O sonho da barriga tanquinho

Por Michelle Franzoni em 11 de janeiro de 2013

michelle franzoin blog da mimis ego3

Vamos falar sobre o que a galera quer saber!

Como conquistar uma barriga sequinha e com gominhos aparentes?

Para isso, vou falar um pouquinho da minha história e genética.

Eu sempre tive a barriga sequinha, mas nunca foi tanquinho como hoje. Minha propensão é acumular gordura em membros inferiores: glúteos, coxas e panturrilha (sim! panturrilha! oh!). Durante os 3 anos que  estive gordinha, é claro que os 30 e poucos quilos a mais levaram gordura para a barriga também, mas eu era muito maior nas partes baixas 🙂 Então quando comecei meu processo de emagrecimento, a gordurinha da barriga foi desaparecendo primeiro.

Por que falei isso? Porque cada pessoa tem seu biotipo. Tem meninas que tem pernas lindas e gordurinha abdominal, certo? Outras já detestam suas coxas e bumbum. Tipo… você come um chocolate e parece que a banha vai toda para aquela parte odiada, não é?

Então… boas e más notícias… Se você se encaixa no primeiro  biotipo (das pernas magras e barriga fofinha), pode ser mais difícil ter a barriga tanquinho, pois a tendência do seu corpo é acumular gordura ali.  Mas não impossível. Se você é do segundo grupo, é mais fácil.

Mas e os homens? Os homens possuem hormônios diferentes das mulheres e eles têm mais facilidade em ganhar massa magra. Por outro lado, a maioria acumula mais gordura na região abdominal (a famosa barriga de cerveja, que de cerveja não tem é nada!)

Então o que fazer?

Vou passar algumas dicas e derrubar alguns mitos referentes a essa parte tão cobiçada do corpo, tanto por homens, como por mulheres.

Primeira dica é: Voce precisa “queimar”a gordurinha que está na barriga: nada adianta você fazer um monte de abdominais e continuar com a camada de gordura recobrindo tudo. Para isso, perder peso é fundamental através de dieta de baixas calorias e exercícios aeróbicos (veja minha dieta AQUI). Sim! Infelizmente você vai perder gordura nas demais regiões do corpo, e isso inclui bumbum e peitos!

Olha só! No verão eu estava bem sequinha e meus gominhos estavam saltando. 🙂 Já no inverno eu alterno dieta de ganho de massa magra e acabo ganhando uma gordurinha na região da barriga também. Assim você vai conquistando a  barriguinha dos seus sonhos.

michelle franzoni blog da mimis-3

E se você já é bem magrinha e nada dos gominhos aparecerem? Provavelmente você não tem massa magra sufuciente, ou seja, músculos  fortes na parede abdmoninal, que os deixem aparentes. Então! Precisa ganhar massa magra comendo e treinando direito! Neste post AQUI eu falo um pouco sobre meus objetivos de ganho de massa magra.

Aí você  vem e me diz: “Ahhh Mimis, mas eu faço  500 abdominais por dia e a pança continua ali!” E eu te digo: Pode parar! o músculo do abdomem é igual a qualquer outro e deve ser treinado como tal. Precisa de descanso e repetições médias. Eu faço 3 tipos diferentes de exercícios para a região, 3 séries de com 12 a 20 repetições. Dia sim, dia não. E só! Espie AQUI vários exercícios que já postei para a região do abdomem.

Mas atenção! Como falei, a barriga depende da genética, e nisso está envolvido o fator pele. A elasticidade da pele de cada um é variável e às vezes após um grande emagrecimento ou várias gestações, a pele não regride mais. Nesse caso, apenas um procedimento cirúrgico pode resolver o excesso de pele.

Mais uma dica. E essa é  de fisioterapueta! 🙂 Postura é fundamental para melhorar sua barriga. Ombros para trás, coluna alinhada e equilíbrio muscular são importantes para a dita não parecer maior ainda. Olhe-se no espelho com a postura relaxada e depois com as costas e ombro no lugar… Mudou?

E já que eu falei, vou aproveitar e falar da famigerada barriga de cerveja. Acredite! Não é a coitada da cerveja que dá barriga e sim todo o excesso de comida e bebida que você come e que vai virar gordura no seu corpo. Portanto, se os homens tem maior propensão em acumular gordura na barriga… onde vai parar a gordura? Lá mesmo!

Então, como eu já tenho boa postura, o que eu faço para ter minha barriga tanquinho atualmente se resume em: DIETA e TREINO. Muito bem feitos. Ler AQUI e AQUI.

Neste post AQUI eu mostro para vocês vários exercícios  que eu costumo fazer nos meus treinos!

*** Para saber mais da minha história visite o FAQ.  AQUI estão as respostas para as suas dúvidas mais comuns.

barriga tanquinho blog da mimis michelle franzoni

    Fotos: Michelle Franzoni por Michelle Franzoni

Michelle Franzoni

Amo a vida saudável, viajar, decoração, jardinagem e muito mais! Sou fisioterapeuta, artista visual, e Doutora em Gestão do Conhecimento. No Blog da Mimis você encontrará um pouquinho de cada coisa que eu gosto!

933 respostas para “O sonho da barriga tanquinho”

  1. maluu disse:

    Oooi Mimis ,sempre leio seus posts e amoo !! AgOra resolvi criar coragem e comentar aq … kk , Mimis , eu sempre fui uma falsa magra , pernas finas , pouco bumbum ): e a barriguinha toda cheia de gorduraas , hoje estou com 56,0kg e mesmo assim continuo com aquela pochetinha q dizem ne.. E estou fazendo a RA , mas tô quase desistindo já :/ treino 5 vezes na semana (musculação) e duas vezes faço aula de muai thay , não sei mais oq faço ): me ajuda Mimis ? Bjsss

    • Michelle Franzoni disse:

      oi malu! as dicas estão no post, como falei. tem a caracteristica genetica que pode ser trabalhada com dieta e exercicios. beijos 🙂

      • Juliana Schuina disse:

        Olá Mimis, estou feliz por que foi atravéz do programa da Eliana que te ví e passei a seguir as dicas sobre reeducação alimentar e exercícios físicos…Emagrecí 15 kg em 4 meses. Saí de 80 para 65 kg. Conhecí muita coisa atravez do Programa da Eliana, do seu blog, e de outras fontes da internet…Porém, só diminuí 13 cm de barriga, mais não estou satisfeita. Quero diminuir mais a barriga só que tá muito difícil. O que eu faço?

  2. Fernanda disse:

    Olá, Michele, obrigada pelas dicas. De agosto para cá emagreci 7, 5 kg e perdi muita gordura abdominal de 33% para 19%. Estou pensando em fazer uma dieta para ganhar massa. Será que isso me ajudaria a ganhar uns gominhos??? Obrigada.
    Fernanda

  3. Francielli disse:

    Oi Mimis, você é linda, saiba que me inspirei em você para iniciar minha reeducação alimentar e atividade física. Gostaria que me respondesse algumas dúvidas que eu não encontrei resposta no blog nem no facebook (ja revirei tudo rsrs). Primeiro sobre a prótese de silicone que você colocou, gostaria de saber em que momento do processo e quanto tempo teve que se afastar dos exercícios e se ganhou peso nesse período? E segundo sobre estrias e celulite, gostaria de saber se você tinha quando estava acima do peso, e se sim, o que fez para eliminá-las? Só com dieta e exercícios elas sumiram ou foi necessário um tratamento complementar?
    Ficarei muito grata se puder me responder, pois estou desesperada, principalmente com as estrias, parece que quando comecei a emagrecer e praticar musculação elas aumentaram.
    Um beijo querida, te admiro muito!

  4. JOVANA disse:

    Oi Mimiis, gostaria que você aprofundasse mais sobre a genética das barrigas que já sãoo grandinhas, sou super magra, emagreço muito rápido todas as partes do corpo menos a barriga, gostaria de dicas especialmente pra quem já esteve grávida e sobra aquela barriguinha que é muito dificil de tirar..beijos

  5. E ORIENTACOES disse:

    ADOREI AS DICAS E ORIENTACOES

  6. Suse Kelly disse:

    Ola! Admiro muito seu trabalho, tenho uma cesária porém minha pele ainda e firme, estou na dieta, já perdi muita bunda e perna e a barriga ainda continua. O que faço?
    Agora estou tentando ganhar massa magra, ja perdi boa parte da barriga, mais ainda ficou aquela pouchete.
    Estou magra peso 60 kg com 1,67 de altura.
    Me ajuda.

  7. […] conquistar a barriguinha dos sonhos? Bora ler este post  AQUI e começar a treinar e caprichar na alimentação A minha dieta de […]

  8. Andreia disse:

    Mimis, parabéns vc realmente é inspiradora!!!! Gostaria de saber que procedimentos vc sugere para vazinhos e estrias, vc tinha? o que vc fez?

  9. Andreia disse:

    Mimis, parabéns vc realmente é inspiradora!!!! Gostaria de saber que procedimentos vc sugere para vazinhos e estrias, vc tinha? o que vc fez?

  10. Clarice disse:

    Oi Mimis,
    Quero uma barriga sequinha, porém tomo cortisona há 12 anos. Será que é possível? Tenho intolerância ao glúten, açúcar e lactose, sendo assim minha dieta bastante equilibrada. Me dá uma luz, por favor!!!!!

  11. […] conquistar a barriguinha dos sonhos? Bora ler este post  AQUI e começar a treinar e caprichar na alimentação A minha dieta de emagrecimento eu já […]

  12. gabriella disse:

    oi

    gostaria de saber se é possível conquistar uma barriga sarada após a gravidez,muitas estrias,…?

    aguardo e desde já agradeço

  13. Paula Cabral disse:

    Oi mamis, acho muito legal encontrar pessoas como você que mudam o habito de vida e fazem dele um estilo. Eu me identifiquei muito, porque assim como você emagreci bastante. Tenho 19 anos e cheguei a pesar 90kg. Em 1 ano e meio consegui eliminar 36kg sem remédios e nem cirurgia. Apenas com muita força de vontade. E o que na época era um pesadelo pra mim, virou algo prazeroso. E quando os resultados começam a aparecer, a vontade de querer mudar mais e mais aumenta. Hoje sou amante da academia e não largo por nada hahaha (so que como todas as mulheres, tem sempre uma coisinha ou outra que nos incomoda).. minha barriga na parte inferior ficou um pouco flácida =( e o pior é que eu tenho os gominhos de cima, mas nao consigo por nada desenvolver a parte debaixo. Você usou alguma coisa que melhorou o aspecto da sua pele depois que você emagreceu? Parabens pela sua conquista. Voce ficou linda.

  14. Izabella Alcântara disse:

    Mimi,

    Eu tenho 19 anos e malho ja tem alguns meses, mas precisei parar por um pequeno tempo, e nesse tempo surgiram estrias na minha perna e na lateral da minha barriga, será que você pode me falar algo sobre o por que? =/

    obrigada e beijo, sou sua fã 🙂

  15. Ita Costa disse:

    Eu nunca tive barriga tanquinho , e nem fui muito magra também, mas estou decidida a ter um corpo mais definido Gostei do seu blog e vejo que foco, determinação isso é possível. Depois que meu terceiro filho nascer e passar o período de recuperação da cesariana vou começar aos poucos entrar em forma, malhação pesada mesmo só depois de liberação médica, mas com certeza Caminhada, corrida e alimentação saudável ja ajudará bastante.

  16. […] conquistar a barriguinha dos sonhos? Bora ler este post  AQUI e começar a treinar e caprichar na alimentação A minha dieta de […]

  17. […] conquistar a barriguinha dos sonhos? Bora ler este post  AQUI e começar a treinar e caprichar na alimentação A minha dieta de emagrecimento eu já […]

  18. Mikaelle Alves disse:

    Mimis, primeiro quero te parabeniza e segunda pedi uma ajuda rsrs, eu tenho 60 kg e tenho 1,65 de altura, estou no meu peso ideal, mas não no corpo que quero, estou disposta a mudar minha alimentação e minha rotina, comecei a malhar tem 10 dias e corro na praia aos domingos, o problema em meu corpo é simples mas eu não sei como me consertar rsrs, quero perder uns 2cm no meu abdome, mas não sei qual alimentação segui, tenho medo de cortar uns carboidratos pra perder a barriga e perder uns cm das minhas coxas e bumbum que não são lá essas coisas rsrs, como faço?

  19. marcia disse:

    Ola Mimis nao sei se lembra de mim, eu tenho um box no mercado municipal , onde vc foi ver as folhas de uva, estou tentando entrar em contato com vc in box mas nao consigo.aguardo respostas meu email mm.mergulho@hotmail.com . grata

  20. Fabiana Caucaia-CE disse:

    Aaaai Mimis como faço?…sou feliz por não precisar perder peso. Quando malho e ganho massa magra fico definida, pernas torneadas, bumbum durinho e grande…mas a BARRIGA saliente é meu foco e chateação; minha família tem essa facilidade de acumular gordura na região abdominal; também percebo falta de energia, tenho vontade, empenho, mas fico muito cansada, sem disposição pra outras atividades…faço dieta, esteira, bicicleta, malho…o que faço para ela sumir?

    DIETA : Café-da-manhã, porções pequenas no almoço e jantar, lanches : vitaminas, frutas, iogurte adicionados de linhaça, gergelim, aveia…se tiver fome, se não bebo água. Uma vez na semana como algo que quero !

  21. carmem priscila natal carvalho disse:

    Ola mimis estou fazendo dieta tem 20 dias e ja perdi 3 kilos , mas tenho uma barriguinha eu fazendo esteira e bicicleta ergometrica posso perder essa barriguinha..

  22. Tatiana Freitas disse:

    Olá, Mimis.

    Gostaria de saber quais são as melhores abdominais e/ou exercicios pra acabar com a hipercifose. A minha já foi muito pior, mas apesar de ter melhorado, ainda tem muito o que fazer. Poderia me ajudar?

    Parabéns pelo blog!

  23. Carol disse:

    Nossa Mimis… no seu blog tem tudo que a gente precisa! Muito bom!!!

  24. beatriz silva disse:

    ola

  25. ANA PAULA disse:

    Mimis. Com seu incentivo emagreci 14,700 kg em 4 meses e meio, com reeducação alimentar e caminhadas 6xsemana, porém a barriga diminuiu somente 2cm. Dei uma turbinada na RA com chia agora. É bem difícil mesmo hein?

  26. ana disse:

    seu corpo é lindo e sua postura tambem parabens!

  27. Kenny Cristina disse:

    Olá Mimis, adorei seu blog, vc é realmente muito inspiradora!!!

    O meu problema é que sou magra, tenho a perna fina porém a gordurinha acumula toda no abdome. Se eu fizer cardio vou perder tudo, barriga, perna e bumbum… O que fazer para perder apenas a gordura localizada na barriga?

    Beijooo
    Kenny

  28. Simone Maciel disse:

    Absolutamente incrível! Amo exercício e o seu treino simplesmente é maravilhoso!

  29. Hanne disse:

    Oie! Parabéns. Adorei o blog e o incentivo!

  30. Liliane Mendes disse:

    Meu sonho de consumo é um abdômen definido e a cintura fininha como a tua…Fã numero 1…aprendo muito no seu blog e repasso na academia pra algumas amigas

  31. Lucy disse:

    Eu tenho 35 anos e entrei em uma depressão que emagreci uns 5k a mas em 2 semanas, agora estou toda flácida e isso me incomoda d+, não tenho dinheiro pra academia, por causa da depressão não como regulamente.
    Há entrei em depressão por tanta pressão de todos estarem me chamando de gorda, meu marido era o 1°, chamando de gorda,bujão etc….. tirando minhas irmãs, ai cair nessa depressão, eu gostaria muito de uma ajuda o que posso fazer encasa pra ficar em forma.
    Obrigada.

    • Michelle Franzoni disse:

      oi amada! toda minha ajuda econtra-se escrita aqui. Leia o blog e siga as dicas nas redes sociais. te desejo muitoa força! um grande beijo!

  32. Aline Campos disse:

    Olá Mimis!

    Realmente vôcê é motivo de inspiração para muitas mulheres, inclusive para mim.

  33. Lislaine Calegari Zeferino disse:

    Ola mimis…adorei seu blog, comecei uma dieta acompanhada por nutricionista a um ano atras, emagreci 30 kg, eu tenho q emagrecer mais 20 kg pra chegar no meus 70kg, mas estava ficando muito dificil é muita coisa emagrecer 50kg, mas uma amiga me indicou seu blog, eu comecei acompanhar e voltei a me animar novamente e quando eu chegar no meu objetico eu ti mando uma foto do antes e depois.
    Bj

  34. fabiana disse:

    nossa mimis coecei na academia mas estou tão desanimada o que fazer nessas horas de desanimo e preciso perder pelo menos uns 15 kilos

  35. Tereza Cristina disse:

    Boa tarde.

    Tenho 24 anos e sempre fui cheiinha não gorda, mas pernas e panturrilha grossa só que de uns anos pra cá a BARRIGA que já era cheiinha esta crescendo e gostaria muito de eliminar esses quilinho a mais, tenho 1,65 de altura , e corro de balança mas acho que estou pesando + ou – 65 a 70 kg (eu acho) queria muito perde esses quilinhos pra mim sentir melhor não que eu mim ache feia não é isso só pra melhorar o visual e principalmente a saúde pós na minha família tem casos de Diabetes, Pressão Alta e não quero lá na frente sofrer com esses problemas pois vejo como os meus familiares sofrem para manter esses problemas.
    Pois queria uma dieta que não passasse fome, mas que valesse a pena e tivesse resultado, bem não gosto muito de academia e nem tenho muito tempo para ir pois meu dia é muito corrido tenho trabalho, faculdade, estágio e isso tudo toma muito meu tempo para ir a academia e sei que sem fazer exercício fica complicado :-(.
    Mas tenho um proposito de ficar em PAZ com a balança kkkk ( coitada não tem culpada nenhuma ), mas tenho muita vontade de ter uma barriga sequinha não precisa ficar tanquinho só quero que fique sequinha mesmo, pois mim encaixo no primeiro biotipo 🙁 , sem falar que minha postura fica a desejar.
    Preciso de sua ajuda, como você pode mim ajudar, ficarei muito grata.

    desde já agradeço. 🙂

    • Michelle Franzoni disse:

      oi amada! toda minha ajuda econtra-se escrita aqui. Leia o blog e siga as dicas nas redes sociais. te desejo muitoa força! um grande beijo!

  36. jaene roberta disse:

    quando vejo essa foto da sua barriga tenho uma invejo(inveja boa claro rs)quero ficar assim

  37. Marina disse:

    Mimi,

    Parabéns adorei o seu site!

    Eu preciso perder 15kg já comecei com a dieta em 15 dias perdi 2,5 kg. Eu não tenho tempo para fazer academia porque trabalho o dia inteiro e a noite fico com a minha filha que só tem 5 anos e não tenho com quem deixar.
    Para resolver esse problema do sedentarismo comprei um aparelho que chama-se air climber da polishop.
    Gostaria de saber se ele realmente é bom e se você conhece?
    Bj

  38. […] já falei neste post AQUI que para conquistar a barriga dos sonhos é preciso fazer dieta além de […]

  39. […] já falei neste post AQUI que para conquistar a barriga dos sonhos é preciso fazer dieta além de exercícios localizados. […]

  40. Sidi disse:

    Parabéns!! estou impressionada com sua garra!

  41. lucia disse:

    ola tenho 37 anos eu sempre tive o peso perfeito 58 kilos para 167 de altura mais de dois anos para ca tive um poblema de depresao e engordei muito estou tentando perde peso começei caminhando mais nao perdi nem uam grama eu gostaria que vc me indicase uma dieta que eu so com a dieta e a caminhada emagrecese 05 kilos eu estou pesando 65 kilos estou me sentindo enorme barriguda e muito gorda me ajude

    • Michelle Franzoni disse:

      oi amada! toda minha ajuda econtra-se escrita aqui. Leia o blog e siga as dicas nas redes sociais. te desejo muitoa força! um grande beijo!

  42. vanessa disse:

    Meu Deus!
    que barriga mais MARAVILHOSA…tenho 42 anos sera que ainda ha tempo pra deixa la assim?
    quanto tempo pra conseguir um bom resultado?
    eu tenho 1,60 m 52kg ….please!!!!
    help me …..
    beijo

  43. fabio martins disse:

    jesus boa dia Deus te abençõe
    amiga vc vida feliz amem ok

  44. Raphaela disse:

    Adorei a dica!
    voce é linda!
    ta de parabens!
    guerreira!

  45. Nathália Benthien disse:

    Oi mimi, olha eu sou daquelas que acumulam gordura na região das coxas, glúteo e flancos.Quando engordo ganho aquele famoso culote nas coxas e flancos. Raramente vai para o abdomen, se eu engordar muuito vai um pouco, mas o primeiro lugar q vai é coxas e gluteo. Por isso tenho dificuldade de definir essa região. Tenho 1,66 de altura e há um ano atrás pesava 70 kg, ai resolvi entrar na academia e perdi 15 kg e agora peso 55. Minha barriga é bem sequinha, eu malho malhp e faço dieta, mas aquela gordurinha do culote das coxas e flancos e um pouco no glúteo não sai de jeito nenhum. Já fiz de tudo. É a chamada gordura localizada.. Por isso nao mostra o músculo do gluteo pq tem a camadinha de gordura em cima. Nao sei mais o que faço. Fiz dietas para diminuir o percentual de gordura, claro q diminuiu, mas como vc disse, seca o corpo inteiro junto, não so uma regiao. E eu ja sequei braço todinho, tanto q estou seeeca em cima, na parte superior, mas no gluteo q é bom e no culote e flancos naada.. o qe vc me sugere ? aplicação de enzimas, ? lipo ? o queee ? vc disse q tb tinha esse biotipo e olhei suas fotos, vc nao tem nenhuma gordura no gluteo e coxas mais.. quero saber como queimar essa regiao…rsrs aguardo ansiosa. beijo

  46. Beatriz disse:

    oi Mimis, sempre fui magra, mas minha barriga nunca foi sequinha..já fiz academia.. mas não alcancei meu objetivo de reduzir medida na barriga… o que devo fazer ??

  47. Monalisa disse:

    Mimis quando vc esta na fase hipocalórica (verão) além do aeróbio, no treino de musculação vc aumenta ou diminui as cargas? e aumenta ou diminui as repetições/séries?

  48. luciana disse:

    Ola mimis tenho 43 anos e preciso urgente de perder peso,tenho 1,73 e pesava 103 comecei uma reducaçao alimentar e jà estou com 92,5 k mas preciso fazer exercicios mas odeio ir na academia pq so tem aquelas saradas que olha a gente de cima em baixo sou muito vergonhosa.estou com barriga preciso perder tudo isso .vc pode me passar exercicios pra fazer em casa .
    Obrigada bjks Lu tomo colageno,tbm

  49. Juliana disse:

    Olá Mimi,
    Entrei hoje no seu blog e adorei, parabéns pelo seu esforço.
    Tenho 1,70m e peso 70 kg. Tenho barriga, adoro minhas coxas mas não tenho quadril e nem bumbum….
    Gostaria de uma dica de alimentação para não enjoar ou atividade que possa queimar a gordura abdominal
    Comecei faz uma semana uma dieta, onde como muita salada e frutas que amo com frango ou peixe. Estou levando meu marido junto nessa dieta. Gostaria de ter uma barriga q nem a sua. A parte interna das minhas coxas são flacidas e tem gordura localizada como faço pre perder essa área? Obrigada e pretendo Não DESISTIR.

  50. Lana Vargas disse:

    Não quero que a barriga fique musculosa, só magrinha. Que tipo de exercício é indicado?

  51. lidyamorim disse:

    ola mimis preciso de sua ajuda preciso perder no minimo 25 kg mais nao gosto de exercicos fisicos tudo q se torna obrigaçao pra mim e dificil,usava 38 hj uso 42 e muito triste ver que sobi de peso mim ajude ja estou desesperada ouvir chacotas e mais triste ainda tipo gordinha entre outras mim ajude mim diz oq e melhor pra mim se caminhada resolve mesmo ja fiz varias dietas mais tbem nunca consegui ir ate o fim sempre tem aquela cervejinha do fim de semana churrasco com amigos mim ajude por favor..obrigada

    • Michelle Franzoni disse:

      Oi minha amada! vc precisa fazer diera e exercicios. Leia os demais posts. Conto tudo no blog! Siga tambem as dicas da Fanpage e instagram. Beijos!

  52. JAQUELINE disse:

    ah … gostaria de lhe fazer uma pergunta … eu era obesa desde pequena e emagreci muito so que não na academia e nem me alimentando de frutas ou algo do tipo so deixando de comer exageradamente, bom meu corpo voltou quase ao normal so que sou muito flacida e minha barriga que ohhhhh muito flacida não igual a de quem teve um filho,mas me imcomoda demais … se eu mudar minha alimentação e fazer 30 mints de bicicleta ou pelo menos so mude alimentação eu posso conseguir perder a barriga?o que vc acha? passei a comer atum,yorgut,çai,granola,aveia,mas como pão, olho o rotulo se não tiver gorduras trans e tiver proteina como?me da dicas … bjos

  53. Amanda Gabriela disse:

    Boa tarde, Mimis.
    Eu gostaria que vc me desse uma dica. Estou em fase de emagrecimento, tenho 1.65 m de altura e estava pesando 65kg, já perdi 4kg e estou atualmente com 61kg, quero atingir os 58kg. Eu faço caminhada e depois vou pra academia. Sinto que perdi barriga, mas também perdi perna e bumbum. Tem alguma dica para que eu perca mais a barriga do que os membros inferiores?
    Obrigada!!

  54. Elizabeth disse:

    Mimis, como você também emagreci e engordei muito. Decidi emagrecer sem regras rígidas e com algumas estratégias – corro, faço uma dieta de 1500 calorias (depois vou mudar para a de 1200 calorias) e tomo colágeno em pó, para não ficar tão flácida. Será que funciona Não tenho dinheiro nem coragem de encarar cirurgias reparadoras e ficar com aquelas cicatrizes… Também preciso emagrecer exatamente 33 kg (sair dos 99 kg para os 66). Como você lidou com a sua flacidez PARABÉNS e um abraço!

  55. LARA disse:

    Olá Mimis , amo suas dicas . Queria saber qual a quantidade diária de Semente de Chia que é recomendado .

  56. clarice disse:

    olaaa mimis gostaria de falar que vc e minha inpiração para não deixar minha dieta de ladoo
    mas a cada refeição que faço mesmo sendo a dieta da nutricionista penso que comi de mais
    com vc tambem foi assim?

  57. lisandra disse:

    Tenho 11 anos e acho que sou muito gordinha pra meu tamanho então minha pergunta é:o que vc me indicaria???

    • Michelle Franzoni disse:

      oi minha linda! converse com sua mãe e explique que vc deseja emagrecer. Mostre o blog a ela. Leiam juntas e tente melhorar sua alimentação. Praticar atividade fisica é otimo para emagrecer. Dança, bicicleta, exercicios ao ar livre, ginástica, escolha algo que você goste. Se vc tiver condições, procure um nutricionista para lhe ajudar. Um beijo e força! Venha me contar depois!

  58. Olá Mimis, Mimis gostaria da tua ajuda, depois da minha gravidez adiquiri uma barriguinha nada boa e ainda por cima veio a flacidez, o que fazer? Pois sou magrinha e não queria emagrecer o resto do meu corpo, pois voltei a duas semanas a malhar e já notei um baita resulatdo nas coxas e braços, mas a bariga nada de sumir.

  59. Suzy disse:

    Olá Mimis, tenho muitas estrias na barriga devido a gravidez, estou perdendo peso e gostaria de saber se tem algo que não seja cirurgia para acabar com as marcas das estrias?

  60. Silvana disse:

    Oi Mimis, eu quero ficar com essa barriguinha, será que consigo? Hoje estou pesando 107,7kg, já comecei a pegar firme na reeducação e na malhação, você é minha inspiração, faz agente acreditar que com foco e determinação nada é impossível, é ver para crer…

  61. veronica disse:

    ola mimis tenho 23anos preciso muito de sua ajuda!o meu peso normal e 57 ou 58 kl e tenho 1,59 mais ou menos de altura engordei bastante hoje estou com quase 70kl,vou ser bem sincera tenho vontade de emagrecer não so pra ter um corpo bonito mais uma saúde boa também nunca fui em uma nutricionista pra ver como esta o meu corpo por falta de desanimo sempre que quero emagrecer sempre aparece alguma coisa pra me desaminar.qurero muito emagrecer mais não sei por onde começo como muito doce ainda mais quando a ansiedade aparece não estou contente com o meu corpo tudo que coloco fica horrível minhas roupas não serve.me ajuda,ja tentei fazer diet mais não foi um sucesso não sempre começo e paro porque não consigo fazer corretamente como e pra fazer!!não como alimentos saudáveis porque parece que não me uma sensação de que estou satisfeito!!me ajuda quando faço compra em casa o que mais compro e bolacha danone,salgados!!!compro também futas mais o que mais como e essas coisas,meu marido já me falou que estou comendo de mais,mais não consigo me controlar.Me da uma dica como posso fazer para reeducar a minha alimentaçao

  62. clarice disse:

    olha mimis estou de dietaa mesmo comendo poucoooo sinto que comi muito e da vontade nem comer nada durante todo o diaa

  63. glaucia disse:

    Você, como fisioterapeuta, me diga como uma pessoa com hérnia de disco cervical (não dói, mas já com sinal de Lhermite), artrose facetária lombar (muita dor diária), plica sinovial nos joelhos (não aguento pedalar), e recentemente neuroma de Morton nas solas dos pés (difícil caminhar), enfim…..rss
    Que tipo de exercício eu poderia fazer pra perder a barriga?

    PS: estou em reeducação alimentar.

  64. Karine disse:

    Mimis, gostaria muitíssimo de lhe escrever para dividir algumas dúvidas e experiências com você! `Tem um e-mail? Aguardo sua resposta. Um abraço!

  65. Kelly Silva disse:

    Oi Mimis, entãao… O sonho da barriga tanquinho todo mulher tem. Porém eu sou tão “goooorda”. Já tô 2 meses na academia. Faço muito abdominal, só que eu não resisto quando olho pra lanchonete que tem aqui e frente de casa. ME AJUDAA ?? *-*

  66. carla disse:

    oi mimis eu queria saver com eu faço para peder a barriga,eu faço caminha,perco peso mais nao a barriga me ajuda.obrigada

  67. Bia disse:

    Mimis, tenho o mesmo problema que você tinha, eu tenho muita cintura, as pessoas até falam que nunca viram uma pessoa gordinha com tanta cintura, mas.. as minhas pernas são grossas, meu quadril e muito largo, como faço pra perder, já fi de tudo e não vi muita diferença qual exercício devo fazer, para perder quadril? – Obrigada!

  68. bru disse:

    oi mimis estou pesando 115k e 160 alt. nao consigo emagrecer me ajude por favor estou com medo de morrer ……….

  69. marcia keli disse:

    ola sou keli tenho acumulo de gordura na barriga sera que com exercicios eu perderia e claro mudando os habitos alimentares

  70. Camila disse:

    Oi Mimis? Penso eu que meu caso é bem mais difícil perder peso. Há três anos fiz uma cirurgia nas pernas e o meu médico pediu que evitasse fazer forças nas pernas Certo! Então és a questão…. estou mim sentindo gorda, flácida, com vontade enorme de perder peso fazer exercícios, que eu perca gordura. Existe outras possibilidades de perder peso, fazer exercícios sem que eu não coloque forças nas pernas? O que faço? Dê-mim uma dica….. Agradeco.

  71. gloria disse:

    Oi mimis!to perdendo peso!tbm passo fome!
    so q to ficando toda flacida!sera q depois dos 40 eu consigo um corpo legal?a musculacao vai me ajudar!obrigado!bjs..

  72. oi Mimis , queria saber como faço pra perder culote ? não quero emagrecer mais ;/

  73. Fernanda disse:

    Oi Mimis, queria saber o que fazer pra perder aqueles benditos culotes, emagreço, mas eles continuam, o que faço para perde-los??? bjosss

  74. Adriana Brito disse:

    Olá, estou encantada com a tua história de sucesso…. já passei por ela tb, depois do nascimento da minha segunda filha, perdi 27 quilos…. pois é, mas com ajuda de uma lipo e abdomenoplastia, ou seja, a minha barriga ficou show… sucede que isso foi há 10 anos atrás, e hoje estou com 42 anos, embora não pareça mesmo nada, graças a genética fabulosa da minha família 🙂 o problema é que embora esteja super focada sempre nas dietas e exercícios e tratamentos mais revolucionários, preciso de emagrecer, pelo menos, 5 a 7 quilos, e fico pensando… puxa vc conseguiu… mas tb vc não tem filhos e tem 35 anos…. além de tudo tenho hipotiroidismo, é mole amiga???? pois é, vou ao ginásio regularmente e faço super massagens drenantes… vivo em Lisboa, Portugal, mas sou natural do Rio de Janeiro, gosto de mim e me acho até uma mulher bem interessante… mas sinceramente, está a ser muitoooooooooooo difícil perder esses malditos 7 quilos…. se vc puder me dar uma dica, fico super grata, felicidades e sucesso sempre!!!! Beijooooo

    • Michelle Franzoni disse:

      vc so precisa perder 7! força vc consegue. eu perdi 33 ter ou nao filhos nao é justificativa … invista na dieta e exercicios sao eles que te farao emagrecer. Leia os demais posts. Conto tudo no blog! Siga tambem as dicas da Fanpage e instagram. Beijos!

  75. Thaís disse:

    Olá Mimis! tenho 21 anos e peso 61 quilos estou insatisfeita tenho tentando de tudo pra emagrecer e a ultima dica que me deram e tomar suco de beringela sem açúcar aliado com atividade físicas será que este suco de beríngela resolverá meu problema?

    • Michelle Franzoni disse:

      o suco nao resolverá amada. vc precisa fazer dieta e exercicios. Leia os demais posts. Conto tudo no blog! Siga tambem as dicas da Fanpage e instagram. Beijos!

  76. cristiane disse:

    Oi, MIMI amei su reportagem ja consegui eliminar boa parte, da minha meta mas o que me incomoda e a gordura abdominal, que tambem vem com flacidez que 02 gestaçoes, gostaria que voce postar mais dicas de como elimina-las e sobre os tratamentos esteticos voce fez algum? recomendaria
    abraços

  77. Bianca Ben disse:

    Oi Mimis!

    Então! Sobre essa parte de postura, gostaria de complementar com uma experiência própria. Tenho a clavícula direita quebrada e calcificada erroneamente (ou na verdade nem calcifiquei direito, é um mistério para os médicos, deixa estar, rs) e por conta disso, desde criança, eu adotei uma postura muito errada, arqueada para frente, tentando esconder o “ossinho pontudo” perto do pescoço. Isso me rendeu uma tremenda má postura, e pior, relutei por muito tempo em fazer exercícios físicos por medo de piorar a situação. Com o passar do tempo de escola (e as mochilas pesadas), consegui ficar um pouquinho mais “ereta” e também com o passar dos tempos, fui deixando de ser tímida, o que contribuiu para soltar um pouco a musculatura do trapézio e adjacentes. Resumo da ópera, recentemente, quando frequentava academia, fui aconselhada a antes de iniciar os exercícios, fazer sempre posturas de RPG por 5 minutos que fossem, apenas para correção postural durante os exercícios. Isso ajudava demais, como vc disse, a ter uma “silhueta” mais reta na barriga e mais “saudável” de se apresentar. Então, o que eu recomendo à todos é que, caso sejam do tipo que mantém postura errada, antes dos exercícios aeróbicos ou musculares, façam posições de RPG. E a Yoga também contribui muito pra quem precisa soltar e alongar a musculatura, então, esses são meus acréscimos! Espero ter contribuído! Abraços e beijos pra todos!

  78. Michele Guedes disse:

    Mimis por favor , você como fisioterapeuta poderia me dar uma dica? Seria referente a dores nos joelhos ( inflamação ) , geralmente quem malha, esta propicio. Em epoca frias ( inverno ) , costumo sentir , teria alguma dica para evitar ?

    • Michelle Franzoni disse:

      oi linda! tem que cuidar com certos exercicios que forçam a articulacao, só assim vc vai evitar piorar. peça orientacao ao professor da academia. beijos!

  79. ingrid disse:

    Olaá mimis te vi no programa da Eliana,e vi todas as suas dicas,mais queria saber outros exercicios que não precise se academia pois tenho muita sisma por causa do meu corpo e tenho vergonha de mim por isso não consigo entra em uma

  80. marcia disse:

    Oii mimis,me chamo Marcia, tenho 31 anos, e 80 kg, gostaria muito de perder uns 10 kg,
    tenho bicicleta ergometrica em casa, esteira, aparelho abdominal, e pesos, gostaria muito q me enviasse uma dieta,e uns treinos, pois quero muito magreçer.bjuss má

  81. edileuza disse:

    oi mimis meu sonho e ter um corpo como o seu,só q eu não consigo fazer dieta sera que voce pode me dar algumas dicas tenho 18 anos e estou 10 acima do meu peso.bjssss

  82. […] aí, está muito enganado! Tem é muita dedicação! Veja este POST onde conto as dicas para conquistar uma barriga mais […]

  83. […] aí, está muito enganado! Tem é muita dedicação! Veja este POST onde conto as dicas para conquistar uma barriga mais […]

  84. […] equilibrada fazem com que o resultado estético do emagrecimento seja melhor. Veja este POST onde conto as dicas para conquistar uma barriga mais […]

  85. Giselle Moreno disse:

    vi vc no programa da eliana!! vc etá muito linda amei as dicas!!
    mais a pergunta é a seguinte:
    tenho duas filhas uma de 5 anos e outra de 9 meses ainda estou amamento quero umas dicas para emagrecer não tenho como fazer academia nem correr por não ter ninguém para cuidar dela bjs

  86. marcos disse:

    Oi Mimes vir vc na eliana adorei vc mim encentivou ainda mais eu tava com 81 kilos tenho 1.75 de altura e 41 anos todas manhas caminho 2 horas ja perdir 4 kilos em 2 semana ja visto uma camisa que eu tanto gosto mas tenho medo deficar no efeito sanfona vc pode min orienta em dieta etreinos eu trabalho de pedreiro e preciso ficar em cima de telhado eu quero muito entra em forma quero chega a 75 kilos com a barriga de da inveja a minha esposa pra encentivar ela a min acompanhar um beijo

  87. carlos disse:

    oi Mimes, eu tenho uma pergunta para vc. como vc eu era muito gordo poi tinha kg 150, e hoje tenho kg 64, e como vc foi natural com exercícios e Educação alimenta, mas tenho um problemas a barriga e a flacidez. faço academia 6 vezes por semana e corro nos domingo, mas ainda tenho uma barriguinha.o meu personal treine me fala a mesma coisa de sempre abdominais, mas nada de resultado poi tenho 78 cm de abdômen e 13% de gordura corporal. me ajuda e tenho 16 anos de idade e faz menos de um ano que emagreci.

    • Michelle Franzoni disse:

      oi querido . talvez seja a hora de vc fazer uma dieta para ganho de massa magra. ja falei sobre dieta hipercalorica no blog. beijos!

  88. Patricia disse:

    Oi Mimis ja sou sua Fã de carteirinha vou seguir certinho suas dicas pois eu casei fais 9 meses e engordei 67 kilos espero qui essas dicas resolve meus problemas Beijos

  89. scheila disse:

    oi Mimis te vi hoje no programa da Eliana, estou com vinte dias que inicie minha reeducação alimentar com acompanhamento medico, e a sua historia tem me motivado ainda mais a continuar.

  90. carol disse:

    mimis eu só tenho perna definida, no resto sou seca, sequinha rs’ eu queria saber uma série para conseguir quadril beijos s2 sou sua fã

  91. Vanessa disse:

    Oiii , Boa noite gatxinha , tenho 12 anos peso 12 Kg , e queria perde um poco da barriga , sou cheinha em udo , Perna , coxa , Bumbum , emfim oque eu nao gosto em mim é a barriga , ja sofri buling na escola , en mimis diz uma dieta para mim ?? , soou gulosa como muito chocolate refrigerante fritura , e mais n gosto de almoçar ! KKK , entao qual a dieta iddeal para mim ?

    • Michelle Franzoni disse:

      Oi querida! Leia os demais posts. Conto tudo no blog! é preciso mudar toda a sua alimetnacao. Siga tambem as dicas da Fanpage e instagram. Beijos!

  92. celma disse:

    Oi Mimis assistir Eliana domingo e vir vc, nossa sofro com efeito sanfona, mas vou seguir todas suas dicas , para ficar linda como vc.

  93. kelen disse:

    oi linda
    minha barriga ta horrivel tive 2 cesarias seguidas entao to querendo fazer uma lipo mas tenho medo…o que fazer

  94. Ariane disse:

    Oi mimis td bem?então estou assistindo 0 programa da elina cm de costume,então meu esposo estava pesando 103 kls e com muito esforço hj esta c 90 kls comendo td integral,td 0 d gorduras, mais a barriga e ele tbm q perde mais 8 kls mais o exercício q ele consegue faze e corrida depois do trab agora ele ainda CME algumas coisas q n faz parte d regime CMO posso muda isso bjs obgada

  95. Paulinha disse:

    Mimis antes de engravidar estava quase alcançando meu objetivo com o meu corpo na academia e agora fiquei com a barriga muito flácida e bem diferente do era o q posso fazer pra melhorar??

  96. elenir disse:

    OI QUERIA MUITO PERDER A BARRIGA SO QUE NAO QUERO ESMAGRECER.PESO 72 QUILOS MAS A BARRIGA E QUE MAS ME ENCOMODA…AGUARDO RESPOSTA NO MEU IMAIL…UM ABRAÇO ELENIR

    • JULIANA disse:

      OI MIMIS, QUERIA MUITO PERDER A BARRIGA. EMAGRECÍ 12 KG EM 2 MESES. ESTAVA COM 80KG E NO MOMENTO, ESTOU COM 68 QUILOS. MAS QUERO ACABAR COM MINHA BARRIGUINHA QUE MAS ME ENCOMODA…AGUARDO RESPOSTA NO MEU IMAIL…UM ABRAÇO

    • Michelle Franzoni disse:

      Oi querida! Leia os demais posts. Conto tudo no blog! Siga tambem as dicas da Fanpage e instagram. Beijos!

  97. luciana disse:

    Ola sou magra mais tenho barriga
    o que faco para perder.

  98. Arianne disse:

    Oi mimis, muuuito bom o seu blog, adorei!! Dicas maravilhosas… Você está muito linda, continue assim, sendo nossa inspiração. Sou estudante de Educação Física e vi no seu blog uma grande ajuda a todas as vítimas das gordurinhas indesejadas 🙂 Vale ressaltar sempre o que vc diz: TREINO + ALIMENTAÇÃO ADEQUADA… não adianta somente fechar a boca ou só treinar pesado na academia, os dois têm q estar juntos sempre. E acompanhados por profissionais. 🙂
    Lembrem-se meninas: motivação faz vc começar mas a VONTADE DE VENCER é o que faz você continuar!! Beijos

  99. vivian disse:

    oi Mimi mim ajude a emagrecer pois tenho 1,60 e estou pesando 70kg o que eu faço meu esposo ja esta reclamando socorrroooo.

  100. Neide Andrade disse:

    Olá Mimis querida,atualmente estou pesando 70k e tenho 151 alt. estou muito angustiada, não consigo perder peso , me ajudepor favor, gostaria de fazer uma dieta de
    baixa caloria.

  101. cleide disse:

    quero emagrecer,e como adoro suas matérias pesso sua ajuda

  102. Anne disse:

    Olá, visito seu blog sempre, queria uma orientação por gentileza rsrs tenho 1,59 d altura e peso 53 kg como sempre a gordurinha na barriga, queria perder barriga e aumentar bumbum coxa, axu q vc sempre tem esse cometário das mulheradas rsrs é o sonho d todas rsrsr,antecipadamente obrigada!

  103. Ana Simas disse:

    É possível conquistar somente com exercícios físicos e alimentação balanceada, a barriga de tanquinho quando vc passou por duas gestações e adquiriu a famosa “pochete”? Mesmo quando a barriga ficou flácida?
    Acredito q fique com aquela pele no final.

  104. Geniselma Lima disse:

    Olá mimis! Me chamo Geniselma, tenho 32 anos, tenho pernas e braços finos e uma barriga beeeeem saliente por conta de 2 gravidez, já estou tentando me reeducar na alimentação, já reduzi a quantidade em 60% a 70% e já estou frequentando a academia a 1 mês, minha pergunta é: vai demorar para eu perder a minha barriga e a cintura? pois janeiro esta batendo na porta e eu não quero ficar com essa barriga até lá, como fazer para perder logo pois não sou gorda, eu tenho 40kg somente! POR FAVOR ME RESPONDA ESTOU SUPER ANCIOSA PELA SUA RESPOSTA BJO TE ADORO!

  105. Bia disse:

    Mimis tenho 14 anos … não quero ser mais essa gorda feia que sou .. cansei de tudo quero ter uma vida nova .. moro no rj sera que vc pode me ajudar a emagrecer pq ja fiz d tudo so tenho 14 anos quero curti a vida mas sempre tenho que ouvir as ”pessoas ” fala tu e gorda e etc
    ate minha propria mae me zoa , nao quero mais isso para mim
    quero uma vida completamente nova a mim
    quero ser tipo um exemplo na vida de meus pais .. fala para eles ai a gorda ela conseguiu ser magra .. estou chorando agr msm pq nao aguento mais ..
    minha vida toda sempre fui magrinha ai de 7 anos pra cá engordei muito e quero ser uma pessoa saudavel, bonita e bem cmg msm pq ate eu fico me olhando no espelho e fico pensando ”pq meu deus eu sou assim” e minha irma com 17 anos é a pessoa mais linda nesse mundo magra, perfeita acho que sempre quis ser tipo ela mas não consigo
    Mimis sera que vc pode ser minha salvação ?
    pq eu amava praia e agr nem quero olhar p cara dela pq na consigo me ver = as outras pessoas so quero ser uma garota de 14 anos normal
    que quer so ser feliz e bem cntg msm … ah e Obg por tudo
    qualquer coisa me envia uma e-mail ou por aqui msm
    Obg pela sua atenção

    • Michelle Franzoni disse:

      Oi linda!tem sim!!! todas as minhas dicas estão aqui, leia os demais posts. 🙂 se possivel, procure um nutricionista. Acompanhe a fanpage e instagram também. Beijos!

  106. Julia Carvaho disse:

    Mimis!!!
    Ah dois anos atrás tive minha filha ,como ela foi a primeira então deixei de cuidar de mim,hoje tenho uma barriga flácida e tem excesso de pele gostaria de perder isso sem cirurgia tem como ?

  107. Mayra disse:

    Mimis, depois que conheci seu blog comecei uma dieta e já emagreci 10 quilos… Mas estou desanimando pois minhas ”banhas” estão moles, e o braço tá horrível.. Será que minha pele em excesso não vai voltar pro lugar???
    Vi suas fotos e vi que você era bem gordinha e agora tá com um corpo lindo e firme!
    ;***

  108. […] Para ver meus treinos, clique AQUI. O post sobre barriga tanquinho é imperdível (ver AQUI). […]

  109. Jessica Moraes disse:

    Oi Mimis! Sempre acompanho vc e me inspiro! E tendo em vista sua história e seu conhecimento,gostaria muito que vc me desse uma orientação: Tenho 22 anos e peso 50kg, sou e sempre fui magra, mas uma gordurinha localizada na barriga tem começado a me incomodar bastante. Será que consigo perder essa gordura e deixar a barriga ‘retinha” com a musculação ou teria que fazer algum tipo de dieta em conjunto? E se tiver que fazer dieta, não correria o risco de ficar muito mais magra do que o normal? Sei que são muitos comentários e perguntas, mas aguardo ansiosa sua resposta! Um beijo =*

  110. Alexandre disse:

    Parabéns mulher, maravilhosa!
    Só mantém… xD

  111. Mati disse:

    Ola mimis, faz pouco tempo que descobri o seu blog mais depois que vi uma vez, me apaixonei por ele! Rsrsr..

    Então, eu tenho 54 kg e 1,64 cm sou magra, mais na barriga é que ta o problema hehe, faço tres vezes por semana abdominal, varios outros exercicios, nao to comendo masas e mesmo assim não muda nada meu abdomen.. Por que assim? O que devo fazer a mais nesss caso pra mudar?

    Me ajude por favooor! Abraços..

  112. joielma disse:

    Oiiiii….
    Adorei as dicas, são muito boas.

  113. juliana amaral sanches disse:

    olá estou acompanhando seu blog e gostaria que me tira-se uma duvida tenho 2 de parto cesariana e depois dos partos meu abdomen ficou flácido faço ginástica localizada e musculação tenho 1.49cm e peso 56k será que consigo diminuir a flácidez do meu abdomen.

  114. Camila disse:

    Oi Mimis, eu amo o seu blog! me anima muito a ter uma vida mais saudável.

    Eu sou magra, tenho 52 quilos e 1,64 mas mesmo assim tenho barriguinha, pelo jeito é lá que toda a gordura se acumula, sei que tenho que queimar a gordurinha localizada, mas se faço uma dieta de baixa caloria e exercícios aeróbicos, perco peso e a gordurinha continua lá, perco massa magra e começo a ficar feia, magra demais.

    Você tem alguma sugestão pro meu problema?

    Obrigada.. um beijo enorme

  115. Suse Kelly disse:

    Ola! Estou acompanhando seu blog e estou gostando muito. Já tem dois meses que estou com a dieta e academia e não consigo perder minha barriga, já tenho um filho e tenho muita facilidade de ganhar barriga.
    Meu sonho é uma barriga reta.
    Tenho 1.67 e 62 kg, e a barriga é o que mais me incomoda.
    Como posso fazer para perder a barriga?

    bjus.

  116. Marcelo disse:

    Em primeiro lugar você é linda ! Em segundo, você foi minha inspiração para começar hoje (19/09) minha dieta e exercícios. Beijo carinhoso…..Marcelo

  117. Cristina disse:

    Oie, estava falando desse assunto hoje, eu sou magra minha barriga define com facilidade, porém tenho bastante celulite no bumbum e nas pernas, estou fazendo exercícios tem 3 meses e fiz 8 sessões de drenagem e não vejo resultado, mudei minha alimentação e ainda nada!!! Estava desanimada, mais vamos que vamos.. bjusss

  118. Paula disse:

    Olá Mimis, a uns 3 anos atraz eu tinha um corpão, pois malhei por 2 anos seguidos e consegui ficar com um corpo lindo, mas tive q sair da academia e com o tempo perdi massa e engordei, eu tenho 1,56 de altura, e pulei dos 56 kg para 63,800, e parece q a maioria desses quilos se concentraram na barriga, tenho 35 anos e duas filhas, e estou me preparando para engravidar de novo, por isso resolvi fazer reeducação alimentar, para tentar não engordar muito durante a gravidez a assim não ter muita dificuldade de emagrecer depois, já perdi 3 k em um mês, mas a barriga pouco diminuiu, não posso voltar a fazer musculação por que comecei a sentir muita dor nas articulações, faço caminhadas de uma hra pelo menos 5 dias por semana, e pretendo entrar na hidroginastica, q é um exercicio q vou poder manter quando engravidar, vc tem sido uma inspiração para mim, só tenho medo de depois que ganhar meu bebe minha barriga fique ainda mais flacida e dificil de diminuir, mas mesmo assim não vou desisitir de tentar, tenho saudades do meu corpão, e qro muito chegar aos 40 com um corpo que me deixe feliz… Bjus

  119. Mara disse:

    Olá, quero perder 06kg. Amei este blog e vou pegar firme com as dicas…também vou entrar para academia. Ter um abdômen deste é meu sonho. Vou conseguir…Abçs.

  120. gelly disse:

    quero chegar aos 65k ainda me falta muito me dá umas dicas

  121. gelly disse:

    comecei dieta e caminhada já eliminei 8k é verdade que pular corda também é bom?

  122. Franciele disse:

    Adooooooro seus post´s. Seu corpo é meu sonho de consumo..hehe…
    bjsss

  123. Jeane disse:

    Oi Mimis, você pode dar dicas de abdominais que não forcem muito a região cervical? Bjs

  124. Samara Bertotti disse:

    Oi mimis, é muito bom ter suas dicas todos os dias. me sinto até mais animada na lida! estou seguindo todas suas dicas e treinando muito de segunda a sexta! e já estou me sentindo bem melhor e já é possível ver resultados… Obrigada por tudo que tens feito por mim e várias mulheres que sonham em ter o corpo perfeito 🙂 beijos

  125. georgia disse:

    Oi, to super animada com tua historia, já comecei com as pedaladas, deixei de canto o carro, to muito acima do peso, to pesando 80kilos, com 1,65m, meu marido reclama muito, não tenho persistência em nada que começo, amanha começo na academia, pela milessima vez, to sendo motivo de piada com colegas de trabalho e meu marido e meu filho de sete anos, sempre fui bonita de corpo e agora extrapolei, sou ansiosa, sei lá.. a uns 3 anos atrás eu fiz uma abdominoplastia e uma lipo nas costas, fiquei show de bola, mais pensei que estava magra o suficiente para comer de tudo que queria e hj me encontro nesta situação…espero que eu consigo ter os mesmos êxitos que vc teve, muito obrigado por compartilhar com nos tua experiencia

  126. camila disse:

    Boa tade mimis vc esta sendi minha musa inspiradora comei a malhar e a fazer regime, posso nao ficar a vc mas com certeza esta me ajudando muito nessa minha meta.

  127. Janita disse:

    Oi! Sou da Finlândia e só quero dizer que eu te adoro 😀 você tem um corpo muito lindo 🙂

  128. Sandra disse:

    Olá Mimis, gostaria de saber se vc realmente eliminou as celulites. Tenho 1,70 e peso 65Kg porém tenho bastante celulites nas coxas, joelhos e bumbum. Já mudei totalmente minha alimentação seguindo suas dicas. beijos

  129. claudia disse:

    oiii mimis estou com um peso a mais e ainda tenho outro problema minha filha tbm esta com sobre peso tenho muita dificuldade de fazer dietas mais hoje olhando suas dica vou fazer de tudo p nois duas mudar obrigado bjussss…

  130. alessandra disse:

    oi eu tenho um parto normal e duas cessaria será que eu também consigo ficar com uma barriga assim um dia bjs

  131. Ane disse:

    Nossa Mamis, achei seu blog por acaso, eu tenho 100,kl e tenho 170 cm, exatamente o que você tinha quando começou a mudar, e me identifiquei demais com tudo, estou super decidida e pretendo ficar assim, seca como você!:)
    Seu blog é muito bem feito, organizado e fácil de navegar, você esta de parabéns! Beijão

  132. Juliana disse:

    Olá mimis e seguidores. Quero te agradecer pelo empurrão que me deu atraves da sua participação no programa da Eliana. Ha um mês e meio (51 dias atrás) comecei minha R.A. acompanhada de exercícios físicos e aeróbicos 6 dias da semana (seg. á sáb.) e até hoje estou com todo o ânimo e estou perseverante. Tenho 1,60 de altura quando comecei minha reeducação estava com 80 Kg e media 102 cm de barriga e hoje dia 04 de setembro de 2013, estou pesando 72 kgs e medindo 96 de barriga e super feliz, pois emagreci 8 Kg. Por enquanto só está difícil acabar com a barriga, mais estou na batalha…Quero dizer a quem está inciando: “Não desista!” Eu achei que jamais conseguiria emagrecer o tanto que emagrecí sem tomar remédios ou fazer dietas loucas em tão pouco tempo. Mas vou chegar aos 64 Kg (minha meta) em breve!!! Bjs

  133. PATRICIA LAZARA disse:

    BAO TARDE! MIMIS
    ESTOU PESANDO 96 QUILO, MH META É CHEGAR AOS 56 QUILO. ME AJUDE.
    AGRADEÇO
    AGUARDO SUA RESPOSTA NO MEU EMAIL; LAZARA1610@HOTMAIL.COM
    BJOS

  134. patricia lazara disse:

    olá, boa tarde! Mimis
    amei as matérias eu estou pesado 96 quilos minha altura é 1,60. Quero muito perder 40 quilos. Já fiz de tudo!

    Agradeço e aguardo sua resposta no meu email; lazara1610@hotmail.com

    BJOS

  135. veronica disse:

    ola amei suas matérias,vou seguir seu exemplo vou fazer dieta e vou me exercitar!vou me dedicar ao máximo e superar meus limites.

  136. tatiana disse:

    ola michely sou blogueira do closet de estilo e nele falamos de varias coisa inclusive da boa suade, e como ouvi falar do teu blog, resolvi da uma olhada e ameiii, e nessa quetao queria q vc fisesse parte do nosso blog como nossa parceira….. seria uma honra muito grande…..
    agradeco e aguardo sua resposta no meu email: closetdeestilo@gmail.com… bjos parabeeeens

  137. gleice disse:

    estou louca pra emagrecer estou tentando ha dieta do alho

  138. Carollyna Ereira disse:

    Olá, bom nunca fiquei acima do peso, tenho 18 anos e peso 50kg. Mas uma coisa que me incomoda muito é minha barriga, pois tenh aquela horrivel e indesejada gordurinha localizada. Gostaria muito de perder essa gordurinha!

  139. williane disse:

    michelle…o meu caso é o seguinte…quando engordo o bumbum cresce e as coxas tambem…so que acabo com gordura na barriga,so no centro da barriga como se estivesse gravida,eu ja tive bebe e depois da gravidez(que alias foi a 5 anos atraz)eu numca mais consegui perder os14 kilos que ganhei,resumindo sera que posso ter esperança de ter uma barriga lisinha de novo? beijos

  140. cinthia disse:

    Bom dia Mimis!!! Entao posso comer o cafe da manha e ir malhar e apos o trino so uma bananinha….? O que comer depois sem engordar td? vivo nessa duvida… me ajuda

  141. keila disse:

    oi linda
    preciso muito emagrecer 18 quilos eu acho que vou consequi agora com a sua ajuda

  142. Patrícia disse:

    Olá mimis, você esta sendo minha musa inspiradora, quero muito perder 15 quilos,faz um Mês q comecei a fazer Regime e eu estava com 74 quilos e agora estou com 68,minha altura é 1 metro e 68.

  143. Gabriela disse:

    Olá boa tarde, me chamo Gabriela, gostaria de saber qual tipo de dieta eu poderia fazer, pois tomo remédios a base de cortisona e tenho hipotiroidismo. Obrigada.

  144. Nair disse:

    Adorei sua determinação! Começo amanha minha dieta e exercícios!Não preciso perder muito mas a minha barriga ta enorme entro em contato.Beijos e parabéns!

  145. Alexandre Souto disse:

    Só uma dúvida Michelle, como foi o comportamento da sua pele durante o emagrecimento?

    Foi preciso alguma plástica ou ela acompanhou naturalmente?

  146. Dra. Flavia Silveira disse:

    Sou medica especialista em emagrecimento e gostei muito da história! Parabéns!

    http://draflavia.wordpress.com/

  147. Mari disse:

    Essa rotina alimentar foi o Educador Físico que orientou?

  148. Ana Carolina disse:

    Olá mimis, você esta sendo minha musa inspiradora, quero muito perder 15 kilos, ja comecei minha dieta essa semana, mais as coisas diet e light são tão caras, comprei o que eu acho que pode me ajudar muito, pão integral 7 grãos, iogurte de frutas, granola, chia, muitos legumes e frutas, estou tomando um suco de couve, laranja, gengibre e chia, também esta me ajudando muito, estou fazendo caminhada intercalando com corrida!! Vou conseguir

  149. Sterfania disse:

    Ontem fiz o pão pink, mas acho que errei na compra, comprei a Ricota e não creme de Ricota achei que ficou meio seco, tem que ser o creme?

  150. Ana Maria disse:

    Ola Mimis……

  151. Roberta disse:

    Oi Mimis, além de uma barriguinha fofinha estou com ondulações que lembram celulites na barriga. Isso seria celulite mesmo? Como faço para eliminá-las? To quase em depressao rs

  152. talita disse:

    Mimis, o que você me diz sobre o óleo de cartamo com picolinato de cromo para ajudar na perda de gordura?

  153. TAMARA disse:

    OI VC TOMOU O ACTIVES ELE E BOM MESMO

  154. Agatha disse:

    Olá!
    De fato o seu corpo é lindo, e a sua barriga mais linda ainda. Parabéns! Mas não consigo acreditar que não recorreu a nenhum ato cirúrgico…

  155. Adriana Gomes disse:

    Mimis achei as dicas ótimas, mais pelo que vejo você provavelmente fez algum tipo de plástica no abdominal. Não tenho nada contra é claro mais creio que tenha que manter até por que fazer e depois comer tudo não rola. E acaba voltando tudo. Tenho gordura abdominal e um saco. Realmente é a primeira a ser adquirida e a última a perder. Vou ler todas as suas dicas. Obrigada pela ajuda.

    • Michelle Franzoni disse:

      não fiz nenhuma plástica abdominal. Beijos!

      • Adriana disse:

        Depois de algumas entrevistas que suas. Realmente creio que você não tenha feito. Mais como perder uma gordura por exemplo : Pessoas que trabalham sentadas como eu. Treino todos os dias da semana e ainda acho que estou com gordura local. Será que com o suco verde ameniza aos poucos essa gordura ? Ou realmente tenho que mudar todos os hábitos alimentares como você fez. Aí sim é um conjunto que ajuda em um todo ?

  156. Thais disse:

    ola mimis tenho 19 anos 1,60 cm peso 60kl sou magar tenho pernas grossas e bumbum grande so que minha barriga tbm é grande e eu as vezes me odeio por minha barriga ser grande quero saber o que fazer para perder minha barriga

  157. gabriel disse:

    Boa noite ! queria saber qual a media de % por mes de perda de gordura para mulheres. Sou do Pr e fui em uma nutricionista me disse que é de 1% ao mes achei pouco( tenho 1,56cm/54 kilos/25%bf).

  158. MARTA disse:

    boa tarde mimis…comecei a treina faz uma semana estou muito ansiosa isso atrabalhar ….rs

  159. Rachel disse:

    O pilates pode substituir a musculação? Pergunto, pois além de detestar musculação, não suporto academia!! Péssimo, eu sei… Mas gostaria de aliar às atividades fisicas algo que realmente goste.. sabe como é né!!! rs

  160. Mariana Peil disse:

    Eu também tenho esse problema de acumular gordura na panturrilha, gostaria de saber como você conseguiu eliminar… eu faço atividade física diariamente e sigo uma dieta balanceada, porém não consigo afinar minhas panturilhas.

    • lucia freitas disse:

      oi, bom dia ! estou vendo seu blog faz alguns dias, suas seguidoras sao bem jovens, mas ja virei sua fan, tenho 45 anos 1.50 alt est com 66 k gostaria de perde uns 10 k me passa umas dicas. um abraço.

  161. Juliana disse:

    Olá Mimis,tenho 1,60 de altura,meu peso atual é 68 kg,sempre fui magra,pesava 48kg, mas de 3 anos pra cá desenvolvi compulsão alimentar e engordei bastante,cheguei aos 75kg,comecei uma RA e eliminei esses 7 kg,de repente meu peso estacionou e não estou conseguindo eliminar os 8 kg que faltam,mas vou intensificar os exercícios,então eu gostaria de saber se com exercício consigo perder a os pneuzinhos,pois perco medidas mas os pneuzinhos continuam ali rsrs,se puder responder fico agradecida!Parabéns pelo blog,tem nos ajudado muito,obrigada e um beijo.

  162. Ivonete disse:

    Ivonete
    olá mimis você toma algun suplimento olimentar,ja li receitas que você coloca caseína em algumas receitas. Faço musculação 5 vezes por semana e queria ganhar massa muscular,e perder flacidez.adoro seu blog e sua força de vontade, desde já agradeço um abraço.

  163. Thaís disse:

    Bom dia Mimis!!!! Eu sou do primeiro perfil.. minhas pernas são finas, mas tenho barriga e braço =(((. Tenho 1.79 e estou pesando 72kg. No meu caso, a única forma de perder essa barriga é fazendo os aeróbicos msm? Pq sinto que se continuar assim, vou sumir da cintura pra baixo..

  164. tatiane disse:

    ola mimis você emagreceu e não sobrou pele..porque quando se emagrece muito sobra pele… você fez cirurgia plástica ou você tomou colágeno? desde já agradeço..

  165. taina disse:

    Olá mimis meu peso é 58kg e altura 1,73 porem a gordura so acumula na barriga ñ queria perder peso pois ja sou bem magra mas minha barriga esta desproporcional e queria perde-la sem diminuir o resto me ajudaaa??

  166. Joice disse:

    Oi Mimis,
    Fiz uma lipo a um ano atras e venho seguindo uma dieta com nutricionista e me exercitando. Mas minha barriga esta cada vez com mais pele. Existe algum exercio ou alimento especifico para enrijecer a pele ?

  167. Rebeca disse:

    Olá Mimis tudo bem?
    Conheci seu blog através do Instagram por uma amiga que te admira muito. E agora eu também!
    Visito sua página todos os dias. Uma fonte de informações e dicas que estão me ajudando muito.
    Tenho 26 anos, 1,59 e há dois meses atrás estava com 77 kg. Bem acima do ideal. Hoje estou com 72 kg. Tenho acompanhamento mensal da nutricionista e endocrinologista, pois devido ao mau hábito eu adquiri diabetes tipo 2 que tem cura, mas exige muita disciplina em relação à alimentação. Pratico 30 minutos de exercícios todos os dias(por causa do meu trabalho não sobra tempo pra frequentar a academia convencional) na Curves (você deve conhecer provavelmente) e faço caminhadas intensas aos finais de semana. Não tomo remédios. Sigo apenas as orientações e a dieta. Meu peso ideal é entre 60 e 61 kg. Será que se eu seguir nesse ritmo eu consigo voltar ao meu peso? Na sua opinião, eu devo buscar outra forma de intensificar e/ou acelerar nos exercícios? Incluir algo mais na minha rotina? Gostaria da sua opinião.
    Beijos!

  168. Ana paula disse:

    Bom dia !! Mimis qual era suas medidas..hoje atualmente qual é ??
    Estou adorando seu blog.bjoss

  169. Ana Carla disse:

    Ola!!Achei sua historia um maximo….Assisti a reportagem ontem no programa da tarde. Parabens!Bacana somos colegas de profissao sou fisio tbem rsrs…eu faço reedução alimentar a dois meses e ja perdir 8kg…continuo p chegar na minha meta q e 52kg…eu pesava 65kg,atualmente estou c 58kg…estou quase la rsrs…Vc ganhou mais uma fã! Bjos e muito sucesso!
    Obs:a minha barriga vai ficar assim tbem rsr…vou enviar foto qdo chegar rsrs…

  170. marcella disse:

    Oi entao eu fiz abdominoplastia e ja posso malhar quero uma dica por que quero minha barriga bem definida se possivel com gominhos tenho tres meses e meio de cirurgia me tire esta dúvida…

  171. […] post AQUI, eu já contei todos os segredos  para conquistar a barriga dos sonhos. Perder aquela gordurinha […]

  172. Bárbara disse:

    olá, bom a parte de cima do meu corpo tem mais gordura localizada do que a parte debaixo. eu ja fui a medicos, e me receitaram dietas, mas parece que a barriguinha não quer diminuir. e outra eu tenho os bustos ( peitos ) grande, os medicos dizem que é hormonios. eu só tenho apenas 15 anos de idade, e sempre fui gosdinha, mas dos meus 14 pra cá eu diminui muito, já perdi 6,5kg e fico feliz, mas sei que posso conquistar mais alguma coisa! como faço para diminuir as gosduras da barriga e dos peitos?!..

  173. Anny disse:

    Oi Mimis, o meu caso é bem parecido com o da Fernanda, só que eu tenho um filho, e depois da gravidez criei barriga (famoso bucho quebrado) e culotes, peso 61kg e tenho 1,68m. Eu frequento a academia tem 3 meses, já comecei a ganhar massa magra, mais, a barriga continua a mesma! rs. O que eu faco?

  174. ROSE disse:

    OLA MIMIS,SEU BLOG É MARAVILHOSO,ESTOU MUITO GORDA E DESESPERADA NÃO SEI MAS O QUE FAZER PESO 76 K ESTATURA 1,64 38 ANOS NAÕ CONSIGO PERDE PESO QUERO SABER SE POSSO TOMAR CHIA MISTURADA COM ZINCO,SELENIO,COLAGENO,CHA VERDE E OLEO DE CARTAMO NÃO AGUENTO MAS O MEU PESO.POIS PREJUDICA MUITO MINHAS VARIZES,ME AJUDE MUITO OBRIGADA.

  175. Iêda Costa disse:

    Tenho 50 anos tenho 1.74 com 85 quilos e a 2 anos atrás comecei na academia nas férias e no retorno ao trabalho não continuei, hoje estou com abdômen alto e as calças ficam dobrando, o que você me orienta? Gostei de assistir a reportagem no programa da tarde. Parabéns.

  176. Jessica disse:

    Boa tarde Mamis bom tenho 52 kilos e um pouco de barriga medido o tamanho do abdomen e tamanho 30 queria emagrecer a gordura da barriga como faço so abdominais e mudo a alimentação fico no aguardo ?

  177. Fernanda disse:

    Mimis… Help-me please! tenho 31 anos e tenho uma barriga muito saliente, porém não tenho filhos. Sou magra e a barriga destaca demais. Roupa nenhuma fica bacana mais pra mim… Estou ansiosa para começar uma academia, o que seria melhor no meu caso. Beijos… adorei seu blog, simples e essencial.

  178. […] post AQUI, eu já contei todos os segredos  para conquistar a barriga dos sonhos. Perder aquela […]

  179. Cintiane disse:

    Oi mimis sou a cintiane tenho 22 anos e dois filhos logo após minha primeira gestação minha barriga ficou muito flácida tipo um avental mesmo me disseram que seria a melhor solução fazer uma abdominoplastia não quero esse método queria acho muito invasivo queria saber se tenho solução tenho 97kg e 1,66mt.bjus cintiane

  180. […] post AQUI, eu já contei todos os segredos  para conquistar a barriga dos sonhos. Perder aquela gordurinha […]

  181. Grazi disse:

    Parabéns Mimis!!!
    Seu corpo está escultural!
    E com certeza um preço alto você está pagando para ser assim, com muita dedicação, dizendo não a muita besteira que gostamos tipo chocolates e muita garra nos exercícios!
    Tenho minha barriga definida, o Pilates fortalece muito, mas ainda quero começar musculação com Personal para criar gominhos!! rsrs
    Beijos!

    “Construindo Minha Casa Clean”

  182. Amanda disse:

    Mimis, qual o queijo cottage que tem menos gosto de azedo?

  183. Daniele costa disse:

    Boa noite, te admiro muito pela força e perseverança e a humildade de nos passar o que te fez bem, minha vida mudou muito quando passei a visitar seu blog e saber de sua história a nove meses eu pesava quase 80 kg, agora estou com 67kg, minha meta era perder 20kg já estou na metade do caminho com reeducação alimentar, academia e bicicleta sempre agora rsrs subi ladeira virou uma ginástica e chegar até o fim pedalando uma missão de superação…espero chegar logo em minha meta apesar de está mais feliz de ouvi falarem que emagreci é como se fosse música para os meus ouvidos mas quando falavam q eu estava cada vez mais gorda eu ficava muito triste mas nunca desisti de tentar,,

  184. Andreia disse:

    Boa noite Mimis,

    Primeiramente……
    Acho vc maravilhosaaaaaaaa!
    Tenho um perguntinha….

    Fiz uma dieta (reeducação alimentar) no ano passado e perdi 16 kilos, só que tenho muita dificuldade em conseguir controlar minha ansiedade e acabo comendo tudo errado de novo. malho com personal 3 vezes por semana e faço exercicio aerobico nos outros dias, tenho notado minha barriga menos flacida e meus musculos tonificados, mais na balança meu peso aumentou….será q pode ser massa magra ou é gordura???? como faço para saber????

    desde ja muito obrigada e parabéns, vc é linda!

    Beijos
    Andréia

  185. Monica disse:

    Oi Michelle, me dê uma dica please!!!
    tenho 1,73 peso 58 kg, mas estou com 29% de gordura corporal, treino 4 vezes por semana, nada muito pesado vejo meu abdome definindo, mas o culote parece que ñ muda, só lipo, ou mais um tempo some?

    • tamires disse:

      Ei Monica, pode ser que vc não esteja se alimentando direito. A barriga sequinha depende muito disso também! 🙂

    • Michelle Franzoni disse:

      o percentual de gordura alto faz com que as gordurinhas se acumulem. Vc precisa ganhar massa magra e perder gordura. Combine dieta aos exercicios e pronto1 🙂 beijos linda!

  186. Daniella disse:

    Bom dia, adorei seu blog, ele é super completo.
    A partir de hoje vou fazer visitinhas todos os dias.
    Achei que nunca seria possível perder minha barriga, mas quando vi sua reportagem me deu uma enorme esperança..

    Vou começar minha dieta,
    mas o que mais estou gostando são os tipos de exercícios diferentes do que costumo fazer, por exemplo os abdominais.

    Um beijo

  187. Loretta disse:

    Boa Noite,

    Pelo o que você escreveu no começo, então é necessário engordar na barriga para adquirir massa muscular em outras partes do corpo?

    Abs,

    • Michelle Franzoni disse:

      nao é bem assim… eu quis dizer que vc pode ganhar um pouco de gordurinha em tudo… mas não é regra… e depois se perde 🙂

  188. Lu disse:

    Oi linda! Nossa vc e demais! Conheci seu blog ontem procurando incentivo para emagrecer online, tenho 34 anos e nunca fui gordinha,tive 4 filhos e nas tres primeiras voltei ao meu corpo em menos de um mes, mas agora minha bebe ja esta c 4 meses e eu ainda nao perdi td, estou c 58 kilos, minha estatura e 1, 58, meu leite ja secou e tb fiz laqueadura, acho q isso pode ter influenciado um pouco, mas…depois de encontrar vc me decidi, comecei ontem mesmo a minha ra e exercicios em casa, tb comecei trocar uma refeicao pelo whey, vc acha q isso e necessario? Pulo corda por 15 min, bike 10 min e 60 abs, pq estoi comecando agora e quero aumentar aos poucos…estou no caminho certo? Bjo e fica c Deus!

  189. Patricia disse:

    Mimis, e no caso de pessoas como eu que quando ganham peso ele se distribui pelo corpo todo de forma igual? Eu tenho duvidas quanto ao me tipo fisico não sei se está mais para Triangulo ou ampulheta.

  190. Letícia disse:

    Mimis, o meu tipo não nenhum dos grupos acima.
    Meu formato de corpo é ampulheta, assim tendo mais propensões para as gordurinhas laterais. Como retira-las?ou pelo menos diminuir.
    Tenho uma vida razoavelmente saudável, gosto muito de fibras e frutas,refrigerante só final de semana. Agora, exercício físico nem tanto, antes pulava corda,amava,mas tive q para devido as varizes.

  191. Edna disse:

    Olá mimis não sei se vc vai ver esta mensagem torço pra q vc leia. Sou do interior de Pernambuco ,tenho 31 anos e 2 filhas estou muito acima do meu peso, eu estava com 78. E agora 74 perdi esses 4kg tomando herbalaife mas parei, acho vc incliveu não te sigo no intangran por não tenho e não sei mexer. Pois bem mimis muitas vezes mi cinto muito triste deprimida pois tenho a barriga muito grande e isso mi encomoda muito por favor mi ajude ja tentei de tdo de remedio a dietas chás e etc tdo q mim diziam q era bom eu fazia ja entrei na academia fazia aerobica e nda estou agora com um problema serio na minha lombar , não sei mas o q fazer fico muito triste qdo vou comprar roupas pra mim vestido eu não visto pois aquelas cintas mim apertando mim deixa pior ainda. Pesso primeiro a Deus e depois a vc q mim ajude . Fica com Deus e seja sempre assim essa pessoa maravilhosa. Fico torcendo pra que vc leia e mim responda

    • Michelle Franzoni disse:

      Oi amada! Quero ver você bem feliz e vitoriosa!Leia os demais posts. Conto tudo no blog! Não desista. Acompanhe o blog e siga as dicas da Fanpage. Beijos!

  192. Polyana disse:

    Boa tarde Mimis, comprei o queijo cottage por causa das suas receitas, ele tem gosto de leite azedo mesmo?

  193. angelalm0503 disse:

    Adorando os seus posts e tentando me influenciar com eles para mudar meu corpo!

  194. Orcelia disse:

    Oi flor…amei encontrar o seu blog…agora estou mais motivada para continuar a minha triade de boa forma…Muito obrigado por compartilhar sua historia…bjs

  195. Jaqueline Mylla disse:

    Oi Mimis adoro seu blog e já estou utilizando suas dicas na cozinha!!! Eu preciso de sua ajuda, tenho muita dificuldade em emagrecer, estou malhando muito,mas o resultado Tenho dificuldades em conter minha ansiedade e acabo comendo doces.O que posso fazer para controlar minha ansiedade e intensificar o treino para a perda de peso?

  196. evandro disse:

    Bom dia.
    Me chamo evandro

    moro em sorocaba-sp

    sou seu fã e admirador. meu sonho é te conhecer pessoalmente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *