 kg que eu preciso…

  137. Valentine disse:

    Mimisss, fiz o processo, depois deixei drenando o iogurte uma noite inteira em um pano de prato, fica a consistência do iogurte grego perfeita! Uma delícia!
    Beijos!!

  138. zeli disse:

    Adorei essa ideia de fazer o iogurte natural en ksa vou fazer, hj mesmo fui em 3 mercado e nao encontrei o yogurte de garafa natural eu prefiro pq rende mais…se eu gostar vou adotar tua sugestao…bjussss

  139. vaniele disse:

    Fiz fico ótimo,bem firme.. fiz com dois potinhos de iogurte natural

  140. Simone disse:

    Mimis!!! Fiz o Iorgurte caseiro! ficou top! As crianças amaram, separei uma parte e coloquei morangos !! Muito Mara a receita …

  141. Simone disse:

    Olá Mimis, fiz o iogurte utilizando a dica da Juleane de fazer na própria caixinha do leite. Adorei o resultado, ficou pouco azedinho e muito cremoso.

  142. Richéli disse:

    Eu fiz! Ano de vida saudável aqui! beijos, sua história é inspiradora!

  143. NAIRA VANESSA GUIMARÃES disse:

    Fiz hoje pela segunda vez e estou A-DO-RAN-DO!!!
    Fica muito bom, fiz com 1 litro de leite semi desnatado e 01 potinho de iogurte. Estou tomando o meu com mel e aveia, com frutas…. Obrigada por mais esta dica, Mimis!

  144. karina disse:

    oi…fiz o meu com um litro de leite e um pote de iogurte, a consistência ficou ótima porém ele ficou gosmento…como proceder pra ele não ficar assim???

  145. Dani disse:

    Adoreiii. Fantástico.

  146. Lu disse:

    Fiz o iogurte com 01 litro de leite desnatado e 01 copo de iogurte desnatado..ficou mara..com consistência bacana..adorei e vou repetir

  147. nanamesi disse:

    Olá,
    Tem uma fazenda aqui perto de casa e gostaria de saber se fica legal com leite de vaca (de verdade, rs) ou de cabra.
    Show seu blog. Bjs

  148. Andrea disse:

    Oi Mimi, fiz o iogurte porém ficou c uma consistência tipo quiabo, porque ficou assim? Tem côo tirar esse jeito de meleca? Obrigada, bjo

  149. Mimis, adorei a receita. Tenho resistência à lactose e os iogurtes industrializados acabam saindo mt caros. Já fiz a receita como vc mas acabei desistindo pq ficavam gosmentas, mas adoraria voltar a fazer iogurte em casa. Vc tem alguma dica ou alguma ideia do que faz o iogurte “babar’? Adoro seu blog, mesmo. Me ajuda tanto no preparo dos meus alimentos. Mt obrigada!!!

  150. Aline Vieira disse:

    Ameiiiii vou fazer!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    @alinevierajosa

  151. Elisabete disse:

    Amo esse iogurte,minha sogra faz pra mim a muito tempo,só não sabia que era tão saudável !!!!

  152. Regina Marcia Valdanha Leifer disse:

    Eu faço esse iogurte a anos,e ele só da certo com o leite bem quente.o segredo e colocar realmente o dedo.

  153. Elizabeth Coutinho disse:

    Você menciona leite sem lactose, funciona mesmo? Você já fez?

  154. Mariana disse:

    Vou dar uma sugestão: não deixe descansar em panela de alumínio, use de preferência um refratário de vidro, a fermentação que ocorre para dar origem ao iogurte faz com que aumente acidez e automaticamente favorece a migração de alumínio da panela para a líquido! O alumínio pode causar mau a saúde, a longo prazo! Mimis, adoro seu Blog e me motivo com sua história! Bjooo

  155. Valdete frata disse:

    Ola Mimis,
    Também faço esse iogurte, e fica mesmo bem gostoso, a minha dica é bater uma porção já adoçado com uma fruta ( morangos, manga…) e levar para congelar. E aí quando bate aquela vontade de comer um sorvete…

  156. Vani Lima disse:

    faço no microondas,só com um litro de leite,aqueço um minuto em pote semi-tampado,tiro,misturo o iogurte,tampo e deixo dentro do próprio microondas durante a noite…fica perfeito na manhã seguinte.

  157. Paula disse:

    Gostaria de saber o valor calorico aproximadamente obrigada!!!!

  158. Jaciara disse:

    Oi Mimis, tudo bom?!
    Então queria saber esse leite que vc usa é daqueles em caixinha que vende em mercado, é que sou totalmente leiga no assunto cozinhar, preparar alimentos, tô indo devagarzinho, kkk, por isso preciso das coisas com os mínimos detalhes rsrs, te curto à vera. 😉

  159. Jaciara disse:

    Oi mimis, queria saber se esse leite vc compra aqueles de caixinha!?
    Eu sou totalmente leiga quando o assunto é cozinha, preparo de alimentos saudáveis e tal…estou pegando a pratica agora kkk, por isso preciso das coisas nos mínimos detalhes, rsrs 😉 .

  160. Fabiana disse:

    Olá!!! Faço esse iogurte regularmente e realmente é uma delícia!!! Compro leite e iogurte desnatados de boa qualidade (ex: Nestlè) e ele pronto fica mto firme, uma delícia e saudável. Faço algumas adaptações que dão certo: passo o leite na peneira após fervê-lo e o iogurte antes de misturá-lo ao leite, acrescento 10 gotas de adoçante e pode ser consumido assim msm… Acho que fica mto bom!!! Experimentem!!! 😉

  161. Nátali disse:

    Mimis querida
    fiz o iogurte e queria saber se posso saborea-lo como estou fazendo rs
    coloco um pouco de iogurte em um potinho e salpico gelatina light com adoçante..
    ou qdo a fome é gnd coloco leite,adoçnte, iogurte e salpico gelatina e bato…
    assim cada vez tenho vitamina ou iogurte de sabores diferentes…posso fzr isso?é muito calorico?é saudavel?posso comer em qual hora do dia,opçao de qual refeicao??

  162. Juleane disse:

    Oi Mimis, eu faço o iogurte na própria caixinha de leite (que vem estéril). Compro a caixa de leite com tampinha ou faço um furinho, coloco uns 60 ml do iogurte e lacro. Deixo de um dia para o outro em uma caixa de isopor com água quente e pela manhã já está pronto. Fica menos azedinho e mais cremoso, além de já estar na caixinha pra servir hehehe. Bjos

    • Michelle Franzoni disse:

      que legal! vou testar! fica bem grossinho? obrigada!

      • Juleane disse:

        Fica super cremoso, pois não precisa ferver o leite. O azedinho tb fica bem mais suave. Já testei a tua receita , mas esta da caixinha fica mais cremosa!Bjos

    • Doryelle disse:

      Gostei Desse jeito juleane. Você coloca água quente no isopor e coloca a caixa imersa? A água precisa tampar a caixa? Minha mãe tem a top term. E um isopor que poe a bactéria no leite morno e deixa descansar lá. Seu jeito ta mais próximo a isso. Gosto do Danio, serve ele ou precisa ser o grego?

      • Juleane disse:

        Oi Doryelle, nunca fiz com Danio, mas acho que deve ficar bom, na verdade sempre uso um iogurte integral no leite semidesnatado, como a Mimis usa. Como gosto do Leite Santa Clara a sua caixinha não possui tampa, então faço um furinho e tapo depois de por o iogurte, daí coloco na caixa de isopor com água até a metade da caixinha, mas se usares a caixa de leite com tampa podes deixa-la submersa, a fermentação será mais uniforme. Bjos

    • Aline disse:

      Mas não precisa esquentar o leite, Juleane? E o iogurte sai da caixinha? por ele ser mais consistente que o leite…

      • Juleane disse:

        Oi Aline. Se esquenta o leite para que a temperatura mais elevada favoreça o processo de fermentação, efeito que tb é obtido qdo a caixa de leite é colocada na caixa de isopor com água quente (temperatura que se consiga colocar o dedo). O igurte sai da caixinha sem problemas, é só apertar um pouquinho. Bjos

    • Bela disse:

      Juleane, precisa tampar a caixa de isopor?

  163. Migdalia Kuper disse:

    Mimis, pode se usar o leite de amendoa?

  164. Thainná Pereira disse:

    Uma amiga mineira me ensinou desse jeitinho e chamou de coalhada, rs. Super deliiii Mimis. Bjo

  165. pamela disse:

    Oiii dá pra fazer com leite de soja? Obrigado 🙂

  166. Stela disse:

    Fiz o iogurte, ficou uma delícia bem firme, já passei a receita adiante, adocei com mel. Sempre como puro mais pode misturar vários tipos de frutas, vai do gosto de cada um.

  167. Jessica disse:

    Oi Mimis!
    So para confirmar,o leite semidesnatado aqui no USA seria 1% ou 2% fat?

  168. silvana disse:

    Eu faço … e as vezes bato o iogurte no liquidificador com um pacotinho de suco light (1 litro) sabor morango fica igualzinho ao iogurte líquido … 😉

  169. Paula disse:

    Mimis
    Comprei a iogurteira.. paguei R$ 100, porque achei mais fácil.. basta colocar os ingredientes e deixar a iogurteira ligada por 8hr, mas fiz duas vezes e desisti! Em casa consumo o iogurte tradicional Activia que já é adoçado com mel, porém quando fiz com iogurte desnatado e tentei adoçar ficou horrível – muito amargo! Já tentei usar o Grego e não funcionou também..
    Enfim.. na verdade acho que o iogurte caseiro só da certo para quem gosta de iogurte desnatado!
    Você poderia tentar outras receitas de iogurte para nós, né!? Algum que não fique tão amargo.. 🙂
    Bjs

    • Luiz disse:

      Desculpe a intromissão, mas o amargo normalmente é culpa do adoçante, tente o linea ou outro de sua preferência. A marca do leite desnatado também ajuda ou atrapalha, parmalat ficou bom, italac eu não gostei. Umas duas colheres de leite em pó desnatado por litro ajuda na consistência e no gosto. Tem que variar até achar o do seu gosto. As dicas aqui são muito boas Mimis, obrigado por compartilhar.

  170. Paula meire disse:

    O não fiz ainda mas eu acho que vai ficar uma delicia.’_’.

  171. Marjorie disse:

    Mimis, fiz 1 pote de iogurte natural integral e dois litros de leite desnatado. Mas a consistencia ficou estranha, como se tivesse coalhado, cheio de bolinhas e muito azedo. tô até com medo de estar estragado e eu não sei. Geralmente sou boa na cozinha, mas essa é a segunda receita que faço aqui do seu blog e não da certo ( o cookie de quinoa ficou murcho :/). Vc tem alguma dica que possa me ajudar? será que o iogurte estragou mesmo?

    P.S: adoro seu trabalho, parabéns, o pouco que conheço, vc demonstra ser uma pessoa linda, por dentro e por fora. :*

    • Michelle Franzoni disse:

      oi amada! não sei te dizer. Acabei de fazer o meu e ficou certinho. As vezes é a temperatura do leite que não está certa. Mas ele é azedinho mesmo, como o natural que você compra. um beijo!!!

    • Mariana disse:

      Marjorie, tente deixar menos tempo! Certamente fermentou mais que deveria, nesses dias quentes é importante controlar!

    • Mariana disse:

      Provavelmente fermentou mais que deveria! Nesses dias quentes é importante monitorar, tente menos tempo!

  172. Josilaine disse:

    Mimis dá certo com iorgutes de mel ou somente os sem sabor? Amoo seu blog. Seu trabalho é incrível. Bjs

  173. Nívea Paula disse:

    Fiz o iogurte hoje e ficou delicioso! Usei leite integral 3% de gordura… =/ O próximo vou usar desnatado.

    Ah! coloquei dois potes de iogurte natural em 2 litros de leite a consistência ficou FANTÁSTICA! hummm

  174. Viviane disse:

    Oi Mimis, fiz hj o yogurte natural. Estou aguardando de 8 a 10 horas, minha dúvida é se na hora de adoçar posso usar o açucar magro…Ele pode ser substituir o adoçante?

  175. Nani disse:

    Eu não conhecia seu blog, conheci ontem, por causa da minha irmã, somos eternas fissuradas em regimes. Ao ler hoje o seu depoimento, me identifiquei com vc. Estou numa fase em que preciso aprender a substituir os alimentos. Adorei seu blog. adorei as dicas, já fiz de ontem pra hoje, um bolo que vi a qui e o iogurte, tudo delicioso mas…no bolo vc dizia de farinha integral e eu usei farinha de arroz, tinha que colocar banana e maçã e eu optei por usa-las na forma desidratada, assim tbm não coloquei o açúcar diet, e nao coloquei tbm aveia, optei por usar chia. Será que fiz mal em fazer isso?

  176. Luana disse:

    Fiz…mas achei que ficou muito líquido, não ficou consistente como eu gostaria. O q será q fiz d errado?? rs

  177. Kellen disse:

    Mimis, simplesmente ameeei!!! Meu nutri me falou para incluir um copo de iogurte no café da manhã e resolvi fazer o seu! Fiz para mim e meu noivo, usei o leite semidesnatada da Piracanjuba e o iogurte integral da nestlé, ficou super consistente do jeitinho que eu gosto! To misturando com granola sem açucar ou aveia!!!!

  178. erika disse:

    Vou fazer agora mesmo, preciso emagrecer muito gostei muito do seu site e voce ja esta me dando muito inspiração para começar.

  179. […] de comer com iogurte natural (receita AQUI) e adicionar ou não cereais ou oleaginosas, ou fazer frozen (receita AQUI). Hoje meu iogurte […]

  180. Sara disse:

    Que tipo de garrafa vc coloca garrafa pet?

  181. […] de comer com iogurte natural (receita AQUI) e adicionar ou não cereais ou oleaginosas, ou fazer frozen (receita AQUI). Hoje meu iogurte […]

  182. Alê Siqueira disse:

    Ola, fiz o iogurte e foi sucesso total, adorei! Parabéns!!!

  183. Luana Assis disse:

    Mimis, essa receita é ótima!
    Mas em que momento vc transfere o iogurte para a garrafinha?
    Abraços…

  184. […] de comer com iogurte natural (receita AQUI) e adicionar ou não cereais ou oleaginosas, ou fazer frozen (receita AQUI). Hoje meu iogurte […]

  185. […] de comer com iogurte natural (receita AQUI) e adicionar ou não cereais ou oleaginosas, ou fazer frozen (receita AQUI). Hoje meu iogurte […]

  186. Ana Carla disse:

    humm vou fazer!!!

  187. Thisciane disse:

    Qual o leite que vc usa?? De caixinha??? Qual marca?? Eu sempre fiz essa receita, mas aprendi que tinha que ser com leite de saquinho. Sempre faço com o leite tipo A. É mais calórico?? Pode ser??

  188. Madalena Martins disse:

    O leite desnatado,pode ser o em pó diluído em água??

  189. Eclesia disse:

    Fiz èsta receita mimis mais acho q nao deu certo ficou azedo e assim mesmo preciso saber …obg….

  190. Patrícia Rodrigues disse:

    Eu fiz com leite desnatado mas eu nao sei o q acontece o meu fica meio gosmento pq será?

  191. Luma disse:

    Mimis querida! Qual a marca de iogurte você costuma usar pra fazer essa receita? Beijos

  192. SIMONE disse:

    vou tentar fazer hoje

  193. simone disse:

    adorei a receita
    vou fazer tbm 😀

  194. […] comer chocolate toda hora que sentir vontade de doce. A gente pode comer uma fruta com canela, um iogurte com cereal, gelatina, e até elaborar sobremesas […]

  195. Dulce disse:

    mimis eu fazia assim tbm mas ele ficava gosmento. agora uso kefir de leite.bjs

  196. Valeria disse:

    Oi Michelle! Ontem testei essa receita de iogurte caseiro, deu super certo, amei, vou fazer mais vezes com certeza, deu tao certo que quase nao teve o soro chamado, ficou super cremoso e gostoso, fiz com leite e iogurte todos sem lactose, moro na alemanha e esse tipo de produto aqui é facil de encontrar porque na europa o que nao falta sao pessoas com alergias alimentares, kkkk, tenho intolerancia ao gluten e a lactose, entao quanto menos conservantes para mim melhor, obrigado por essa receita maravilhosa.

  197. Sandra disse:

    amei a receita, vou experimentar….

  198. Dóris disse:

    Mimis, eu uso o leite desnatado e o iogurte natural desnatado tbém e fica ótimo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *