Superação Magda: 25Kg a menos ao eliminar fast-food da dieta

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Quando percebeu, Magda, que sempre esteve na faixa dos 50Kg, havia alcançado a obesidade grau 1, chegando aos 80Kg! Como nunca se preocupou com a alimentação ou com exercícios físicos, seu corpo foi sentindo a falta dessas regrinhas básicas e passou a chamar a sua atenção. A saúde já não estava tão bem e as roupas já não serviam mais. Então resolveu tomar uma atitude! Driblou a compulsão alimentar e o sedentarismo e emagreceu 25Kg! Hoje, uma nova mulher, cheia de disposição, ela quer incentivar as pessoas e procura dar dicas para que todas também alcancem seus objetivos!

Confiram toda a sua história, dicas e a dieta que apostou!

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A obesidade chegou de fininho
Magda sempre teve hábitos alimentares ruins, ainda mais que sua família teve por um longo período uma lanchonete! Quando casou engordou 8Kg em 1 ano. Depois, seu pai teve um problema de saúde, agravando sua ansiedade e fazendo com que o peso subisse mais. A ansiedade deu espaço à depressão e em 4 anos ela saiu dos 54Kg e chegou aos 80Kg!

“A base da minha comida era fast-food”, conta.

Para Magda, a comida sempre foi um vício e era ela quem a ajudava a lidar com todos os tipos de sentimentos, desde felicidade à raiva.

Com uma alimentação regada a lanches, pizzas e industrializados, Magda passou 3 anos sem sentir o seu peso, até que se deu conta de onde havia chegado. “Não me via gordinha”, recorda. Então, quando percebeu a mudança em seu corpo, passou a sentir-se incomodada, aflita, incapaz e, principalmente, desleixada. Tinha que reverter essa situação.

O que a fez mudar
Ao perceber que as suas roupas não serviam mais e as sandálias ficavam apertadas, Magda percebeu que era hora de reagir. Mesmo assim, não tinha forças para começar uma mudança. Desse ponto, demorou uns cinco meses até ela iniciar de verdade o processo de emagrecimento.

Ela culpava o marido, que sempre queria comer besteiras, então aproveitou uma saída dele de férias para dar início a uma dieta.

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Como fez
O primeiro de tudo foi planejar uma dieta. “Uma coisa que coloquei na minha cabeça foi que eu levei 4 anos pra chegar no peso que estava, então tinha consciência de que não emagreceria tudo em 3 meses”, lembra. Então, criou metas de curto, médio e longo prazo, assim como mostro aqui, e levou apenas 18 meses para chegar ao peso que queria.

A dieta de Magda
Antes, Magda começava o dia comendo um café da manhã bem calórico, com bolachas, biscoitos, bolos, cucas, e qualquer coisa industrializada e doce. No almoço, gostava de arroz, macarrão, carne e farofa. E no jantar, se jogava no fast-food.

Na fase de emagrecimento, aprendeu a se planejar semanalmente, como ensino aqui. E passou a fazer escolhas melhores e mais saudáveis nas idas ao supermercado. Nesse post mostro como montar a geladeira da dieta, para quem quiser seguir os passos de Magda. Assim, criando uma rotina alimentar, ela conseguiu manter o equilíbrio.

Magda apostou na dieta de trocas, que é o início do entendimento para a reeducação alimentar, deem uma olhada aqui. Então, no café da manhã, cortou o açúcar do cafezinho e passou a tomar leite desnatado. Como adora biscoitos e bolos, aprendeu algumas receitinhas caseiras e suas preferidas são os bolos de caneca e o integral de maçã e banana. No almoço, aposta em arroz integral, carne grelhada e legumes e saladas! Além de escolher apenas uma porção de carboidrato por refeição, ou seja, se escolhe macarrão, não come batata. No lanche aposta sempre nas opções leves e no jantar normalmente repete a ideia do almoço. Tudo sem exagero!

Para facilitar o planejamento do dia a dia e ter sempre variedade, eu criei o meu cardápio semanal, vejam aqui como ficou. E nesse post mostro minhas 18 opções de café da manhã, que aposto aqui em casa, assim não tem mesmice para desanimar.

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Como lida com as tentações
Para se manter na linha, em dias de reuniões e festas entre amigos, se alimentava antes de sair para não comer fora, pois sabia que não conseguiria se controlar, restringindo a alimentação no máximo. Mas tem algumas dicas para lidar com esse descontrole e manter a vida social em dia, vejam aqui.

Hoje, após a reeducação alimentar sente mais tranquila, aprendeu a se controlar, mas, ainda, fazer as escolhas certas é um desafio. “É como ser um ex-dependente químico, onde não cair em tentação a cada dia, é uma luta vencida”, revela.

Para se manter na linha, procura manter as suas fotos de antes e depois sempre perto.

Os exercícios físicos
A parte mais difícil para Magda não foi incluir legumes na alimentação ou cortar os fast-foods, mas sim exercitar-se.

Exatamente quando fez 1 ano do início da reeducação alimentar, percebeu que estava no efeito platô, quando o ponteiro da balança não sobe nem desce. Foi quando sentiu a necessidade de dar início aos exercícios. Mesmo não gostando muito, manteve a rotina de atividades físicas, mas seu foco era mesmo a alimentação.

O resultado veio rápido! O ponteiro da balança voltou a descer. Hoje seu objetivo é eliminar mais 3kg, buscar definição corporal e baixar o percentual de gordura.

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O incentivo
No começo da reeducação alimentar Magda descobriu o blog e desde então vem seguindo as dicas! “Tem me ajudado em todo o processo, principalmente porque a Mimis é uma inspiração para mim”, conta a querida!

O marido de Magda a apoiou de perto, tanto que emagreceu junto com ela! Eliminou 15Kg e continua seguindo a vida saudável junto à esposa. A família sempre incentivou e esteve presente também durante toda a sua saga.

Outros pontos fundamentais para alcançar seu objetivo foram fé, foco e determinação. “Foco e determinação busco sempre dentro de mim, e a fé é algo que busco em Deus, pois tudo posso naquele que me fortalece”, conta.

Além disso, buscou incentivos externos, como amigos virtuais que estão na mesma jornada! Assim como conversamos no facebook e aqui nos comentários. “Isso, com certeza, também foi muito importante para eu não desistir no meio do caminho”, revela.

O resultado tão esperado
“Muita coisa mudou, e não foi só o reflexo no espelho, mas algo dentro de mim mudou completamente”, diz a nova Magda. Para ela, o verdadeiro emagrecimento está na verdadeira mudança de hábitos. Hoje sente-se mais saudável, segura, equilibrada, determinada, com autoestima lá nas alturas, e com muita vontade de viver e ser feliz!

Peso antes: 80kg Peso agora: 55kg Altura: 1,57m
Tempo de emagrecimento: 18 meses.

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Vetores: Shutterstock.

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MICHELLE FRANZONI

Amo a vida saudável, viajar, decoração, jardinagem e muito mais! Sou fisioterapeuta, artista visual, e Doutora em Gestão do Conhecimento. No Blog da Mimis você encontrará um pouquinho de cada coisa que eu gosto!

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11 Comentários Mostrar comentários

  1. Achei muito legal, a duas semanas tbm comecei a cuidar da minha saúde,pois não estou satisfeita com meu corpo, estou fazendo academia e tomando água com gengibre e outros chá, se tiverem outras dicas agradeço

  2. “Mimis” muito obrigada por compartilhar tantas receitas nutritivas…na minha casa não falta o iogurte desnatado e o pão de queijo de frigideira, hoje fiz macarrão de abobrinha e para o café da tarde o bolo de banana. Você é um grande exemplo adoro seus posts…com todas as suas dicas sai do 74,6 para 69,5 em 1 mês…são suas receitas e academia, ainda faltam 4 kilos…mas procuro eliminar 1 a 1 para se tornar mais fácil. Se não fosse suas dicas ficaria mais difícil…amo tudo que faZ… Beijo sua linda❤️

  3. Incentivador o relato da Magda. Me encontro nessa situação. Obesidade Grau 1 e sem saber por onde e como começar. Se for possível poderia colocar as redes sociais das pessoas dos depoimentos para uma troca de informações. Grata

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